Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

rppc

Citação de: Sexta-Feira em 17 de Setembro de 2020, 17:21
Citação de: rppc em 17 de Setembro de 2020, 17:17
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Setembro de 2020, 17:13
Citação de: rppc em 17 de Setembro de 2020, 17:10
No meio das críticas absurdas que se vão escrevendo neste tópico, vou lendo algumas coisas com pés e cabeça.

Muita gente está a dizer que falta um 8. Eu penso que a ideia do JJ passará por adaptar Taarabt e/ou Weigl a essa posição. Possivelmente o Pizzi também, que é onde joga melhor como em 2014/15.

E o Tarabt tem jogado onde? A defesa central?

O Pizzi a 8? Já vi que percebes da poda.

Se o Pizzi fez de 8 na sua primeira época, porque não há de poder fazer agora? E sim, o Taarabt tem feito essa posição já.

Mas já vi que por causa de paraquedistas como tu é neste momento impossível ter uma discussão não tóxica neste tópico. Fica lá na tua.

Quer dizer...

Tu é apontas o dedo sobre os outros fazerem criticas absurdas e ainda vens dar uma de mestre da táctica quando nem sabes as posições dos jogadores em campo... E eu sou o tóxico?

WAKE THE FUCK UP!

Vais em contramão.

Ah lol, não sei as posições em campo.

É isso, companheiro.

Marchialy

Fiquei descansado com esta última conferência de imprensa, afinal, segundo o Jorge Jesus, a equipa do Benfica tem muita "competividade".

Kyoto

Pese o enorme murro no estomago de terça feira, continuo a achar que o seu regresso foi a decisão certa.

ABenficaC

Citação de: magoslb em 17 de Setembro de 2020, 17:37
Citação de: ABenficaC em 17 de Setembro de 2020, 17:32
O vierismo e o jesuismo andam de mãos dadas. As desculpas são praticamente as mesmas, mudando os sujeitos.
Consegue-se desvalorizar a maior prova de futebol do mundo, onde todos querem estar, onde todos os jogadores sonham jogar, só para desculpabilizar estes dois. Há sempre um MAS, um no fim é que se vê, um Marques qualquer de esquina.

É uma cultura entranhada neste clube, desde que estes dois se juntaram.

Há sempre um entrave para crítica. Antes da época tens de esperar para ver, durante tens de apoiar para não destabilizar, no fim da época não podes criticar pq tem de se apoiar nos momentos difíceis e ser grato.

Grato por um clube cheio de lagartos, mas há que mostrar gratidão.
é exactamente isso. E é também a desculpabilização, nada é grave, tudo é histerismo de quem protesta

ABenficaC

Citação de: kramxel² em 17 de Setembro de 2020, 17:38
Dá vontade de ir citar um dos meus infinitos posts que avisavam que a lua de mel pela vinda do JJ ia ser de curta duração, porque ao primeiro deslize todos se iam lembrar dos 500 defeitos que o homem tem...
é caricato.

Tudo nas nuvens pelos alguns bons jogos que fizemos com ele, tudo a esquecer as dezenas de péssimos jogos que fazíamos cm ele.

Kyoto

Citação de: ABenficaC em 17 de Setembro de 2020, 17:43
O vierismo e o jesuismo andam de mãos dadas. As desculpas são praticamente as mesmas, mudando os sujeitos.
Consegue-se desvalorizar a maior prova de futebol do mundo, onde todos querem estar, onde todos os jogadores sonham jogar, só para desculpabilizar estes dois. Há sempre um MAS, um no fim é que se vê, um Marques qualquer de esquina.

Há sempre um entrave para crítica. Antes da época tens de esperar para ver, durante tens de apoiar para não destabilizar, no fim da época não podes criticar pq tem de se apoiar nos momentos difíceis e ser grato.

é exactamente isso. E é também a desculpabilização, nada é grave, tudo é histerismo de quem protesta
Ninguem deve estar imune a critica. Eu gosto do jesus e isso nao me impede de escrever que o resultado de terça é um falhanço em toda a linha do Benfica, mas muito particularmente do Jesus.

magoslb

Citação de: kramxel² em 17 de Setembro de 2020, 17:33
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Setembro de 2020, 17:27
Citação de: kramxel² em 17 de Setembro de 2020, 17:25
No meio das críticas absurdas que se vão escrevendo neste tópico, vou lendo algumas coisas com pés e cabeça.

