Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SousaLB

O antecessor foi rebentado (e com razão) por não ter ganho nada na época passada. Até quando ganhava jogos atrás de jogos era furiosamente criticado porque não se jogava bem.

Vem um treinador supostamente muito melhor, não sai ninguém (relevante), entra um DC internacional belga, um extremo internacional brasileiro (mais outro que custou 18M), um PL internacional uruguaio de 24M, um avançado internacional alemão (misteriosamente preterido) e, surpresa, o plantel é curto, é preciso investir mais e perdemos contra uma equipa mais fraca do que qualquer das 3 que defrontámos na Champions na época passada porque... não jogamos sozinhos! Daqui até ao "não se pode ganhar sempre" é um saltinho.

Alguém tem que me explicar isto, porque há aqui qualquer coisa que me está a escapar.

Rikhart

Erro histórico ter-se re-contratado este treinador, a margem de erro seria sempre esta, nem é zero, são valores negativos. Já toda a gente o conhece. Grande parte odeia-o.

Que isto sirva para limpar o Benfica do problema maior, que está acima.

Jamal

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Setembro de 2020, 18:51
É que esta merda que este gajo fez ontem com a derrota, é irreversível.

Hipotecou os planos todos a nível financeiro e desportivo.

60 milhões com o caralho e o grande slogan para esta temporada (EUROPA), passou a tugão.

Puta de torpedo no navio que este gajo deu. 


INCOMPETENTE!
E para não falar no salário pago a peso de ouro.

Defesa direito pedido por ele que nem sequer calça só aí mais uns 3 milhões.

Um avançado desconhecido de 25 milhões só porque tinha pressa e disse que sim.

Aposta num defesa esquerdo que nem pré época faz praticamente e que não sabe defender.

Um defesa direito que jogou a central na pré época e que mais parece a avenida brasil a cada jogo.

Um médio que nem sabe se joga ao centro se joga a á direita e é dono das bolas paradas.

Aposta num avançado que não sabe finalizar uma jogada.

podia continuar mas até já estou a cansar.

Baron_Davis

Eliminados por uma equipa feita de refugo do tugao

Absolutamente vergonhoso

Vê lá se atinas oh "mestre da táctica"

John Locke

Ontem conseguiu fazer-me sentir saudades do Rui Vitória.


O que é que adianta todo aquele domínio de posse de bola, sempre muita parra e pouca uva, o jogo e mesmo a primeira parte foi uma cagada completa.

Puseram o autocarro e comeram-nos tacticamente.

Hocuspocus

Citação de: rppc em 16 de Setembro de 2020, 18:37
Citação de: Hocuspocus em 16 de Setembro de 2020, 18:31
Citação de: rppc em 16 de Setembro de 2020, 18:23
Citação de: iKatz em 16 de Setembro de 2020, 16:19
Citação de: rppc em 16 de Setembro de 2020, 16:04
Citação de: lonstrup em 16 de Setembro de 2020, 16:01
Citação de: MN em 16 de Setembro de 2020, 15:50
O Famalicão desta época está mais fraco.

O jogo de 6f só pode ser para vencer, e mais nada.

Ontem JJ e a equipa falharam no seu todo, mas tenho certeza que vamos mesmo jogar mais do triplo esta epoca.

Nao abdico de internamente fazermos a dobradinha e na liga europa no minimo temos que ir as meias finais! E nao esquecer de vencer a supertaça q foi adiada!

Exigência maxima para todos!
mas qual exigência máxima? Onde estão as consequências do fracasso de ontem?

Não vejo aí exigência nenhuma, porque não há consequências nenhumas de ter perdido um dos objectivos obrigatórios da temporada.

Era obrigatório ter de passar uma eliminatória a uma mão após um mês e pouco de trabalho, quando há uma semana ainda estávamos na pré-época, só porque o antecessor não acabou em primeiro lugar como devia?
fodasssseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Fodassseeeeeeeeee. Este clube ta cada vez pior por causa de adeptos como tu. Exigencia 0. Nao, nao eramos obrigados a uma equipa com um plantel mt pior que o nosso, que investiu 1,5M de euros este verao sendo que metade desse dinheiro foi um dispensado nosso que nos marcou um golo ontem.

Nao era. A obrigacao era deles.

Puta que pariu

Lol. Muito dramáticos vocês são. Ou se calhar já davam a vitória por cantada e descobriram ontem que o futebol não é assim.

O Benfica tinha "obrigação" de passar esta eliminatória porque a Champions era um dos nossos objetivos e porque o PAOK é uma equipa claramente inferior. Isso é diferente de dizer que esta derrota coloca tudo em causa e tem de haver consequências, sem dar espaço a explicações razoáveis sobre o porquê da derrota ter acontecido.

Espero que haja consequências, sim. Que sirva para melhorar o nosso jogo.

