Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ABenficaC

Amanhã é capaz de por exactamente o mesmo onze e se correr mal dizer que estavam cansados do jogo de terça, como fez milhentas vezes quando cá esteve.

E logo viram acenar que sim, que o homem tem razão MAS que é bom porque nas decisões vão estar fresquinhos.

lonstrup

Citação de: Kyoto em 17 de Setembro de 2020, 17:45
Citação de: ABenficaC em 17 de Setembro de 2020, 17:43
Citação de: magoslb em 17 de Setembro de 2020, 17:37
Citação de: ABenficaC em 17 de Setembro de 2020, 17:32
O vierismo e o jesuismo andam de mãos dadas. As desculpas são praticamente as mesmas, mudando os sujeitos.
Consegue-se desvalorizar a maior prova de futebol do mundo, onde todos querem estar, onde todos os jogadores sonham jogar, só para desculpabilizar estes dois. Há sempre um MAS, um no fim é que se vê, um Marques qualquer de esquina.

É uma cultura entranhada neste clube, desde que estes dois se juntaram.

Há sempre um entrave para crítica. Antes da época tens de esperar para ver, durante tens de apoiar para não destabilizar, no fim da época não podes criticar pq tem de se apoiar nos momentos difíceis e ser grato.

Grato por um clube cheio de lagartos, mas há que mostrar gratidão.
é exactamente isso. E é também a desculpabilização, nada é grave, tudo é histerismo de quem protesta
Ninguem deve estar imune a critica. Eu gosto do jesus e isso nao me impede de escrever que o resultado de terça é um falhanço em toda a linha do Benfica, mas muito particularmente do Jesus.
impede de reconhecer que ele não e o homem para o Benfica europeu.

Para ti foi só um jogo, nada mais. Mas na realidade foi a confirmação de uma carreira em que não consegue competir na liga dos campeões.

Um homem que não consegue nadar na piscina dos grandes, como pode ser o homem certo?

Jonny-Venezuela

Citação de: rppc em 17 de Setembro de 2020, 17:50
Citação de: kramxel² em 17 de Setembro de 2020, 17:38
Dá vontade de ir citar um dos meus infinitos posts que avisavam que a lua de mel pela vinda do JJ ia ser de curta duração, porque ao primeiro deslize todos se iam lembrar dos 500 defeitos que o homem tem...

Já se sabia que ia ser assim.

Era tão óbvio.

So os JJ Fans boys é que não conseguem ver, muitos deles famosos cà no fórum e receber montanhas de Likes por pedir o regresedo do medíocre.

Agora embrulhem!

Leonzo

Pelos vistos estamos recheados de qualidade no meio campo...  :D

Jonny-Venezuela

Citação de: ABenficaC em 17 de Setembro de 2020, 17:53
Amanhã é capaz de por exactamente o mesmo onze e se correr mal dizer que estavam cansados do jogo de terça, como fez milhentas vezes quando cá esteve.

E logo viram acenar que sim, que o homem tem razão MAS que é bom porque nas decisões vão estar fresquinhos.

Logo na LE vamos passar mais vergonhas por poupar toda a equipa com medo de jogar na segunda feira com um Tondela qualquer

kramxel²

Citação de: magoslb em 17 de Setembro de 2020, 17:46
Citação de: kramxel² em 17 de Setembro de 2020, 17:33
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Setembro de 2020, 17:27
Citação de: kramxel² em 17 de Setembro de 2020, 17:25
Citação de: rppc em 17 de Setembro de 2020, 17:17
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Setembro de 2020, 17:13
Citação de: rppc em 17 de Setembro de 2020, 17:10
No meio das críticas absurdas que se vão escrevendo neste tópico, vou lendo algumas coisas com pés e cabeça.

Muita gente está a dizer que falta um 8. Eu penso que a ideia do JJ passará por adaptar Taarabt e/ou Weigl a essa posição. Possivelmente o Pizzi também, que é onde joga melhor como em 2014/15.

E o Tarabt tem jogado onde? A defesa central?

O Pizzi a 8? Já vi que percebes da poda.

Se o Pizzi fez de 8 na sua primeira época, porque não há de poder fazer agora? E sim, o Taarabt tem feito essa posição já.

Mas já vi que por causa de paraquedistas como tu é neste momento impossível ter uma discussão não tóxica neste tópico. Fica lá na tua.

Sem me querer meter na conversa, isso é impossível porque o Pizzi já não tem pernas (leia-se pulmão) para isso.

E já na altura se reconhecia que era uma equipa espremida ao máximo, e apenas para consumo interno.

Lembraste-me deste excelente post,

Citação de: piwo em 24 de Junho de 2020, 22:40
Citação de: franciscoafonso em 24 de Junho de 2020, 22:33
Marco Silva é a garantia de que Vieira vai a eleições prestes a despedir outro treinador.

