Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Android1974

Citação de: J_PN em 26 de Outubro de 2020, 00:27
Mais uma semana que passou e menos 90 min para o Gonçalo. Amanhã mais um cara ou coroa entre o Gonçalo e o Diogo para ver quem vai para a bancada.
Se o Pizzi não for titular, pode perfeitamente ir o Chiquinho para a bancada.

Android1974

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2020, 23:51
Citação de: Duaarte em 25 de Outubro de 2020, 23:36
Lfv disse na entrevista à bolatv que há um jogador jovem que o jesus em breve vai subir à equipa A
Ronaldo Camara.

Essa é  fácil...tipo de médio que o JJ gosta...mas não sei se esta minimamente apto ..só  o tempo dirá
Tendo em conta que joga na B só a espaços, dá que pensar.

Pokrl

Jorge Jesus: «Benfica vai a Liège com Otamendi a capitão e o árbitro diz 'Otamendi, jogador do City e da Argentina»

Eu até percebo a escolha do Otamendi mas ao ler isto só me apeteceu mandar-lhe dois pares de estalos.

magoslb

Citação de: Pokrl em 26 de Outubro de 2020, 05:15
Jorge Jesus: «Benfica vai a Liège com Otamendi a capitão e o árbitro diz 'Otamendi, jogador do City e da Argentina»

Eu até percebo a escolha do Otamendi mas ao ler isto só me apeteceu mandar-lhe dois pares de estalos.

Importa tudo menos ser jogador do Benfica. As ponderações são todas passado e extra clube. :estrelas:

Endless

Citação de: magoslb em 26 de Outubro de 2020, 06:13

Importa tudo menos ser jogador do Benfica. As ponderações são todas passado e extra clube. :estrelas:

Justificações à Jesus.
Se calhar amanhã ou depois tira o lhe a braçadeira dá a outro e diz uma outra merda qualquer com alto patrocínio da CS, com o seu grupo de cheerleaders a abanar a cabeça que sim.

carrazeda

Concordo com muitas das coisas que o Jesus diz sobre a escolha de quem é capitao. É ridículo que nos últimos anos no Benfica a escolha tenha recaido sobretudo nos jogadores com mais tempo de casa. Isso é importante, mas nem o AA, nem o Pizzi, nem o Jardel nas últimas temporadas tinham condicoes para serem valiosos capitoes do Benfica. E enquanto tinhamos ali o Ruben, treinado desde míudo para ser capitao, titular no Benfica e na seleccao nacional.

A escolha recair no Otamendi, um jogador que acabou de chegar e nem a pre-época fez, é um erro na minha opiniao. Nada a ver com o seu passado no Porto, mas nao tem tempo nenhum no clube e no balneário.

Mas a pergunta que faco a mim mesmo e a voces é sobre qual seria a alternativa. Vlachodimos? Rafa? Taarabt? Grimaldo? Gabriel? Ferro? Nem convocado é. E o Vertonghen nao vale porque esse também acabou de chegar. Neste momento nao temos nenhum jogador com o perfil certo para capitao do Benfica. Sendo perfil certo um misto entre tempo de equipa e balneário, titular na equipa, jogador de qualidade e internacional AA, personalidade de líder e experiencia. O Luísao, o nosso último grande capitao, cumpria isto tudo.

Antes desta polémica já tinha pensado que tinhamos um problema com lugar de capitao a aparecer, com a possibilidade do AA ir saíndo da equipa, o que foi agora acelerado com a sua lesao. E este problema parte de várias coisas, do único titular formado no clube ter saído agora, do fim de ciclo do Jardel, da falta de perfil do Pizzi, de termos metade da equipa nova este ano, etc.

Kaligula12

Citação de: magoslb em 26 de Outubro de 2020, 06:13

Acho que é facil perceber mas vocés nao querem ver a verdade na frente.
Hoje em dia quem tem mais visibilidade no mundo ? um jogador do City ou um jogador do Benfica ?
Sabendo que o Benfica é de facto um grande clube da Europa, com enorme prestigio (porque a nossa historia no futebol é muito maior que a do City), tambem nao hà duvidas que o nosso campeonato sofre de pouca visibildade e de interesse no resto do mundo.

Eu interpreto assim as suas palavras

tulio_slb

Citação de: carrazeda em 26 de Outubro de 2020, 09:02
Concordo com muitas das coisas que o Jesus diz sobre a escolha de quem é capitao. É ridículo que nos últimos anos no Benfica a escolha tenha recaido sobretudo nos jogadores com mais tempo de casa. Isso é importante, mas nem o AA, nem o Pizzi, nem o Jardel nas últimas temporadas tinham condicoes para serem valiosos capitoes do Benfica. E enquanto tinhamos ali o Ruben, treinado desde míudo para ser capitao, titular no Benfica e na seleccao nacional.

A questao sobre a escolha recair no Otamendi, um jogador que acabou de chegar e nem a pre-época fez, é um erro na minha opiniao.

Mas a pergunta que faco a mim mesmo e a voces é sobre qual seria a alternativa. Vlachodimos? Rafa? Taarabt? Grimaldo? Gabriel? Ferro? Nem convocado é. E o Vertonghen nao vale porque esse também acabou de chegar.

Antes desta polémica já tinha pensado que tinhamos um problema com lugar de capitao a aparecer, com a possibilidade do AA ir saíndo da equipa, o que foi agora acelerado com a sua lesao. E este problema parte de várias coisas, do único titular formado no clube ter saído agora, do fim de ciclo do Jardel, da falta de perfil do Pizzi, de termos metade da equipa nova este ano, etc.

