Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ZICKLER

Citação de: cmenezes em 19 de Julho de 2020, 09:35
Quero ver o Taarabt nas mãos do JJ...

Eu acho que vai ser o eclipse dele.

Tal como sucedeu no Génova onde esteve emptestado.

Tb lá á semelhança do que aconteceu no Benfica foi aposta clara de um treinador. Quando o treinador saiu quem o substituiu deixou de apostar nele. E o jogador perdeu o foco.


No Benfica com o JJ vai suceder o mesmo

Hocuspocus

#989536
Citação de: Napster03 em 19 de Julho de 2020, 08:21
Citação de: Kyoto em 19 de Julho de 2020, 08:13
Citação de: Kratos em 19 de Julho de 2020, 02:36
Citação de: aalavic em 19 de Julho de 2020, 02:25
Citação de: Kratos em 19 de Julho de 2020, 02:17
Já estão a lidar ou o choro continua?

Que postura de merda, Kratos. Se há malta que detesta o homem (motivos não faltam, digo eu) é deixar a malta expressar-se. Tu estás feliz pela vinda, óptimo para ti. Agora, estar pelo gajo e ainda andar por aqui a acicatar ânimos é como deitar gasolina na fogueira.

Postura de merda são as centenas de users que andam aqui a cuspir em meia dúzia de gatos pingados que gostam do homem.

É insultos de tudo o que é lado. Tenham juízo, caralho. A única coisa que eu estou a fazer é gozar forte e feio porque não merecem mais nada.

A partir do momento que colocam os ódios pessoais acima dos interesses do próprio Benfica, para mim está tudo dito. Digo e repito as vezes que forem necessárias.

O Jesus é oficialmente treinador do Benfica. LIDEM como adultos, foda-se! A partir do momento que é treinador do Benfica tem de se desejar todo o sucesso possível para que o Benfica conquiste títulos. A postura de algumas pessoas aqui é de puras crianças em férias de verão.

Aceitem porque simplesmente são obrigados a aceitar, foda-se. Se quiserem manter o ódio e andar a cuspir no homem, nem ponham os pés na puta do estádio porque não fazem falta nenhuma. Zero.
Eu sou a favor do regresso do JJ mas este post é um bocado surreal.

Cada um tem direito ha sua opinião e o que nao faltam são argumentos que suportam opiniões válidas contra este regresso.

Por fim, esse ultimo parágrafo, quem és tu para decidir quem faz falta ou não no estádio? Um balde de noção se faz favor.

Eu concordo que cada um tem direito à sua opinião mas qual é mesmo o sentido de passar dias inteiros aqui a dizer as mesmas coisas, meter os mesmos gifs, as mesmas notícias, estatísticas, etc algumas desde há 5 anos ou mais?

Chega a ser um bocado triste andarmos aqui a ler as mesmas histórias todos os dias num circlejerk infindável só porque não gostam do homem e estão em negação.

Especialmente para quem quer de facto discutir futebol e o futuro com a chegada de um novo treinador é bastante irritante termos de levar com páginas e páginas de shitposting que nem sequer é original.

Acho perfeitamente natural o Kratos passar-se por causa disso. Em relação ao último parágrafo foi o que disse aqui há uns tempos: já estivemos mais longe de ler aqui users a dizer que vão estar lá ao primeiro jogo só para o assobiarem porque estão sentidinhos que ele seja o nosso treinador de novo.

Querem mostrar o descontentamento têm a oportunidade de uma vida em Outubro para de facto mudar o rumo do nosso clube para melhor. Não vai ser no estádio a descarregar frustrações mal resolvidas que vão alcançar isso.

Não é que seja muito relevante, ou que esta discussão mereça a nossa atenção agora, mas o que dizes é válido para os dois lados. Ou vamos ignorar que há aqui uma constante dssvalorização das conquistas no pós-JJ 2015, sobretudo em relação ao Rui Vitória? O homem é rasgado de alto a baixo constantemente e até parece que foi um crime ter ganho coisas pelo Benfica.