Para treinar este plantel de luxo tinha que ser o Guardiola ou o Klopp

Ja estou a ver o Dyego a cagar golos, o Pizzidane a dizer que consegue aos 94 minutos, o Almeida a deixar de ser polivalente e a tornar se no novo Nelson Semedo. E o Seferovic uma maquina de cagar golos com assistencias primorosas do Chiquinho.

Só para dizer no seguimento desses posts, quem nos deram ter o Marco Silva.

E podem cair-me em cima, mas o homem dá 20 a zero em motivação aos jogadores. Não me esqueço que estava a ser sabotado forte e feio na lagartada e os jogadores estavam completamente com ele.

Agora há um pavão todos os dias a dizer que não tem jogadores de nível, inclusive em posições que se acabou de bater o recorde de valor gasto numa aquisição.

Não sei se o MS seria a solução, teria muitos dos problemas com a direcção que JJ tem, e talvez até mais, visto ser mais exigente nesse ponto, com menos créditos aos olhos da direcção.

Mas como sempre referi, sempre preferi MS a um regresso de JJ.

Pasárgada

Amanhã não ganham! Depois podem citar.

SheuHan

Citação de: rppc em 17 de Setembro de 2020, 17:47
Citação de: SheuHan em 17 de Setembro de 2020, 17:37
No meio das críticas absurdas que se vão escrevendo neste tópico, vou lendo algumas coisas com pés e cabeça.

Muita gente está a dizer que falta um 8. Eu penso que a ideia do JJ passará por adaptar Taarabt e/ou Weigl a essa posição. Possivelmente o Pizzi também, que é onde joga melhor como em 2014/15.

Falar em críticas absurdas e depois falar em Pizzi a 8 é de um gajo se atirar para o chão no meio do escritório. Então se o problema são os equilíbrios queres meter um gajo a 8 que nem a ala consegue defender bem?

Já agora, pior do que, na tua opinião, críticas absurdas são falácias. Pizzi não fez a sua melhor época em 2014/15 a jogar a 8, até porque só começou a jogar em janeiro, depois do Enzo saor para Valência. Esse sim, o 8 titular da época, até  sair, um grande 8 e uma enorme adaptação do JJ. Pizzi a 8, mesmo que de recurso, como foi o caso, foi só das adaptações (muitas) mais ridículas de JJ. Aliás, nesse ano, acabamos a época a jogar péssimo, falava-se até de um JJ mais pragmático, e de rastos. Mas isso é o normal nos finais de época do JJ, não estou a dizer que está diretamente associado a passar a jogar com o Pizzi a 8.

Eu não estou a dizer que o Pizzi é um 8 puro. Estou a dizer que já fez essa posição, e na minha opinião foi quando jogou melhor. Na ala é o desastre que todos bem conhecemos, exceto quando acaba a fazer movimentos pelo meio.

Ou isso ou despacha-se o Pizzi, que provavelmente é a melhor opção. Apenas estava a racionalizar o porquê de não termos contratado nenhum jogador para essa posição. Provavelmente o JJ pensa que consegue adaptar os que tem.

Pois, mas então deste apenas uma opinião, bastante discutível, até porque a sustentas com uma falácia (ele não era o 8 do Benfica, acabou a se-lo de recurso porque não se contratou ninguém para o lugar do Enzo), sendo que começaste precisamente por atacar indiscriminadamente ao falar em "críticas absurdas".

Já agora, ele não é um 8 (nem puro nem impuro porque verdadeiramente só lá jogou meia época e como adaptação de recurso), essa é uma posição nevrálgica, ainda mais para o modelo de jogo do JJ, é uma das principais lacunas do plantel, mas tu queres que seja ele o 8... Não percebo o sentido.
Despachá-lo? Como disse no tópico dele, não acredito que alguém pegue nele porque tem um estatuto (€€€) muito distante da mediocridade que representa em campo.

Pasárgada

Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Setembro de 2020, 17:56
Dá vontade de ir citar um dos meus infinitos posts que avisavam que a lua de mel pela vinda do JJ ia ser de curta duração, porque ao primeiro deslize todos se iam lembrar dos 500 defeitos que o homem tem...

Era tão óbvio.

So os JJ Fans boys é que não conseguem ver, muitos deles famosos cà no fórum e receber montanhas de Likes por pedir o regresedo do medíocre.

Agora embrulhem!
Alguns tem coragem para cá aparecer, mas existe outros que estão à espera de amanhã cair uma vitoriazinha para virem cá se pavonear!!!! Mas ainda não vai ser amanhã...

Aslio

Começo a questionar-me para que é que o Luca, um jovem talentoso e com potencial, se veio enfiar aqui.

Eventualmente, do pouco que vi, parece-me ser o mais adequado do plantel para "fazer de Félix" e dar à equipa exatamente  aquilo que o JJ falou hoje... não consigo entender. Para além do Luca, o Gonçalo Ramos também teria potencial para se enquadrar nessa situação.

