Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

dsdsds44

Citação de: O'Brien em 21 de Julho de 2020, 14:53
Citação de: HighOnFire em 21 de Julho de 2020, 14:48
Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2020, 14:46
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:24
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:15
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:14
Falar hoje em super equipas com Enzos, Matics, Coentrões e Rodrigos é fácil. Mas quando vieram e durante muito tempo eram considerados entulho. O próprio Di Maria nunca foi entulho, mas estava a anos luz do nível que atingiu com JJ, entre outros. Aliás, temos também o caso do Suazo, que é olhado como marreta. Nas mãos do JJ teria ficado na memória dos benfiquistas como um excelente jogador, pois era o que ele era.
O 5º extremo desse plantel era titular agora.
E qualquer um dos PL.
É disto que estamos a falar.

Era nada.

De qualquer modo, a tripla de avançados do ano do tri também era melhor que a dupla de avançados com que o Benfica chegou à segunda final da liga europa... Vale o que vale. Se calhar com aquelas opções para o ataque teríamos ganho na mesma, apesar de escandalosamente roubados.

Vlacho, Rafa, Grimaldo, Rúben, Weigl e Vinicius jogariam ou pelo menos lutariam pela titularidade em qualquer das super equipas que JJ teve aqui. Teriam uma aura totalmente diferente da que têm hoje junto dos adeptos.

Rafa não entrava para o lugar de Gaitan.
Weigl não entrava para o lugar de Matic ou Enzo.
Ruben não entrava para o lugar de Luisão\Garay.
Grimaldo entrava para o lugar de Siqueira ? Aqui tás fodido se dizes que sim ;D
Lá na frente obviamente que o Vini não entrava, mas o Jonas obviamente entrava.
Eu por acaso acho o Grimaldo melhor que o Siqueira. Acredito que pode melhorar muito com o Jorge Fernando, com a bola nos pés é um dos melhores jogadores do plantel.

Falta é saber defender. E Siqueira era 100x melhor.
Mesmo...
Quando o Grimaldo souber se posicionar para defender os cruzamentos do lado contrário já podemos começar a comparar.

Ludwig van

Já foi divulgado quando é apresentado?

Void

Citação de: Zandro em 21 de Julho de 2020, 14:51
É bom os portistas perceberem que toda a atencao esta em nos, para eles perceberem definitivamente que nao interessam a ninguem

Aquele discurso humilde

HighOnFire

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 14:51
Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2020, 14:50
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:48
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:37
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:28
Falar hoje em super equipas com Enzos, Matics, Coentrões e Rodrigos é fácil. Mas quando vieram e durante muito tempo eram considerados entulho. O próprio Di Maria nunca foi entulho, mas estava a anos luz do nível que atingiu com JJ, entre outros. Aliás, temos também o caso do Suazo, que é olhado como marreta. Nas mãos do JJ teria ficado na memória dos benfiquistas como um excelente jogador, pois era o que ele era.
E qualquer um dos PL.

Era nada.

De qualquer modo, a tripla de avançados do ano do tri também era melhor que a dupla de avançados com que o Benfica chegou à segunda final da liga europa... Vale o que vale. Se calhar com aquelas opções para o ataque teríamos ganho na mesma, apesar de escandalosamente roubados.

Vlacho, Rafa, Grimaldo, Rúben, Weigl e Vinicius jogariam ou pelo menos lutariam pela titularidade em qualquer das super equipas que JJ teve aqui. Teriam uma aura totalmente diferente da que têm hoje junto dos adeptos.
Vlacho não é melhor que Oblak nem do melhor Júlio.
Rafa é discutível. Se subir o nível sim, se for o que tem sido na maior parte do tempo que cá esteve não.
Grimaldo sim, mas eu prefiro um Eliseu a ele. Com o Eliseu sei o que contar.

Ruben sim
Weigl sim

Vinicius não. É bom jogador, mas Jonas, Mitro, Raul, Lima, Rodrigo eram todos superiores.

Vlacho só abancava para Oblak, Ederson e JC. Era imensamente melhor que Quim, Roberto e Artur.

Rafa é tão discutível como era o Di Maria em 2008-09. Aliás, é menos, porque o Rafa no ano passado e na primeira metade desta época já mostrou o craque que é e o rendimento que pode apresentar. O Di Maria não tinha mostrado merda nenhuma a não ser um grande pé esquerdo.

Vini é do nível de todos esses menos Jonas. Tem defeitos, mas esses também tinham. Chegou a carregar o Benfica este ano. Bem treinado pode ser um caso muito sério.

