Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

_JonasThern_

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Setembro de 2020, 10:36
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2020, 10:33
Na frente de ataque dá para rodar 2 ou 3 peças por jogo e não se notará grande diferença. Há muita qualidade mesmo. O problema é que isso não se verifica no meio campo nem na defesa. Precisávamos de um 8 e de um central, no mínimo, como de pão para a boca
na posição mais adiantada se sair o Vinicius não há ninguém para concorrer com o Darwin.

De resto concordo com tudo.

Atenção que o Benfica precisa de vender. Precisa mesmo muito.

Amanhã parece-me que muitos adeptosbao perceberam isso ainda

E vai vender o Vínicius. Parece-me óbvio. Tottenham ou Wolves deverão ser o destino. Tem que vir obrigatoriamente um avançado. O Seferovic não pode jogar.

Francescoli

Citação de: Silveralho em 19 de Setembro de 2020, 10:39
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Setembro de 2020, 10:33
Citação de: Francescoli em 19 de Setembro de 2020, 10:30
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Setembro de 2020, 10:28
Citação de: Francescoli em 19 de Setembro de 2020, 10:23
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Setembro de 2020, 10:18
Dificilmente haverá dinheiro para resolver o problema na posição 8 pelo que mais vale estar quieto

Simplesmente não acredito que o Benfica saque um 8 sem investir forte. Era bom. É a isso que se chama scouting e não contratar caro aquilo que toda a gente já viu antes.

Um central decente que possa entrar na rotação é muito importante.

Caso o Vinicius saia para fazer dinheiro numa negociata manhosa do Mendes é preciso um avançado para concorrer com o Darwin e que não seja muito caro. Mais um vez, scouting.

O central é essencial. Até diria 2, porque creio que o Ferro ou o Jardel possam sair. Mas aí talvez a aposta passe por uma contratação mais o Morato.

O 8 não estou a ver, mas se não sair ninguém do meio não me parece que entre alguém, temos muita gente no meio.

O avançado já cá está, chama-se Gonçalo Ramos.
a posição 8 está muito mal servida.

As pessoas iludem-se com o Adel. A noção de espaços e jogo colectivo dele é aberrante. Cá dentro em muito jogos chega e sobra , mas isso não é bitola.

O peso da equipa com JJ está naqueles 2 homens. É muito exigente, em termos físicos, intensidade e tacticamente. E até mentalmente. Não há momentos de descompressão

Percebo, mas com as 5 substituições e podendo ter ali Taarabt, Chiquinho, Weigl, Gabriel ou Pizzi, não creio que entre ninguém.
Chiquinho infelizmente não conta. E acho um erro.

É dos jogadores que melhor liga miolo-ataque e que melhor controla ritmos de jogo.

E controlar ritmos de jogo sabendo acelerar e baixar ritmo parece-me evidente que será , mais uma vez, um dos problemas nesta segunda passagem do JJ

Sou sincero, gostava de ver chiquinho a jogar a 8 com o tino , para ver se rendia, tem boa visão, técnica, qualidade de passe e disponibilidade física.
No papel poderia dar um bom jogador nessa posição, na prática e actualmente a realidade é que para suplente do Luca é curto, não tem golo para jogar como segundo avançado e para jogar como médio direito é pouco mais que banal e está tapado.

Se não contar como 8 para o Jesus o melhor é sair.

Funki38

Citação de: Roy Bean em 19 de Setembro de 2020, 10:38
Citação de: Funki38 em 19 de Setembro de 2020, 01:48
Citação de: Roy Bean em 19 de Setembro de 2020, 01:12
Ligou logo o modo pavão!

O Famalicão da época passada tinha-te comido vivo!
Este com quem jogas-te está a anos luz e em pré-epoca!

5-1 marcar mais golos pq n tiveste essa ideia na Grécia?
Vai-te embora!
Até podias ganjar a liga dos campeões, para mim serás smp medíocre!
fdx

É a minha opinião qual é o teu problema?
Vês aqui algum problema?
Podia ganhar a liga dos campeões que para ti continuaria a ser medíocre...
É só mesmo a tua opinião, e nada mais.

filc

Dificilmente haverá dinheiro para resolver o problema na posição 8 pelo que mais vale estar quieto

Simplesmente não acredito que o Benfica saque um 8 sem investir forte. Era bom. É a isso que se chama scouting e não contratar caro aquilo que toda a gente já viu antes.

