Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

gringo da montanha

Citação de: magoslb em 23 de Outubro de 2020, 11:13
Citação de: gringo da montanha em 23 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: magoslb em 23 de Outubro de 2020, 10:50
Citação de: gringo da montanha em 23 de Outubro de 2020, 10:33
Citação de: magoslb em 23 de Outubro de 2020, 10:29
Citação de: gringo da montanha em 23 de Outubro de 2020, 10:17
Epahhh, tá forte por aqui o tentar rebaixar o nosso Mister!!
Fartaram-se do topico do NoronhaLopes??
Ou do topico do LFV??
Pergunta pra queijinho:
Porque é que os users que dizem mal do Jesus a toda hora e q dizem mal dos jogadores do Benfica e q dizem mal da gestao do Benfica sao os mesmos que fazem campanha  pelo Noronha Lopes????

Sei lá, pq foi a trupe que contratou o Judas e todo esse grupo tem usado e abusado do Benfica?

Vou culpar o JNL pelas burradas que o Judas faz? Quem o contratou não foi o gajo do bairro?
É simples.

Depois manda o queijo, gosto daquele de S. Miguel
.
Heheheeh :drool:
Burradas q o Judas faz?? Parece-me q tem feito um bom trabalho ate acima do expectavel, face à miseria deixa por RV e Lage...

Como é que está acima do expectável se depois de 100M e dois meses de treino andamos de corda na garganta para segurar resultados e a comer aos 2 golos de farenses e lecks?

Para quem viu mais que o resultados de 2-4, ontem estivemos por algumas vezes para sofrer o empate.

A história do jogo de ontem conta-se por uma vantagem que começa por um penalti parvo(ainda bem), comemos de imediato um empate, andamos a marinar outro empate e estivemos até ao minuto 90 num 2-3 em que até bolas no ferro levámos. Acontece o 4o no tempo de compensação por um Darwin que ontem se soltou.

Se a pressão alta falha, o nosso processo defensivo é miserável, meio campo e laterais parecem sacos cheios de buracos, passa quase tudo. O que escapa é que se tem conseguido aquele golinho a mais nestes jogos pq tivemos 80M investidos na gente de ataque e isso tinha de se notar.

O pior é que o que aconteceu ontem é que era expectável. Quem não estava em lua de mel sabia que o JJ que vinha era isto. Marcar aos 3, 4 e 5 a meia dúzia de equipas do tugão que jogam mais abertas e o resto dos jogos é andar de corda na garganta a segurar a vantagem mínima pq comemos sempre golos, e não é das equipas grandes, é de qualquer farense.

Mas pronto, já vi que tens bom gosto para queijos, concordamos em alguma coisa.
100 M em gastos mas qto em vendas?
Pelo menos 80M...

20M liquidos de investimento, nao é mto, é um Weigl..

Anh? O que é que isto tem a ver?

Assim é como eu estar a falar do mulherão que passou na rua e tu a falares que o preço dos bróculos está muito alto.

Podes dar as voltas que quiseres gastamos 100M, vendemos o melhor central português e acabamos a emprestar o melhor marcador da época passada e a emprestar miúdos que em junho não era para emprestar, é esse o nosso mercado.

Tivessem os outros tido um Pedrinho no banco, com um Everton e Luca em campo. Há menos de 6 meses o paradigma era a formação e as contratações andavam em dyegos para fazer o favor ao parceiro.
Estou alertar q se deve referir sempre o deve e haver! Se eu me rodear por 10 xoninhas com buço e despachar um mulherao a Dias, nao é assim tao obvio q va ficar em melhor situaçao...
Ha q relativizar...

alsohugo

Citação de: fabioLupi em 23 de Outubro de 2020, 11:20
Citação de: Silveralho em 23 de Outubro de 2020, 11:17
Citação de: nuno16577 em 23 de Outubro de 2020, 11:13
Citação de: fabioLupi em 23 de Outubro de 2020, 10:58
A forma de jogar do Benfica, com a defesa subida, a dominar o jogo, é como deve ser. Temos é centrais lentos e defesas laterais medonhos a defender.
Até eu com 11 grandes jogadores dava treinador......

