Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

mojo_j0jo

Quando é que ele começa os treinos ? Para a época que vem ? Ou ainda vai dar para a final da taça ?

Abreu-jp

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Julho de 2020, 14:44
https://youtu.be/JDQTUkB1pNk?t=575  :coolsmiley:

9.35
Não é o primeiro que vejo a dizer isso... Mas a maioria não tem respeito nenhum e não sabe o que diz.

RedWinner

Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 14:48
Citação de: RedWinner em 18 de Julho de 2020, 14:30
Citação de: desembargador 1 em 18 de Julho de 2020, 14:18
Citação de: RedWinner em 18 de Julho de 2020, 14:11
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Julho de 2020, 13:41
Bruno Costa Carvalho


JORGE JESUS, O BENFICA E O MEU PROJECTO

Um pequena nota inicial: se houvesse o mínimo de respeito pela democracia no Benfica, em ano de eleições, qualquer treinador deveria ter sido contratado por 1 ano sendo os seguintes uma opção que o clube poderia exercer se o Presidente eleito assim o quisesse.

Isso seria a democracia, mas isso é uma ideia que está afastada há muito do Benfica.

Como líder de uma candidatura à Presidência do Benfica, impõe-se que não haja quaisquer dúvidas sobre o meu posicionamento face a JJ.

Assim respondo a 5 questões que me parecem relevantes:

1. Será que JJ se enquadra desportivamente no meu projecto?

A reposta é muito clara: sim. Quero um Benfica de ataque e dominador. Esse é o tom principal do futebol de JJ, ainda que não nos possamos esquecer de algumas humilhações épicas que sofremos. No entanto, JJ parece-me um treinador mais experiente e mais contido na sua arrogância que tal mal lhes fez às vezes.

2. A contratação de JJ enquadra-se no projecto desportivo de Vieira?

Não sei. Quando Vieira o mandou embora, pois foi isso que aconteceu, o Presidente do Benfica disse que JJ não se enquadrava no seu projecto desportivo. Não potenciava os jovens, não tinha dimensão europeia e não era possível fazer planificações de futuro com JJ.

Assim, o que me parece é que Vieira não tem qualquer projecto desportivo claro. Quer ir ganhando ao sabor do vento.

3. A contratação de JJ enquadra-se nos padrões morais do Benfica?

A resposta aqui é simples: não. Mas aqui também não há novidade. Os padrões morais do Benfica degradaram-se a níveis impensáveis, pelo que esta manobra não surpreende muito. Desenganem-se aqueles que acham que Vieira engoliu um sapo. Para Vieira foi "business as usual".

4. Havia alternativas a JJ?

Havia e de grande qualidade, mas não houve visão para tal ou o Benfica não é suficientemente atractivo para esses nomes. Mas já que se foi buscar um treinador à América do Sul, havia lá outro com grande qualidade que poderia levar o Benfica para outro nível. Falo de Marcelo Gallardo. Mas havia várias outras alternativas de grandes treinadores que nos podiam colocar no patamar que ambiciono.

5. Se ganhar as eleições JJ manter-se-á como treinador?

A resposta é sim. Tudo farei para dar as condições para que Jesus tenha o maior sucesso no Benfica.

Como nota final, gostaria de dizer aos Benfiquistas que eu protagonizo uma candidatura sem tacticismos, pela positiva, construtiva e querendo o melhor para o Benfica.

Tenho consciência que a escolha de JJ para treinador fracturou o Benfica e que existem muitos anti-corpos que poderiam ser aproveitados eleitoralmente.

Não o vou fazer porque o meu interesse é o Benfica, o sucesso do Benfica e a grandeza do Benfica.

Mais uma vez ponho os interesses do Benfica à frente dos meus, o que é a postura totalmente oposta à do actual Presidente.

Espero que Jorge Jesus seja muito feliz neste regresso ao Benfica. A sua felicidade será a nossa.

Todos p'lo Benfica!

É um candidato em quem eu votaria.

RGS NUNCA. Eu penso pela minha cabeça e não pela do Forum.
as respostas foram boas sim, embora n concorde inteiramente com tudo.

não votaria nele pq acho que o projeto n é suficientemente bom - não se pode dizer que se vai contratar alguém sem falar com a pessoa, deu logo sinal de amadorismo - mas por outro lado, tb n embarca no boto-baixismo que o rgs representa.

quanto ao fórum, acho que existe uma minoria ruidosa e anti-democrática muito pelo rgs, mas a maioria, mais silenciosa é mais moderada e tlvz por isso o RGS n tenha muitas hipóteses, parece-me...