Caso o Vinicius saia para fazer dinheiro numa negociata manhosa do Mendes é preciso um avançado para concorrer com o Darwin e que não seja muito caro. Mais um vez, scouting.

O central é essencial. Até diria 2, porque creio que o Ferro ou o Jardel possam sair. Mas aí talvez a aposta passe por uma contratação mais o Morato.

O 8 não estou a ver, mas se não sair ninguém do meio não me parece que entre alguém, temos muita gente no meio.

As pessoas iludem-se com o Adel. A noção de espaços e jogo colectivo dele é aberrante. Cá dentro em muito jogos chega e sobra , mas isso não é bitola.

O peso da equipa com JJ está naqueles 2 homens. É muito exigente, em termos físicos, intensidade e tacticamente. E até mentalmente. Não há momentos de descompressão

Percebo, mas com as 5 substituições e podendo ter ali Taarabt, Chiquinho, Weigl, Gabriel ou Pizzi, não creio que entre ninguém.

É dos jogadores que melhor liga miolo-ataque e que melhor controla ritmos de jogo.

E controlar ritmos de jogo sabendo acelerar e baixar ritmo parece-me evidente que será , mais uma vez, um dos problemas nesta segunda passagem do JJ

Sou sincero, gostava de ver chiquinho a jogar a 8 com o tino , para ver se rendia, tem boa visão, técnica, qualidade de passe e disponibilidade física.
No papel poderia dar um bom jogador nessa posição, na prática e actualmente a realidade é que para suplente do Luca é curto, não tem golo para jogar como segundo avançado e para jogar como médio direito é pouco mais que banal e está tapado.

O Chiquinho não tem qualidade para o Benfica que desejo.
Se (para mim) o Taarabt não serve para 8, o Chiquinho muito menos.

Far(away)

Deixa de pensar que Weigl e Gabriel são 6. O único jogador no plantel que se encaixa no teu sistema nessa posição é Florentino. Não demores muito tempo a perceber isto.

Biscai@

Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2020, 10:33
Na frente de ataque dá para rodar 2 ou 3 peças por jogo e não se notará grande diferença. Há muita qualidade mesmo. O problema é que isso não se verifica no meio campo nem na defesa. Precisávamos de um 8 e de um central, no mínimo, como de pão para a boca
6: Gabriel e Florentino
6/8: Samaris
8: Taarabt e Weigl

Acho que será isto, não há mais dinheiro.
Deve vir apenas um central (Ruben Semedo) e um avançado, provavelmente o Mariano por empréstimo. Vinicius e Seferovic deverão ser vendidos.

Como opinião pessoal... penso que Pizzi também deveria ser vendido, neste momento é claramente segunda opção perante o plantel que temos e assim sendo para isso temos o Chiquinho que faz bem o papel de suplente.

GR: Vlacho, Leite e Svilar
DD: Almeida, Gilberto e Diogo Gonçalves
DCd: Rúben Dias e Samaris
DCe: Vertonghen e Rúben Semedo (para ontem)
DE: Grimaldo e Nuno Tavares
MD: Gabriel, Florentino e (Samaris como 3º médio-defensivo e 4º central)
MC: Taarabt e Weigl
ED: Rafa e Chiquino
EE: Everton e Cervi
SA: Waldschmidt e Pedrinho
AV: Darwin, Mariano (por empréstimo) e Gonçalo Ramos

Trabalhar em cima disto.
Para mim é esta a solução.

Vender/emprestar/dispensar: Jardel, Ferro, Pizzi, Vinicius e Seferovic.

Fazer dinheiro com:
Pedro Pereira
Kalaica
Lema
Fejsa
Alfa
Willock
Ferreyra
Krovinovic

Shoky

Acredito que iremos chegar à fase a eliminar da Liga Europa rodando jogadores na fase de grupos. Muito dificilmente não teremos um grupo acessível. Isso dá-nos uma vantagem sobre o Porto, a nível de intensidade de jogo e desgaste na primeira volta do campeonato.

Na fase a eliminar, acredito que iremos ter a companhia do Porto nos dezasseis-avos.

