Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SheuHan

Citação de: BlankFile em 17 de Setembro de 2020, 16:28
"Flamengo... Flamengo... Flamengo..."

Continuem a autorizar respostas a perguntas sobre o Flamengo, que é o que realmente importa, certo?

Ele é treinador do Benfica, o Flamengo é passado. Está mais do que na hora de vetarem perguntas sobre esse assunto nas CI´s.

Há que manter portas abertas, pelo menos, até outubro...

Iron Mask

Que puta de CI.

Aquela gente tá toda à nora. Ora falta um avançado, como só queria um central....

Iron Mask

Portanto preparem para ouvir a nova cartilha. Já só vem 1 central mas já tava previsto.

nightcrowler

a não presença do Benfica na liga dos campeões é um pernil gigantesco indigesto. é importante desossar e filetar, para que possamos engolir isto.

indo então por partes:

i) a não presença na liga dos campeões não começa na terça-feira, começa na época passada em que tivemos mão e meia no título. começa a perder a liga campeões quando não despede o Lage que claramente não tinha mão no balneário, continua a perder a liga dos campeões quando coloca como substituto não um Renato Paiva (que poderia ainda ganhar e adiar o sonho JJ) mas sim um obscuro adjunto responsável pelas bolas paradas (provavelmente a maior diferença entre Porto e Benfica)

ii) a não presença na liga dos campeões não começa na terça-feira, começa na época passada e continua esta pré-época, quando decidimos investir 80 milhões de euros, e contratamos 2 extremos, 1 ponta de lança de 25 milhões e 1 segundo avançado, quando um dos quais acima dos 15 milhões e reserva cerca de 3 milhões num lateral... quando se começa uma pré-época com 35 jogadores, com várias opções para médio central (Samaris Tino Gabriel Pizzi Taarabt Wiegl) mas nenhum 8 a sério... é como querer fazer frango de caril, e ter tomate, pimento, cebola, alho, pimenta, leite de coco e não ter caril... ABSURDO!!!
portanto, quando começamos uma época com 50 jogadores, quando não se consegue colocar ninguém, quando as falhas mais óbvias não são colmatadas, estamos a colocar-nos em ponto de mira.

iii) a não presença na liga dos campeões não começa na terça-feira, mas a decisão final é mesmo aí. o Benfica não jogou mal, o Benfica mereceu ganhar, e já todos sabíamos que a um jogo, ainda para mais com os gregos com mais 2 jogos oficiais nesta fase, seriam um osso bem duro de roer. a única coisa que critico, e parece-me algo tão óbvio que me estarrece, é a sobranceira com que fomos a este jogo.
como referi, um jogo importantíssimo, mata mata, decisivo, contra uma equipa que fazia deste jogo a "alma mater" da temporada, e vamos lá jogar sem ninguém capaz de defender do meio campo para a frente... Taarabt e Wiegl, com Pizzi de um lado e Cebolinha do outro... tipo... não é óbvio? o Benfica teve grandes equipas e tinha sempre um médio muito forte no momento defensivo, seja o Javi, seja o Fejsa, seja o Enzo, sei lá! e posso dar vários vários exemplos, o Gravesen (!!!!) jogou no Real, a equipa com mais técnica que vi (Milan de Shevchenko Rivaldo Kaka Rui Costa Seedorf Pirlo Serginho Cafu) tinha no meio daquela gente toda um Gattuso ou um Ambrosini... é fácil de perceber que tem que haver algum equilibrio, e só por sobranceria, ou altivez, por arrogância é que alguém monta aquela equipa.
é óbvio que o Benfica jogou bem e merecia melhor sorte, acredito piamente que o Benfica vai melhorar bastante, mas desde que vi a constituição das equipas que penso nisso... quem defende naquela equipa? sem ser os centrais, alguém defende bem? o Almeida ou Grimaldo? o Pizzi?????? os brasileiros que chegaram agora? o Taarabt?? o Wiegl?

estou verdadeiramente doente. a perda deste jogo representa um rombo digno de um Titanic, espero que todos tenhamos noção, e fico admirado como quem quer que seja pense em contratações e Ruben Semedo e BH e mais o diabo a 4. o Benfica vai alegremente a caminho de um resultado negativo na ordem dos 70 ou 80 milhões de euros sem vendas, e não vejo ninguém a ser vendido.

isto vai ter consequências, preparem-se.

e não desculpem o Jesus. ele não é o unico responsável, nem de perto nem de longe, mas o 11 que apresentou é a receita para o desastre. infelizmente, somos todos nós que temos que engolir aquilo

Karel Alinho

Ainda não consegui digerir a derrota de terça.

Mas já vir com as conversas do tempo de trabalho para logo a seguir dizer que não serve de desculpas, é conversa para tolos.

A CI para mim vale zero: quero ver é o que fazem amanhã. E tem de ser ou ganhar ou ganhar.

panchito82

Um treinador de milhões e milhões que vê no "André" um jogador que tem de ser titular à direita porque já conhece as suas ideias de jogo...