Do que tenho visto há muitos a favor do RGS e temos de respeitar tdas as candidaturas e diferentes opiniões/convicções.
RGS para mim não mostra clareza no discurso que tem e no raciocínio. È um demagogo que circula bem no meio em que se insere o que trará muitos dissabores futuros ao Benfica.
Conheço esse meio muito bem.
Seria bom um novo rumo ao Clube. Ou via uma nova cara na presidencia ou uma mudança de ruptura na forma de conduzir o Benfica. Talvez seja esta vinda do JJ um sinal dessa alteraçao.

Portanto o regresso de um treinador que ja teve no Benfica um ciclo de 6 anos representa uma ruptura na gestao da direcao. Trazer o mesmo treinador que esteve ca 6 anos é encarado por ti como uma lufada de ar fresco desta direcao.

Bem, obviamente que nao é. É mais do mesmo. É mais do mesmo exatamente porque foram buscar o mesmo treinador que ja ca teve um ciclo de 6 anos. Isto é a definicao de mais do mesmo.

Falas em demagogia. Demagogia que pode ser definida como atuacao politica ao agrado das massas; discurso ou acao que se procura conquistar apoio atraves da manipulacao das emocoes populares. Dizes que nao gostas do RGS porque é demagogo. Mas estas disposto que a atual direcao continue desde que haja mudanca na forma de conduzir o Benfica.

"Vamos ser maiores que o Real Madrid" "Vamos ganhar a Liga dos Campeoes" "Vamos ser a espinha dorsal da selecao" "Nao vamos vender ninguem do Seixal"

Frases todas ditas por LFV. Nao te parecem frases que se enquadram na definicao de demagogia que coloquei acima? A mim parece me. Portanto estas a favor da continuidade de um demagogo, critica que apontas ao RGS. É no minimo incoerente da tua parte.

Falas em continuidade da atual direcao se houver ruptura na mudanca de gestao. E que o JJ representa essa ruptura. Ja expliquei que JJ nao é ruptura nenhuma mas mais do mesmo. Mas ainda tens a esperanca que a direção que se perpetua no Benfica ha 17 anos seja capaz de mudanca.

Ja nao e so incoerencia. E tambem ingenuidade.

Deturpar o que escrevi a favor das convicções pessoais?. Sugiro que leias outra vez designadamente o tempo dos verbos  sem qq deturpação.


Tenho plena convicção no que escrevi  e se bem interpretado é totalmente falso e infeliz o que escreves.

pguerreiro

Citação de: lPhoenix em 18 de Julho de 2020, 14:55
Citação de: pguerreiro em 18 de Julho de 2020, 14:25
Citação de: lPhoenix em 18 de Julho de 2020, 14:12
Citação de: Meio_metro em 18 de Julho de 2020, 14:03
Citação de: Luisslb56 em 18 de Julho de 2020, 14:02
Não percebo como se pode apoiar...
Agora acabou... O sucesso dele é o nosso... Por isso... Se falhar perdemos duplamente...

Epa, obviamente!

Sem espinhas marco a minha posição: não o acho digno do Benfica pelas suas atitudes e posições e considero-o uma fraude de treinador, um chico-esperto da pior espécie, mas enquanto for treinador do Benfica as suas vitórias serão as nossas vitórias.

Terei sempre um olhar [MUITO] crítico, mas quero o nosso sucesso!!
O sucesso partirá de nós todos, andarmos já de faca nos dentes não beneficia o clube em nada, para estratégias divisionistas já basta o caldinho que os dragartos vão preparar. Acho que o melhor que temos a fazer é reset e morder a língua no máximo das nossas capacidades, tem de haver sentido de exigência mas não num sentido que tudo nos é devido. Muito dos intérpretes serão outros e nem fazem parte das tristes figuras que temos andado a fazer.

