Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sexta-Feira

28 jogadores é um plantel extenso e com capacidade para 3 opções para alguns sectores.


pjmorce

Citação de: pcssousa em 07 de Setembro de 2020, 12:10
Tenho um transtorno que muitas vezes me impede de ler nas entrelinhas, interpretando o que é dito de forma literal.
Como tal, não faço ideia se quando Jesus se referiu aos tais "craques mundiais" estava a mandar um recado ou a fazer uma piada de mau gosto.

Se é a primeira, falando por mim, o sonho de uma vida é ver o Benfica campeão da Europa. Estive muito, muito perto de o atingir em tenra idade, um desempate por penalties... ainda hoje tenho ocasionais pesadelos com isso, confesso. É uma obsessão, confesso.
Acredito que é um sonho também para Jesus, a acontecer ficaria imortalizado, por mim até uma estátua lhe faria.
Posto isto, o Benfica não precisa de ir comprar craques Mundiais para que tal aconteça. O porto (em circunstâncias especiais concedo) consegui-o sem os ir adquirir e muitos que gastaram mundos e fundos nunca se aproximaram sequer disso.
É claro que jogadores de qualidade inequívoca e consagrados dão sempre maiores garantias, mas não é esse o caminho a seguir, são demasiado caros e a nossa liga pouco atractiva 
Encontrar craques em potência, potenciá-los e segurá-los por cá o mais tempo possível, jogar em equipa, recuperar a mística Benfiquista, jogando de alma e coração e acreditar. Lutar até à exaustão e rezar à Virgem Santa para que olhe por nós.

Bem, espero um dia concretizar o meu, o nosso sonho. Mesmo já não estando cá, estarei certamente num Mundo melhor a vibrar.

Perdoem o desabafo.

Aquando a primeira passagem de JJ pelo Benfica, fiquei com sérias dúvidas disso.
Houve jogos em que simplesmente cagava para aquilo.

krak

Citação de: Android1974 em 07 de Setembro de 2020, 14:03
Citação de: krak em 07 de Setembro de 2020, 13:04
Quer um plantel de 28...
Tem um de 35 a faltar uma semana para o inicio da época oficial...
E pede reforços top mundial...


35? Que contas são essas? Dos que estão a treinar, conto "apenas" 32; sendo que desses pelo menos T.Tavares, D.Tavares, Jota, Dyego Sousa nem contam, portanto já está com o tal plantel de 28. Se chegarem novos reforços é que terá alguém de sair.

Lista do primeiro post

pcssousa

Citação de: pjmorce em 07 de Setembro de 2020, 14:09
Citação de: pcssousa em 07 de Setembro de 2020, 12:10
Tenho um transtorno que muitas vezes me impede de ler nas entrelinhas, interpretando o que é dito de forma literal.
Como tal, não faço ideia se quando Jesus se referiu aos tais "craques mundiais" estava a mandar um recado ou a fazer uma piada de mau gosto.

Se é a primeira, falando por mim, o sonho de uma vida é ver o Benfica campeão da Europa. Estive muito, muito perto de o atingir em tenra idade, um desempate por penalties... ainda hoje tenho ocasionais pesadelos com isso, confesso. É uma obsessão, confesso.
Acredito que é um sonho também para Jesus, a acontecer ficaria imortalizado, por mim até uma estátua lhe faria.
Posto isto, o Benfica não precisa de ir comprar craques Mundiais para que tal aconteça. O porto (em circunstâncias especiais concedo) consegui-o sem os ir adquirir e muitos que gastaram mundos e fundos nunca se aproximaram sequer disso.
É claro que jogadores de qualidade inequívoca e consagrados dão sempre maiores garantias, mas não é esse o caminho a seguir, são demasiado caros e a nossa liga pouco atractiva 
Encontrar craques em potência, potenciá-los e segurá-los por cá o mais tempo possível, jogar em equipa, recuperar a mística Benfiquista, jogando de alma e coração e acreditar. Lutar até à exaustão e rezar à Virgem Santa para que olhe por nós.

Bem, espero um dia concretizar o meu, o nosso sonho. Mesmo já não estando cá, estarei certamente num Mundo melhor a vibrar.

Perdoem o desabafo.

Aquando a primeira passagem de JJ pelo Benfica, fiquei com sérias dúvidas disso.
Houve jogos em que simplesmente cagava para aquilo.

Verdade. Mas parece que terá mudado em relação a isso.

Blitzer


Golden_Mean

Citação de: pcssousa em 07 de Setembro de 2020, 14:57
Citação de: pjmorce em 07 de Setembro de 2020, 14:09
Citação de: pcssousa em 07 de Setembro de 2020, 12:10
Tenho um transtorno que muitas vezes me impede de ler nas entrelinhas, interpretando o que é dito de forma literal.
Como tal, não faço ideia se quando Jesus se referiu aos tais "craques mundiais" estava a mandar um recado ou a fazer uma piada de mau gosto.