Estas divisões entre Benfiquistas são um sintoma muito claro de que há um problema e que esse problema está mais acima na hierarquia, como aliás 2020 nos voltou a mostrar de forma muito evidente. É nisso que temos todos de nos focar e tudo fazer para corrigir. Vieira tem de sair, custe o que custar.

AnotherDoom

Citação de: Zlatan em 19 de Julho de 2020, 01:08
Isto ainda me parece surreal, não sei bem o que dizer.

Em condições normais, acho que o Jesus nunca mais devia treinar o Benfica. Foi a pessoa certa na altura certa, elevou-nos para outro patamar, teve sucesso e saiu. O clube decidiu seguir outro rumo, o comportamento posterior dele foi incorrecto e insultuoso (apesar de já não guardar rancor) e, assim, este capítulo devia ter ficado encerrado. Eu próprio já estava saturado dele, porque é uma pessoa que desgasta muito, e por isso concordo com outro tipo de visão.

Contudo (e eu gozava com quem defendia isto), eu acho que dificilmente o Benfica de Vieira consegue que outro treinador tenha sucesso sem se queimar mais tarde ou mais cedo. Qualquer Marco Silva, Paulo Fonseca ou Lage pode ganhar, mas rapidamente vai deixar de resultar também. Com o regresso do Jesus ele passa, automaticamente, a ser a pessoa mais competente do futebol do Benfica e isso até me tranquiliza. Eu sei que daqui a um mês vamos estar a jogar futebol, sei que vamos ter jogadores a render novamente e sei que vamos ter reforços. Também estou a par das coisas negativas e sei o que implica contratar o Jesus, mas agrada-me bastante voltar a ter alguém que não é um peão dos incompetentes da direcção.

Dito isto, eu não consigo estar entusiasmado, mesmo sabendo que voltámos a ter alguém competente. Estou completamente chocado com a falta de visão e rumo que esta gente tem para o clube. Como é que alguém que há 5 anos já não fazia sentido, agora é a única opção que estes gajos têm em carteira? Como é possível navegar à vista num clube tão profissional como este? É chocante e só isso é que me preocupa. Isto vai para além do Jesus, é pela falta de critério, coerência e visão. Não fazem ideia do que estão a fazer!

Quanto ao Jesus, epá desejo-lhe sorte e inteligência. Que não cometa os mesmos erros. Como disse, não morro de amores por ele e se me arranjassem alguém que me desse as mesmas garantias, eu aceitava na hora. Não gosto do que significa para um clube ter o Jesus como treinador e não me agrada muita coisa que ele traz agarrado, mas se calhar, para esta amostra de clube que o Vieira criou, é a única solução. Vamos ver se consegue que me volte a apaixonar por ele.

Viva o Benfica.

Penso exatamente igual.

Sem tirar, nem pôr.

alexis9000

Citação de: Iron Mask em 19 de Julho de 2020, 09:59
Citação de: alexis9000 em 19 de Julho de 2020, 09:54
Neste momento, acredito que a única coisa que nos pode foder o esquema, é caso no Porto haja mais um jogador tipo Kelvin, mas acontecer isso pela segunda vez seria coincidência a mais.

Tá a cheirar

Então porquê?

Diavolo Rosso

Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Julho de 2020, 21:15
#OMisterVoltou (De onde nunca devia ter saído)

Em 2009 era um Benfiquista convicto, apaixonado pelos valores do Clube, a aprender com Amigos (aqueles que estão lá sempre) cada vez mais sobre o Glorioso, mas faltava aquela felicidade especial do mês de Maio e passar umas férias feliz com o escudo de campeão no Manto Sagrado. Nasci em 1987 e não sabia o que isso era (sim, eu conheço a história do Benfica toda, mas não a vivi). Precisava disso. Vivo para isso. Amo isso!

