Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rafa like Silva

Citação de: Tiago1982 em 05 de Novembro de 2020, 16:07
Hoje vai ser o 10º jogo oficial de Jorge Jesus esta temporada.

Por necessidade perdeu "apenas" Ruben Dias do 11 inicial base da época passada  (Vinicius saiu porque quiseram).

Em 9 jogos tem duas derrotas e sete vitórias (77%):

- Uma com o PAOK que não permitiu o acesso à Champions (péssimo resultado)
- Uma com o Boavista por 3-0!!! Resultado completamente inaceitável.

Mas, mais que isso, temos que perceber que o Benfica de Jesus em 9 jogos:
- Tem 23 golos marcados, o que corresponde a uma média de 2.55 golos por jogo;
- Tem 10 golos sofridos, o que corresponde a uma média de 1.11 golos por jogo;
- Apenas em 1 jogo não marcou;
- Em 4 jogos não sofreu golos (44.4%)

Isto mostra que nem é ofensivamente que o Benfica está mal. Mesmo com o Boavista teve oportunidades para marcar que não pode (não deve) desperdiçar.

O problema do Benfica continua a ser a defesa.

E já o é desde o 1º ano de Rui Vitória (que me lembre).

Continuamos a não defender bem.... seja pela deficiência nas laterais, seja pela falta de qualidade (ou empenho) defensivo dos médios, seja pela lentidão dos centrais... sofremos demasiados golos porque não defendemos bem.

Sei que jogar de 3 em 3 dias e ainda ter selecções não ajuda ao treino. Mas Jesus devia fazer melhor neste capítulo.

Não concordo na parte ofensiva, não consigo ver grandes melhorias em relação aos treinadores anteriores. Marcamos porque temos qualidade individual acima da média, mas em termos de construção de jogo, e saída apoiada, ainda temos muitas dificuldades, principalmente quando sofremos pressão alta.
Demasiado jogo interior, e os alas não dão a largura devida. Meio campo e ataque, em vários momentos, muito afastados da linha mais recuada o que dificulta as linhas de passe.

Tiago1982

Citação de: pexim em 05 de Novembro de 2020, 16:17

Por necessidade perdeu "apenas" Ruben Dias do 11 inicial base da época passada  (Vinicius saiu porque quiseram).

Isto mostra que nem é ofensivamente que o Benfica está mal. Mesmo com o Boavista teve oportunidades para marcar que não pode (não deve) desperdiçar.

Continuamos a não defender bem.... seja pela deficiência nas laterais, seja pela falta de qualidade (ou empenho) defensivo dos médios, seja pela lentidão dos centrais... sofremos demasiados golos porque não defendemos bem.

Sei que jogar de 3 em 3 dias e ainda ter selecções não ajuda ao treino. Mas Jesus devia fazer melhor neste capítulo.

Relembra-me lá de uma, que eu não consigo.

https://www.youtube.com/watch?v=DfeRNj91V_8

Minuto 1:13
Minuto 2:25
Minuto 2:54
Minuto 3:15

Se é suficiente? Longe disso...

Se foi uma boa prestação ofensiva? Claro que não.

Rafa like Silva

Até agora, nada convencido com o trabalho do JJ.

E eu era daqueles que achava que se iria notar, desde logo, uma mudança substancial no comportamento tático da equipa.

Desilusão, ainda para mais tendo em conta o valor do plantel atual, em comparação com o de anos anteriores.

Tiago1982

Citação de: Rafa like Silva em 05 de Novembro de 2020, 16:32

Não concordo na parte ofensiva, não consigo ver grandes melhorias em relação aos treinadores anteriores. Marcamos porque temos qualidade individual acima da média, mas em termos de construção de jogo, e saída apoiada, ainda temos muitas dificuldades, principalmente quando sofremos pressão alta.
Demasiado jogo interior, e os alas não dão a largura devida. Meio campo e ataque, em vários momentos, muito afastados da linha mais recuada o que dificulta as linhas de passe.