M9N

Citação de: alsohugo em 17 de Setembro de 2020, 14:33
Citação de: elpayaso10 em 17 de Setembro de 2020, 13:42
ESTE FORUM ESTÁ A FICAR TÓXICO.
Decidi "abandonar" o forum até às eleições, este clima de guerrilha, guerra civil e guerra fria diplomática desencanta-me.
Começou bem este forum mas ao longo dos anos tem vindo a perder qualidade, e agora parece que fomos invadidos por um cacique cego.
faltam senadores que outrora falavam do Benfica das conquistas das memórias gloriosas, e na falta deles emergiram os justiceiros da net os detratores os bota abaixo, os caciquistas os boys.
Nem tudo é sobre OUT ubro, o benfiquismo não se compadece com desunião e aqui cada vez mais se desune e menos se constrói.
Abandono porque as tantas fica difícil manter a coerência e dou por mim também embrenhado no que por aqui se vai passando.
Um abraço a quem fica e lembrem-se temos todos um desígnio, amar o SL Benfica.

Só quando o JJ está cá é que o fórum fica tóxico...

Citação de: elpayaso10 em 02 de Março de 2020, 23:00
Jorge Jesus amanhã pff. Ele vinha de borla. Este gajo nem para roupeiro serve , tem o carisma de uma casca de banana.
Tira o fato de treino crl pareces um falhado

O nick faz sentido.

policeMAN

Só preciso de um central!!!

que ja esteve preso e foi meu amigo no esporte... e para suplente...

de resto... está plantel fechado!!!

é com estes que vamos à luta?!?!?!?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: panchito82 em 17 de Setembro de 2020, 16:37
Um treinador de milhões e milhões que vê no "André" um jogador que tem de ser titular à direita porque já conhece as suas ideias de jogo. Um treinador que diz que já tem o plantel que quer e que só precisa de um central. Alguém que me acorde deste pesadelo de conformismo e amadorismo. Acaso treinou no Flamengo com "Andrés" nas laterais? Olha para a defesa e não julga que é curto? Tudo se perdoa a este homem? Vamos continuar a ver exigência onde só há erros de casting? Ai se fossem outros...

Noutro plano, este senhor vê a eliminação de terça-feira como se de um mero percalço se tratasse. Vai para a CI a sorrir e a acenar, a dizer brasileiradas e com os jornalistas todos no bolso em mais um espectáculo de areia para os olhos. Precisa de avançados para "puxar o jogo"... Fala de fasquia elevada e joga com Seferovic. Erros de palmatória que não deviam ter perdão são assim escamoteados em plena luz do dia, como se nada fosse. Que lata do caraças...

Sei bem que a época está a começar, mas já todos percebemos que este senhor parece não ter aprendido rigorosamente nada sobre a sua fanfarronice e prepotência. Outra coisa que me chocou é ter afirmado que nunca iria desrespeitar os adeptos do Flamengo, depois de o clube lhe ter dado tanto. Muito bem. Não deve é saber para quem está a falar... Enquanto esteve do outro lado da segunda circular perdi a conta aos escarros que mandou. Que continue assim. O que vale é que a memória é curta e nesta dinastia do bigode tudo é possível.

A do "só falta um central" é estratégia da equipa de comunicação para não passar a ideia que a equipa que teremos será um plano B da equipa que realmente se ambicionava ter caso entrássemos na CL. Nada mais.

Sexta-Feira

Isso quer dizer que o Cavani não vem? Ora bolas...

Já não vamos arrasar?

André Sousa

Citação de: Sexta-Feira em 17 de Setembro de 2020, 16:42
Isso quer dizer que o Cavani não vem? Ora bolas...

Já não vamos arrasar?

O CAVANI NÃO VEM?

COMO ASSIM?!?!?!?!?!

SucintoBenfica

Citação de: TóZé75 em 17 de Setembro de 2020, 15:45
Este não é o mesmo JJ, está mais maduro, mais inteligente na forma como aborda as CI.

Nota-se que está diferente nos treinos e nos jogos.

Este JJ é mais treinador que o que JJ que deixou Portugal alguns anos, para mim está muito melhor.

Não tenho duvidas VAMOS TER SUCESSO....

Podes dizer o que queres dizer com "vamos ter sucesso"?

É que a eliminação já champions já condenou a época ao fracasso... com o investimento e o plantel que tem, ser campeão nacional é mais do que obrigatório...

M9N

Citação de: areal em 17 de Setembro de 2020, 15:28
Criticavam por ser bazófias, agora criticam por estar mais calmo...... Decidam se.... Pois eu prefiro este registo mais calmo e sereno sem fanfarronices e bazófia.

Pensava que era esse o problema do banana do Lage e do Rui do bombo  :confused:

Almeida92

Citação de: TóZé75 em 17 de Setembro de 2020, 15:45
Este não é o mesmo JJ, está mais maduro, mais inteligente na forma como aborda as CI.

Nota-se que está diferente nos treinos e nos jogos.

Este JJ é mais treinador que o que JJ que deixou Portugal alguns anos, para mim está muito melhor.

Não tenho duvidas VAMOS TER SUCESSO....
Para já começou muita bem, com as suas opções já nem entramos na Champions.