Jorge Jesus deu-me muito isso. Percebi porque é que familiares e amigos mais velhos usavam a frase "hoje, vai ser por quantos?" sempre que jogávamos na Luz. É tão bom! Foi com ele que percebi o que é "jogar à Benfica" dentro do relvado. O que significa ganhar por 7 ou 8 e não estar contente. Quero ganhar, ganhar e ganhar e ser eternamente insatisfeito. Percebi o que significava ir a uma final europeia. Nunca me esquecerei daquele jogo contra o Fenerbahçe. Aquilo é vida! E, no ano seguinte, estávamos lá novamente. É isso que eu quero. Não ganhamos, mas merecíamos. Não quero vitórias morais, mas sei que só estando lá é que um dia voltaremos à Glória Europeia. E com Jorge Jesus sei que vamos estar lá.

Escrevi no dia 11 de Junho de 2015, por aqui, que tinha uma dúvida quando ele saiu: ele era a estrutura ou ele era "apenas" uma peça importante para o sucesso? Cinco anos depois, confirma-se a resposta que antecipava, na expectativa de não ter razão. É certo que o Benfica, depois da sua saída, ganhou mais 3 títulos de Campeão, sendo que dois deles foram ainda com muito do trabalho do Mister (com todo o respeito por Rui Vitória). Esta é que é a verdade. E quem sabe disso são aqueles que estão lá dentro a representar o clube: os jogadores.  Foi um erro histórico ter mandado embora quem nos devolveu o Benfica dentro do campo e que nos custou 3 títulos. Foi ele que retirou a supremacia nacional ao FC Porto. Tenho poucas dúvidas que, com ele, tínhamos mesmo a tal hegemonia desportiva igual à que Juventus e Bayern de Munique granjeiam nos seus campeonatos. O regresso dele é uma assunção incontestável dessa realidade.

Jesus faltou ao respeito ao Benfica enquanto esteve ao serviço do Sporting? Antes de mais, temos que fazer algumas considerações prévias. Foi JJ que foi empurrado para fora do Benfica. Ele não traiu a confiança de ninguém. Ele não é benfiquista, mas gosta do Benfica, pois identifica-se com o clube do povo, com o clube da gente genuína – na qual ele se inclui e que eu adoro (voltarei a ver conferências de imprensa com aquele sorriso). Ele foi para o Sporting para cumprir o sonho do Pai. Esse sim, um grande sportinguista. Reconheço que teve atitudes de que não gostei e que o mesmo se devia ter escusado a protagonizar. Mas também é verdade que tais manifestações de "falta de respeito" são interpretadas, em relação a outros treinadores, como "mind games". E lá no fundo, no que diz respeito ao treinador Rui Vitória, eu até concordo com algumas das suas afirmações. Odeio faltas de respeito, mas também falsas exibições de humildade. Gosto de gente que diz o que pensa. JJ sabe que perdeu um título para nós (mesmo jogando melhor futebol) muito por sua culpa. Com a sua postura, uniu os benfiquistas que já não acreditavam em conquistas. E Jesus aprendeu com a lição. Tive o prazer de falar com ele e sinto que é alguém que continua com aquela personalidade fascinante e marcante, para o bem e para o mal. De igual modo, estou certo que Jorge Jesus aprendeu muito com a saída de Portugal. Eu aprendi muito mais com ele de bola em 5/6 horas de conversa do que a ver jogos e jogos de futebol. Ele sabe mesmo muito daquilo! No capítulo do treino é mesmo de top mundial. No cargo de treinador, ao contrário do de Presidente, não quero um benfiquista, mas sim um profissional de grande qualidade, que seja um líder dentro de um balneário e que seja "um filho da *** do pior" (precisamos tanto disso), como se diz na gíria da bola.

