Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbenfica_croft

Preparar bem o jogo.

Particularmente a transição defensiva

SimaoMiccoli

Citação de: TotoSalvio em 31 de Agosto de 2020, 12:50
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Agosto de 2020, 11:40
Citação de: TotoSalvio em 31 de Agosto de 2020, 10:19
No ano passado jogámos "bola".. zerinho a nível de processos defensivos, ofensivos, bolas paradas..

Este ano já querem a equipa super rotinada em processos ofensivos, defensivos com 2/3 semanas de trabalho..

Realmente há quem tenha um pouco de falta de noção..

O que me deixou feliz ontem:

- Pressão alta em quase toda a primeira parte
- Muita posse de bola e sempre preocupados com a baliza e em marcar golos.. muitos lances não deram em golo por acaso.. mas muitas oportunidades criadas.. relembro que no ano passado tivemos jogos com 1/2 remates á baliza
- Bolas paradas criaram bastante perigo.. no ano passado, aproveitamento das mesmas foi super reduzido
- Defensivamente havia preocupação em manter uma linha defensiva coesa.. muitas das vezes se notou os jogadores a se esforçarem para o fazer.. o que é normal.. tudo é muito novo.. com as rotinas vão começar a fazer de forma natural e melhorar a sua performance.. ainda assim, notou se o "tremer" na defesa em muitos momentos que acredito que vá deixar de existir em breve

Penso que também deu para ver que tanto Seferovic (com uma entrega muito grande ao jogo e na pressão) e Vinicius não são os PL para este estilo de jogo.. Esta posição exige muitas triangulações, primeiros passes, desmarcacoes.. e nenhum deles tem estas características todas a meu ver..

laterais muito fracas,
buraco enorme no meio,
falta de definição no ataque.

Para a competição interna não vejo grandes problemas, para jogar na Europa estamos muito curtos, até para as pré-eliminatórias.

Entrando em maior pormenor, sim! Laterais sem saber definir posicionamento em diferentes momentos do jogo.. aliado á tremenda falta de qualidade técnica: progressão com bola controlada com estes laterais é praticamente inexistente..( o Grimaldo é o único que o consegue fazer).. cruzamentos tensos e com direção também é algo muito pouco frequente.. já para não falar do primeiro toque na bola que é sempre muito defeituoso e pouco natural tanto no AA como no Tavares..

No meio acho que esta será uma solução para jogar com as equipas mais pequenas no tugão.. mas sim, na Europa e jogos contra equipas mais fortes tem que ser um meio campo bem mais preenchido..

Em relação ao ataque não concordo.. até porque acho que os jogadores sabiam muitas das vezes o que fazer com a posse da bola (ao contrário do ano passado).. Acredito que a definição vai começar a melhorar, até porque há jogadores novas / rotinas novas e demora um pouco a que saibam jogar de olhos fechados e saber definir muito bem cada lance..

Agora, tal como falei, a parte técnica nos avançados está em falta.. Sefe/Vinicius têm bastante dificuldade em preencher os requisitos necessários para que possam ser o avançado que queremos..

Já agora, gostei muito do detalhe de que nos cantos rafa e Pizzi ficam mais à frente.. cebolinha um pouco a frente da área.. se defendermos bem os cantos, acredito em muitos golos em contra ataque rápidos com estes 3...

Mas estamos num muito bom caminho, parece me a mim

Não podemos continuar com a conversa de "consumo interno". Se era para continuar nessa linha, não faz sentido ir buscar o JJ.

MMeira

Adoro qdo definem laterais (evitam usar "DEFESA esquerdo), com "cruza bem", "faz muitas assistencias", "bom tecnicamente", ataca muito"...

