Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

futeboldelite

Citação de: aguia1 em 18 de Julho de 2020, 21:38
Citação de: futeboldelite em 18 de Julho de 2020, 21:34
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 21:32
Citação de: futeboldelite em 18 de Julho de 2020, 21:28
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 21:19
Citação de: futeboldelite em 18 de Julho de 2020, 21:14
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 21:12
Citação de: futeboldelite em 18 de Julho de 2020, 21:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 21:08
Citação de: tfouto em 18 de Julho de 2020, 21:06
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 21:04
Citação de: tfouto em 18 de Julho de 2020, 21:02
Citação de: Abreu-jp em 18 de Julho de 2020, 18:35
Esta história de que todos os treinadores seguintes ao JJ só têm sucesso porque este deixou o trabalho feito, já ENJOA. Acho que é o único treinador que se diz tal coisa, e é para todos os clubes que vai!

Epah dêem mérito a quem conquistou os títulos e deixem-se disso.

É nosso treinador de agora em diante, desejo-lhe todo o sucesso, mas parem com isso. Torna-se cansativo.
JJ também teve o 1 ano melhor no Sporting porque aproveitou o trabalho do Jardim e Marco Silva.
O Sporting do JJ jogava 10x mais que o Sporting do Jardim e do Marco Silva
Ganhou foi menos. Interessante.
Futebol.




?

como costumam dizer por aqui, entendedores entenderão...


não é esse outro que só tem azar nas finais?


Não sei. O problema do Peseiro é que as equipas dele não jogam nem nunca jogaram nada. Só por aí qualquer comparação com o JJ cai pela base.

discordo, ofensivamente as equipas dele não são nada más..

onde ele peca mais é na organização defensiva.
"Só" 50% do jogo, portanto. Defender bem faz parte de jogar bom futebol.

E ofensivamente também nunca achei que fosse nada de mais, mas pronto, até dou de barato que a equipa dele no Sporting teve alguns bons momentos nesse capítulo.

estás a fugir ao ponto fulcral, que é o de que ambos tinham a fama de perder as «finais».

só que um é fraco, e outro é porque tinha muito azar, ou «é o futebol».

coerências.
O Kloop até ao ano passado também tinha a fama de perder as finais, isso faz dele um mau treinador? Não, até é um dos melhores do mundo.

que consolo. Quando perdermos o próximo campeonato no último jogo da época, vou-me lembrar disto.

AleKx

Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:44
Citação de: iloy em 18 de Julho de 2020, 20:41
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 20:35
Eu acredito piamente q se o JJ não fosse labrego e tivesse um empresário já tinha treinado um clube top há muito tempo. Não perde para muitos treinadores do mundo a nível técnico e táctico. Para mim, repito, para mim isto é demasiado óbvio.

Ser labrego, egocêntrico, não saber falar nem a própria língua e não ter ninguém q o guie foi determinante para isso mesmo.


Não è uma história de empresário mas talvez de credibilidade. Ganhar o tugao não tem qualquer valor, chegar a uma final de LE também. Para ser considerado dos melhores, o JJ tem que mostrar algo na LDC

E nao assassinar a língua materna, já que o inglês é pior que o do Zezé camarinha. Mas nem na liga espanhola teve tem arriscasse nele

Simplesmente não tem qualidade suficiente para esses voos.

E vamos ter nos habituar, de novo, a ouvir da boca dele que o campeonato é a principal prioridade.

MMeira

Que consiga montar um plantel extremamente desiquilibrado como este:

https://www.worldfootball.net/teams/sl-benfica/2014/2/

dfernandes

Citação de: futeboldelite em 18 de Julho de 2020, 21:44
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 21:38
Citação de: futeboldelite em 18 de Julho de 2020, 21:34
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 21:32
Citação de: futeboldelite em 18 de Julho de 2020, 21:28
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 21:19
Citação de: futeboldelite em 18 de Julho de 2020, 21:14
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 21:12
Citação de: futeboldelite em 18 de Julho de 2020, 21:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 21:08
Citação de: tfouto em 18 de Julho de 2020, 21:06
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 21:04
Citação de: tfouto em 18 de Julho de 2020, 21:02
Citação de: Abreu-jp em 18 de Julho de 2020, 18:35
Esta história de que todos os treinadores seguintes ao JJ só têm sucesso porque este deixou o trabalho feito, já ENJOA. Acho que é o único treinador que se diz tal coisa, e é para todos os clubes que vai!

Epah dêem mérito a quem conquistou os títulos e deixem-se disso.

É nosso treinador de agora em diante, desejo-lhe todo o sucesso, mas parem com isso. Torna-se cansativo.
JJ também teve o 1 ano melhor no Sporting porque aproveitou o trabalho do Jardim e Marco Silva.
O Sporting do JJ jogava 10x mais que o Sporting do Jardim e do Marco Silva
Ganhou foi menos. Interessante.
Futebol.




?

como costumam dizer por aqui, entendedores entenderão...


não é esse outro que só tem azar nas finais?


Não sei. O problema do Peseiro é que as equipas dele não jogam nem nunca jogaram nada. Só por aí qualquer comparação com o JJ cai pela base.

discordo, ofensivamente as equipas dele não são nada más..

onde ele peca mais é na organização defensiva.
"Só" 50% do jogo, portanto. Defender bem faz parte de jogar bom futebol.

E ofensivamente também nunca achei que fosse nada de mais, mas pronto, até dou de barato que a equipa dele no Sporting teve alguns bons momentos nesse capítulo.

estás a fugir ao ponto fulcral, que é o de que ambos tinham a fama de perder as «finais».

só que um é fraco, e outro é porque tinha muito azar, ou «é o futebol».

coerências.
Essa "fama" do JJ de perder finais cai por terra a partir do momento em que ele é o 2º treinador com mais títulos na última década em todo o mundo.