O Benfica não devia estar refém de ninguém. De acordo. É evidente que há mais treinadores com capacidade para treinar um clube como o nosso. Quem me conhece sabe que gostaria de um Gasperini, um Tuchel ou algo assim. Treinadores com uma ideia de jogo para um Benfica Campeão e a grande nível na Europa, que tiram o melhor de cada atleta e exigem jogadores de grande qualidade para subirmos o tal nível fraco em que estamos. JJ está dentro dessa categoria e, por isso, fico contente com a sua chegada. Nos últimos 5 anos vi 6 meses bons em 2015-2016 e 6 meses de bom futebol em 2018-2019. Já ansiava por bom futebol até porque sou daqueles que jogando bem (não bonito) estamos mais perto de vencer.
E, agora, virando as agulhas para o presente: Mister, é hora de muito trabalho, pois a minha exigência vai subir. Não me chega ganhar campeonatos. Quero Taças de Portugal, Taças da Liga, Supertaças. Quero tudo. Quero a "nota artística". Quero um Benfica digno na Europa. Quero chegar aos oitavos ou quartos de Champions de forma "natural". Quero ganhar uma Liga Europa (se formos lá parar). Considero que, consigo, tudo isso é possível. Sei que já perdemos muito consigo ao leme, mas o nosso rival era muito – mas mesmo muito – mais forte do que é na actualidade. Mas estávamos lá, sempre na luta. Agora não chega isso. É Ganhar ou Ganhar! Temos que ser o Bayern de Portugal! Vamos a isso!

Não quero jogar o dobro. Quero ganhar o triplo. Os Benfiquistas estarão lá sempre no apoio. Queremos voltar a ser "Muita Fortes"!

Tal como no momento da saída dele quero é renovar o Redpass pois o SL Benfica está acima de tudo a nível desportivo. "Algo me diz que a tormenta passará". 

De todos Um, o Sport Lisboa e Benfica. 1904!

PS: Ah e o motivo pelo qual o homem vem para cá é tudo menos o dinheiro. Terá um contrato bem abaixo daquele que tinha no Sporting e abaixo do que tinha no Flamengo. Falemos de futebol. Somos um clube. Não uma empresa.
:smitten: :smitten: :smitten:

alexis9000

Citação de: aguia1 em 19 de Julho de 2020, 10:00
Citação de: alexis9000 em 19 de Julho de 2020, 09:54
Neste momento, acredito que a única coisa que nos pode foder o esquema, é caso no Porto haja mais um jogador tipo Kelvin, mas acontecer isso pela segunda vez seria coincidência a mais.
O problema não são os Kevin's mas sim os Rodericks e os Ferros.

Ferros?? Mas desde quando JJ aposta na formação? O único que vejo continuar ali é o Ruben Dias os outros vão todos ficar em banho maria.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Julho de 2020, 21:15
#OMisterVoltou (De onde nunca devia ter saído)

Em 2009 era um Benfiquista convicto, apaixonado pelos valores do Clube, a aprender com Amigos (aqueles que estão lá sempre) cada vez mais sobre o Glorioso, mas faltava aquela felicidade especial do mês de Maio e passar umas férias feliz com o escudo de campeão no Manto Sagrado. Nasci em 1987 e não sabia o que isso era (sim, eu conheço a história do Benfica toda, mas não a vivi). Precisava disso. Vivo para isso. Amo isso!

Jorge Jesus deu-me muito isso. Percebi porque é que familiares e amigos mais velhos usavam a frase "hoje, vai ser por quantos?" sempre que jogávamos na Luz. É tão bom! Foi com ele que percebi o que é "jogar à Benfica" dentro do relvado. O que significa ganhar por 7 ou 8 e não estar contente. Quero ganhar, ganhar e ganhar e ser eternamente insatisfeito. Percebi o que significava ir a uma final europeia. Nunca me esquecerei daquele jogo contra o Fenerbahçe. Aquilo é vida! E, no ano seguinte, estávamos lá novamente. É isso que eu quero. Não ganhamos, mas merecíamos. Não quero vitórias morais, mas sei que só estando lá é que um dia voltaremos à Glória Europeia. E com Jorge Jesus sei que vamos estar lá.

