Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Abreu-jp

Reagir o mais rápido possível.

Ganhar o jogo de amanhã.

tjdy

Citação de: Marchialy em 17 de Setembro de 2020, 17:42
Fiquei descansado com esta última conferência de imprensa, afinal, segundo o Jorge Jesus, a equipa do Benfica tem muita "competividade".

Quem começou com isso foi o Dani na Tvi e toda a gente foi atrás do mesmo erro, alguém que diga aos homens que é competitividade...

fabioLupi

Citação de: bda9 em 17 de Setembro de 2020, 17:09
Citação de: fabioLupi em 17 de Setembro de 2020, 17:00
Citação de: lonstrup em 17 de Setembro de 2020, 16:56
Citação de: Slb8 em 17 de Setembro de 2020, 16:45
Bater agora é fácil, as contas fazem se no final da época.

Confio a 100% no jj
não há segunda mão
Como se uma época fosse o que se faz na liga dos campeões. Não há pachorra. Financeiramente foi um rombo. Isso sim. Agora desportivamente, que eu saiba não perdes-te nada ainda. Se fosse por aí, o Lopetegui fez uma época do crl no Porto. Realmente.

Desportivamente não perdemos nada? Somos eliminados da Liga dos Campeões e não perdemos nada? A liga Europa é a mesma coisa que a Liga dos Campeões?
Ias ganhar a liga dos campeões queres ver.

GoloDeLetra

Para mim é assim com o JJ ou com qualquer outro treinador do Benfica :

O que salva a época do Benfica? ganhar o campeonato ou uma prova europeia.

A liga dos campeoes é importante? é mas se por exemplo formos aos quartos ou meias e nao ganharmos nada... para mim vale zero.

O ideal é ganhar o campeonato e passar pelo menos a fase de grupos da champions. É isso que eu idealizo para o Benfica. Nao vai ser possivel sempre as duas ao mesmo tempo, mas tem que passar a ser a regra e nao a excepçao.

Dito isto, depois desta tremenda desilusao... a época nao está perdida e temos muito para ganhar.

Pouco paleio e muito trabalho.

Força treinador! força equipa!

piwo

Citação de: rppc em 17 de Setembro de 2020, 17:17
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Setembro de 2020, 17:13
Citação de: rppc em 17 de Setembro de 2020, 17:10
No meio das críticas absurdas que se vão escrevendo neste tópico, vou lendo algumas coisas com pés e cabeça.

Muita gente está a dizer que falta um 8. Eu penso que a ideia do JJ passará por adaptar Taarabt e/ou Weigl a essa posição. Possivelmente o Pizzi também, que é onde joga melhor como em 2014/15.

E o Tarabt tem jogado onde? A defesa central?

O Pizzi a 8? Já vi que percebes da poda.

Se o Pizzi fez de 8 na sua primeira época, porque não há de poder fazer agora? E sim, o Taarabt tem feito essa posição já.

Mas já vi que por causa de paraquedistas como tu é neste momento impossível ter uma discussão não tóxica neste tópico. Fica lá na tua.

Fez meia epoca...foi um sofrimento nos jogos fora....valeu nos o avanco que o Enzo deixou e o Flopetegui perder os seus jogos quando o Benfica nao ganhava fora.

Depois o Rui Bombo tambem comecou com este a 8..ia alternando com o Talisca...altura que iamos a 8 do Sporting e surgiu Renato nao saindo mais dessa posicao. (so perdemos depois com o Porto em casa)

Este gajo e dos maiores flops da historia, nem um Albacete lhe pega.

Slb8

Os Spurs iam perdendo contra uma equipa que eu nunca ouvi falar na vida, foi quase, contra 9 e com um penalty. O pessoal não percebe que em 90 minutos tudo pode acontecer. O Jesus é um Deus e merece uma estátua? Não. Mas não merece já estar a ser queimado com um jogo oficial

filipe92

Citação de: Slb8 em 17 de Setembro de 2020, 18:59
Os Spurs iam perdendo contra uma equipa que eu nunca ouvi falar na vida, foi quase, contra 9 e com um penalty. O pessoal não percebe que em 90 minutos tudo pode acontecer. O Jesus é um Deus e merece uma estátua? Não. Mas não merece já estar a ser queimado com um jogo oficial

Concordo.

Mas não está isento de culpas. Com Vinicius e Darwin joga o seferovic outra vez ?

Já nem vou pelo Pizzi e o almeida já percebi que têm lugar cativo seja com que treinador for.