Um treinador bom adapta a sua táctica em função dos jogadores que tem para tentar rentabilizar as suas capacidades e disfarçar as suas fraquezas.
O JJ funciona ao contrário, tem a ideia de jogo dele e os jogadores que se desamerdem.
A tática do Jesus é a que está correcta. O Benfica deve ser aquilo todos os jogos. Mandão. Assim, como fez em Famalicão e em Vila do Conde. Ou querem marcar um golo e vir defender e defender.

:estrelas:

nuno16577

Citação de: fabioLupi em 23 de Outubro de 2020, 11:18
A forma de jogar do Benfica, com a defesa subida, a dominar o jogo, é como deve ser. Temos é centrais lentos e defesas laterais medonhos a defender.
Nota-se o que percebes de futebol, quando falas em 11 grandes jogadores.
Eu percebo 0 de futebol, o que não percebo é porque eudeusam o homem que sempre teve planteis muiiiiiiiiiiito superiores aos outros e resultados praticamente iguais, nos melhores anos dele tinhamos super planteis, tanto que fomos a 2 finais de Liga Europa, por o Sr. não nos conseguir qualificar nos Grupos da Champions.

Patton

Eu vi este jogo como vi o do porco contra o city... uma equipa melhor a jogar sem os níveis de competitividade adequados com uma equipa muito inferior... a equipa inferior deu uma boa réplica... criou situações de golo, podia ter marcado... mas no fim... a equipa grande sempre que acelerou mostrou a sua superioridade e o resultado foi o esperado!

fabioLupi

Citação de: nuno16577 em 23 de Outubro de 2020, 11:26
Citação de: fabioLupi em 23 de Outubro de 2020, 11:18
Nota-se o que percebes de futebol, quando falas em 11 grandes jogadores.
Eu percebo 0 de futebol, o que não percebo é porque eudeusam o homem que sempre teve planteis muiiiiiiiiiiito superiores aos outros e resultados praticamente iguais, nos melhores anos dele tinhamos super planteis, tanto que fomos a 2 finais de Liga Europa, por o Sr. não nos conseguir qualificar nos Grupos da Champions.

A nova mania do endeusamento. Ninguém endeusa ninguém. Aliás, é a vossa defesa, quando não têm argumentos. Todos querem o melhor para o Benfica. O JJ é melhor do que o que tínhamos antes. Não tem nenhuma super equipa, como vocês dizem, nem um plantel sequer equilibrado. Eu já disse muito mal do JJ, e já perdemos um título de campeão por causa dele. É mais treinador agora, do que era na altura. Para mim, o ano em que ele foi melhor treinador, foi com um plantel mais fraco, (e com o Vieira a vender tudo, a seguir à final da liga europa), foi campeão contra o Lopetegui. Durante, muito tempo, foi contra, o seu regresso, mas ao ver o que se estava a tornar o Benfica, nos últimos tempos, foi a favor. Dizerei mal dele, quando tiver de dizer. Até agora, ainda não tive vontade, de deixar de ver o Benfica, como aconteceu na época passada com o Lage e antes com o RV. Agora, jogamos para ganhar. 

fabioLupi

Citação de: Patton em 23 de Outubro de 2020, 11:30
Eu vi este jogo como vi o do porco contra o city... uma equipa melhor a jogar sem os níveis de competitividade adequados com uma equipa muito inferior... a equipa inferior deu uma boa réplica... criou situações de golo, podia ter marcado... mas no fim... a equipa grande sempre que acelerou mostrou a sua superioridade e o resultado foi o esperado!
O Porto na segunda parte não levou uma bola baliza. Os jogos têm 90 minutos.

fabioLupi

Citação de: nuno16577 em 23 de Outubro de 2020, 11:08
Citação de: Patton em 23 de Outubro de 2020, 10:54
Citação de: nuno16577 em 23 de Outubro de 2020, 10:46
Citação de: fabioLupi em 23 de Outubro de 2020, 10:39
Citação de: Carlos Amorim em 23 de Outubro de 2020, 07:59
Citação de: fabioLupi em 23 de Outubro de 2020, 07:46
Citação de: M9N em 22 de Outubro de 2020, 23:47
Citação de: fabioLupi em 22 de Outubro de 2020, 23:21
Citação de: SousaLB em 22 de Outubro de 2020, 22:40
Já veio pôr o colosso Lech Poznan quase ao nível da Champions, para desculpar a exibição medíocre.

