Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

FaithNoMore

Não fosse a eliminação da champions e o sofrimento com o Farense estava a ser perfeito a nivel exibicional.

anselmoslb

Citação de: FaithNoMore em 19 de Outubro de 2020, 12:11
Não fosse a eliminação da champions e o sofrimento com o Farense estava a ser perfeito a nivel exibicional.

Lol. Tirando os jogos maus qualquer treinador pode dizer o mesmo.

nogueira

Citação de: anselmoslb em 19 de Outubro de 2020, 12:08
Citação de: nogueira em 19 de Outubro de 2020, 11:29
Joga-se muito.

4 jogo no campeonato, 4 vitória, e 4º jogo que vejo de principio a fim sem adormecer.
Saudades.

Nos últimos anos isso não é nenhum feito.

Foi o o RV ou o Lage que bateram o record de vitórias consecutivas. Vale o que vale.
É um feito é. Eu estava farto de adormecer a ver o Benfica.

Tiago1982

Citação de: I Am The Walrus em 19 de Outubro de 2020, 11:44
Já deu para ver com estes jogos, qual o melhor 11, e para mim será este.

. Odysseas

. Gilberto                 . Otamendi                  . Vertonghen              . Grimaldo

. Gabriel

. Rafa                   . Taarabt                . Everton

. Luka W.            . Darwin

É um "11" bom. Aliás, este 11, num Campeonato que não seja "roubado" nem "inclinado", é um 11 que o ganha a cagar.

Agora, o problema são as alternativas ao "11", e quanto a mim é aqui o "problema". Havendo Liga Europa às quintas e campeonato ao Sab/Dom, o Benfica precisa de um "núcleo duro" de 18 ou 19 grandes jogadores ..a pergunta é, será que temos?

Na Baliza,

Helton e Svillar, são duas incógnitas, ninguém sabe se estão preparados caso o Odysseas se lesione.

Na Lateral Direita,

Tenho esperança no Diogo Gonçalves, mas tbm é uma incógnita. Aliás como o Gilberto o é, o almeida será sempre "curto" para titular.

Na Lateral esquerda,

Penso que o Nuno Tavares dá conta do recado. Não tem a qualidade do Grimaldo, mas fisicamente e defensivamente é melhor.

No Centro da defesa,

Todibo pode surpreender. Ferro é uma incógnita. Jardel já acabou o prazo.

Posição "6",

Foi um erro ter emprestado o Tino.
O Weigl não tem nem fisico, nem capacidade de "choque" para jogar ali.
O Samaris a nivel fisico, ninguém sabe o que se passa. Em forma, não tenho dúvidas, que seria um jogador muito importante.
Todibo pode jogar aqui, mas é uma incógnita.

Posição "8",

Pizzi não pode jogar aqui, ponto final. Será um ERRO ENORME colocar o Pizzi a jogar aqui com boas/grandes equipas. É só ver os jogos com o Dormund e Nápoles na época 2016/17, não dá.
Chiquinho, tbm não me parece ser uma boa escolha.
Weigl aqui, pode ser onde mostre melhor o seu futebol.
Na equipa B, não vejo nenhum "André Gomes" para o JJ potenciar sinceramente..

Nas alas,

Pedrinho, é o ala que mais desiquilibra.
Cervi é aquele ala, que serve para equilibrar e defender.
Chiquinho poderá ser útil nesta posição.
Pizzi, penso que será aqui, onde rende mais.

No ataque,

Seferovic, ainda marca uns golos quando sai do banco, mas é muito curto para titular.
Gonçalo Ramos, ainda é uma incógnita, não sabemos o que vai dar.
Ferreyra, poderia ser uma enorme ajuda, mas parece que ninguém conta com ele.
Pizzi e Chiquinho podem jogar como SA mas não têm nem classe, nem arte, nem inteligência para jogarem ali.

O melhor "11" das opções:

. Helton Leite

. Diogo Gonçalves          . Ferro                 . Todibo              . Nuno Tavares

. Samaris

. Pizzi                      . Weigl                    . Pedrinho

. Gonçalo Ramos
                                                                   . Seferovic

Vamos ver o que isto dá.

É uma boa análise que fazes, parabéns.

No entanto, a rotação que o Jesus tem feito ultimamente não é bem a que fazia no ano da final com o Sevilla em que mudava muitos jogadores.

Tens "jokers" que permitem fazer vários lugares, mudando algumas posições e mantendo, minimamente, o nível.

Será o caso, espero, do Todibo no eixo da defesa (substituindo qualquer um dos centrais) e podendo jogar à frente da mesma. Como dizes, e bem, ainda é uma incógnita se a sua adaptação ao plantel, ao país e ao nosso futebol corre pelo melhor.

Será o caso do Pizzi que, para Jesus, parece-me que conta para jogar a 8 a 9,5 e na ala direita.

Será o caso do Pedrinho que joga nas alas e no miolo atrás do ponta de lança.

Será o caso do Diogo Gonçalves que conta para a lateral direita e para extrema direita. Acredito que, mais ou menos, o mesmo será pensado para Cervi.

