Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pleasure_+_Pain

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 21:55
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:51
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 21:48
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:46
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: Hylian em 18 de Julho de 2020, 19:26
A questão que devia ser feita é:

se o JJ não tivesse pegado na equipa e o Rui Vitória tivesse entrado a seguir ao Quique, acham mesmo que tinha sido sequer parecido?
Já me fiz essa questão. Fiquei com taquicardias e ia desmaiando.

Pensa outra coisa, se o RV tivesse Ramires, Aimar e Saviola era mais fácil do que com Filipes Augustos e Douglas
Epah... Poupem.se

Tem tu consciência do que escreves, o último treinador a ter recursos como o JJ teve foi o Eriksson na 2a passagem pela luz. O resto foi plantéis à míngua.

O Fernando Santos, por exemplo, tinha este banco exemplar:

Ricardo Rocha, Beto, Manduca, Manu, Paulo Sergio e Joao Coimbra. So classe

Na última época de Jesus, a nossa frente de ataque no dia final do mercado de verão era Lima, Derley, Bebé e Jara. Jonas veio fora de horas.

Nos dois anos seguintes, Rui Vitória teve Jonas, Mitroglou, Raúl Jimenez e Luka Jovic.

Por exemplo...

Se fossem só esses, Shoky...

E não perdeu David Luiz (10/11), Matic (13/14) ou Enzo Pérez (14/15) em janeiro.
Ou Javi e Witsel (ambos de uma assentada, em 12/13) no último dia do mercado de verão.

Epa, para mim é simples. Um treinador tem de ter bons jogadores para vencer. E, mesmo assim, nem sempre consegue.
De vez em quando, lá há uns milagres e vence uma equipa com plantel menos forte, como em 04/05, em que ganhámos contra um FCP e um Sporting que tinham muito melhores jogadores (sobretudo o FCP).
Em 14/15, não sendo, de todo, um milagre,  também ganhámos contra um FCP com melhor plantel.
Em 17/18, o FCP ganhou com um plantel de merda. Apesar de estarmos mais fracos, tínhamos melhor plantel que eles nessa época.
Acho que é uma discussão estéril. Quem quer criticar, baseia-se sempre na questão "ah, só ganhou porque tinha um plantel muito melhor". Pois...é isso que se quer, caramba!! Um plantel melhor, com bons jogadores, melhores opções. Só assim se fica mais perto do sucesso. Não há treinadores milagreiros.

MiguelPalma92

Citação de: tiagoterceira em 18 de Julho de 2020, 22:32
mas o que é isto aqui?
não estou para sofrer os filhos dos outros....
aturar...aturar.... não conheces a cartilha do outro

:3-6:94

O blog dele não sei, mas podem procurar por posts do Tiago Pinto no NovoGeracaoBenfica.

Quando assumiu o cargo:

http://geracaobenfica.blogspot.com/2017/06/o-novo-diretor-geral-da-sad-que-passou.html?m=1

Walter Morgan

Pessoal, às 23h hora de Portugal Continental e do Diabo, é para desmobilizar.


blueviper

Citação de: Baron_Davis em 18 de Julho de 2020, 22:32
Citação de: rudra28 em 18 de Julho de 2020, 22:28
Luís Filipe Vieira viaja este domingo para o Brasil para ir buscar Jorge Jesus. A ida do presidente do Benfica ao Rio de Janeiro era, de resto, um cenário que Record já tinha adiantado ontem e, agora, ficou definido o dia.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-filipe-viaja-este-domingo-para-o-brasil-para-ir-buscar-jorge-jesus?ref=HP_Ultimas
Qual a necessidade disto?

Mostrar que vai lá buscar o amigo, eu quero é trabalho feito o circo dispenso.

Dennis

Citação de: Playah em 18 de Julho de 2020, 22:08

Banco do Benfica num jogo Europeu onde comemos 4.

Mas hey, RV não teve condições...