Nunca desilude.
Jogavas de crl na Europa antes.

Antes jogavas na fase de grupo da Champions.
Jogavas? Ou ias lá? Com grupos acessíveis fazer zero pontos.
Mas também não tinhas gasto 100 milhões de euros para perder com um paok na pré-eliminatória.
É que nesse ano, após a venda de 4 titulares e teres gasto apenas 10 milhões no reforço do plantel, tendo varelas na baliza, etc, ainda conseguiste passar um todo poderoso paok na pré-eliminatória da champions e chegar à fase de grupos.
Este ano, lol.
Mas quem ouve o jj parece que estamos na champions, lol.
E é isto. Vai dando conversa da treta para enganar a malta.
Com 100 milhões gastos exigia - se muito mais. Para quê pagar 10 milhões de euros a uka equipa técnica que tem dificuldades para ganhar a um lech, após lhe terem sido disponibilizados 100 milhões para reforços.
O jj é um treinador mediano a nível mundial. Ponto final. Parágrafo.
Não deves ver o Benfica jogar de certeza. Para não notares diferenças. Gastou 100 M, quando chegou ao paok? O Darwin, tinha 1 treino feito. Houve seleções pelo caminho, e o jogo era a um mão. Realmente, mereceis o benfiquinha do Lage e do Rui Vitória.
Com este plantel ? Lage sem pestanejar e mesmo o RV ainda pensava 2X.
Mas depois também digam-me quais foram os jogadores desses milhões todos e alguns eram desejos desses treinadores que foram potenciados e se valorizaram?! Nem 1! Pelo menos o jj exigiu o darwin ou o cebolinha, foram caros mas têm sido os pilares da equipa! Não se pode pedir jimenez, Gabriéis, Ferreyra, carrilhos, castilhos, rdts, weigls e depois não saber o que lhes fazer!
E quem te disse que não exigiram ?
O Lage fartou-se de pedir outro GR, O Lage queria o Waldscmidt , deram-lhe o ... Dyego Sousa, o Lage potenciou o Félix e o RD, o Lage fez do Vinicius o melhor marcador , o JJ mandou-o embora, o RV potenciou o N Semedo, parte do RD, G.Guedes, R Sanches, e se calhar ainda me estou a esquecer de algum.
Quanto ao não saber o que lhes fazer , realmente o JJ parece saber o que fazer com o WEigl, por ex.
Aos outros dois deram formação e alguns cepos, um ou outro melhorzito, a este dão-lhe fillet mignon e mesmo assim as melhoras não são assim tão visiveis.
O Lage pediu o Dyego Sousa. Basta ver a celebre conferência de imprensa, a pedir que o gajo venha correr para nós. Queimou o RDT, completamente. E com jogadores a errar e a errar constantemente (como o Ferro, por exemplo), não os tirou da equipa, até para os proteger. O JJ também não teve os jogadores que queria e que pediu. 

Silveralho

Citação de: fabioLupi em 23 de Outubro de 2020, 11:20
Citação de: Silveralho em 23 de Outubro de 2020, 11:17

Um treinador bom adapta a sua táctica em função dos jogadores que tem para tentar rentabilizar as suas capacidades e disfarçar as suas fraquezas.
O JJ funciona ao contrário, tem a ideia de jogo dele e os jogadores que se desamerdem.
A tática do Jesus é a que está correcta. O Benfica deve ser aquilo todos os jogos. Mandão. Assim, como fez em Famalicão e em Vila do Conde. Ou querem marcar um golo e vir defender e defender.
Não disse que a táctica não está correta ou errada, estou sim a dizer que não tens executantes para a tactica que JJ está a usar.

Uma equipa pode ser mandona e não estar a pressionar no último terço, prefiro ter uma equipa que saiba ter bola e perceber os momentos do jogo em que deve atacar e saber gerir.

Neste momento ou atacas ou ficas de cu apertado porque assim que perdes a bola levas com ela nas costas dos defesas e é um "ai Jesus que me acuda".... O problema é que é ele que está no banco a dar a táctica.

Livrinhos

Defender continua o mesmo circo, a diferença é que não aparece em todos os jogos e a qualidade do sector defensivo foi melhorada.

Que cagada de exibição defensiva. Não se aproveitou nadinha.