Muita gente está a dizer que falta um 8. Eu penso que a ideia do JJ passará por adaptar Taarabt e/ou Weigl a essa posição. Possivelmente o Pizzi também, que é onde joga melhor como em 2014/15.

Se o Pizzi fez de 8 na sua primeira época, porque não há de poder fazer agora? E sim, o Taarabt tem feito essa posição já.

Mas já vi que por causa de paraquedistas como tu é neste momento impossível ter uma discussão não tóxica neste tópico. Fica lá na tua.

Sem me querer meter na conversa, isso é impossível porque o Pizzi já não tem pernas (leia-se pulmão) para isso.

E já na altura se reconhecia que era uma equipa espremida ao máximo, e apenas para consumo interno.

Lembraste-me deste excelente post,

Citação de: piwo em 24 de Junho de 2020, 22:40
Citação de: franciscoafonso em 24 de Junho de 2020, 22:33
Marco Silva é a garantia de que Vieira vai a eleições prestes a despedir outro treinador.

Para treinar este plantel de luxo tinha que ser o Guardiola ou o Klopp

Ja estou a ver o Dyego a cagar golos, o Pizzidane a dizer que consegue aos 94 minutos, o Almeida a deixar de ser polivalente e a tornar se no novo Nelson Semedo. E o Seferovic uma maquina de cagar golos com assistencias primorosas do Chiquinho.

Só para dizer no seguimento desses posts, quem nos deram ter o Marco Silva.

E podem cair-me em cima, mas o homem dá 20 a zero em motivação aos jogadores. Não me esqueço que estava a ser sabotado forte e feio na lagartada e os jogadores estavam completamente com ele.

Agora há um pavão todos os dias a dizer que não tem jogadores de nível, inclusive em posições que se acabou de bater o recorde de valor gasto numa aquisição.

rppc

Citação de: SheuHan em 17 de Setembro de 2020, 17:37

Falar em críticas absurdas e depois falar em Pizzi a 8 é de um gajo se atirar para o chão no meio do escritório. Então se o problema são os equilíbrios queres meter um gajo a 8 que nem a ala consegue defender bem?

Já agora, pior do que, na tua opinião, críticas absurdas são falácias. Pizzi não fez a sua melhor época em 2014/15 a jogar a 8, até porque só começou a jogar em janeiro, depois do Enzo saor para Valência. Esse sim, o 8 titular da época, até  sair, um grande 8 e uma enorme adaptação do JJ. Pizzi a 8, mesmo que de recurso, como foi o caso, foi só das adaptações (muitas) mais ridículas de JJ. Aliás, nesse ano, acabamos a época a jogar péssimo, falava-se até de um JJ mais pragmático, e de rastos. Mas isso é o normal nos finais de época do JJ, não estou a dizer que está diretamente associado a passar a jogar com o Pizzi a 8.

Eu não estou a dizer que o Pizzi é um 8 puro. Estou a dizer que já fez essa posição, e na minha opinião foi quando jogou melhor. Na ala é o desastre que todos bem conhecemos, exceto quando acaba a fazer movimentos pelo meio.

Ou isso ou despacha-se o Pizzi, que provavelmente é a melhor opção. Apenas estava a racionalizar o porquê de não termos contratado nenhum jogador para essa posição. Provavelmente o JJ pensa que consegue adaptar os que tem.

tjdy

Citação de: lonstrup em 17 de Setembro de 2020, 17:34
Citação de: tjdy em 17 de Setembro de 2020, 17:17
Citação de: lonstrup em 17 de Setembro de 2020, 17:04
Citação de: fabioLupi em 17 de Setembro de 2020, 17:00
Citação de: lonstrup em 17 de Setembro de 2020, 16:56
Citação de: Slb8 em 17 de Setembro de 2020, 16:45
Bater agora é fácil, as contas fazem se no final da época.

Confio a 100% no jj
não há segunda mão
Como se uma época fosse o que se faz na liga dos campeões. Não há pachorra. Financeiramente foi um rombo. Isso sim. Agora desportivamente, que eu saiba não perdes-te nada ainda. Se fosse por aí, o Lopetegui fez uma época do crl no Porto. Realmente.
o objectivo da vinda do JJ era o Benfica europeu. O resultado de anteontem é a prova provada que JJ não tem capacidade para ser o treinador do Benfica europeu.

Portanto JJ não serve, no fim da época sai.