Fico agora com a ideia que a utilização do Pizzi e do Pedrinho ao mesmo tempo, numa de rotação constante entre posições e mais movimentação no lado direito do ataque, acabou por ser um "invenção" do JJ perante a ideia fixa de jogo que gostaria de implementar e a falta de jogadores para executar essa mesma ideia.

Não consigo entender, mais uma vez, depois de tanto alarido com a contratação e apresentação do JJ e depois de tantas dezenas de milhões gastas em poucos meses e já no seu reinado, como é que o treinador ainda pede mais um 2o avançado.

Uma nova época, mas os vícios são os mesmos: época preparada literalmente em cima do joelho (esta ainda mais que as outras, dada a questão do treinador), contratam-se jogadores que não se adequam perfeitamente à ideia do treinador e continua-se com as baratas tontas no plantel.

rppc

Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Setembro de 2020, 17:56

Era tão óbvio.

Agora embrulhem!

Eu não acho que embrulhamos nada ainda. A Champions era um dos objetivos e já foi falhado, certo. Custa ser setembro e já estar de fora, mas era uma eliminatória a uma mão que podia correr mal e fodeu mesmo. Não se pode atirar já a toalha ao chão por causa disso.

Os indicadores que vi na pré-época dão-me motivo para achar que vamos fazer uma boa época de domínio a nível interno com uma boa prestação na Liga Europa e que para o ano estaremos a fazer boa figura na Champions.

Esta equipa leva 5 semanas de trabalho, não esquecer!

abar85

E dizer que só quer um central depois do que disse no final do último jogo!!!

Não sabe mentir, não tem capacidade para ter uma história coerente quando o faz.

Jonny-Venezuela

Como se sabe Jesus vai escolher um 11 atè estourar com eles, ele nao è gajo de rotações nem de gestão de equipa.

Mas é o preço que temos a pagar por nao ter dinheiro para um treinador de qualidade.
Por 8M nao se consegue muito melhor, é o que há meu amigos. Paciência.

Bethinho

com que então o Jorge Geleiras disse que só chegou um avançado?o Waldshnidt é o que?
já tou a ver que o moço pouco ou nada vai calçar......
e explicação de merda que deu para o que disse depois do jogo.....

rppc

Citação de: SheuHan em 17 de Setembro de 2020, 18:01
Citação de: rppc em 17 de Setembro de 2020, 17:47
Citação de: SheuHan em 17 de Setembro de 2020, 17:37

Falar em críticas absurdas e depois falar em Pizzi a 8 é de um gajo se atirar para o chão no meio do escritório. Então se o problema são os equilíbrios queres meter um gajo a 8 que nem a ala consegue defender bem?

Já agora, pior do que, na tua opinião, críticas absurdas são falácias. Pizzi não fez a sua melhor época em 2014/15 a jogar a 8, até porque só começou a jogar em janeiro, depois do Enzo saor para Valência. Esse sim, o 8 titular da época, até  sair, um grande 8 e uma enorme adaptação do JJ. Pizzi a 8, mesmo que de recurso, como foi o caso, foi só das adaptações (muitas) mais ridículas de JJ. Aliás, nesse ano, acabamos a época a jogar péssimo, falava-se até de um JJ mais pragmático, e de rastos. Mas isso é o normal nos finais de época do JJ, não estou a dizer que está diretamente associado a passar a jogar com o Pizzi a 8.

Eu não estou a dizer que o Pizzi é um 8 puro. Estou a dizer que já fez essa posição, e na minha opinião foi quando jogou melhor. Na ala é o desastre que todos bem conhecemos, exceto quando acaba a fazer movimentos pelo meio.

Ou isso ou despacha-se o Pizzi, que provavelmente é a melhor opção. Apenas estava a racionalizar o porquê de não termos contratado nenhum jogador para essa posição. Provavelmente o JJ pensa que consegue adaptar os que tem.

Pois, mas então deste apenas uma opinião, bastante discutível, até porque a sustentas com uma falácia (ele não era o 8 do Benfica, acabou a se-lo de recurso porque não se contratou ninguém para o lugar do Enzo), sendo que começaste precisamente por atacar indiscriminadamente ao falar em "críticas absurdas".

Já agora, ele não é um 8 (nem puro nem impuro porque verdadeiramente só lá jogou meia época e como adaptação de recurso), essa é uma posição nevrálgica, ainda mais para o modelo de jogo do JJ, é uma das principais lacunas do plantel, mas tu queres que seja ele o 8... Não percebo o sentido.
Despachá-lo? Como disse no tópico dele, não acredito que alguém pegue nele porque tem um estatuto (€€€) muito distante da mediocridade que representa em campo.

Eu não quero que ele seja 8, como deixei claro no post anterior. Mas talvez o JJ queira, não me admirava.

As críticas absurdas a que me refiro são os exageros que se leem aqui desde o fim do jogo com o PAOK. Pedir um 8 não é uma crítica absurda e foi por isso que resolvi fazer um post sobre isso.