Se para ti não é dramático ficar fora da Liga dos Campeões contra um adversário como o PAOK, estás no teu direito. E repara, tu dizes que a malta descobriu ontem que no futebol não há vitórias cantadas, mas quem andou a dizer que íamos arrasar e que íamos construir uma equipa para a Europa não fomos nós, adeptos. Se esse discurso é compatível com o resultado de ontem, deixo ao teu critério avaliar.

Não é compatível, mas eu quero acreditar que o projeto do JJ não é uma época nem duas nem três.

E sim, era um jogo que podia perfeitamente correr mal e correu. A primeira parte deu excelentes indicadores e a Europa também passa pela Liga Europa. Que é a competição onde merecemos estar tendo em conta o histórico recente.

O Jesus tem contrato de dois anos. Óbvio que o objectivo era ter a equipa na Champions e conseguir uma prestação melhor do que aquelas que tivemos nas edições mais recentes. O Jesus não largava o Flamengo para vir jogar uma Liga Europa e sabes bem disso. Não era essa a "Europa" que ela queria.

O problema é que caíu com estrondo logo à primeira, nem sequer chegou a entrar na competição. Portanto, o projecto para este ano falhou. Vencer o campeonato não chega. E até isso tenho dúvidas que consiga. Oxalá que sim, mas não vai ser suficiente para fazer esquecer este fracasso total na "Europa" que verdadeiramente interessa.

Se a memória não me falha foi o primeiro treinador em 16 anos a falhar o acesso à prova após se ter qualificado para ela. O último tinha sido o Trapattoni, creio. E isto aconteceu após investimento avultado e num contexto de covid, sabendo-se que as consequências financeiras do afastamento da champions vão ser muito sérias. Se a teu ver isto não é dramático, não sei que te diga. Estás no teu direito, obviamente.

*Crow*

Tínhamos obrigação de passar o Paok, mas esperar milagres em 5 semanas de uma equipa que não defende nem ataca bem ha 3 anos, é ser anjinho

iloy

A pergunta è:
Será que com 80 milhões em reforços o RV e Lage tinham errado desta maneira?

Baron_Davis

Citação de: John Locke em 16 de Setembro de 2020, 19:03
Ontem conseguiu fazer-me sentir saudades do Rui Vitória.


O que é que adianta todo aquele domínio de posse de bola, sempre muita parra e pouca uva, o jogo e mesmo a primeira parte foi uma cagada completa.

Puseram o autocarro e comeram-nos tacticamente.
Contra bus tens de ter um finalizador de area, de referência a nível aéreo

Jogou com um tronco que que tem tremendas e notórias falhas no capítulo da finalização, mas que, supostamente, é forte nos apoios

220373

O Jesus tinha que ter a equipa a voar neste jogo,  mas não.  Convencido que passava os Gregos atirou o pico de forma lá mais para a frente.

Sofremos um golo e quando foi preciso power para corrrr atrás estava tudo fumos, não houve pressão sufucante,  mudanças de velocidade,  nada

Há jogadores que estão a mais, outros são titulares e não deviam e  tudo isso.  Mas não justifica,  esta mesma equipa em forma tinha passado os Gregos.

É o maior responsável, de longe.

E eu gosto do Jesus treinador.

ABenficaC

Citação de: *Crow* em 16 de Setembro de 2020, 19:05
Tínhamos obrigação de passar o Paok, mas esperar milagres em 5 semanas de uma equipa que não defende nem ataca bem ha 3 anos, é ser anjinho
milagre passar o PAOK???

pedromrm2

E agora?

Obviamente vender dois ou très jogadores para fazer mais valias de 60 milhões. Agora ou em Janeiro.

Claro como a agua.

Leonzo

O problema do JJ sempre foi o de ontem, quando um jogo tende a começar a correr mal, ele não tem argumentos para mudar o rumo dos acontecimentos.

Pensava que ele tinha melhorado esse aspecto, mas pelos vistos é o mesmo de sempre....

*Crow*

Citação de: ABenficaC em 16 de Setembro de 2020, 19:06
Citação de: *Crow* em 16 de Setembro de 2020, 19:05
Tínhamos obrigação de passar o Paok, mas esperar milagres em 5 semanas de uma equipa que não defende nem ataca bem ha 3 anos, é ser anjinho
milagre passar o PAOK???
comecei por dizer que tinhamos oobrigação. Milagre era começar a jogar como jogamos no primeiro ano dele

Sexta-Feira

Citação de: *Crow* em 16 de Setembro de 2020, 19:05
Tínhamos obrigação de passar o Paok, mas esperar milagres em 5 semanas de uma equipa que não defende nem ataca bem ha 3 anos, é ser anjinho

É? Então que leve metade do salario que veio ganhar.