Quem falou em estratégia divisionista e sentido que tudo nos é devido?
Falei eu, que estamos divididos em relação ao rumo do Clube parece-me evidente, e a vinda do JJ está longe de ser unificadora. É natural que o dividir para reinar seja alimentado pelos adversários. Quando dizes 'Terei sempre um olhar [MUITO] crítico' deduzo - talvez mal - que estás já de pé atrás. Tudo será feito para que a crítica aumente e o Benfica se torne ingovernável, se à primeira falha criticarmos, estaremos a fazer o jogo adversário.

sardao

Alguém me arranje a foto dele sentado na geleira. Preciso de um avatar novo. 

MTrigueiros

Citação de: franciscoafonso em 18 de Julho de 2020, 15:07
Citação de: slb1985 em 18 de Julho de 2020, 15:03
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/carlos-padrao-ataca-vieira-apos-regresso-de-jesus-e-um-escroque?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Que dor de corno. O que dizia que não vinha. É este tipo de gente que anda nas televisões, a dinamitar os adeptos.
Tudo verdade, à excepção daquela lenga lenga dos campeonatos, acho eu. Não percebo se quis dizer que houve "mãozinhas" ou se os dois "a mais" que ele fala foram ganhos por acaso. Se foi "por acaso", estamos absolutamente de acordo.

O homem estava completamente alterado. Se for um gajo sensato (não o conheço) deve estar envergonhado do que disse. Uma cena é pensar e dizer em conversas com amigos, outra é ir para a televisão dizer. Há formas mais educadas de o fazer.

Yuri_SLB

Citação de: Slbstriker em 18 de Julho de 2020, 15:06
Citação de: slb1985 em 18 de Julho de 2020, 15:03
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/carlos-padrao-ataca-vieira-apos-regresso-de-jesus-e-um-escroque?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Que dor de corno. O que dizia que não vinha. É este tipo de gente que anda nas televisões, a dinamitar os adeptos.

O Padrão é portista. Opiniões dessas não contam para nada.
É lagarto doente o que no fundo vai dar ao mesmo que tu disseste

gaucho

#987517
Se me pedissem um treinador para o Benfica, não escolheria o Jesus.
Mas como já cá está, é o meu treinador a 100 %.
Força Jesus, as tuas vitórias são as minhas.

:3-6:94

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Julho de 2020, 14:44
https://youtu.be/JDQTUkB1pNk?t=575  :coolsmiley:

9.35
Quando o JJ estava lá eu assistia alguns programas desse canal no youtube e esse jornalista, Felippe Facincani, é dos que mais entende de futebol europeu.

slb1985

Citação de: franciscoafonso em 18 de Julho de 2020, 15:07
Citação de: slb1985 em 18 de Julho de 2020, 15:03
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/carlos-padrao-ataca-vieira-apos-regresso-de-jesus-e-um-escroque?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Que dor de corno. O que dizia que não vinha. É este tipo de gente que anda nas televisões, a dinamitar os adeptos.
Tudo verdade, à excepção daquela lenga lenga dos campeonatos, acho eu. Não percebo se quis dizer que houve "mãozinhas" ou se os dois "a mais" que ele fala foram ganhos por acaso. Se foi "por acaso", estamos absolutamente de acordo.
Achas que não concordas com a parte dos campeonatos? Foda-se o odio ao Vieira é maior que o amor ao Benfica. Procurem um psicólogo que normalmente ajuda. Um gajo que diz que o ano passado tivemos sorte, mas este ano o Porto não teve sorte? Um banana que todas as segundas passava 2 horas a lamber o rabo ao Bruno de Carvalho e é destilar ódio ao Benfica, tem moral para falar do Vieira? Para falar mal do Vieira estamos aqui nós, e que se possível em Outubro mudar o rumo.

Nhecks

Citação de: RedWinner em 18 de Julho de 2020, 15:11
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 14:48
Citação de: RedWinner em 18 de Julho de 2020, 14:30
Citação de: desembargador 1 em 18 de Julho de 2020, 14:18
Citação de: RedWinner em 18 de Julho de 2020, 14:11
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Julho de 2020, 13:41
Bruno Costa Carvalho


JORGE JESUS, O BENFICA E O MEU PROJECTO

Um pequena nota inicial: se houvesse o mínimo de respeito pela democracia no Benfica, em ano de eleições, qualquer treinador deveria ter sido contratado por 1 ano sendo os seguintes uma opção que o clube poderia exercer se o Presidente eleito assim o quisesse.

Isso seria a democracia, mas isso é uma ideia que está afastada há muito do Benfica.

