Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

vcunhaa

Citação de: af10 em 03 de Novembro de 2020, 09:11
Citação de: Chairman em 03 de Novembro de 2020, 09:00
Ainda bem que com o JJ íamos jogar bué. Que ele não se cala. Acabaram as exibições vergonhas. Vamos ser a sensação da shempions. Vamos arrasar. O Pizzi vai sentar. O tesão vai voltar.

É uma luta perdida.
Ele no Sporting ainda piorou os defeitos que tinha no Benfica. Mas, como andou a bater em mortos, lá pela América do Sul,já era o maior do mundo outra vez.

Quem é que achou que ia ser diferente? Vamos ganhar este campeonato porque o Porto está uma merda e o Sporting é uma anedota. Porque não jogamos o suficiente para ser campeões. E, porque é um limitado que não consegue ver além do que planeou no início da época.
Tem a capacidade de adaptação de uma porta de alumínio

Isto faz-me lembrar o ano passado. Mas vamos ganhar o campeonato onde?

Nem o campeonato da credibilidade o ganhas. Acordem para a vida. Somos a pior equipa das que luta pelo título. Deixem-se com essa conversa de que vamos ser campeões mesmo assim porque isso não vai acontecer.

Ontem era só "menos de 5 é derrota", "se o porto deu 5 temos de dar 6" e levaram logo um banho de realidade.

Somos uma anedota a jogar futebol. Qualquer treinador com 2 dedos de testa causa-nos problemas e vai ombrear connosco.

iloy

Citação de: Kaligula12 em 03 de Novembro de 2020, 08:51
Citação de: iloy em 03 de Novembro de 2020, 08:43
Citação de: fabioLupi em 03 de Novembro de 2020, 08:07
Citação de: Francescoli em 03 de Novembro de 2020, 07:07
Ainda criticou o Boavista?
Cum caralho, é pior do que eu pensava.
Ele não criticou o Boavista. Criticou o árbitro e bem, que não mostrou amarelo ao Boavista quando devia.

criticou e bem?
que pessoa tao vergonhosa e ridiculo. le vou uma liçao onde foi humilhado contra uma equipa de de tostoes e ainda vem ai fazer o seu patetico a chorar sobre amarelos.
pior è que ha benfiquistas a concordar. Era o porco de conceiçao a fazer isso e ja estava insultado mas o mestre tem sempre desculpas.

é culpado pela derrota claramente mas nao pela parte tactica, o Benfica nos primeiros minutos, mesmo com a pressao constante dos jogadores do Boavista conseguiu chegar ao golo e estar em cima do Boavista ; depois do penalti, acabou o jogo.

depois, o Boavista nao é uma equipa de tostoes, sabes bem que é uma equipa que investiu algum dinheiro agora com o projeto do dono do Lille (algum dia podiam ter o Angel Gomes ou o Rami na equipa se fosse assim).

Mesmo, JJ e a equipa estiveram mal, nao estou a arranjar desculpas, apenas apontar o motivo da derrota para mim

è uma équipa de tostoes o resto è treta. queres comparar os orçamentos?
o boavista so demostrou trabalhar melhor que o Benfica com pouco dinheiro.
o Benfica nada conseguiu nem nos primeiros minutos ja que o golo marcado foi em fora de jogo e o Boavista desde os primeiros minutos nao deixou o Benfica jogar.

melo7

A equipa que ia longe na Champions (apesar de nem à fase de grupos ter chegado) foi ontem  comida de cebolada por uma equipa em construção, toda ela praticamente nova e cheia de jovens que nunca jogaram a este nível.

Se há coisa que o futebol me tem ensinado é de que chega sempre um momento em que se descobre o antídoto para desarmar uma equipa que está em forma. A partir desse momento todas as equipas o vão saber fazer e cabe ao treinador dessa mesma equipa reinventar e arranjar alternativas.

Esse foi o dia ontem. Com Lage foi na Luz frente ao Porto. Com o JJ foi ontem.

Hoje, uma equipa que queira ganhar ao Benfica sabe que tem de condicionar a saída do meio campo: Gabriel é um jogador de execução lenta, não define rápido. Taarabt é um criativo mas se for marcado em cima e com recurso a faltas pouco ou nada faz. Também não solta a bola rápido o que dá possibilidade de o pressionar com sucesso.

