Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bekambol

Citação de: Gaizka em 07 de Setembro de 2020, 11:53
pré-época OK.
N jogamos o triplo, nem teve o impacto que mostrou em 2009/2010, que cilindravamos Syons, Di Maria parecia outro e por ai fora.

Grande teste na próxima terça-feira. Se falharmos com o PAOK vai ser uma época penosa.

Sim, é muito importante GANHAR..!!!

Mozer_4

Defensivamente nem parecemos a mesma equipa.

Ofensivamente temos 4 peças novas potencialmente titulares que só uma tem jogado.

Isto das seleções não veio ajudar nem a demora em algumas aquisições.

Sem estar a arrasar nem triplos parecemos estar no bom caminho.

Bekambol

Citação de: Mozer_4 em 07 de Setembro de 2020, 11:57
Defensivamente nem parecemos a mesma equipa.

Ofensivamente temos 4 peças novas potencialmente titulares que só uma tem jogado.

Isto das seleções não veio ajudar nem a demora em algumas aquisições.

Sem estar a arrasar nem triplos parecemos estar no bom caminho.

Sim, também me parece.

niko31

Acho que até um certo ponto era interessante trocar Mady por Taarabt. O problema é que depois nao tinhamos um suplente. Gabriel pode fazer a posição mas tem de ter a cabeça no sitio. Samaris também pode. Chiquinho na minha opinião tem características para isso tambem mas JJ talvez nao veja da mesma forma. Apesar de tudo, acho que um negócio nestes moldes seria otimo:
8M que o presidente do Olympiacos nos deve + Taarabt + David Tavares (empréstimo) = Rúben Semedo + Mady Camara. Por estes valores, acho que só ficávamos a ganhar.

Mozer_4

E falta lhe o motor da equipa. Isto com um Enzo Perez seria o festival da canção.

24-7SLB

Eu também queria um treinador e um presidente top mundial!

pcssousa

Tenho um transtorno que muitas vezes me impede de ler nas entrelinhas, interpretando o que é dito de forma literal.
Como tal, não faço ideia se quando Jesus se referiu aos tais "craques mundiais" estava a mandar um recado ou a fazer uma piada de mau gosto.

Se é a primeira, falando por mim, o sonho de uma vida é ver o Benfica campeão da Europa. Estive muito, muito perto de o atingir em tenra idade, um desempate por penalties... ainda hoje tenho ocasionais pesadelos com isso, confesso. É uma obsessão, confesso.
Acredito que é um sonho também para Jesus, a acontecer ficaria imortalizado, por mim até uma estátua lhe faria.
Posto isto, o Benfica não precisa de ir comprar craques Mundiais para que tal aconteça. O porto (em circunstâncias especiais concedo) consegui-o sem os ir adquirir e muitos que gastaram mundos e fundos nunca se aproximaram sequer disso.
É claro que jogadores de qualidade inequívoca e consagrados dão sempre maiores garantias, mas não é esse o caminho a seguir, são demasiado caros e a nossa liga pouco atractiva 
Encontrar craques em potência, potenciá-los e segurá-los por cá o mais tempo possível, jogar em equipa, recuperar a mística Benfiquista, jogando de alma e coração e acreditar. Lutar até à exaustão e rezar à Virgem Santa para que olhe por nós.

Bem, espero um dia concretizar o meu, o nosso sonho. Mesmo já não estando cá, estarei certamente num Mundo melhor a vibrar.

Perdoem o desabafo.

Der Kaiser

Citação de: pcssousa em 07 de Setembro de 2020, 12:10
Tenho um transtorno que muitas vezes me impede de ler nas entrelinhas, interpretando o que é dito de forma literal.
Como tal, não faço ideia se quando Jesus se referiu aos tais "craques mundiais" estava a mandar um recado ou a fazer uma piada de mau gosto.

Se é a primeira, falando por mim, o sonho de uma vida é ver o Benfica campeão da Europa. Estive muito, muito perto de o atingir em tenra idade, um desempate por penalties... ainda hoje tenho ocasionais pesadelos com isso, confesso. É uma obsessão, confesso.
Acredito que é um sonho também para Jesus, a acontecer ficaria imortalizado, por mim até uma estátua lhe faria.
Posto isto, o Benfica não precisa de ir comprar craques Mundiais para que tal aconteça. O porto (em circunstâncias especiais concedo) consegui-o sem os ir adquirir e muitos que gastaram mundos e fundos nunca se aproximaram sequer disso.
É claro que jogadores de qualidade inequívoca e consagrados dão sempre maiores garantias, mas não é esse o caminho a seguir, são demasiado caros e a nossa liga pouco atractiva 
Encontrar craques em potência, potenciá-los e segurá-los por cá o mais tempo possível, jogar em equipa, recuperar a mística Benfiquista, jogando de alma e coração e acreditar. Lutar até à exaustão e rezar à Virgem Santa para que olhe por nós.

Bem, espero um dia concretizar o meu, o nosso sonho. Mesmo já não estando cá, estarei certamente num Mundo melhor a vibrar.

Perdoem o desabafo.

O grande problema é que o porto teve dois factores essenciais que nós não temos e um deles deveria ser obrigação para um clube como o nosso ter: mentalidade vencedora que dá para ver que não temos quando muitas vezes vamos ao dragão derrotados antes de entrar em campo e o segundo sorte numa liga dos campeões em que os tubarões(financeiramente falando) como real madrid milan(que na altura tinha a melhor equipa do mundo) e manchester united caem muito cedo quase de forma vergonhosa

Mariachi

Continuo a achar que o Vinicius vai sair e entrar outro avançado.

Também me cheira que o Florentino vai servir para equilibrar as contas neste mercado, infelizmente.

Se assim for, não há desculpa para trazer também um medio de nivel.


krak

Quer um plantel de 28...
Tem um de 35 a faltar uma semana para o inicio da época oficial...
E pede reforços top mundial...


20Nico Gaitan20

Um dos melhores do mundo...necessita ter os melhores do mundo.

blog benficaatemorrer


Android1974

Citação de: krak em 07 de Setembro de 2020, 13:04
Quer um plantel de 28...
Tem um de 35 a faltar uma semana para o inicio da época oficial...
E pede reforços top mundial...


35? Que contas são essas? Dos que estão a treinar, conto "apenas" 32; sendo que desses pelo menos T.Tavares, D.Tavares, Jota, Dyego Sousa nem contam, portanto já está com o tal plantel de 28. Se chegarem novos reforços é que terá alguém de sair.

20Nico Gaitan20

Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Setembro de 2020, 14:01
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Setembro de 2020, 13:05
Um dos melhores do mundo...necessita ter os melhores do mundo.
quem?
um dos melhores do mundo referia claramente ao Benfica.

blog benficaatemorrer