Se é a primeira, falando por mim, o sonho de uma vida é ver o Benfica campeão da Europa. Estive muito, muito perto de o atingir em tenra idade, um desempate por penalties... ainda hoje tenho ocasionais pesadelos com isso, confesso. É uma obsessão, confesso.
Acredito que é um sonho também para Jesus, a acontecer ficaria imortalizado, por mim até uma estátua lhe faria.
Posto isto, o Benfica não precisa de ir comprar craques Mundiais para que tal aconteça. O porto (em circunstâncias especiais concedo) consegui-o sem os ir adquirir e muitos que gastaram mundos e fundos nunca se aproximaram sequer disso.
É claro que jogadores de qualidade inequívoca e consagrados dão sempre maiores garantias, mas não é esse o caminho a seguir, são demasiado caros e a nossa liga pouco atractiva 
Encontrar craques em potência, potenciá-los e segurá-los por cá o mais tempo possível, jogar em equipa, recuperar a mística Benfiquista, jogando de alma e coração e acreditar. Lutar até à exaustão e rezar à Virgem Santa para que olhe por nós.

Bem, espero um dia concretizar o meu, o nosso sonho. Mesmo já não estando cá, estarei certamente num Mundo melhor a vibrar.

Perdoem o desabafo.

Aquando a primeira passagem de JJ pelo Benfica, fiquei com sérias dúvidas disso.
Houve jogos em que simplesmente cagava para aquilo.

Verdade. Mas parece que terá mudado em relação a isso.
Leipzig, Atalanta, Lyon, Monaco, tudo equipas fora dos 5 ou 6 tubarões que conseguiram chegar a umas meias finais nos últimos anos. Vejam o investimento que o Bayern por exemplo fez na equipa, gestão de qualidade não tem preço e no Benfica não existe.

O Benfica se tivesse ambição já podia ter construído equipas desse nível nos últimos 10 anos, mas não existe ambição na administração, o dinheiro, e as comissões, falam mais alto.

O JJ se ficar cá 2 ou 3 anos o Benfica se quiser monta uma equipa para sonhar com umas meias finais.



sbremoved_28408

Fácil.

O Guardiola anda há 10 anos para tentar fazer coisas dessas com jogadores internacionais de 50M e não consegue. A este basta meia dúzia de dias a trabalhar com troncos.

SLB Stars

Para a equipa ficar minimamente como ele deseja falta-nos um clone de Enzo Perez e um guarda-redes que saiba jogar com os pés.

Numa era em que a capacidade física tem cada vez mais preponderância, a posição "8" no esquema de Jesus tem uma importância ainda mais acrescida. Não é fácil contratar um jogador com estas características nos valores próximos aos 20 milhões.

Enzo era a cara de JJ. Um jogador agressivo com bom porte físico, um jogador com grande mobilidade, drible e progressão rápida com bola controlada na 2ª fase de construção, um jogador com bom remate que aparece várias vezes na zona de finalização.

De quem se fala para a posição preferia o Camara em detrimento de Gerson, mas tanto um como outro não devem sair por menos de 25 milhões.

niko31

Citação de: SLB Stars em 07 de Setembro de 2020, 17:50
Para a equipa ficar minimamente como ele deseja falta-nos um clone de Enzo Perez e um guarda-redes que saiba jogar com os pés.

Numa era em que a capacidade física tem cada vez mais preponderância, a posição "8" no esquema de Jesus tem uma importância ainda mais acrescida. Não é fácil contratar um jogador com estas características nos valores próximos aos 20 milhões.

Enzo era a cara de JJ. Um jogador agressivo com bom porte físico, um jogador com grande mobilidade, drible e progressão rápida com bola controlada na 2ª fase de construção, um jogador com bom remate que aparece várias vezes na zona de finalização.

De quem se fala para a posição preferia o Camara em detrimento de Gerson, mas tanto um como outro não devem sair por menos de 25 milhões.
É tentar aproveitar as supostas dividas do presidente e ir buscar o Mady e o Ruben

Karel Alinho

Citação de: Blitzer em 07 de Setembro de 2020, 15:15
A Evolução Tática – Benfica de Jorge Jesus

https://streamable.com/hwhhty

Excelente. Fica mesmo percéptivel o trabalho táctico desenvolvido.

E arrisco a dizer que ele não fez isso no Flamengo. Talvez porque não precisa-se ou entendeu que não havia capacidade de assimilação desses conceitos. A verdade é que não vi essa coordenação coletiva-táctica tão bem definida no tempo que lá andou.

Biscai@

Citação de: Blitzer em 07 de Setembro de 2020, 15:15
A Evolução Tática – Benfica de Jorge Jesus

https://streamable.com/hwhhty
Bom vídeo, excelente análise e música muita bem escolhida.

Cob92

A organização defensiva e do 11 a nível de pressão è boa mas a nível ofensivo ainda falta muita coisa

Pasárgada

Plantel de 30 e tal jogadores parece me bem, não vá o Covid fazer uma razia de infectados e depois não temos jogadores😑😑😑😑😑😑