Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguiavareira

Citação de: M4UROX em 30 de Agosto de 2020, 22:48
Citação de: mitro11 em 30 de Agosto de 2020, 22:43
Citação de: M4UROX em 30 de Agosto de 2020, 22:41
Citação de: mitro11 em 30 de Agosto de 2020, 22:36
Citação de: M4UROX em 30 de Agosto de 2020, 22:34
Caso não queira gabriel ou samaris a 8, é ir buscar um box to box para competir com taarabt e um 9 para fechar o ataque.

E um lateral direito e esquerdo
Esquerdo tens o grimaldo tavares e cervi adaptado, direita tens o almeida gilberto tavares. Na direita concordo que o benfica precisa de um jogador de qualidade para ser titular absoluto e almeida como alternativa, vamos ver como o Gilberto se safa.

Na esquerda tens o Grimaldo lesionado, Tavares não é alternativa a ninguém neste momento
Eu deposito muta confiança no miudo apesar de nao estar a jogar la muito bem. Grimaldo deve de voltar em breve.

O miúdo estará pronto para quando daqui a 2 épocas nós precisamos de jogadores para hoje
Os porkos ainda hoje apresentaram um bom defesa esquerdo que custou 4 milhões para nós é uma complicação contratar laterais

mitro11

Citação de: Aguiavareira em 30 de Agosto de 2020, 22:57
Caso não queira gabriel ou samaris a 8, é ir buscar um box to box para competir com taarabt e um 9 para fechar o ataque.

Esquerdo tens o grimaldo tavares e cervi adaptado, direita tens o almeida gilberto tavares. Na direita concordo que o benfica precisa de um jogador de qualidade para ser titular absoluto e almeida como alternativa, vamos ver como o Gilberto se safa.

Na esquerda tens o Grimaldo lesionado, Tavares não é alternativa a ninguém neste momento
Eu deposito muta confiança no miudo apesar de nao estar a jogar la muito bem. Grimaldo deve de voltar em breve.

O miúdo estará pronto para quando daqui a 2 épocas nós precisamos de jogadores para hoje
Os porkos ainda hoje apresentaram um bom defesa esquerdo que custou 4 milhões para nós é uma complicação contratar laterais

Não vamos exagerar

Fosse o Benfica a contratar o Zaidu e tava tudo fdd como é o putedo já é bom

benficahastalamuerte

Citação de: TFFS em 30 de Agosto de 2020, 22:36
Citação de: benficahastalamuerte em 30 de Agosto de 2020, 22:32
otimo jogo por momentos nos primeiros 45 minutos

esse bournemouth esta na championship mas e de premier, e lutaria pelo titulo em portugal
Não lutaria pelo título em Portugal. 4º lugar

o sporting tem jogadores como joshua king, ou danjuma? ja te respondo, nao.

M4UROX

Citação de: Aguiavareira em 30 de Agosto de 2020, 22:57

Entendo a vossa opinião, mas continuo a achar que o nuno tem qualidade para ser a sombra do grimaldo. Posso estar enganado mas tenho esse feeling.

SimaoMiccoli

Citação de: aquaris em 30 de Agosto de 2020, 22:56
Citação de: Aguiavareira em 30 de Agosto de 2020, 22:49
Citação de: aquaris em 30 de Agosto de 2020, 22:33
Citação de: SimaoMiccoli em 30 de Agosto de 2020, 22:30
Citação de: Bethinho em 30 de Agosto de 2020, 22:27
segundo os Jesuitas este é o homem capaz de por o Vieira em sentido e não ser um yes man.
vamos a ver se é verdade.......

Se há pessoa capaz de enterrar presidentes é ele.
E CLUBES! Por onde passou deixou os clubes em dificuldades financeiras, com duas exceções (a equipa na Arábia e Flamengo)

Ainda insistem neste tipo de comentários contra o JJ
Deduzo pelo teu comentário que o treinador não devia pedir jogadores e de preferência jogava com os juniores assim era bom o plantel do Benfica tinha saído todo da formação
JJ neste momento é treinador do Benfica
Aceitem doí menos
o JJ que peça quem quiser, mas se em médios, extremos e avançados sabe escolher, nos defesas em especial os laterais falha muito, e o SLB tem obrigação de conhecer JJ e estar preparado para evitar que JJ possa cometer esses erros.
Precisamos de reforços mas temos de saber o que dar a JJ para evitar erros como alguns dos laterais que JJ contratou para o SLB!

O Douglas não veio por indicação do Jasus...