E é bom lembrar que Pizzi chegou a ser titular numa das equipas do JJ... a 8. Na posição dele e com uma equipa bem oleada disputava o lugar com o Salvio facilmente.

Esta equipa tem muitos buracos, mas também tem muita qualidade.
Ederson não é dos tempos do Jorje.
O Di Maria era um puto quando apanha o Jorje. O Rafa já não é nenhum puto.

O Pizzi chegou a ser titular a 8, verdade. E era ainda pior do que a extremo.

Só de pensar que o Pizzi no Espanhol chegou a jogar sozinho na frente ;D
Sozinho não sei, mas jogar lá à frente é a melhor posição para ele.
Finalmente concordamos em algo. Acho que o Pizzi seria o nosso melhor segundo avançado, é um homem com golo algo que falta ao Chiquinho por exemplo. Foi mais um erro do Lage.

bruno_

Citação de: Benfica954 em 21 de Julho de 2020, 14:47
Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2020, 14:46
A azia vai passando com as vitórias, mas claro que dá gozo ver este circo todo em torno do regresso JJ, ainda mais dos adeptos do porto, do sporting e não só.

Espero que o Benfica vá ao mercado reforçar o plantel e lute por TODAS as competições, como JJ nos habituou.

LOL  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Mesmo o RV fiz melhor que ele!

O Rui vitória ganhou uma suportava, taça da Liga, campeonato enfio a uma final europeia na mesma época?

darkwolf

Citação de: HighOnFire em 21 de Julho de 2020, 14:54
Citação de: Napster03 em 21 de Julho de 2020, 14:47
O simples facto de nao ter de mamar com os festejos do porto a toda na TV ja fizeram valer a pena ter vindo.
Mas estavas à espera que ainda estivessem nos Aliados a festejar a esta hora?

Aliados,
e nos Aliados,

e espera

nos Aliados.

trucatruca

Citação de: tfouto em 21 de Julho de 2020, 14:39
Citação de: Jotenko em 21 de Julho de 2020, 14:35
Acho graça que se quer dar a imagem que aqueles sócios com a tarja foi algo espontâneo, mas depois a tarja tem uma qualidade de impressão espetacular, claramente profissional.
Tenho informações que a tarja foi bordada à mão.

Já estava a ser feita desde 2016.
O melhor é afixarem à porta da casa da Ivone, porque o Jorge não conseguiu ler. Eu também houve uma que só consegui ler "fãs do SerBenfiquista"

sbremoved_28408

Citação de: HighOnFire em 21 de Julho de 2020, 14:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 14:51
Citação de: rdr10 em 21 de Julho de 2020, 14:50
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:48
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 14:37
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 14:28
E qualquer um dos PL.

Era nada.

Vlacho não é melhor que Oblak nem do melhor Júlio.
Rafa é discutível. Se subir o nível sim, se for o que tem sido na maior parte do tempo que cá esteve não.
Grimaldo sim, mas eu prefiro um Eliseu a ele. Com o Eliseu sei o que contar.

Ruben sim
Weigl sim

Vinicius não. É bom jogador, mas Jonas, Mitro, Raul, Lima, Rodrigo eram todos superiores.

Vlacho só abancava para Oblak, Ederson e JC. Era imensamente melhor que Quim, Roberto e Artur.

Rafa é tão discutível como era o Di Maria em 2008-09. Aliás, é menos, porque o Rafa no ano passado e na primeira metade desta época já mostrou o craque que é e o rendimento que pode apresentar. O Di Maria não tinha mostrado merda nenhuma a não ser um grande pé esquerdo.

Vini é do nível de todos esses menos Jonas. Tem defeitos, mas esses também tinham. Chegou a carregar o Benfica este ano. Bem treinado pode ser um caso muito sério.

E é bom lembrar que Pizzi chegou a ser titular numa das equipas do JJ... a 8. Na posição dele e com uma equipa bem oleada disputava o lugar com o Salvio facilmente.

Esta equipa tem muitos buracos, mas também tem muita qualidade.
Ederson não é dos tempos do Jorje.
O Di Maria era um puto quando apanha o Jorje. O Rafa já não é nenhum puto.

O Pizzi chegou a ser titular a 8, verdade. E era ainda pior do que a extremo.

Só de pensar que o Pizzi no Espanhol chegou a jogar sozinho na frente ;D
Sozinho não sei, mas jogar lá à frente é a melhor posição para ele.
Finalmente concordamos em algo. Acho que o Pizzi seria o nosso melhor segundo avançado, é um homem com golo algo que falta ao Chiquinho por exemplo. Foi mais um erro do Lage.
Nunca é tarde para estares correcto  :drunk:

Mas é verdade. O Pizzi é bom perto da área adversária. Quanto menos responsabilidades defensivas e de organização ofensiva tiver, melhor. É um Isco dos pobres.

