Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PB

A equipa está carente de treino e jogo. Dar tempo ao tempo.

Há alguns (bastantes...) jogadores que estão longe do que podem/devem dar.

Schweisen Tiger

13h34 de Terça-Feira. Tenho dúvidas que já tenha percebido o posicionamento do Angel Gomes.

SheuHan

Citação de: fgsilva em 03 de Novembro de 2020, 13:26
Para quem quiser ler a análise que fizemos ao jogo de ontem e às fragilidades defensivas que continuamos a apresentar.

https://www.proscout.pt/pantera-que-mata-mata-mata/

Interessante analisar as perdas dos centrais e do meio-campo. São o grande problema deste Benfica em Org. Ofen., a que se juntam laterais também propensos ao erro na receção.
Prova que o Benfica precisa mudar a dupla de centrais se quiser, como tem de ser, construir a partir de trás porque nenhum dos 2 é bom nesse momento, a que se junta um GR paupérrimo nesse capítulo. Ainda assim, neste jogo, deve-se relativizar um pouco essas perdas dos centrais. A equipa teve sempre dificuldades em sair a jogar, viu-se a perder muito cedo, o que obrigou a que muitos desses passes fossem longos (de menor probabilidade de êxito).
Quanto ao meio-campo, essas perdas são o reflexo de que nunca poderá ser uma dupla de uma equipa digna desse nome. Constantemente passes de risco, sem nexo. Que acabam por dar transições ao adversário, momento em que Gabriel e, especialmente, Adel são muito fracos, quer na recuperação, decisão e ocupação de espaços. 

ABenficaC

Citação de: SheuHan em 03 de Novembro de 2020, 13:26
Já conseguiu a pior derrota na Liga dos últimos 5 anos... Já só falta a tradicional humilhação frente a um dos grandes rivais. É já a seguir.
que foram os 5-0

Também do mestre

Baron_Davis

remates na primeira parte:

Benfica 1

Boavista 11

borrava a cara sinceramente

Sousa_slb

Quando se podia meter o porto a 8 perde-se.

Istoo é o habitual do Benfica.
Já no ultimo ano quando falava-se em crise no Porto demos mais uma vidas e acabamos por levar no cu forte e feio.

Este ano para lá caminhamos a dar estas abébias.

Ontem o jesus foi papado em toda a linha pelo treinador do Boavista.

Lebohang Mokoena

Mantenho aquilo que disse por aqui quando este artista ainda estava lá no Brasil: a contratar alguém na América do Sul era o Gallardo.

Baron_Davis

Gabriel e Adel falham imensos passes, para ajudar à festa são residuais no capitulo defensivo e na recuperação de bola

jogadores como Weigl, apesar de defensivamente banais, pelo menos garantem critério e uma taxa mais elevada de passes bem sucedidos

quando eu e outros malucos pediamos a gritos um Joao Mario por ex, os experts de turno diziam à boca cheia que "para isso, tinhamos o Pissi"

não há inteligência para perceber que ter bola, critério e posse tb é uma forma de defender

Pokrl

Citação de: Jotenko em 03 de Novembro de 2020, 13:17
Citação de: Pokrl em 03 de Novembro de 2020, 13:11
Nem acredito que estou a rever este filme.

Rever? Não me lembro de humilhações com equipas tugas de segunda linha, aquando da primeira passagem do JJ.

O problema não é a derrota por 3-0 com o Boavista, é tudo de negativo que está associado ao JJ. Incapacidade em sair do plano delineado e dar a volta a uma situação negativa, incapacidade de dar o braço a torcer, as manias, a gabarolice, incapacidade de reconhecer o erro, etc, etc. Tudo o que sempre me fez abominar esta personagem, está tudo de volta e não tinha saudades.

Na altura fechou-se o ciclo e bem, o problema nunca esteve aí mas sim em escolhas muito nefastas por parte de quem comanda o clube. Nem vou tanto pela escolha dos treinadores, o problema é que se foi substituindo os bons jogadores que saiam por jogadores com menos qualidade e sem fibra, permitindo que esses mesmos jogadores virassem referências e instalassem uma mentalidade merdosa que não se coaduna com os pergaminhos do clube.

Leonzo

Citação de: PB em 03 de Novembro de 2020, 13:35

A equipa está carente é de qualidade é o que é...
É o que faz meia dúzia de bairristas apanharem se com 100M€ no bolso... Comprar à fartazana sem critério algum.

PudimDanone

E como ontem referiram, de potenciador, só mesmo a dor. Ainda não tirou nada dos jogadores que tem que já não tivéssemos visto com outros treinadores e quanto muito andamos a assistir a um Everton em regressão que ao que parece é até dar o berro

Il trattore

Este plantel com estes laterais e médios chora por um 343. Todibo que recupere rápido e Veríssimo que venha mesmo

Livrinhos

Citação de: PB em 03 de Novembro de 2020, 13:35

Eu é que estou carente e quando não dá, bato uma punheta.

Esta equipa anda carente de muita coisa de facto. Uma delas é uma equipa técnica.

Keiroxes

Com estes laterais que tu escolheste, tás bem fodido, e esse meio campo, não lembra ao diabo

Cervi que era pra despachar, agora é arma secreta :estrelas: só falta o Ferreyra