Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

fabioLupi

Citação de: Barcelense1994 em 03 de Novembro de 2020, 14:45
Citação de: fabioLupi em 03 de Novembro de 2020, 14:43
Citação de: nuno16577 em 03 de Novembro de 2020, 14:05
Citação de: fabioLupi em 03 de Novembro de 2020, 14:03
Ontem éramos campeões á 6.ª jornada. Hoje vamos acabar em último. Fdx. Não há pachorra. Olhem para o plantel do Benfica, e vejam os desiquilibrios. Em Portugal, podemos ganhar tudo ou até não ganhar nada. Que os outros também são uma miséria.
O desequilibrio chama-se JJ.
Quem tens para jogar a 6 e a 8 em condições? (Posições mais essenciais numa equipa) Quem tens para substituir o grimaldo? Se o guarda redes se aleija joga quem? Quem joga a lateral direito? Se o Darwin se aleija, joga o crl? O culpado tem bigode.

Quem é que deixou sair Florentino e mete Weigl no banco? Quem é que disse que Pizzi é para jogar no meio? Quem é que trouxe Gilberto? Quem anda a elogiar o Tavares? É o bigodes?
Ele não vai elogiar os jogadores dele? Vai dizer mal do Tavares, lol. Fdx. Não tem nem um 8. O weigl não é 8. Florentino, não é 8. E nem no monaco tem lugar neste momento. Não há um 8 em condições para o Benfica. O bigodes não tem culpa de nada. É o maior.

Schuldiner

Menos choro e mais trabalho.

Foram lhe dadas condições mais do que suficientes para cilindrar o tugão e não andar a fazer as figuras tristes de ontem.

Alento

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Novembro de 2020, 19:33
Citação de: gringo da montanha em 03 de Novembro de 2020, 19:30
Citação de: arodrigues84 em 03 de Novembro de 2020, 19:17
Citação de: gringo da montanha em 03 de Novembro de 2020, 18:51
Citação de: Shoky em 03 de Novembro de 2020, 18:39
Teremos de evoluir para uma táctica que odeio, mas infelizmente é a única que protege as costas da nossa defesa, que está super exposta e ajuda a mascarar as dificuldades a meio campo.

É ridiculo um 11 sem Rafa, mas infelizmente não temos plantel para mais nenhuma táctica que não esta, para mim, com esta dupla de centrais e estes "trincos".

PS: A menos que Todibo renda a 6. Aí dava para jogar com linha de 4.
Fogiiii! Um meio campo com weigl, pizzi e taarabat!
So pizzi poderia ser titular e a 8...
De fugir...

O Samaris tem que jogar, faz falta músculo a este meio campo.

Onzes com Pizzi NÃO!
Ate podia concordar, mas no nosso contexto, o pizzi é o melhor pra 8...so falta testar o chiquinho pra chegar a conclusoes..o taarabt nao, recua demasiado, parte mto o jogo e sem sentido...
Concordo totalmente com samaris a 6...talvez gabriel à frente a 8...

Pizzi melhor 8?

Diz bem da qualidade deste plantel.

É para arrasar...

Mas qual 8? O Pizzi é lá algum 8. O nosso 8 devia ser o Gabriel.

O 6 é que está quieto.

É tanto o.desespero que eu já penso em duplas Samaris,  Gabriel que tantos resultados deu na primeira época do Lage.

Quando o desespero é tanto que até do Samaris e do Cervi tens saudades. Até do Almeida...

Fodasse!

gringo da montanha

Citação de: Alento em 03 de Novembro de 2020, 19:57
Teremos de evoluir para uma táctica que odeio, mas infelizmente é a única que protege as costas da nossa defesa, que está super exposta e ajuda a mascarar as dificuldades a meio campo.

É ridiculo um 11 sem Rafa, mas infelizmente não temos plantel para mais nenhuma táctica que não esta, para mim, com esta dupla de centrais e estes "trincos".

De fugir...

Onzes com Pizzi NÃO!
Ate podia concordar, mas no nosso contexto, o pizzi é o melhor pra 8...so falta testar o chiquinho pra chegar a conclusoes..o taarabt nao, recua demasiado, parte mto o jogo e sem sentido...

Pizzi melhor 8?

É para arrasar...

O 6 é que está quieto.

É tanto o.desespero que eu já penso em duplas Samaris,  Gabriel que tantos resultados deu na primeira época do Lage.

Quando o desespero é tanto que até do Samaris e do Cervi tens saudades. Até do Almeida...

Fodasse!
Tamos no mesmo barco..

paulomaia1972

Não sejam divisionistas... apoiem!

Clau_21

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Novembro de 2020, 20:03

Não sejam divisionistas... apoiem!
Benfiquistas destes não fazem falta nenhuma!

Barcelense1994

Citação de: fabioLupi em 03 de Novembro de 2020, 19:55
Citação de: Barcelense1994 em 03 de Novembro de 2020, 14:45
Citação de: fabioLupi em 03 de Novembro de 2020, 14:43
Citação de: nuno16577 em 03 de Novembro de 2020, 14:05
Citação de: fabioLupi em 03 de Novembro de 2020, 14:03
Ontem éramos campeões á 6.ª jornada. Hoje vamos acabar em último. Fdx. Não há pachorra. Olhem para o plantel do Benfica, e vejam os desiquilibrios. Em Portugal, podemos ganhar tudo ou até não ganhar nada. Que os outros também são uma miséria.
O desequilibrio chama-se JJ.
Quem tens para jogar a 6 e a 8 em condições? (Posições mais essenciais numa equipa) Quem tens para substituir o grimaldo? Se o guarda redes se aleija joga quem? Quem joga a lateral direito? Se o Darwin se aleija, joga o crl? O culpado tem bigode.