Nas alas temos jogadores com capacidade física acima da média mas sem capacidade técnica para fazerem passes de desequilibro e de finta para passarem os seus oponentes. Se forem pressionados a tendência será virarem-se para os centrais.

Isto leva a um jogo como vimos ontem: a equipa a perder bolas constantemente e muito rapidamente, uma equipa a abusar no chuto para a frente. Por fim, e por muito que goste dos jogadores em causa, a dupla Otamendi e Vertonghen peca pela falta de velocidade sempre que a equipa se encontra subida no terreno.

Contra ataques rápidos com esta defesa é uma forma muito eficaz de fazer danos. Ter jogadores de 33 anos a fazerem piques de entre meio campo e baliza umas 4 ou 5 vezes por jogo tem o seu custo. Os centrais do Benfica têm de ser os jogadores mais rápidos do plantel em pico de aceleração.

Nada disto é novo. São fraquezas da equipa que estavam identificadas o ano passado e neste mercado de transferências não foram resolvidas.

Mas é o "benfica" de Vieira. Cada vez menos me identifico com este clube e com a forma que é liderado e sentido por 62% dos adeptos.

vieirah1904

"Sabíamos que não eramos invencíveis"

Perderam com o Bayern, foi? Que falta de noção, este boneco!!!

sbremoved_34227

Ainda bem que com o JJ íamos jogar bué. Que ele não se cala. Acabaram as exibições vergonhas. Vamos ser a sensação da shempions. Vamos arrasar. O Pizzi vai sentar. O tesão vai voltar.

É uma luta perdida.
Ele no Sporting ainda piorou os defeitos que tinha no Benfica. Mas, como andou a bater em mortos, lá pela América do Sul,já era o maior do mundo outra vez.

Quem é que achou que ia ser diferente? Vamos ganhar este campeonato porque o Porto está uma merda e o Sporting é uma anedota. Porque não jogamos o suficiente para ser campeões. E, porque é um limitado que não consegue ver além do que planeou no início da época.
Vai para o jogo com determinada estrategia (que agora, pelos vistos, é sempre a mesma). Se aquilo não bate certo, ardeu. Não consegue dar a volta.

É sinal de pouca inteligência no global. Aprendeu conceitos, treino, táctica... Mas se alguma coisa fugir àquilo, não tem capacidade mental para se adaptar.

sergio.fil25

Apanhou uma equipa que usou o fisico (muitas vezes em demasiado), e não se jogou um caralho.
O meio campo para ontem devia ser Samaris e Weigl com Rafa e Everton nas alas.

E quando jogar com os falidos vai ser mais do mesmo, vai ser engolido pelos sergios oliveiras e companhia.

PERERUXO

Quando a bazófia é muita, acontece o que aconteceu ontem. E vamos ver como corre o resto da semana, pois antevejo mais 2 jogos de grau de dificuldade alto, em que podemos perder pontos em ambos.

Rikhart

Ah, agora percebeu que os jogadores não estavam frescos? Então alguém que por favor me explique para que servem os sensores com que andam sempre os jogadores?

Ou se calhar não é preciso, aquilo não serve para porra nenhuma, é mais uma tanga da moda que deve ter custado uma nota preta.

Hocuspocus

Citação de: Francescoli em 03 de Novembro de 2020, 09:03
Ele disse mesmo que não perdemos tacticamente?

Se disse, não me surpreende. Alguma vez aquele ego admitiria semelhante coisa? Mas também não precisa admitir, porque toda a gente viu o jogo.

Smballs

Tiras o Gabriel pq não estava a jogar um peido..... Entendo
Colocas o weigl.... Tb entendo... Com o tempo vais perceber que não vale a pena, pois o alemão é o invisible man....

Agora tirar o taarabt??
Ficamos sem meio campo....

Como tentavas ganhar este jogo??
Fácil...
Perdemos o jogo no meio campo....
Tiravas o Waldschimdt e metias o Rafa
Rafa na ponta, Pizzi no meio

2problemas ontem
Não refrescaste a equipa
Não leste bem o jogo

Isto claro na minha opinião

JSilva28

Citação de: vcunhaa em 03 de Novembro de 2020, 09:14

É uma luta perdida.

Isto faz-me lembrar o ano passado. Mas vamos ganhar o campeonato onde?

Nem o campeonato da credibilidade o ganhas. Acordem para a vida. Somos a pior equipa das que luta pelo título. Deixem-se com essa conversa de que vamos ser campeões mesmo assim porque isso não vai acontecer.