AguiaFX

Citação de: fabioLupi em 17 de Setembro de 2020, 18:52

Confio a 100% no jj
não há segunda mão
Como se uma época fosse o que se faz na liga dos campeões. Não há pachorra. Financeiramente foi um rombo. Isso sim. Agora desportivamente, que eu saiba não perdes-te nada ainda. Se fosse por aí, o Lopetegui fez uma época do crl no Porto. Realmente.

Desportivamente não perdemos nada? Somos eliminados da Liga dos Campeões e não perdemos nada? A liga Europa é a mesma coisa que a Liga dos Campeões?
Não dá para separar o lado financeiro do desportivo. 40 milhões é muita fruta e vão haver consequências disso na equipa - ou não vem algum reforço que precisamos ou teremos que vender alguns jogadores. Ou ambos.

Além de que nem chegar à fase de grupos da Champions, para um clube como o Benfica, é um desastre completo. A última vez que falhámos a fase de grupos da Champions foi quando entrámos diretos na Liga Europa por causa do 3º lugar do Quique. Há mais de 10 anos!

Slb8

Citação de: filipe92 em 17 de Setembro de 2020, 19:03

Concordo.

Mas não está isento de culpas. Com Vinicius e Darwin joga o seferovic outra vez ?

Já nem vou pelo Pizzi e o almeida já percebi que têm lugar cativo seja com que treinador for.

Tens toda a razão

alsohugo

Confio a 100% no jj
não há segunda mão

Fds...

RedEagleNN

Aqui vai o que acho da nossa equipa.

Regresso JJ: Com o nível que estávamos, sabe a Klopp. É obviamente melhor que os anteriores mas os defeitos que conhecemos parecem continuar lá e é por isso que não está numa liga de topo. Pensei que ia apostar nos putos (os bons, como deve ser) até para contrariar a fama que deixou aqui mas até ver isso só vai acontecer com muito esforço. Tem o hábito de ir buscar um ou outro cepo ao Brasil, e vamos ver se isso já não aconteceu. A exigência que fazia falta, vamos ter. De qualquer forma, não sentar alguns pesos pesados do Vieira surpreendeu-me. Vou deixar passar algum tempo para perceber que JJ vamos ter.

Ele diz que mudou deste que saiu daqui, nas suas ideias de jogo, mas não sei bem no quê. A verdade é que este modelo de jogo precisa de jogadores com determinadas caraterísticas para podermos ser uma grande equipa em qualquer campo. E aí estamos a falhar redondamente. São precisos 2 médios com muita disponibilidade física, que recuperem rápido quando a pressão não funciona, agressivos, que cubram boa parte do terreno, que sejam rotativos. Até ver, quem temos que se aproxima disso, não conta. E temos dois laterias titulares que não sabem defender, um 10/ segundo avançado ou lá o que seja que só corre para a frente ou para abraçar o Almeida. Hoje em dia, só se pode permitir a um jogador que não defenda se ele for um Ronaldo ou Messi (adaptado a cada equipa, claro). E o nosso é o Everton. Corrigindo estes defeitos, vamos ser uma grande equipa. Mas devia ter sido antes do PAOK. Passo a falar sobre cada jogador, o que acho dele e o que devemos fazer.

Ody: Bom GR, não mais que isso. Evoluiu claramente desde que chegou, já nos safou de sofrer muitos golos mas a verdade é que de vez em quando é mal batido. Se melhorarmos nos laterais e médios, a bola vai chegar menos à baliza e vai falhar menos. Por isso, eu ficava com ele e não ia buscar um titular, porque para mim há outras prioridades.

Helton: Conheço pouco, se é bom pode ficar como backup.

Svilar: Preferia que fosse emprestado para jogar, e contratavamos um GR com 30 e muitos, salário baixo, para 3º GR. Para mim era isto.

Almeida: Fizemos merda. Enquanto era bombeiro, era competente e cumpria. Deram-lhe o estatuto lenda (e a braçadeira...) e foi sempre a descer. É absolutamente banal e tem de sair o mais rapidamente possível. Já chega dos sorrisinhos, das palmadinhas no cu de quem nos come com os olhos, dos segredinhos e abraços a quem marca um golo porque sabe que vai aparecer. Temos de ser frios, se ninguém der nada por ele, é rescindir.