Silveralho

Citação de: Francescoli em 19 de Setembro de 2020, 10:41

Se não contar como 8 para o Jesus o melhor é sair.
Exacto, isso ou vender Pizzi e ficar como alternativa ao Luca, mas não me parece que renda aí (tal como Pizzi) para aquilo que deveríamos almejar.
Mas parece-me que Pizzi vai ficar para segundo avançado ou médio ofensivo, perdeu o seu lugar na ala para Rafa e Pedrinho.
Que se venda Gabriel, Samaris e chiquinho...com o dinheiro que venha um 8 bom e um defesa direito de jeito....ou na loucura que volte o Krovinovic e venha um defesa direito e central....já fica mais equilibrada a equipa.

Sabry10

Quem me dera que as opções do meio campo para traz tivessem a mesma qualidade da frente , quando tivermos pode sair gracinha na europa..

Livrinhos

Ainda estou mais aziado com o que se passou na terça-feira.

Esta merda não lembra ao caralho.

Foram precisos 2/3 dias para mudar, e olha. surpresa do caralho, parece que funciona.

cfriacas

Citação de: Livrinhos em 19 de Setembro de 2020, 10:58
Ainda estou mais aziado com o que se passou na terça-feira.

Esta merda não lembra ao caralho.

Foram precisos 2/3 dias para mudar, e olha. surpresa do caralho, parece que funciona.

Eu estou menos aziado. Estaria mais sem os 3 pontos de Famalicão.

JJ a ganhar pontos comigo. Sentou o Pizzi. Daqui a alguns jogos está a ver o jogo da bancada...

vml

Citação de: HAL 9000 em 18 de Setembro de 2020, 21:04
Este resultado, por estes numeros, so veio piorar a azia que ainda tenho de terça. Podia ter sido diferente se o mestre da tática tivesse escolhido melhor o 11...

Espero que tenha entendido que Pizzi e Seferovic são para riscar de vez.

Começo a achar que ele já tinha entendido e que o jogo de terça, foi para outros entenderem. Até pela resposta sobre o Pizzi que deu na conferência de imprensa. O maior elogio que lhe conseguiu fazer foi que é um jogador com carisma no plantel...

Jiujitsu

Sinceramente, e é com pesar que o digo, há pessoal aqui com a inteligência emocional de um um arbusto.

É incrível, ontem, como estava atrasado, tive a triste ideia de acompanhar os primeiros minutos pelo Live.
Já devia saber melhor, obviamente, mas há coisas que me transcendem e tenho de desabafar.

O jogo mal tinha iniciado e eram um shitshow de maldizer, começou imediatamente pela cor do equipamento e pelas piadas de merda de que o Benfica estava de luto. Isto em loop, cada um mais engraçado que o outro.

Antes dos 5 minutos já éramos uma valente merda, o Darwin andava perdido, repito antes dos 5 minutos.
O Gabriel já parecia cansado e não se compreendia o que estava ali a fazer e o ocasional se o Gonçalo fosse Uruguaio já era titular.

Caguei para aquilo, porque metia realmente nojo todo o escárnio.

Cheguei a casa, por volta dos 15 minutos e vi uma equipa a pressionar muito bem, com linhas juntas, não foi perfeito, nem perto, mas assemelha-se mais aquilo que acho que com os jogadores que temos pode dar.

Agora acho importante pormos as coisas como elas são.

Não ir à Champions é um duro revés? É!
O Jorge é um príncipe encantado e o único treinador para o Benfica? Não!
O Jota-Dog é um narcisista com atitudes de merda regularmente? Sim!
É um grande treinador? Sim!
Os problemas e soluções esgotam-se nele? Nem pensar. É tudo quanto possa, a ir às urnas em Outubro.

Agora, não vamos mesmo andar com a historinha, de que com este investimento temos, por decreto, que ganhar a tudo e todos, nem vamos tentar relativizar todas as vitórias e agravar todas as derrotas? Pois não?

É neste clima que vão querer passar esta época?
Parece que há pessoal que não consegue sequer, desfrutar daqueles, pequenos 15 minutos, a seguir à vitória, que antecedem o nó no estômago com o pensamento no jogo seguinte e no quão fodido, certamente será.