Escrevi no dia 11 de Junho de 2015, por aqui, que tinha uma dúvida quando ele saiu: ele era a estrutura ou ele era "apenas" uma peça importante para o sucesso? Cinco anos depois, confirma-se a resposta que antecipava, na expectativa de não ter razão. É certo que o Benfica, depois da sua saída, ganhou mais 3 títulos de Campeão, sendo que dois deles foram ainda com muito do trabalho do Mister (com todo o respeito por Rui Vitória). Esta é que é a verdade. E quem sabe disso são aqueles que estão lá dentro a representar o clube: os jogadores.  Foi um erro histórico ter mandado embora quem nos devolveu o Benfica dentro do campo e que nos custou 3 títulos. Foi ele que retirou a supremacia nacional ao FC Porto. Tenho poucas dúvidas que, com ele, tínhamos mesmo a tal hegemonia desportiva igual à que Juventus e Bayern de Munique granjeiam nos seus campeonatos. O regresso dele é uma assunção incontestável dessa realidade.

Jesus faltou ao respeito ao Benfica enquanto esteve ao serviço do Sporting? Antes de mais, temos que fazer algumas considerações prévias. Foi JJ que foi empurrado para fora do Benfica. Ele não traiu a confiança de ninguém. Ele não é benfiquista, mas gosta do Benfica, pois identifica-se com o clube do povo, com o clube da gente genuína – na qual ele se inclui e que eu adoro (voltarei a ver conferências de imprensa com aquele sorriso). Ele foi para o Sporting para cumprir o sonho do Pai. Esse sim, um grande sportinguista. Reconheço que teve atitudes de que não gostei e que o mesmo se devia ter escusado a protagonizar. Mas também é verdade que tais manifestações de "falta de respeito" são interpretadas, em relação a outros treinadores, como "mind games". E lá no fundo, no que diz respeito ao treinador Rui Vitória, eu até concordo com algumas das suas afirmações. Odeio faltas de respeito, mas também falsas exibições de humildade. Gosto de gente que diz o que pensa. JJ sabe que perdeu um título para nós (mesmo jogando melhor futebol) muito por sua culpa. Com a sua postura, uniu os benfiquistas que já não acreditavam em conquistas. E Jesus aprendeu com a lição. Tive o prazer de falar com ele e sinto que é alguém que continua com aquela personalidade fascinante e marcante, para o bem e para o mal. De igual modo, estou certo que Jorge Jesus aprendeu muito com a saída de Portugal. Eu aprendi muito mais com ele de bola em 5/6 horas de conversa do que a ver jogos e jogos de futebol. Ele sabe mesmo muito daquilo! No capítulo do treino é mesmo de top mundial. No cargo de treinador, ao contrário do de Presidente, não quero um benfiquista, mas sim um profissional de grande qualidade, que seja um líder dentro de um balneário e que seja "um filho da *** do pior" (precisamos tanto disso), como se diz na gíria da bola.

O Benfica não devia estar refém de ninguém. De acordo. É evidente que há mais treinadores com capacidade para treinar um clube como o nosso. Quem me conhece sabe que gostaria de um Gasperini, um Tuchel ou algo assim. Treinadores com uma ideia de jogo para um Benfica Campeão e a grande nível na Europa, que tiram o melhor de cada atleta e exigem jogadores de grande qualidade para subirmos o tal nível fraco em que estamos. JJ está dentro dessa categoria e, por isso, fico contente com a sua chegada. Nos últimos 5 anos vi 6 meses bons em 2015-2016 e 6 meses de bom futebol em 2018-2019. Já ansiava por bom futebol até porque sou daqueles que jogando bem (não bonito) estamos mais perto de vencer.
E, agora, virando as agulhas para o presente: Mister, é hora de muito trabalho, pois a minha exigência vai subir. Não me chega ganhar campeonatos. Quero Taças de Portugal, Taças da Liga, Supertaças. Quero tudo. Quero a "nota artística". Quero um Benfica digno na Europa. Quero chegar aos oitavos ou quartos de Champions de forma "natural". Quero ganhar uma Liga Europa (se formos lá parar). Considero que, consigo, tudo isso é possível. Sei que já perdemos muito consigo ao leme, mas o nosso rival era muito – mas mesmo muito – mais forte do que é na actualidade. Mas estávamos lá, sempre na luta. Agora não chega isso. É Ganhar ou Ganhar! Temos que ser o Bayern de Portugal! Vamos a isso!