Como líder de uma candidatura à Presidência do Benfica, impõe-se que não haja quaisquer dúvidas sobre o meu posicionamento face a JJ.

Assim respondo a 5 questões que me parecem relevantes:

1. Será que JJ se enquadra desportivamente no meu projecto?

A reposta é muito clara: sim. Quero um Benfica de ataque e dominador. Esse é o tom principal do futebol de JJ, ainda que não nos possamos esquecer de algumas humilhações épicas que sofremos. No entanto, JJ parece-me um treinador mais experiente e mais contido na sua arrogância que tal mal lhes fez às vezes.

2. A contratação de JJ enquadra-se no projecto desportivo de Vieira?

Não sei. Quando Vieira o mandou embora, pois foi isso que aconteceu, o Presidente do Benfica disse que JJ não se enquadrava no seu projecto desportivo. Não potenciava os jovens, não tinha dimensão europeia e não era possível fazer planificações de futuro com JJ.

Assim, o que me parece é que Vieira não tem qualquer projecto desportivo claro. Quer ir ganhando ao sabor do vento.

3. A contratação de JJ enquadra-se nos padrões morais do Benfica?

A resposta aqui é simples: não. Mas aqui também não há novidade. Os padrões morais do Benfica degradaram-se a níveis impensáveis, pelo que esta manobra não surpreende muito. Desenganem-se aqueles que acham que Vieira engoliu um sapo. Para Vieira foi "business as usual".

4. Havia alternativas a JJ?

Havia e de grande qualidade, mas não houve visão para tal ou o Benfica não é suficientemente atractivo para esses nomes. Mas já que se foi buscar um treinador à América do Sul, havia lá outro com grande qualidade que poderia levar o Benfica para outro nível. Falo de Marcelo Gallardo. Mas havia várias outras alternativas de grandes treinadores que nos podiam colocar no patamar que ambiciono.

5. Se ganhar as eleições JJ manter-se-á como treinador?

A resposta é sim. Tudo farei para dar as condições para que Jesus tenha o maior sucesso no Benfica.

Como nota final, gostaria de dizer aos Benfiquistas que eu protagonizo uma candidatura sem tacticismos, pela positiva, construtiva e querendo o melhor para o Benfica.

Tenho consciência que a escolha de JJ para treinador fracturou o Benfica e que existem muitos anti-corpos que poderiam ser aproveitados eleitoralmente.

Não o vou fazer porque o meu interesse é o Benfica, o sucesso do Benfica e a grandeza do Benfica.

Mais uma vez ponho os interesses do Benfica à frente dos meus, o que é a postura totalmente oposta à do actual Presidente.

Espero que Jorge Jesus seja muito feliz neste regresso ao Benfica. A sua felicidade será a nossa.

Todos p'lo Benfica!

É um candidato em quem eu votaria.

RGS NUNCA. Eu penso pela minha cabeça e não pela do Forum.
as respostas foram boas sim, embora n concorde inteiramente com tudo.

não votaria nele pq acho que o projeto n é suficientemente bom - não se pode dizer que se vai contratar alguém sem falar com a pessoa, deu logo sinal de amadorismo - mas por outro lado, tb n embarca no boto-baixismo que o rgs representa.

quanto ao fórum, acho que existe uma minoria ruidosa e anti-democrática muito pelo rgs, mas a maioria, mais silenciosa é mais moderada e tlvz por isso o RGS n tenha muitas hipóteses, parece-me...

Do que tenho visto há muitos a favor do RGS e temos de respeitar tdas as candidaturas e diferentes opiniões/convicções.
RGS para mim não mostra clareza no discurso que tem e no raciocínio. È um demagogo que circula bem no meio em que se insere o que trará muitos dissabores futuros ao Benfica.
Conheço esse meio muito bem.
Seria bom um novo rumo ao Clube. Ou via uma nova cara na presidencia ou uma mudança de ruptura na forma de conduzir o Benfica. Talvez seja esta vinda do JJ um sinal dessa alteraçao.

Portanto o regresso de um treinador que ja teve no Benfica um ciclo de 6 anos representa uma ruptura na gestao da direcao. Trazer o mesmo treinador que esteve ca 6 anos é encarado por ti como uma lufada de ar fresco desta direcao.