Bambino

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2020, 11:08
Citação de: dasilvamartinhoo em 21 de Julho de 2020, 09:31
Vai chegar o patético treinador bajulado pela CS portuguesa, 3 campeonatos em 6 e uma taça de Portugal, e duas finais perdidas seguidas europeias que é um recorde, safou-se nas taças da liga, até o roy loose lhe ganhou uma taça de portugal e dois campeonatos em Portugal e um nos Lawrence das arábias, enfim é o que temos. parolada está toda em êxtase, assim com o ignorante do presidente, mais uma vez vai dar condições a este treinador que não deu a mais nenhum.

Vamos dizer as verdades como elas são.

Em pleno 2020, quem não acha que JJ é, no mínimo, um bom treinador não percebe a ponta de um corno de futebol. Poucos malharam tanto no JJ como eu quando cá andou, mas não vou estar com merdas, quem não reconhece a competência de JJ e o trata por patético treinador sabe 0 de futebol. É o chamado godo futebolístico.

Na altura da saída do JJ apoiei a decisão. Aliás, já a defendia há bastante tempo.

Há certas características dele que não gosto. O JJ pavão, o JJ que está a perder e fica estático no banco sem saber o que fazer, o JJ ingrato - ex:despedimento do Quim numa conferência de imprensa, caso do Shéu, etc., o JJ que cria fetiches em certos jogadores - ex: o Roberto, Artur,... O JJ que não concorda com certas contratações e as ignora ex: Nolito ou de certa forma os miudos da formação, o JJ perdedor por natureza nos jogos essenciais, o JJ que rebenta com as equipas todas em termos físicos e que nos últimos meses já ninguém se aguenta em pé. E podia continuar...

Dito isto, é inegável a falta de qualidade do nosso futebol desde a sua saída.
É também inegável o quanto dinamizou a nossa equipa na sua entrada em 2009 e o "step up" de qualidade que lhe incutiu.

O JJ percebe de futebol, tem uma capacidade brutal em tirar rendimento de certos jogadores (então dos médios defensivos...), nota-se que há treino, as combinações no ataque, rotinas na defesa, quer em jogada corrida quer em bola parada. Tenho saudades disto, de ver o meu Benfica a jogar e de passar a semana ansioso por ver o próximo jogo.

Será este o melhor treinador para nós? Não faço a mínima mas confesso que concordo com o seu retorno.

Phuket

Citação de: Ludwig van em 21 de Julho de 2020, 14:55
Acho que é na sexta-feira, data do seu aniversário.

lPhoenix

Citação de: BC em 21 de Julho de 2020, 13:49
Engraçado é que aqueles OJ's que estavam a levantar as tarjas, como é óbvio, não estavam lá de borla.

Como é bom pegar no dinheiro do Benfica e dos seus sócios e gastar em jatos privados, em segurança privada e em tarjas de apoio desmedidas privadas.

Tão pouco Benfica. Cada vez mais, menos Benfica.

E a culpa não é do JJ, certamente. Bem pelo contrário.

Fogo de artifício para entreter os sócios.
Veremos quantos serão comidos de cebolada.

Shoky

Mas que atenção é que é suposto dar ao Porto?
Já foram campeões há uma semana inteirinha...isto quando já eram virtuais campeões quase há um mês.

Mas há algum interesse noticioso nisso ainda? Por amor de deus, que curem a dor de cú. Pequeninos e sempre revoltados contra moinhos de vento.

HighOnFire

Citação de: Shoky em 21 de Julho de 2020, 14:59
Já foram campeões há uma semana inteirinha...isto quando já eram virtuais campeões quase há um mês.

Mas algum interesse noticioso nisso ainda? Por amor de deus, que curem a dor de cú. Pequeninos e sempre revoltados contra moinhos de vento.
Óbvio, os festejo de um título de campeão não vão durar uma semana inteira.

Phuket

Citação de: Shoky em 21 de Julho de 2020, 14:59

Mas algum interesse noticioso nisso ainda? Por amor de deus, que curem a dor de cú. Pequeninos e sempre revoltados contra moinhos de vento.
O que eles não queriam mesmo é que o JJ regressasse ao Benfica. Queriam que continuássemos como estamos.

sbremoved_28408

Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2020, 14:58
Citação de: Ludwig van em 21 de Julho de 2020, 14:55
Acho que é na sexta-feira, data do seu aniversário.
Creio que li por aqui que o JJ não quer ser apresentado antes da final da taça. O que, sinceramente, me parece a melhor ideia.