Gilberto: Não conheço também, li algumas coisas e pelo que vi na pré-época não gostei. Alguns dizem que é mau, outros que não é assim tão fraco. Esses dizem que é esforçado e não vira a cara à luta. Já não tinhamos 1 André Almeida? Não me parece que esteja aqui o nosso lateral. Tenho de dar o benefício da dúvida, mas não será este o cepo PFC do JJ desta época? E se foi mesmo ele a pedir, vai mesmo ficar, já sabemos. Ao banco já foi...

Tomás Tavares: Melhor lateral direito que temos, e acho que ainda está verdindo. Acho que diz tudo. Equipa B ou emprestar pra jogar.

Ruben Dias: Capitão. Um craque muitas vezes mal tratado. Ainda comete alguns erros, mas normais para que teve RV e Lage no banco. Com o JJ tem tudo para dar o salto final.

Vertonghen: Jogador de top para nós. Venha um destes todos os anos. Titular, claro.

Jardel: Se está em condições físicas, deve ficar. Se não, tem de sair. Não podemos ter um central a fazer um jogo e parar 10. Gosto muito dele, é outro dos nossos verdadeiros capitães, mas o futebol é assim.

Ferro: De bestial a besta. Com bola muito bom, sem bola tem metido medo. Tem muita coisa a corrigir e com o JJ vai conseguir. Ficava com ele.

Morato: Equipa B e treinar na A. Defensivamente comete muitos erros, tal como o Ruber e Ferro tem de ser melhorado pelo JJ.

N. Tavares: Gostava dele, mas praticamente só no lado direito gostei dele, o que é incrível. Trapalhão com a bola, terrível sem ela. Emprestava.

Grimaldo: Craque com bola, sem ela absolutamente banal. É comido por qualquer cepo de 2ª liga que saiba dominar a bola e correr, é constrangedor. Não é por acaso que não sai daqui. Se pagassem uns 15 ou 20M e fossemos buscar um lateral ao nosso nível, vendia na hora. De qualquer forma, vamos ver o que o JJ faz com ele.

Weigl: Complicado. Gosto dele, mas não tenho dúvidas nenhumas que com o JJ não vinha. E faz sentido, não tem caraterísticas para jogar neste modelo. Com vitórias e confiança pode nem se notar tanto, mas o nosso 6 não pode ser tão macio, ter tanta dificuldade em se reposicionar, ser tão fraco nos duelos e desarme.

Florentino: Um craque, esquecido por muitos. Se ficar, como espero, vai acabar por ser titular. É o melhor 6 do plantel, pelo menos neste modelo. É forte no desarme, tem uma passada larga que lhe permite recuperar posição com rapidez e para além disso com bola também é bastante bom, sendo até mais rotativo do que o Weigl.

Samaris: Podem cair em cima, mas neste momento até ele poderia fazer melhor do que o Weigl. O futebol não é só atacar, e não é por acaso que jogava com o JJ. Para além disso, é um dos nossos líderes.

Gabriel: Parecem estar todos esquecidos do melhor Gabriel. Neste momento, para este modelo, é o melhor 8 que temos. Sem bola tem o que nos tem faltado, com ela já mostrou ser bom também. O Gabriel dos passes longos absurdos não é o Gabriel que conhecemos. Já mostrou predicados na pressão fortíssima que o JJ tanto gosta. Já mostrou bons detalhes quando entrou com JJ.

Taarabt: Adoro o gajo, é dos poucos de topo que temos (para a nossa realidade, atenção). A nível de criatividade e execução não temos ninguém que sequer se aproxime dele. Mas para 8 é difícil. Para além de não durar 90 minutos, não tem noções nenhumas de posicionamento, desarme, pressão. Nunca foi esse jogador, é um facto. Mas vai semrpe jogar muito.

Chiquinho: Acho que pode ser uma boa surpresa. Intenso, faz a equipa jogar, contagia os colegas ter um jogador assim, ao contrário de alguns moles que temos. Gosto de o ver entre linhas, a receber orientado, a meter o último passe. Com boa dinâmica, funciona. Mas com tantas opções, vai ser complicado.

Pizzi: Capitão nível Almeida. Já chega disto, nunca vamos ser fortes na Europa com um jogador destes no 11. Sim, já vi as estatísticas, e já o defendi muito. Mas acha-se estrela, culpa da estrutura. Não corre, só joga com a bolinha no pé. Vender, está na hora. Se ficar, vai acabar por ir para o banco.

Everton: Cracalhão, enorme contratação. O melhor jogador do Benfica. Vai partir tudo.

Pedrinho: Diferente do Everton. Parece aquele jogador de rua, leve, rápido, mas nem por isso brinca na areia. É muito forte no 1 vs 1 e pode dar essa ideia, mas não acho. Vai dar que falar assim que conseguir ser mais objetivo. Vai ser muito importante ter um jogador destes em muitos jogos.