Não quero jogar o dobro. Quero ganhar o triplo. Os Benfiquistas estarão lá sempre no apoio. Queremos voltar a ser "Muita Fortes"!

Tal como no momento da saída dele quero é renovar o Redpass pois o SL Benfica está acima de tudo a nível desportivo. "Algo me diz que a tormenta passará". 

De todos Um, o Sport Lisboa e Benfica. 1904!

PS: Ah e o motivo pelo qual o homem vem para cá é tudo menos o dinheiro. Terá um contrato bem abaixo daquele que tinha no Sporting e abaixo do que tinha no Flamengo. Falemos de futebol. Somos um clube. Não uma empresa.

Ei mén.

Mestre

Citação de: Phuket em 19 de Julho de 2020, 09:48
Citação de: ineedmarshmallows em 19 de Julho de 2020, 09:45
Citação de: Phuket em 19 de Julho de 2020, 09:35
Citação de: Jiujitsu em 19 de Julho de 2020, 09:32
Citação de: Trapattoni em 19 de Julho de 2020, 09:24
Citação de: alexis9000 em 19 de Julho de 2020, 09:22
Citação de: Trapattoni em 19 de Julho de 2020, 09:19
Citação de: alexis9000 em 19 de Julho de 2020, 09:18
Citação de: Trapattoni em 19 de Julho de 2020, 08:51
Citação de: Purple Rain em 19 de Julho de 2020, 08:50
Tenham calma, todos !

Os que odeiam o Vieira e o JJ
- Até parece que se esqueceram do que a casa gasta ! Vão ganhar calos no cú de verem sentados o mesmo filme. Mas lá para Outubro vai haver uma fita nova em paralelo.

Os que não gostam do Vieira mas amam o JJ
- Um Verão de desilusões vos espera, e depois voltam á mesma realidade pré-JJ

Os que amam o Vieira e o JJ
- Um Verão de desilusões vos espera seguido de um filme de terror
I see you're a man of culture.

Ou seja dito isto, no teu parecer quem é responsável por todos os títulos do Benfica é o sr. Luís Filipe Vieira, correto?
Não. São os treinadores que os conquistam.
E neste momento tens o Rui Vitória que conseguiu exatamente os mesmos que o Jesus em todo o seu curriculum.

Comparar Rui Vitória com Jorge Jesus só por causa do currículo, é como comparar a média de idade entre um elefante a um golfinho, não faz sentido algum. Jorge Jesus no Benfica conquistou no mínimo dois títulos. Quantos é que RV conquistou cá? Que me recorde...só um. E Rui Vitória já esteve no Flamengo? Que eu saiba não.
E ainda assim em 3 anos conseguiu ficar á frente do Supra Sumos de todas as vezes.
Até a jogar com Douglazes e Almeidas a laterais.


Epá essas lenga-lengas já cansam pra caralho.
De forma simples, tu achas mesmo o bombo melhor treinador do que o jota cão ?


O Benfica ganhou apesar do bombo e não por causa dele.
Aliás, quando o Bombo colocou o seu sistema tático preferido em prática, o Benfica não ganhou nada. O RV aproveitou bem o que vinha de trás.
Então se aproveitou o trabalho do jorge no inicio porque é que aquele inicio de epoca foi horrível?
O porto também teve este início de época horrível. O futebol não é uma ciência exata!

Quando dizes que o bombo fez o esquema dele só te esqueceste da brilhante gestão da direção, ao vender jogadores como Mitro (veio ceperovic), Lindelof (sem substituto), Nelson Semedo (veio Douglas e depois outro emprestado que não me recordo do nome), reforços no meio campo como Danilo e Filipe Augusto. Sem desculpar, foi claro o momento que LFV desinvestiu - a sua restruturação financeira foi feita à conta da liquidez que o Benfica deu à banca.