Andamos a ir buscar semi jogadores para as laterais há anos

aquaris

Citação de: SimaoMiccoli em 30 de Agosto de 2020, 23:01
Citação de: aquaris em 30 de Agosto de 2020, 22:56
Citação de: Aguiavareira em 30 de Agosto de 2020, 22:49
segundo os Jesuitas este é o homem capaz de por o Vieira em sentido e não ser um yes man.

E CLUBES! Por onde passou deixou os clubes em dificuldades financeiras, com duas exceções (a equipa na Arábia e Flamengo)

Ainda insistem neste tipo de comentários contra o JJ
Deduzo pelo teu comentário que o treinador não devia pedir jogadores e de preferência jogava com os juniores assim era bom o plantel do Benfica tinha saído todo da formação
JJ neste momento é treinador do Benfica
Aceitem doí menos
o JJ que peça quem quiser, mas se em médios, extremos e avançados sabe escolher, nos defesas em especial os laterais falha muito, e o SLB tem obrigação de conhecer JJ e estar preparado para evitar que JJ possa cometer esses erros.
Precisamos de reforços mas temos de saber o que dar a JJ para evitar erros como alguns dos laterais que JJ contratou para o SLB!

O Douglas não veio por indicação do Jasus...

Andamos a ir buscar semi jogadores para as laterais há anos
Bom dá para perceber que não estás a lembrar-te do Cortez, Melgarejo e outros laterais incluindo o desperdício de um campeão mundial!
Nunca me referi ao Douglas, sei bem que JJ já não estava no SLB.

nevers0ft

Citação de: aquaris em 30 de Agosto de 2020, 22:47
Citação de: TFFS em 30 de Agosto de 2020, 22:41
Citação de: aquaris em 30 de Agosto de 2020, 22:38
Citação de: TFFS em 30 de Agosto de 2020, 22:35

Deixou o Braga, o Belenenses e o Benfica em dificuldades financeiras? Não me parece. Parece-me que só deixou o Sporting porque gastaram o que nunca tiveram e alguns adeptos entraram no balneário a mandar fiveladas aos jogadores.
Deixou com grande endividamento... o Braga e Benfica e em grandes dificuldades o Belenenses!
Mas isso a máquina de propaganda que montou não fala!
O Braga só teve os melhores anos nesta última década e com investimento forte, coisa pouca. o Belenenses não tenho muita noção, mas sei que realmente passou mal a seguir à saída dele. o Benfica arrecadou muito dinheiro no durante após JJ. Coisa que antes não fazia.
o JJ financeiramente tem sido um desastre por onde passa, tem é uma grande equipa de propaganda! Gasta sempre mais do que o que valoriza! E desperdiça quase sempre talento.
Mas é bom treinador de campo, a escolher plantel faz muita merda, com exceção de médios e avançados. Tem ainda a pancada de adaptar médios extremos esquerdos a defesas esquerdos....

Desculpa lá e isso é culpa do JJ ou das direcções que fazem a gestão dos clubes?
O Jorjus só pede... Se o Vieira está disposto a afundar o Benfica porque vê nele a sua tábua de salvação, a culpa é do Vieira e do resto da direcção.

Para criticar o Jorjus serve tudo, até falar na gestão dos clubes por onde passa..
Que eu saiba ele só treina.

aquaris

Citação de: nevers0ft em 30 de Agosto de 2020, 23:05

Deixou o Braga, o Belenenses e o Benfica em dificuldades financeiras? Não me parece. Parece-me que só deixou o Sporting porque gastaram o que nunca tiveram e alguns adeptos entraram no balneário a mandar fiveladas aos jogadores.
Deixou com grande endividamento... o Braga e Benfica e em grandes dificuldades o Belenenses!
O Braga só teve os melhores anos nesta última década e com investimento forte, coisa pouca. o Belenenses não tenho muita noção, mas sei que realmente passou mal a seguir à saída dele. o Benfica arrecadou muito dinheiro no durante após JJ. Coisa que antes não fazia.
o JJ financeiramente tem sido um desastre por onde passa, tem é uma grande equipa de propaganda! Gasta sempre mais do que o que valoriza! E desperdiça quase sempre talento.
Mas é bom treinador de campo, a escolher plantel faz muita merda, com exceção de médios e avançados. Tem ainda a pancada de adaptar médios extremos esquerdos a defesas esquerdos....

Desculpa lá e isso é culpa do JJ ou das direcções que fazem a gestão dos clubes?
O Jorjus só pede... Se o Vieira está disposto a afundar o Benfica porque vê nele a sua tábua de salvação, a culpa é do Vieira e do resto da direcção.