O Weigl poderá fazer as duas posições de meio-campo.

Há opções, e se a época passada tivesse sido planeada de forma mais correcta, poderíamos efectivamente ter um plantel bem melhor em termos de profundidade.

Mas no geral penso que servirá para ser campeão e fazer uma boa figura na Liga Europa. Ganhar ou não dependerá sempre de quem cairá da Liga dos Campeões.

ruichi

Notam-se melhorias claras naquilo em que o JJ é forte: Posicionamento tactico.

Agora, é normal irmos perder pontos. Principalmente fora contra equipas matreiras. E sim, o PAOK é uma dessas equipas e o jogo era difícil. Podemos argumentar  que o JJ o complicou mais com o Seferovic.

Mas é um grande treinador. Provavelmente o melhor dos que aceitariam vir treinar-nos. O resto são sonhos cor-de-rosa, como o do Cavani.

Temos tudo para ser campeões e não se admite outra coisa.

Soundwave

Citação de: JPE em 19 de Outubro de 2020, 10:04
Que siga a onda do ganhamento total!

Factos:

- JJ está a arrasar em todas as competições em que estamos envolvidos.

A arrasar como assim? Só disputámos campeonato e acesso à liga dos campeões. Se no campeonato estamos a começar muito bem, na LC foi um fracasso enorme. Convém não apenas lembrar o bom.

Aka

Posso estar enganado, mas parece-me que a dupla Darwin-Waldschmidt está mais talhada para estes jogos fora do que para enfrentar autocarros.

Baron_Davis

Citação de: Aka em 19 de Outubro de 2020, 12:29

Posso estar enganado, mas parece-me que a dupla Darwin-Waldschmidt está mais talhada para estes jogos fora do que para enfrentar autocarros.

ambos têm bom remate de meia distância, têm de se animar a utilizar esse recurso

Espártaco

Citação de: Soundwave em 19 de Outubro de 2020, 12:21

Factos:

A arrasar como assim? Só disputámos campeonato e acesso à liga dos campeões. Se no campeonato estamos a começar muito bem, na LC foi um fracasso enorme. Convém não apenas lembrar o bom.

Ele está a ser irónico.

iloy

Factos:

factos è que falhou um dos principais objetivos que era entrar na LDC.
depois so jogamos no campeonato ainda!!

The_Riggs

5 pontos à frente do porto em 4 jogos e a conversa consegue ser negativa.

como não amar.

The_Riggs

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Outubro de 2020, 09:55
Citação de: fabioLupi em 19 de Outubro de 2020, 09:49
Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Outubro de 2020, 09:44
Citação de: fabioLupi em 19 de Outubro de 2020, 09:39
Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Outubro de 2020, 09:26
quero ver se na quinta feira vemos os cometários desse pessoal que só vem aqui após vitórias...

a seguir ao joco com o PAOK até grilos se ouviam aqui vindo dos lados deles.
Ouvem-se grilos de quem é burro (no sentido de perceber pouco ou nada de bola). Assim, como é burro, quem o critica. Sabe muito de futebol. Mesmo com um plantel desequilibrado. Temos dos melhores treinadores do mundo. Lidem.
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Aliás nem vale a pena estarmos a discutir. Temos 4 jogos, 4 vitórias. 3 jogos limpinhos, em que merecíamos mais. 1 vitória sofrida, contra o Farense, que não merecíamos ter ganho. E tivemos uma derrota com o PAOK, no primeiro jogo oficial. São os fatos. Estamos em primeiro. Mas está tudo mal. Não jogamos um crl?
nem te sei dizer...

desde que o mestre da táctica do olho do cu pegou na equipa que não vi mais do que 3/4 minutos de jogo jogado...

e nem vou ver.

Bem, ao menos já te revelaste.

A personagem de sonsinho que dizia piadas sem piada nenhuma já enjoava.

JPE

Não estou a gostar deste ambiente pouco confiante em relação ao trabalho do Mister JJ.

- Como avaliam a sua prestação até agora?

- Tem justificado a contratação milionária e o ordenado de 5M/ano?

- Mesmo tendo sido prematuramente eliminados da CL acreditam que JJ é ou não o treinador indicado para os troféus que restam?

The_Riggs

Citação de: JPE em 19 de Outubro de 2020, 12:47
Não estou a gostar deste ambiente pouco confiante em relação ao trabalho do Mister JJ.

- Tem justificado a contratação milionário e o ordenado de 5M/ano?

- Mesmo tendo sido prematuramente eliminados da CL acreditam que JJ é ou não o treinador indicado para os troféus que restam?

independentemente do que eu acho , é impossível fazer uma avaliação a 19 de Outubro de uma época que começou em Setembro praticamente.

JPE

Citação de: The_Riggs em 19 de Outubro de 2020, 12:50
Citação de: JPE em 19 de Outubro de 2020, 12:47

- Tem justificado a contratação milionário e o ordenado de 5M/ano?

independentemente do que eu acho , é impossível fazer uma avaliação a 19 de Outubro de uma época que começou em Setembro praticamente.
Acho que a eliminação da CL deve contar para alguma coisa...