O treinador do Benfica tem de ganhar internamente e fazer crescer o Benfica na Europa. JJ não cumpre a segunda parte. Portanto, finito.

No fim da época, andor.

Se ganharmos a Liga Europa, nao temos um Benfica Europeu? Deixa-me adivinhar, vais dizer que nao, e porquê? Porque nao gostas nem nunca gostaste do Treinador... Azar o teu...

Se fosse o Benfica do Lage a ganhar a Liga Europa já era o maior, gostas é de bananas tu :2funny: :2funny:
mas ganhamos alguma liga Europa e eu não reparei?

Ser despachado pelo PAOK e depois andar a falar de ganhar ligas Europa...

Mas mesmo isso não altera nada. Jesus já provou que não tem mãozinhas para o nível de exigência da liga dos campeões. Não serve, acabou.

Nada do que faça até fim da temporada mudará a realidade de que ele não tem capacidade para a piscina dos grandes.

É como eu disse, nao gostas do treinador... Dê por onde der o Benfica Europeu morreu e tavas mortinho para que isto acontecesse para poderes sustentar a tua tese, para ti nem se ganharmos a Liga Europa muda isso, já se percebeu ao que tu e muitos vêm... Num jogo tudo pode acontecer e infelizmente correu-nos mal, jogámos bem na primeira parte, circunstancias complicadas com o adversário com mais pernas porque tem mais ritmo de jogo e isso viu-se bem na segunda parte... O JJ nem se desculpou com isso e foi fundamental para o desfecho final, isso e vários golos perdidos, mas para gajos como tu isso nao conta nada, o que conta é que fomos eliminados... Ele para mim teve mal no jogo mas dizer que nao serve para um Benfica Europeu porque perdeu um jogo em que nada correu bem e que foi o primeiro jogo oficial da época, para mim é ridículo...

rppc

Sem me querer meter na conversa, isso é impossível porque o Pizzi já não tem pernas (leia-se pulmão) para isso.

E já na altura se reconhecia que era uma equipa espremida ao máximo, e apenas para consumo interno.

Sim, é bem possível não tenha, mas não me admirava que o JJ tivesse essa ideia.

ABenficaC

Citação de: Kyoto em 17 de Setembro de 2020, 17:45
Citação de: ABenficaC em 17 de Setembro de 2020, 17:43

Ninguem deve estar imune a critica. Eu gosto do jesus e isso nao me impede de escrever que o resultado de terça é um falhanço em toda a linha do Benfica, mas muito particularmente do Jesus.
certo. Mas depois há semore um MAs, no teu caso não houve e é assim que tem de ser.
Estou farto da desculpabilização constante que há neste clube. Perde-se um penta MAS ganhaste um treta. Perdes um campeonato para Otávios, mas foi o COVId. És afastado da LC logo no primeiro jogo com um PAOK de refugo da liga portuguesa mas houve coisas muito positivas e o futuro é risonho.

rppc

Citação de: kramxel² em 17 de Setembro de 2020, 17:38
Dá vontade de ir citar um dos meus infinitos posts que avisavam que a lua de mel pela vinda do JJ ia ser de curta duração, porque ao primeiro deslize todos se iam lembrar dos 500 defeitos que o homem tem...

Já se sabia que ia ser assim.

Jonny-Venezuela

Citação de: magoslb em 17 de Setembro de 2020, 17:46
Citação de: kramxel² em 17 de Setembro de 2020, 17:33
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Setembro de 2020, 17:27

Lembraste-me deste excelente post,

Citação de: piwo em 24 de Junho de 2020, 22:40
Citação de: franciscoafonso em 24 de Junho de 2020, 22:33
Marco Silva é a garantia de que Vieira vai a eleições prestes a despedir outro treinador.

Para treinar este plantel de luxo tinha que ser o Guardiola ou o Klopp

Ja estou a ver o Dyego a cagar golos, o Pizzidane a dizer que consegue aos 94 minutos, o Almeida a deixar de ser polivalente e a tornar se no novo Nelson Semedo. E o Seferovic uma maquina de cagar golos com assistencias primorosas do Chiquinho.

Só para dizer no seguimento desses posts, quem nos deram ter o Marco Silva.

E podem cair-me em cima, mas o homem dá 20 a zero em motivação aos jogadores. Não me esqueço que estava a ser sabotado forte e feio na lagartada e os jogadores estavam completamente com ele.