Para criticar o Jorjus serve tudo, até falar na gestão dos clubes por onde passa..
Para mim um treinador também tem de saber viver dentro da realidade financeira de um clube.
Mas sim a responsabilidade financeira não é de JJ.

rcoelho

tás fodido ó Jesus.... foi por isto que voltaste?

com alguma sorte talvez consigas ir à champions passar vergonhas como os teus antecessores....

nevers0ft

Gostei do que vi hoje, é pré epoca mas gostei... Que fome de Benfica..

Para mim falta um lateral (tenho duvidas que venha), um defesa central, um medio centro (vender Gabriel) e dois avançados (vender o Vinicius já que o Dyego parece dispensado)..

As alas parecem fechadas e bem fechadas (Everton, Pedrinho, Wald, Rafa e Diogo e até Pizzi ou Chiquinho podem jogar aí se ficar).

PORTUGUESE_GIANTS

A única coisa a apontar, é mesmo o buraco que existe no meio campo na transição defensiva e verdade seja dita, quase sempre houve nas equipas do JJ, se não vier um bom jogador para o meio campo, podemos marcar muitos golos mas também vamos sofrer muitos... agora a raça, a pressão e vontade de correr é da noite para o dia!

nevers0ft

Citação de: aquaris em 30 de Agosto de 2020, 23:07
Citação de: nevers0ft em 30 de Agosto de 2020, 23:05

Para mim um treinador também tem de saber viver dentro da realidade financeira de um clube.
Mas sim a responsabilidade financeira não é de JJ.
Concordo com o que disseste, mas se fosses treinador não pedias os melhores jogadores à tua disposição?

Eu pediria..

Pikes

Vai ser fodido "arrasar" com esse meio campo , estes laterais e sem Ponta de Lança...

Boa sorte.

kasko

Se ele dá luz verde a estes laterais..  juro que não percebo.

No Flamengo foi logo buscar dois excelentes reforços para as laterais e aqui é isto ?

O André Almeida deve ser amigo do Rui Pinto, só pode...

Schuldiner

My two cents.

A melhoria mais notória para mim, foi a linha defensiva. Estão colectivamente mais alinhados e sincronizados, controlam melhor a profundidade, sabem manter a posição e cobrir melhor os espaços entre os colegas da linha defensiva, em vez de serem arrastados pelo portador de bola ou pelas movimentações sem bola, estando mais concentrados em cortar possíveis linhas de passe controlando os espaços que possam existir ou ser criados, o que foi mais notório na primeira parte.

De resto, há ainda muito para melhorar. Temos ainda muita tendência para afunilar o jogo pelas alas, onde dificilmente existe desequilíbrios ou vantagem numérica, especialmente pela ala direita com Pizzi, Rafa e Almeida.

Penso que isto acontece devido à falta de combinações e associações por corredores centrais. Há um momento de jogo que devia ser uma das características proeminentes do modelo de jogo de equipas grandes, por exemplo quando Waldo recebe entrelinhas um passe vertical de Tino (creio) e em vez de temporizar, ou agarrar a bola e a conduzir para uma ala, dá de primeira para trás com bom peso e medida e timing, deixando o terceiro jogador virado para o jogo e com bom espaço para definir melhor. Gostava de ver isto mais vezes.

Individualmente deu para reparar que neste momento, Cebolinha em termos de definição e tomada de decisão está um patamar acima dos outros. As bolas são sempre metidas com o spin, velocidade e no sítio certo, apesar de ainda não se envolver tanto nas associações colectivas, mas aqui a culpa nem é dele.

Por outro lado, há muito para melhorar em termos de definição com Rafa e Almeida, até mesmo Pizzi que até esteve bem em termos de mobilidade, mas pecou na definição e na qualidade das decisões. Pareceu-me que estes têm uma tendência para privilegiarem as combinações entre si, o que não é benéfico para o colectivo.

Almeida oferece muito pouco em termos ofensivos, fisicamente e tecnicamente é muito limitado, perde-se imenso espaço e tempo. É incapaz de ganhar um 1v1. Rafa teve muito mal na definição e o critério das tomadas da decisão também não foi o melhor, pode ser um mau momento de forma.

Se nas laterais não houver melhorias, vai tornar-nos muito mais previsíveis e ineficazes nas acções ofensivas. Curioso para ver o que JJ saca aqui com o passar do tempo, com Grimaldo e Gilberto.

Taarabt ofensivamente é muito bom, excelente terceiro médio num 4-3-3 e mais do que suficiente para consumo interno, mas em contexto europeu acho que vamos sofrer um bocado em momentos defensivos num meio-campo com este perfil.