Cervi: Gajo porreiro, esforçado e rendeu, mas é preciso mais. Agradeço por tudo, mas deve sair.

Rafa: Anda tudo a dormir, só pode. É um dos melhores jogadores do Benfica e já o mostrou. Por isso mesmo vai ser dos mais utilizados, seja em que posição for. Só tem um problema, e espero que o JJ perceba isso. Quando perde confiança tem dificuldade em voltar a ganhar, com quanto ganha, só o param com cacetadas, parecem pinos num treino. Tem de ser bem gerido.

Luca: Craque, outra grande contratação. Titular a SA, até porque é o único. Não inventes JJ, reconhece que um jogador é bom mesmo que não o conheces. Já meteste a viola no saco com o Pedrinho, vá, ninguém está a ver.

Seferovic: É surreal ver gente a defender este rapaz, e pior, dizer que deve ficar no plantel, porque corre e pressiona ou o crlh. Malta, não parece, mas este gajo é avançado. Sem exagero, deve ser dos piores finalizadores do plantel. Faz quase tudo mal, só tem mesmo corpo. Não sabe dominar uma bola, é burro, não sabe finalizar, jogo aéreo não existe. Mesmo quando o Félix o fez marcar tantos golos, precisava de 7 finalizações isolado para fazer um golo. Vender ou rescindir.

Vinicius: Não percebo o que se está a fazer aqui. É goleador, o que parecendo que não é o mais importante num ponta de lança. Não querem ganhar?

Diogo Gonçalves: É diferente dos outros. Pode dar um pouco daquilo que o Salvio dava, salvo as devidas distâncias e diferenças. É vertical, forte, rápido e dá rendimento. O golo e a assistências estão caros. Para além disso pode dar jeito a lateral.

Jota: Fujo à maioria aqui. Nunca vi a nível sénior o Jota que viamos na formação. Esta transição da formação para o futebol adulto muitas vezes deixa alguns jovens para trás, são coisas muito diferentes. O Jota levanta um estádio com uma finta, é verdade. É ambidestro, também é verdade. Mas falta o resto. Não é rápido, não é forte, o que acaba por implicar no 1 vs 1, e também não é particularmente forte no remate, apesar de conseguir alguns golos. Se fosse criativo, podia compenar, mas também não o é. Vejam o salto que deu o Trincão em comparação com o Jota. Há 2 ou 3 anos ninguém dizia que o Trincão tinha mais potencial do que o Jota. E não me falem de oportunidades na A, também acho que foram nojentos com ele, mas refiro-me a tudo o que vi na B ou seleções. Falta aquele clique talvez, não sei. Emprestava-o onde pudesse jogar. Daqui a uns anos vou ter curiosidade de ver em que patamar estará e e o Diogo.

Darwin: Não conheço, só de uns videos. Parece ter muito boas caraterísticas, dizem que é craque, foi caríssimo e pedido pelo JJ. Não entrou mais cedo porquê?

Gonçalo Ramos: Como é possível não estar já no lugar do Suiço? Com ele tinhamos marcado aquele golo e passado a eliminatória, não há que ter medo de o dizer. É obrigatória jogar na equipa A, tem um faro para o golo anormal. Aqui sim, tem sido o JJ que conhecemos.

LFV: Incompetente como sempre. Continuamos a gastar rios de dinheiro em jogadores para a frente e a ir buscar cepos para trás, é também por isto que não estamos noutro nível e vemos rivais falidos a ganharem campeonatos. O principal culpado por este Benfiquinha de pseudo craques, banal na Europa e macio em Portugal. Rua.

Desculpem o post longo, mas tinha de deitar pra fora.

ricardo37

Confio a 100% no jj
não há segunda mão

Então mais vale nunca ir à liga dos Campeões é isso?.....

ricardo37

Se o Benfica for eliminado da taça por uma equipa da 3 divisão já está aqui a desculpa....

tjdy

Eles sabem disso, mas como o Treinador é o JJ a coisa ganha outros contornos, estavam mortinhos pelo primeiro desaire, ainda por cima aconteceu num jogo destes, o jogo ideal... JJ teve mal no jogo mas já metem tudo em causa, normal... Vao é ter que engolir uns sapos e nao vai faltar muito...

PabloElMago10

Amanhã espeta o mesmo onze lá dentro, loser. E não peças um 8, continua a achar que o Taarabt dá para ser titular.