Agora há um pavão todos os dias a dizer que não tem jogadores de nível, inclusive em posições que se acabou de bater o recorde de valor gasto numa aquisição.

Marco Silva com o seu ordenado de 2M metia esta malta a jogar a bola, mas pagamos 8M para ficar de fora de Champions.

Pasárgada

Amanhã põe mas é o mesmo 11 tá?
Obrigado, e bom trabalho!

NSC

Citação de: nightcrowler em 17 de Setembro de 2020, 16:35
a não presença do Benfica na liga dos campeões é um pernil gigantesco indigesto. é importante desossar e filetar, para que possamos engolir isto.

indo então por partes:

i) a não presença na liga dos campeões não começa na terça-feira, começa na época passada em que tivemos mão e meia no título. começa a perder a liga campeões quando não despede o Lage que claramente não tinha mão no balneário, continua a perder a liga dos campeões quando coloca como substituto não um Renato Paiva (que poderia ainda ganhar e adiar o sonho JJ) mas sim um obscuro adjunto responsável pelas bolas paradas (provavelmente a maior diferença entre Porto e Benfica)

ii) a não presença na liga dos campeões não começa na terça-feira, começa na época passada e continua esta pré-época, quando decidimos investir 80 milhões de euros, e contratamos 2 extremos, 1 ponta de lança de 25 milhões e 1 segundo avançado, quando um dos quais acima dos 15 milhões e reserva cerca de 3 milhões num lateral... quando se começa uma pré-época com 35 jogadores, com várias opções para médio central (Samaris Tino Gabriel Pizzi Taarabt Wiegl) mas nenhum 8 a sério... é como querer fazer frango de caril, e ter tomate, pimento, cebola, alho, pimenta, leite de coco e não ter caril... ABSURDO!!!
portanto, quando começamos uma época com 50 jogadores, quando não se consegue colocar ninguém, quando as falhas mais óbvias não são colmatadas, estamos a colocar-nos em ponto de mira.

iii) a não presença na liga dos campeões não começa na terça-feira, mas a decisão final é mesmo aí. o Benfica não jogou mal, o Benfica mereceu ganhar, e já todos sabíamos que a um jogo, ainda para mais com os gregos com mais 2 jogos oficiais nesta fase, seriam um osso bem duro de roer. a única coisa que critico, e parece-me algo tão óbvio que me estarrece, é a sobranceira com que fomos a este jogo.
como referi, um jogo importantíssimo, mata mata, decisivo, contra uma equipa que fazia deste jogo a "alma mater" da temporada, e vamos lá jogar sem ninguém capaz de defender do meio campo para a frente... Taarabt e Wiegl, com Pizzi de um lado e Cebolinha do outro... tipo... não é óbvio? o Benfica teve grandes equipas e tinha sempre um médio muito forte no momento defensivo, seja o Javi, seja o Fejsa, seja o Enzo, sei lá! e posso dar vários vários exemplos, o Gravesen (!!!!) jogou no Real, a equipa com mais técnica que vi (Milan de Shevchenko Rivaldo Kaka Rui Costa Seedorf Pirlo Serginho Cafu) tinha no meio daquela gente toda um Gattuso ou um Ambrosini... é fácil de perceber que tem que haver algum equilibrio, e só por sobranceria, ou altivez, por arrogância é que alguém monta aquela equipa.
é óbvio que o Benfica jogou bem e merecia melhor sorte, acredito piamente que o Benfica vai melhorar bastante, mas desde que vi a constituição das equipas que penso nisso... quem defende naquela equipa? sem ser os centrais, alguém defende bem? o Almeida ou Grimaldo? o Pizzi?????? os brasileiros que chegaram agora? o Taarabt?? o Wiegl?

estou verdadeiramente doente. a perda deste jogo representa um rombo digno de um Titanic, espero que todos tenhamos noção, e fico admirado como quem quer que seja pense em contratações e Ruben Semedo e BH e mais o diabo a 4. o Benfica vai alegremente a caminho de um resultado negativo na ordem dos 70 ou 80 milhões de euros sem vendas, e não vejo ninguém a ser vendido.

isto vai ter consequências, preparem-se.

e não desculpem o Jesus. ele não é o unico responsável, nem de perto nem de longe, mas o 11 que apresentou é a receita para o desastre. infelizmente, somos todos nós que temos que engolir aquilo

Concordo com quase tudo.
Mas há uma coisa que me deixa de pé atrás. Pimento no caril?