Uma coisa sei, por ter visto 6 épocas de JJ. Com ele não teria visto Gonçalo Guedes, Renato, Nelson Semedo, Lindelof e Félix a jogar na Luz com o manto.


cacetadas

Citação de: Mestre em 19 de Julho de 2020, 10:08
Citação de: Phuket em 19 de Julho de 2020, 09:48
Citação de: ineedmarshmallows em 19 de Julho de 2020, 09:45
Citação de: Phuket em 19 de Julho de 2020, 09:35
Citação de: Jiujitsu em 19 de Julho de 2020, 09:32
Citação de: Trapattoni em 19 de Julho de 2020, 09:24
Citação de: alexis9000 em 19 de Julho de 2020, 09:22
Citação de: Trapattoni em 19 de Julho de 2020, 09:19
Citação de: alexis9000 em 19 de Julho de 2020, 09:18
Citação de: Trapattoni em 19 de Julho de 2020, 08:51
Citação de: Purple Rain em 19 de Julho de 2020, 08:50
Tenham calma, todos !

Os que odeiam o Vieira e o JJ
- Até parece que se esqueceram do que a casa gasta ! Vão ganhar calos no cú de verem sentados o mesmo filme. Mas lá para Outubro vai haver uma fita nova em paralelo.

Os que não gostam do Vieira mas amam o JJ
- Um Verão de desilusões vos espera, e depois voltam á mesma realidade pré-JJ

Os que amam o Vieira e o JJ
- Um Verão de desilusões vos espera seguido de um filme de terror
I see you're a man of culture.

Ou seja dito isto, no teu parecer quem é responsável por todos os títulos do Benfica é o sr. Luís Filipe Vieira, correto?
Não. São os treinadores que os conquistam.
E neste momento tens o Rui Vitória que conseguiu exatamente os mesmos que o Jesus em todo o seu curriculum.

Comparar Rui Vitória com Jorge Jesus só por causa do currículo, é como comparar a média de idade entre um elefante a um golfinho, não faz sentido algum. Jorge Jesus no Benfica conquistou no mínimo dois títulos. Quantos é que RV conquistou cá? Que me recorde...só um. E Rui Vitória já esteve no Flamengo? Que eu saiba não.
E ainda assim em 3 anos conseguiu ficar á frente do Supra Sumos de todas as vezes.
Até a jogar com Douglazes e Almeidas a laterais.


Epá essas lenga-lengas já cansam pra caralho.
De forma simples, tu achas mesmo o bombo melhor treinador do que o jota cão ?


O Benfica ganhou apesar do bombo e não por causa dele.
Aliás, quando o Bombo colocou o seu sistema tático preferido em prática, o Benfica não ganhou nada. O RV aproveitou bem o que vinha de trás.
Então se aproveitou o trabalho do jorge no inicio porque é que aquele inicio de epoca foi horrível?
O porto também teve este início de época horrível. O futebol não é uma ciência exata!

Quando dizes que o bombo fez o esquema dele só te esqueceste da brilhante gestão da direção, ao vender jogadores como Mitro (veio ceperovic), Lindelof (sem substituto), Nelson Semedo (veio Douglas e depois outro emprestado que não me recordo do nome), reforços no meio campo como Danilo e Filipe Augusto. Sem desculpar, foi claro o momento que LFV desinvestiu - a sua restruturação financeira foi feita à conta da liquidez que o Benfica deu à banca.

Uma coisa sei, por ter visto 6 épocas de JJ. Com ele não teria visto Gonçalo Guedes, Renato, Nelson Semedo, Lindelof e Félix a jogar na Luz com o manto.
Sim porque o Guedes nem foi lançado pelo Jesus nem nada.


Enviado do meu 3310 usando o Tapatalk

some thimes always

Muitas das contratações de JJ não valem um cu...
Princípio do fim...

alexis9000

Citação de: some thimes always em 19 de Julho de 2020, 10:13
Muitas das contratações de JJ não valem um cu...
Princípio do fim...

Se estás a falar de Melgarejos, Filipes Augustos e afins deixa estar que eu prefiro ter desses, ser campeão e ir à final da Liga Europa (não esquecer que temos Weigl e com sorte ainda ficamos com Cavani, essa é que era excelente) do que ter jogadores top mas nem o campeonato vencer.