Estamos mesmo a comparar o Peseiro com o JJ? Foda-se.

a mim o que me interessa foi aquela postura vergonhosa de desvalorizar a champions, para andarmos a perder os jogos decisivos da Liga Europa.

As circunstâncias em que os nossos jogadores claudicavam quando a pressão subia.

Isso é que me interessa.



Esse problema não começou nem acabou com o Jesus. Devemos ser um dos clubes europeus com mais finais europeias perdidas.

Até o Eriksson perdeu uma, com a segunda mão em casa, depois de uma época fabulosa.

Mestre

Citação de: MTrigueiros em 18 de Julho de 2020, 21:46
Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 21:44
Citação de: Armani em 18 de Julho de 2020, 21:25
Não sei se a minha memória me está a atraiçoar mas não me lembro de muito pessoal ficar insatisfeito com a saída dele na altura. Acho que a maioria até se sentia aliviada.

O fórum só ia implodindo nessa noite, quando o Faneca confirmou a saída. Coisa pouca.

Nem é bom recuperar os posts desse dia.

Chamar-lhe filho da puta foi um elogio, no meio de tudo o que se disse.

Acho que era bom para ver se existia um pingo de vergonha em algumas pessoas.
Passámos de Sport Lisboa e Vieira para Sport Jesus e Benfica

Mika21PA

Citação de: MTrigueiros em 18 de Julho de 2020, 21:44
Citação de: Mika21PA em 18 de Julho de 2020, 21:41
Citação de: PabloElMago10 em 18 de Julho de 2020, 21:39
Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 20:39
O JJ em 11/12 podia ter sido o Ajax de 18/19. Faltou sorte nas lesões contra o Chelsea. Teve que jogar com uma dupla de centrais improvisada e ainda levar com o senhor Skomina. E ainda não fosse o Nélson Oliveira passar ao Djaló.. quem sabe o que poderia ter acontecido.

O que faltou mais, foi mesmo uma arbitragem em condições.

Terry e David Luiz a jogarem andebol na Luz, na grande área, e o árbitro nada.

Puta de roubalheira.

O Benfica tem sempre que levar com mãos na área.

Chelsea, Sevilha, Bayern.

Curiosamente, as nossas são logo marcadas.

Esta época temos dois exemplos flagrantes. Ferro no dragão e agora o Ruben com o Santa Clara. Em ambos os casos, foram lances capitais e que nos tiraram 6 pontos.

Não digo que não sejam bem assinalados e muitos menos que tenha sido por isso que perdemos o campeonato, mas a verdade é que são lances capitais.

Tens a mão no jogo dos Eusébios quando ainda estava 1-0. Imagina que não se marcava no canto a seguir e depois o Porto empatava. Teríamos tido a mesma época?

Pedro R.

Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:46
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: Hylian em 18 de Julho de 2020, 19:26
A questão que devia ser feita é:

se o JJ não tivesse pegado na equipa e o Rui Vitória tivesse entrado a seguir ao Quique, acham mesmo que tinha sido sequer parecido?
Já me fiz essa questão. Fiquei com taquicardias e ia desmaiando.

Pensa outra coisa, se o RV tivesse Ramires, Aimar e Saviola era mais fácil do que com Filipes Augustos e Douglas
Epah... Poupem.se

Schuldiner

Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:46
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: Hylian em 18 de Julho de 2020, 19:26
A questão que devia ser feita é:

se o JJ não tivesse pegado na equipa e o Rui Vitória tivesse entrado a seguir ao Quique, acham mesmo que tinha sido sequer parecido?
Já me fiz essa questão. Fiquei com taquicardias e ia desmaiando.

Pensa outra coisa, se o RV tivesse Ramires, Aimar e Saviola era mais fácil do que com Filipes Augustos e Douglas
Foda-se que dois, já nem me lembrava do mito Douglas. Tão mau.

MiguelPalma92


Slb23

Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 21:44
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 21:43
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2020, 21:41
Citação de: Mestre30 em 18 de Julho de 2020, 21:37
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2020, 19:29
Era trazer o Carlos Freitas, o Octávio e quem sabe mudar o emblema, o Vieira já deu a dica na última gala com aquela frase no discurso.
Calma lá com isso.

Não vai acontecer.
Se o JJ quiser assim será.

E se ele quiser um Leão em vez da águia o Vieira até isso faz, completamente subjugados por ele e com adeptos todos contentes.

Avé Vieira, em Outubro votem nele novamente.
Deprimente.

E irónico, no caso do 23.
Irónico em que?



Shoky

Citação de: MTrigueiros em 18 de Julho de 2020, 21:46
Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 21:44
Citação de: Armani em 18 de Julho de 2020, 21:25
Não sei se a minha memória me está a atraiçoar mas não me lembro de muito pessoal ficar insatisfeito com a saída dele na altura. Acho que a maioria até se sentia aliviada.

O fórum só ia implodindo nessa noite, quando o Faneca confirmou a saída. Coisa pouca.

Nem é bom recuperar os posts desse dia.

Chamar-lhe filho da puta foi um elogio, no meio de tudo o que se disse.

Não tinhamos os dados todos. Achava-se que Vieira tentava renovar e ele à cão tinhai do para o Sporting.

Walter Morgan


CitriC


Assim como LFV teve uma luz há uns anos atrás, também a mim me deu uma luz.


Finalmente entendi o regresso do JJ. No Seixal os nossos atletas nasceram entretanto umas 10 vezes !!


CitaçãoÉ isso meu puto! A minha mãe já me disse que se for preciso me mata e ressuscita mais umas quantas vezes.


Bernardo Silva