Quem é que deixou sair Florentino e mete Weigl no banco? Quem é que disse que Pizzi é para jogar no meio? Quem é que trouxe Gilberto? Quem anda a elogiar o Tavares? É o bigodes?
Ele não vai elogiar os jogadores dele? Vai dizer mal do Tavares, lol. Fdx. Não tem nem um 8. O weigl não é 8. Florentino, não é 8. E nem no monaco tem lugar neste momento. Não há um 8 em condições para o Benfica. O bigodes não tem culpa de nada. É o maior.

Weigl e Florentino são 6 mas não serviam. Gabriel nem sei bem que é mas é o 6 do JJ depois de 2 anos a jogar a 8. Pizzi tem jogado a 8 (tirando ontem). Gilberto é o lateral pedido pelo Jesus, o Tavares tem sido aposta do Jesus. Isto são opções do Jesus.
Quanto ao bigodes, ainda recordo com saudades o pessoal a dizer que com o Jesus ele não ia brincar. 96 milhões depois, começamos a época com Almeida, Pizzi, Gabriel e Taarabt a titular.

El Tacuara

Este e o da 4a classe,  deviam sair do clube ao biqueiro.

slbenfica_croft

mas a tua ideia neste post é o quê Shoky? É jogar com 5 defesas ou com 3 defesas? É numa lógica de 3 centrais ou 3 defesas?

É que são tudo coisas diferentes e parece-me que estás a confundir as mesmas.

Daí a minha questão.

Cob92

343.

Vlacho
Otamendi
Weigl
Vertonghen

Diogo Gonçalves
Gabriel
Taarabt
Nuno Tavares

Rafa ou Waldshmidt
Darwin
Everton ou Rafa

Para mim era isso não temos jogadores para 442 neste momento

slbenfica_croft

O que honestamente me parece mais urgente é jogar com 3 médios. E não é 2 trincos. É 3 médios, um cabeça de área e dois médios capazes de ter bola. Sendo 3 se houver organização e tendo capacidade para ter bola não têm que preencher tanto espaço como a 2 e isso permite que não tenham que ser atléticos, agressivos, intensos e rápidos. O BENFICA tem tudo médios de intensidade baixa, agressividade média ou baixa , mas de perfil mais para jogar a 3 que a 2.

E aí tanto se pode evoluir para um 433 (um 433 mesmo, não é um 451 à RV) ou um 352.

A questão com os desenhos a 3 defesas (com lógica de 3 centrais ou 3 defesas) é que o JJ não trabalhou nada disso ao longo deste tempo todo. Pelo menos não se viu na pré-época nem tão pouco até hoje em jogos oficiais.

E são desenhos extremamente exigentes em termos tácticos. Muito mais que a 4 atrás.

Pessoalmente aprecio bastante 352 ou 343 com lógica de 3 defesas (mesmo que possam ser 3 centrais de raíz), mas tem que se ter jogadores para isso, desde logo laterais carrileros e ter que ser mesmo muito bem operacionalizado. É muito exigente.

No BENFICA com todos disponíveis temos em teoria material para um 352 ou um 343.

Num 343 continuaríamos com um miolo a 2, mas é diferente jogar com 3 defesas atrás. Num 352 (3412) teríamos maiores variantes e potencial para maior controlo no meio.

Mas não tenho ilusões de ver alterações no desenho. JJ costuma forçar o seu modelo, por vezes de forma casmurra, mesmo quando não tem jogadores para isso.

CheGueBorges

Citação de: Cob92 em 03 de Novembro de 2020, 20:17
343.

Vlacho
Otamendi
Weigl
Vertonghen

Diogo Gonçalves
Gabriel
Taarabt
Nuno Tavares

Rafa ou Waldshmidt
Darwin
Everton ou Rafa

Para mim era isso não temos jogadores para 442 neste momento

Isso tudo, mas tira o Gabriel.
Joga o Chiquinho ou põe o Ronaldo Camara...tudo menos o Gabi

Moikano

A verdade é que gastamos muito dinheiro mas as maiores lacunas continuam lá todas. A culpa de quem é? Pra mim LFV,  a novela Cavani atrasou toda a preparação desportiva da equipa, as custas do trunfo eleitoral que não chegou a ingressar perdemos a Champions. A partir daí o 6 e segundo avançado acabaram por não chegar. Pra finalizar levamos com um central imberbe do Barcelona.

nfgl

Citação de: mercurialSLB em 03 de Novembro de 2020, 19:11

Gostava de o ver a experimentar uma espécie 3-4-3 / 5-2-3, acho que face aos jogadores que temos seria a tática mais indicada. Não podemos é continuar com este 4-4-2 com um buraco a meio campo, não temos jogadores para jogar assim.

Ele que deixe o orgulho de lado e reconheça que este esquema está ultrapassado, há que reinventar a forma como jogamos senão vamos passar mal. Já todas as equipas perceberam que povoando a zona central o jogo do Benfica fica sem ideias.

Experimentações em nas pré-épocas ou em jogos particulares.

E continuar a pensar no Adel num onze inicial não faz qualquer sentido.

NSC

Citação de: Alento em 03 de Novembro de 2020, 19:57

De fugir...

Onzes com Pizzi NÃO!

Pizzi melhor 8?

É para arrasar...

O 6 é que está quieto.

Fodasse!
O Gabriel devia era ser o nosso primeiro gajo a ser vendido.
Alguma vez tem qualidade para jogar no Benfica?