Valeu pela vitória, que até era o mais importante, mas esta merda tem de melhorar bastante.

Curioso que no fim do jogo com o Rio Ave, andaram com as piadolas por causa do sistema, que coisa e tal maravilhas, e ontem, ficou mais uma vez exposto, que o problema vai muito para além do tal 8 suprasumo.

tiger3

Grande JJ, enquanto já te faziam a cama aqui no fórum mostraste ser um grande treinador que é aquilo que tu és UM GRANDE TREINADOR

miniMilk

alsohugo

Citação de: tiger3 em 23 de Outubro de 2020, 12:10
Grande JJ, enquanto já te faziam a cama aqui no fórum mostraste ser um grande treinador que é aquilo que tu és UM GRANDE TREINADOR

:rir:

Roy Bean

Citação de: fabioLupi em 23 de Outubro de 2020, 11:38
Já veio pôr o colosso Lech Poznan quase ao nível da Champions, para desculpar a exibição medíocre.

Nunca desilude.

Mas também não tinhas gasto 100 milhões de euros para perder com um paok na pré-eliminatória.
É que nesse ano, após a venda de 4 titulares e teres gasto apenas 10 milhões no reforço do plantel, tendo varelas na baliza, etc, ainda conseguiste passar um todo poderoso paok na pré-eliminatória da champions e chegar à fase de grupos.
Este ano, lol.
Com 100 milhões gastos exigia - se muito mais. Para quê pagar 10 milhões de euros a uka equipa técnica que tem dificuldades para ganhar a um lech, após lhe terem sido disponibilizados 100 milhões para reforços.
Não deves ver o Benfica jogar de certeza. Para não notares diferenças. Gastou 100 M, quando chegou ao paok? O Darwin, tinha 1 treino feito. Houve seleções pelo caminho, e o jogo era a um mão. Realmente, mereceis o benfiquinha do Lage e do Rui Vitória.
Mas depois também digam-me quais foram os jogadores desses milhões todos e alguns eram desejos desses treinadores que foram potenciados e se valorizaram?! Nem 1! Pelo menos o jj exigiu o darwin ou o cebolinha, foram caros mas têm sido os pilares da equipa! Não se pode pedir jimenez, Gabriéis, Ferreyra, carrilhos, castilhos, rdts, weigls e depois não saber o que lhes fazer!
O Lage fartou-se de pedir outro GR, O Lage queria o Waldscmidt , deram-lhe o ... Dyego Sousa, o Lage potenciou o Félix e o RD, o Lage fez do Vinicius o melhor marcador , o JJ mandou-o embora, o RV potenciou o N Semedo, parte do RD, G.Guedes, R Sanches, e se calhar ainda me estou a esquecer de algum.
Quanto ao não saber o que lhes fazer , realmente o JJ parece saber o que fazer com o WEigl, por ex.
Aos outros dois deram formação e alguns cepos, um ou outro melhorzito, a este dão-lhe fillet mignon e mesmo assim as melhoras não são assim tão visiveis.
O Lage pediu o Dyego Sousa. Basta ver a celebre conferência de imprensa, a pedir que o gajo venha correr para nós. Queimou o RDT, completamente. E com jogadores a errar e a errar constantemente (como o Ferro, por exemplo), não os tirou da equipa, até para os proteger. O JJ também não teve os jogadores que queria e que pediu. 

Sim foi o Lage que pediu! não foi o Mendes que impos!
Se calhar o Lage pediu o Lucas!

Android1974

Citação de: Rei em 23 de Outubro de 2020, 10:56
A malta nem parece que conhece a personagem.

Estava todo fodido da vida, quando ele responde assim aos jornalistas e entra naqueles exageros habituais é porque o jogo correu mal.

;D
Se calhar sou só eu, mas fico encantado com um treinador que ganha fora,  marcando quatro, e ainda fica fodido da vida.

nuno16577

Citação de: fabioLupi em 23 de Outubro de 2020, 11:38

Nunca desilude.

Este ano, lol.
Sabes bem quem o Lage pediu.......  No RDT tens razão, no Ferro punha quem ? O JJ o quÊ, o homem queria alguns 11 jogadores, e noção não, Waldschmidt, Everton, Darwin, Pedrinho ,Vertonghen e Otamendi é pouco ?, já nem falo no Gilberto.