Bem, obviamente que nao é. É mais do mesmo. É mais do mesmo exatamente porque foram buscar o mesmo treinador que ja ca teve um ciclo de 6 anos. Isto é a definicao de mais do mesmo.

Falas em demagogia. Demagogia que pode ser definida como atuacao politica ao agrado das massas; discurso ou acao que se procura conquistar apoio atraves da manipulacao das emocoes populares. Dizes que nao gostas do RGS porque é demagogo. Mas estas disposto que a atual direcao continue desde que haja mudanca na forma de conduzir o Benfica.

"Vamos ser maiores que o Real Madrid" "Vamos ganhar a Liga dos Campeoes" "Vamos ser a espinha dorsal da selecao" "Nao vamos vender ninguem do Seixal"

Frases todas ditas por LFV. Nao te parecem frases que se enquadram na definicao de demagogia que coloquei acima? A mim parece me. Portanto estas a favor da continuidade de um demagogo, critica que apontas ao RGS. É no minimo incoerente da tua parte.

Falas em continuidade da atual direcao se houver ruptura na mudanca de gestao. E que o JJ representa essa ruptura. Ja expliquei que JJ nao é ruptura nenhuma mas mais do mesmo. Mas ainda tens a esperanca que a direção que se perpetua no Benfica ha 17 anos seja capaz de mudanca.

Ja nao e so incoerencia. E tambem ingenuidade.

Deturpar o que escrevi a favor das convicções pessoais?. Sugiro que leias outra vez designadamente o tempo dos verbos  sem qq deturpação.


Tenho plena convicção no que escrevi  e se bem interpretado é totalmente falso e infeliz o que escreves.

O paragrafo inteiro do teu post sem qualquer descontextualização ou deturpação:

"Seria bom um novo rumo ao Clube. Ou via uma nova cara na presidencia ou uma mudança de ruptura na forma de conduzir o Benfica. Talvez seja esta vinda do JJ um sinal dessa alteraçao."

Ou uma nova cara na presidencia ou uma mudança de ruptura na forma de conduzir o Benfica.

Ou um novo Presidente ou uma mudança desta direção de conduzir o Benfica.

Foi isto que interpretei. É dificil ter outra interpretação. Se te expressaste mal retiro o que disse. Mas aquele paragrafo não tem outra interpretação possivel.

Abreu-jp

Alguém sabe quanto é que ele ganhava nos Lags, Al Hilal e Mengo?

Pedro Nunes 28

Mais uma mancha na história do Benfica

Hernanicafu

Citação de: Abreu-jp em 18 de Julho de 2020, 15:19
Alguém sabe quanto é que ele ganhava nos Lags, Al Hilal e Mengo?
Ganhava bem🤣

franciscoafonso

Citação de: slb1985 em 18 de Julho de 2020, 15:17
Citação de: franciscoafonso em 18 de Julho de 2020, 15:07
Citação de: slb1985 em 18 de Julho de 2020, 15:03
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/carlos-padrao-ataca-vieira-apos-regresso-de-jesus-e-um-escroque?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Que dor de corno. O que dizia que não vinha. É este tipo de gente que anda nas televisões, a dinamitar os adeptos.
Tudo verdade, à excepção daquela lenga lenga dos campeonatos, acho eu. Não percebo se quis dizer que houve "mãozinhas" ou se os dois "a mais" que ele fala foram ganhos por acaso. Se foi "por acaso", estamos absolutamente de acordo.
Achas que não concordas com a parte dos campeonatos? Foda-se o odio ao Vieira é maior que o amor ao Benfica. Procurem um psicólogo que normalmente ajuda. Um gajo que diz que o ano passado tivemos sorte, mas este ano o Porto não teve sorte? Um banana que todas as segundas passava 2 horas a lamber o rabo ao Bruno de Carvalho e é destilar ódio ao Benfica, tem moral para falar do Vieira? Para falar mal do Vieira estamos aqui nós, e que se possível em Outubro mudar o rumo.
Sorte é preciso sempre. Nem que seja para garantir aquele golo aos 93'.

Agora, é evidente que o campeonato do ano passado não é fruto de planeamento, daí falar em acaso. Sei que parece há muito tempo, mas é o campeonato das Luzinhas. Depois não se consegue arranjar ninguém, mete-se um interino (basicamente tudo o que se fez este ano), que correu bem e ficou.

Isto, para mim, é puro acaso. Não é ser Vieira ou não ser.