Como ele disse e bem chegou e tinha 5 jogadores nomeados para capitães de equipa, 5. Jardel, Almeida, Pizzi, Samaris e Rúben.
Como no Benfica jogadores como Pizzi e André Almeida tinham lugares cativos no 11 esse nunca foi um problema ou melhor sempre foi um problema estava era disfarçado com a constante propaganda ao Almeida e Pizzi. Eu admiro o Jardel em muitas coisas, acho que fez uma carreira que deve ser tida como exemplo para muitos miúdos mas esse mesmo Jardel na minha opinião não tinha perfil de capitão, depois do Luisão que na minha opinião foi sempre um grande capitão pedia-se algo mais e esse algo mais estava a ser preparado com o Rúben por isso o problema deixou de estar disfarçado. As equipas precisam de voz de liderança e o Otamendi e o Vertonghen dão isso mesmo mas ainda não têm o amor e paixão pela instituição Benfica.

Kaligula12

Citação de: tulio_slb em 26 de Outubro de 2020, 09:11

A questao sobre a escolha recair no Otamendi, um jogador que acabou de chegar e nem a pre-época fez, é um erro na minha opiniao.

Mas a pergunta que faco a mim mesmo e a voces é sobre qual seria a alternativa. Vlachodimos? Rafa? Taarabt? Grimaldo? Gabriel? Ferro? Nem convocado é. E o Vertonghen nao vale porque esse também acabou de chegar.

Como ele disse e bem chegou e tinha 5 jogadores nomeados para capitães de equipa, 5. Jardel, Almeida, Pizzi, Samaris e Rúben.
Como no Benfica jogadores como Pizzi e André Almeida tinham lugares cativos no 11 esse nunca foi um problema ou melhor sempre foi um problema estava era disfarçado com a constante propaganda ao Almeida e Pizzi. Eu admiro o Jardel em muitas coisas, acho que fez uma carreira que deve ser tida como exemplo para muitos miúdos mas esse mesmo Jardel na minha opinião não tinha perfil de capitão, depois do Luisão que na minha opinião foi sempre um grande capitão pedia-se algo mais e esse algo mais estava a ser preparado com o Rúben por isso o problema deixou de estar disfarçado. As equipas precisam de voz de liderança e o Otamendi e o Vertonghen dão isso mesmo mas ainda não têm o amor e paixão pela instituição Benfica.

Concordo e até vou um pouco mais longe : para mim o Samaris tem e tinha ainda mais perfil de capitao do Benfica do que o Ruben Dias.
o Samaris seria sempre é minha primeira escolha como capitao, isso quando jogar mas mesmo assim no balneario seria sempre ele a falar para o grupo depois do treinador.

tulio_slb

Citação de: Kaligula12 em 26 de Outubro de 2020, 09:18
Citação de: tulio_slb em 26 de Outubro de 2020, 09:11

Concordo e até vou um pouco mais longe : para mim o Samaris tem e tinha ainda mais perfil de capitao do Benfica do que o Ruben Dias.
o Samaris seria sempre é minha primeira escolha como capitao, isso quando jogar mas mesmo assim no balneario seria sempre ele a falar para o grupo depois do treinador.

Concordo é um jogador com perfil para liderar uma equipa como o Benfica e acredito que o JJ contava com ele para isso.

El Tacuara

Logo, é para ganhar sem espinhas.

Se ganharmos, a jogar mal, vais levar na cabeça.

Se ganharmos, a jogar bem, é cumprir a obrigação para que é pago.

Tolerância e margem de manobra, é Zero!

Se perderemos pontos....

_JonasThern_

O homem mencionou o City para realçar o estatuto do Otamendi em relação a outros jogadores. Obviamente que um Otamendi, em virtude do currículo, impõe mais respeito que um Grimaldo e era esse o ponto que ele queria atingir.

_JonasThern_

Independentemente de se concordar com ele ou não (e aí, é uma opinião pessoal de cada um), há algo que é inegável. O homem tem as suas ideias e impõe-nas. O que é importantíssimo para a construção de uma identidade da equipa. Ao contrário dos seus antecessores e da direcção que andam com o clube ao sabor do vento. Mais uma vez voltamos a ter uma estrutura e mais uma vez essa estrutura é única e exclusivamente um homem, o Jesus. Com todas as virtudes e defeitos que tem. O Vieira bem lhe pode agradecer não ser visto, desgraçadamente e destacadamente, como o pior presidente da história do Benfica.

ultrahuey

É realmente incrível como em comunicação ele continua burro como sempre, mesmo tendo tempo para preparar o discurso vem com uma argumentação que em nada beneficia o Benfica e a sua dimensão... enfim o que lhe vale é o treino e o conhecimento de futebol, mas lá está para ser um treinador top falta-lhe isto... saber o que dizer, quando dizer, a quem dizer e onde dizer...

nfgl

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Outubro de 2020, 09:54
O homem mencionou o City para realçar o estatuto do Otamendi em relação a outros jogadores. Obviamente que um Otamendi, em virtude do currículo, impõe mais respeito que um Grimaldo e era esse o ponto que ele queria atingir.

Bem, tendo em conta que temos um campeão europeu no plantel, essa conversa do curriculo nem tem grande lógica.