"Forte no 1 para 1 defensivo", "bom posicionamento", "excelente jogo aereo" sao termos démodé

<br /><br />

gabbana

Leram aqui 1º, a equipa será esta:

Ody

Gilberto                    Rúben              Verthogen              Grimaldo

Weigl

Taarabt
                     João Mário
                                                                                    Everton
                                             Darwin

Cavani

Lord_of_Tuborg

mantendo aquilo que acho e penso de ti..... com a equipa que te estão a dar..... tens obrigações, tais como tens direito de exigir do Kim mais, muito mais.

portanto com o PAOK, ganhar ou RUA!!!!

policeMAN

Continuo a ver aqueles buracos no meio campo...
parece que não mudou nada...

e o pizzi continua a bater MAL os cantos!!

The Eagle 10

Citação de: joaoreis em 31 de Agosto de 2020, 13:07
https://twitter.com/SLBenfica/status/1300402965111599104
Houve ai um jogador que não aguentou intensidade dos treinos, até o Jorjão ficou preocupado, "tás mále disposte? " Quem terá sido? ;D

Phuket

Têm de perceber uma coisa, o JJ só veio para o Benfica mediante determinadas condições e com o objetivo de ganhar tudo em Portugal. Portanto, é homem para bater com a porta se falharem o que lhe prometeram.
O tempo dos paus mandados já terminou e é o JJ que manda no futebol do Benfica. É ele que define as contratações e só entra no clube quem tiver o seu AVAL. Eu percebo que a direção esteja a negociar os jogadores para patamares que o clube possa pagar. Acho bem também que o Benfica não entre em loucuras e não hipoteque o futuro do clube, mas tem de haver profissionalismo e resolver os problemas a tempo e horas.

Phuket

Citação de: policeMAN em 31 de Agosto de 2020, 14:31

Antes buracos numa zona, do que uma equipa como um queijo suíço com buracos em todo o lado!

Eu acho que há muita gente a jogar FM a mais e pensa que é tudo muito fácil.  ;D

TotoSalvio

Afinal, o "De Todos Um" não era ignorância..

Eagle 0nE

Citação de: Phuket em 31 de Agosto de 2020, 14:35
Têm de perceber uma coisa, o JJ só veio para o Benfica mediante determinadas condições e com o objetivo de ganhar tudo em Portugal. Portanto, é homem para bater com a porta se falharem o que lhe prometeram.
O tempo dos paus mandados já terminou e é o JJ que manda no futebol do Benfica. É ele que define as contratações e só entra no clube quem tiver o seu AVAL. Eu percebo que a direção esteja a negociar os jogadores para patamares que o clube possa pagar. Acho bem também que o Benfica não entre em loucuras e não hipoteque o futuro do clube, mas tem de haver profissionalismo e resolver os problemas a tempo e horas.

Tudo muito bonito. Já que se escarrou na dignidade e nos valores do Benfiquismo ao trazer este homem de volta, ao menos que JJ demonstre a total falácia que dá pelo nome de estrutura .

JJ ou nos apura para a Champions com uma respectiva boa campanha e vence tudo em Portugal ou vai de vela.

E sim, já que JJ é o nosso treinador, quero o máximo de sucesso dele e vieira na rua ou na prisão.

tnlemos

Citação de: Phuket em 31 de Agosto de 2020, 14:35
Sempre recusei essa teoria... Mas vocês lá sabem.
JJ quando perde 8 ou 9 titulares no Benfica, não bateu a porta...
Quando o Badocha o obrigou (JJ estava claramente contrariado) a jogar com os Palhinhas e outro ouro de Alcochete, não bateu com a porta...
Sinceramente, não sei de onde vem essa teoria de que o JJ a ganhar bem, bem, bem, vai bater com a porta se não lhe derem jogadores!!!

policeMAN

Citação de: Phuket em 31 de Agosto de 2020, 14:38
Citação de: policeMAN em 31 de Agosto de 2020, 14:31

Antes buracos numa zona, do que uma equipa como um queijo suíço com buracos em todo o lado!

Eu acho que há muita gente a jogar FM a mais e pensa que é tudo muito fácil.  ;D

não era suposto ser com o DEUS da tatica?

ou pelo menos haver melhorias?

é que o buraco vai continuar lá.. venha o Cavani, o Messi ou o Ronaldo!!