PontapeDoIsaias

Esta ca e agora so resta apoiar mas nao facam as pessoas de atrasadas mentais.

Parece que nao JJ nao tem defeitos , quando esta cheio deles.

afcs1904

JOSÉ LUÍS JÁ COMUNICOU SAÍDA E PODE MUDAR-SE PARA O BENFICA


https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/853994?fb=1

Phuket

Citação de: Zlatan em 19 de Julho de 2020, 01:08
Isto ainda me parece surreal, não sei bem o que dizer.

Em condições normais, acho que o Jesus nunca mais devia treinar o Benfica. Foi a pessoa certa na altura certa, elevou-nos para outro patamar, teve sucesso e saiu. O clube decidiu seguir outro rumo, (rumo esse que não resultou, basta ver como estamos hoje em dia) o comportamento posterior dele foi incorrecto e insultuoso (apesar de já não guardar rancor) e, assim, este capítulo devia ter ficado encerrado. Eu próprio já estava saturado dele, porque é uma pessoa que desgasta muito, e por isso concordo com outro tipo de visão.

Contudo (e eu gozava com quem defendia isto), eu acho que dificilmente o Benfica de Vieira consegue que outro treinador tenha sucesso sem se queimar mais tarde ou mais cedo. Qualquer Marco Silva, Paulo Fonseca ou Lage pode ganhar, mas rapidamente vai deixar de resultar também. Com o regresso do Jesus ele passa, automaticamente, a ser a pessoa mais competente do futebol do Benfica e isso até me tranquiliza. Eu sei que daqui a um mês vamos estar a jogar futebol, sei que vamos ter jogadores a render novamente e sei que vamos ter reforços. Também estou a par das coisas negativas e sei o que implica contratar o Jesus, mas agrada-me bastante voltar a ter alguém que não é um peão dos incompetentes da direcção.

Dito isto, eu não consigo estar entusiasmado, (o entusiasmo vem apenas com as vitórias) mesmo sabendo que voltámos a ter alguém competente. Estou completamente chocado com a falta de visão e rumo que esta gente tem para o clube (só agora é que chegaste a essa conclusão?), Como é que alguém que há 5 anos já não fazia sentido, agora é a única opção que estes gajos têm em carteira? (Porque o projeto falhou e irá falhar sempre, porque a aposta na formação é muito bonita, mas o Benfica não tem capacidade para segurar os melhores durante muito tempo, nem a formação tem capacidade para formar Bernardo Silva e João Félix todos os anos!). Como é possível navegar à vista num clube tão profissional como este? (Porque a competência não estava na estrutura, mas sim no JJ e isto tudo é o reconhecimento deste facto). É chocante e só isso é que me preocupa. Isto vai para além do Jesus, é pela falta de critério, coerência e visão. Não fazem ideia do que estão a fazer!

Quanto ao Jesus, epá desejo-lhe sorte e inteligência. Que não cometa os mesmos erros. Como disse, não morro de amores por ele e se me arranjassem alguém que me desse as mesmas garantias, eu aceitava na hora. Não gosto do que significa para um clube ter o Jesus como treinador e não me agrada muita coisa que ele traz agarrado, (Ou seja, reconheces competência e exigência ao treinador, reconheces que o Benfica piorou após a sua saída, reconheces que vamos passar a ter plantel e pratica bom futebol, mas não queres?  ;D!) mas se calhar, para esta amostra de clube que o Vieira criou, é a única solução. Vamos ver se consegue que me volte a apaixonar por ele. (Já estás mais do que convencido, ainda não queres é acreditar que estás apaixonado sem saber!  :2funny:)

Viva o Benfica.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 19:14
"Associo muito a tarefa do treinador ao trabalho do cozinheiro: às vezes tem que por mais sal ou mais pimenta; misturar ali, retirar acolá, para aquilo sair bem, o que nem sempre acontece. Põe-se a medida exacta, mas às vezes é a olho. Vai-se cheirando, sentindo... Mas não há uma receita mágica."

Rui Vitória

Oh! Isso é troll. Mete lá as declarações verdadeiras sfv.