No segundo ano teve, e muitas.
Até se dizia que as duas melhores equipas do país eram a dos titulares e a dos suplentes do Benfica. Só foi pena as lesões, principalmente a do Jonas.
No primeiro ano é que lhe deram uma missão ingrata, e até se safou bem, principalmente desde que apostou no Renato Sanches. Partiu tendo o Benfica perdido Maxi, Salvio (lesão), André Gomes, Lima e Rodrigo. Reforços a sério, só Mitroglu e Jimenez, o resto veio da equipa B.
No terceiro ano (penta) foi boicote puro que lhe fizeram. E, mesmo assim, devia ter saído após qualquer um dos jogos com o Basileia, fosse fora por levar 5, fosse em casa por fazer zero pontos. Mesmo com a razia que lhe fizeram na equipa, tinha de fazer muito mais, e aquele 4-5--------1 era intragável.

Void

Citação de: rudra28 em 18 de Julho de 2020, 22:28
Luís Filipe Vieira viaja este domingo para o Brasil para ir buscar Jorge Jesus. A ida do presidente do Benfica ao Rio de Janeiro era, de resto, um cenário que Record já tinha adiantado ontem e, agora, ficou definido o dia.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-filipe-viaja-este-domingo-para-o-brasil-para-ir-buscar-jorge-jesus?ref=HP_Ultimas

Que fique por lá, mais uma manobra eleitoral do regime.

dfernandes

Citação de: Baron_Davis em 18 de Julho de 2020, 22:32
Citação de: rudra28 em 18 de Julho de 2020, 22:28
Luís Filipe Vieira viaja este domingo para o Brasil para ir buscar Jorge Jesus. A ida do presidente do Benfica ao Rio de Janeiro era, de resto, um cenário que Record já tinha adiantado ontem e, agora, ficou definido o dia.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-filipe-viaja-este-domingo-para-o-brasil-para-ir-buscar-jorge-jesus?ref=HP_Ultimas
Qual a necessidade disto?

Nenhuma. Especialmente nesta altura.

Já agora... Viagens destas não implicam quarentena?

tulio_slb

Citação de: Xinas em 18 de Julho de 2020, 22:28
Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 22:23
Citação de: tulio_slb em 18 de Julho de 2020, 22:22
Sinceramente duvido que vá haver uma mudança profunda no plantel

Mudanças vai haver, mas não vão ser tantas como se pensa, acho.

nao sao precisas muitas, o plantel vale mais do que aparenta e o jesus vai demonstrar isso....

Pedrinho
um central
um dd
um sa

e já ficávamos com um plantel muito equilibrado....
É claro que se der para investir mais e bem, venham eles  :smokin:

O JJ gosta de planteis grandes e este ano os jogadores praticamente não vão ter pausa por isso acho que podemos esperar um plantel entre os 25/30 jogadores

Gandaia

Quem é o Piago Tinto? E que raio de nome é esse?

Alexandre1976

Vai adaptar o Yoni a lateral direito para fazer uma ala direita de sonho com o Pedrinho.

FreddyAduFan

o Vieira vai ao Brazil buscar o Jesus mas fica la antes que o prendam

I kid I kid...

...

Salvio18

"Luís Filipe Vieira viaja este domingo para o Brasil para ir buscar Jorge Jesus"

É melhor, não vá o homem perder-se pelo caminho, assim vai lá e traz o Jesus pela mão, é mais seguro.

tiagoterceira


rudra28

Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 22:34
Citação de: Baron_Davis em 18 de Julho de 2020, 22:32
Citação de: rudra28 em 18 de Julho de 2020, 22:28
Luís Filipe Vieira viaja este domingo para o Brasil para ir buscar Jorge Jesus. A ida do presidente do Benfica ao Rio de Janeiro era, de resto, um cenário que Record já tinha adiantado ontem e, agora, ficou definido o dia.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-filipe-viaja-este-domingo-para-o-brasil-para-ir-buscar-jorge-jesus?ref=HP_Ultimas
Qual a necessidade disto?

Nenhuma. Especialmente nesta altura.

Já agora... Viagens destas não implicam quarentena?
Não deve sair do avião provavelmente.