Ontem era só "menos de 5 é derrota", "se o porto deu 5 temos de dar 6" e levaram logo um banho de realidade.

Somos uma anedota a jogar futebol. Qualquer treinador com 2 dedos de testa causa-nos problemas e vai ombrear connosco.
Mais do que o Jesus, os adeptos é que precisam dum banho de humildade.

Colocaste o dedo na ferida e a verdade é nua e crua! Não somos uma equipa, mas não o somos desde 2018! Ponto em comum? A ascensão meteórica de jogadores banais elevados a melhores do mundo e com estatuto totalmente desproporcional à sua qualidade.

Resultado? Temos excelentes individualidades mas um coletivo pobre, sem ligação entre setores, sem dinâmica de grupo vencedor, sem carisma, sem colhões e que embandeiram em arco porque os adeptos andavam todos contentes com as 7 vitórias seguidas, e com o melhor começo do campeonato desde 1560!

Pois bem, levaram com um banho de humildade que até se lixam e a continuar com esta postura, Jesus, Vieira, certos jogadores e adeptos, no final da época vamos ver o Porto a festejar a dobradinha novamente!

Tenho pena! Mas votaram no Vieira, portanto assumo que concordem com este benfica.

Kaligula12

Citação de: iloy em 03 de Novembro de 2020, 09:14
Citação de: Kaligula12 em 03 de Novembro de 2020, 08:51
Citação de: iloy em 03 de Novembro de 2020, 08:43
Citação de: fabioLupi em 03 de Novembro de 2020, 08:07
Citação de: Francescoli em 03 de Novembro de 2020, 07:07
Ainda criticou o Boavista?
Cum caralho, é pior do que eu pensava.
Ele não criticou o Boavista. Criticou o árbitro e bem, que não mostrou amarelo ao Boavista quando devia.

criticou e bem?
que pessoa tao vergonhosa e ridiculo. le vou uma liçao onde foi humilhado contra uma equipa de de tostoes e ainda vem ai fazer o seu patetico a chorar sobre amarelos.
pior è que ha benfiquistas a concordar. Era o porco de conceiçao a fazer isso e ja estava insultado mas o mestre tem sempre desculpas.

é culpado pela derrota claramente mas nao pela parte tactica, o Benfica nos primeiros minutos, mesmo com a pressao constante dos jogadores do Boavista conseguiu chegar ao golo e estar em cima do Boavista ; depois do penalti, acabou o jogo.

depois, o Boavista nao é uma equipa de tostoes, sabes bem que é uma equipa que investiu algum dinheiro agora com o projeto do dono do Lille (algum dia podiam ter o Angel Gomes ou o Rami na equipa se fosse assim).

Mesmo, JJ e a equipa estiveram mal, nao estou a arranjar desculpas, apenas apontar o motivo da derrota para mim

è uma équipa de tostoes o resto è treta. queres comparar os orçamentos?
o boavista so demostrou trabalhar melhor que o Benfica com pouco dinheiro.
o Benfica nada conseguiu nem nos primeiros minutos ja que o golo marcado foi em fora de jogo e o Boavista desde os primeiros minutos nao deixou o Benfica jogar.

nao estou a comparar os orçamentos, mas isso nao faz do Boavista uma equipa de tostoes.
Entre o Boavista do ano passado e deste ano, nao tem nada a ver.

o Benfica perdeu bem ontem, contra uma equipa que estve melhor, tirando os primeiros minutos (na minha opiniao).
e para mim o factor que teve mais peso ontem foi a condicao fisica dos jogadores do Benfica : Everton, Gilberto, Gabriel, ...

Mérito do Boavista ontem como abordaram o jogo

Andris

Abre mas é a puta dos olhos e mexe na equipa, tanto a nível tático como a nível de gestão de equipa.

Se não tens motivação para estar aqui, podes já arrumar a trouxa e meter-te a caminho daqui para fora.

DBdennisDB

CitaçãoJorge Jesus: «O som dos jogadores e equipa técnica do Boavista era 'mata, mata, mata!'»

Ohhhh tá chorariii ?
Pro crl Judas!

Lembra-te o BENFICA é pra entrar a ganhar sempre.

minimix

Ele foi bem claro que só queria 1 ano de contrato, os sinais estavam todos lá, o Vieira é que lhe queria dar contrato vitalicio.
Serão só 2 anitos  ^-^