Acho que quando há motivo para críticas não se deve passar paninhos quentes, porque foi isto que nos tornou num clube amorfo, durante os últimos anos, mas acho, igualmente, que quando há motivo para elogiar não de deve andar a tentar encontrar atenuantes para o fazer.

Vamos indo e vamos vendo, não se embarque já na lenga lenga que a época acabou sem a Champions,pois temos muito caminho para fazer, e nunca, na minha vida vi o Benfica ganhar um campeonato descansado, e ou muito me engano, ou também não será este ano.

Espártaco

Citação de: Biscai@ em 19 de Setembro de 2020, 10:33
Quem são os três jovens da formação que hoje aparecem na capa do CM que vão se lançados pelo Jesus... não consigo ver quem são?

Diz que o Paulo Bernardo, o Tiago Araújo e o Gonçalo Ramos podem vir a ser chamados para os trabalhos na equipa principal.

matavelhos

Citação de: Jiujitsu em 19 de Setembro de 2020, 11:17
Sinceramente, e é com pesar que o digo, há pessoal aqui com a inteligência emocional de um um arbusto.

É incrível, ontem, como estava atrasado, tive a triste ideia de acompanhar os primeiros minutos pelo Live.
Já devia saber melhor, obviamente, mas há coisas que me transcendem e tenho de desabafar.

O jogo mal tinha iniciado e eram um shitshow de maldizer, começou imediatamente pela cor do equipamento e pelas piadas de merda de que o Benfica estava de luto. Isto em loop, cada um mais engraçado que o outro.

Antes dos 5 minutos já éramos uma valente merda, o Darwin andava perdido, repito antes dos 5 minutos.
O Gabriel já parecia cansado e não se compreendia o que estava ali a fazer e o ocasional se o Gonçalo fosse Uruguaio já era titular.

Caguei para aquilo, porque metia realmente nojo todo o escárnio.

Cheguei a casa, por volta dos 15 minutos e vi uma equipa a pressionar muito bem, com linhas juntas, não foi perfeito, nem perto, mas assemelha-se mais aquilo que acho que com os jogadores que temos pode dar.

Agora acho importante pormos as coisas como elas são.

Não ir à Champions é um duro revés? É!
O Jorge é um príncipe encantado e o único treinador para o Benfica? Não!
O Jota-Dog é um narcisista com atitudes de merda regularmente? Sim!
É um grande treinador? Sim!
Os problemas e soluções esgotam-se nele? Nem pensar. É tudo quanto possa, a ir às urnas em Outubro.

Agora, não vamos mesmo andar com a historinha, de que com este investimento temos, por decreto, que ganhar a tudo e todos, nem vamos tentar relativizar todas as vitórias e agravar todas as derrotas? Pois não?

É neste clima que vão querer passar esta época?
Parece que há pessoal que não consegue sequer, desfrutar daqueles, pequenos 15 minutos, a seguir à vitória, que antecedem o nó no estômago com o pensamento no jogo seguinte e no quão fodido, certamente será.

Acho que quando há motivo para críticas não se deve passar paninhos quentes, porque foi isto que nos tornou num clube amorfo, durante os últimos anos, mas acho, igualmente, que quando há motivo para elogiar não de deve andar a tentar encontrar atenuantes para o fazer.

Vamos indo e vamos vendo, não se embarque já na lenga lenga que a época acabou sem a Champions,pois temos muito caminho para fazer, e nunca, na minha vida vi o Benfica ganhar um campeonato descansado, e ou muito me engano, ou também não será este ano.

Há pessoal que só diz mal por dizer... Ou têm as suas convicções e querem que elas sejam as reais.

O que se disse do Darwin foi um shitshow completo (tal como dizes). Eu estava a seguir o jogo, e de vez enquanto vinha aqui ver o que se passava, e achei que estava a ver um jogo totalmente diferente do resto do povo.

Parece que os jogadores têm que fazer tudo na perfeição ou então são uns merdas. Depois a uns perdoa-se tudo, a outros critica-se tudo. Uma palhaçada completa.

Obviamente que estamos todos frustrados por não estar na champs, espero que quem está à frente do clube também esteja, assim como o treinador e equipa, e que ponham em campo as qualidades necessárias para ser campeão e estar na final (ganhar) a liga Europa. É isto que eu espero, acho que temos qualidade para tal, mesmo havendo algum deficit qualitativo na defesa.