É a tua opinião.

Respeito.

O Benfica tem estado bem ofensivamente e, obviamente, ainda tem muito por onde melhorar.

Andris

Não descansas enquanto o Everton não se lesionar, não é?

Baron_Davis

Pissi outra vez na direita

burro velho nao aprende linguas

RGouveia.SLB

Cebolinha é até estoirar.
E como é habitual, Pizzidane com redpass na titularidade.

Iron Mask

Citação de: resendepereira em 05 de Novembro de 2020, 16:23
Citação de: Livrinhos em 05 de Novembro de 2020, 16:12
Citação de: J_PN em 05 de Novembro de 2020, 15:40
Citação de: Livrinhos em 05 de Novembro de 2020, 14:51
Citação de: subLiminar em 05 de Novembro de 2020, 14:48
Quais sāo as odds para banhinho de bola do Gerard ao herói do mengāo?

É uma equipa muito consistente e dura de bater. Lidera o campeonato Escocês, e bateu o Celtic fora há pouco tempo.

Não sei se vão rodar, mas acho que não.

Não estou lá muito confiante.

Têm 9 de avanço sobre o Celtic, devem provavelmente querer fazer um brilharete na LE.

É o que o Benfica devia fazer. Abrir vantagem para os adversários para poder apostar mais na LE. A levar tareias dos Boavistas torna-se impossível.

Quem faz brilharetes é o Porto.

É aceitar que dói menos. Porque começam a faltar argumentos para justificar esta diferença.

Fiz ontem uma estatística sobre a participação do Benfica na Champions vs Porto.

Esta merda devia envergonhar qualquer Benfiquista.

17 anos desta cagada.
E o porto tb é mal gerido ultimamente.
Mas é outro mundo, ainda agora com uma equipa de sapateiros ganham la uns jogos.
Ahah so de imaginar o benfica com a equipa de merda do porto lol.

Focul em condições normais, sem andarem de cu apertado, limpam tugão 4 a cada 5 anos. Chama-se vontade de ganhar.

Livrinhos

Cum caralho, e não descansa o Everton.

Enfim...

Rafa like Silva

Citação de: Tiago1982 em 05 de Novembro de 2020, 16:37
Citação de: Rafa like Silva em 05 de Novembro de 2020, 16:32

É a tua opinião.

Respeito.

O Benfica tem estado bem ofensivamente e, obviamente, ainda tem muito por onde melhorar.

Respeito. A estatística mostra uma boa quantidade de golos marcados, e isso é o que conta.
Concordo, temos muita qualidade para isso.

PS: É para isto que serve um fórum. Devia ser sempre assim.

Abraço  :drunk:

Bethinho

Citação de: Kaligula12 em 05 de Novembro de 2020, 13:02
Citação de: Bethinho em 05 de Novembro de 2020, 11:52
Citação de: Kaligula12 em 05 de Novembro de 2020, 09:25
Citação de: kingvata em 04 de Novembro de 2020, 19:41
JJ desde Julho:

- 2 milhões de euros em ordenados...repito 2 milhões de euros que já foram!
- Investimento de 100 milhões no plantel
- Aquisição por sua exigência do potento Gilberto - mais 3 milhões de euros
- Eliminação da Champions com o PAOK - lá se foram 40 milhões de euros
- 2º lugar do campeonato
- 3 secos do Boavistão do fim da tabela de um campeonato "pouco evoluído"

Feitas as contas, em 4 meses este gajo já custou 45 milhões de euros ao Benfica

Eu não sei em que outra empresa isto era possível :huh: :o

bahhhhh
Hoje vamos esperar mais uma derrota do JJ né ?
Uiiii espera ai, mas o JJ é o treinador do Benfica e se perder quer dizer que o Benfica perde ... mas mesmo assim o odio fala mais alto

é o "amor em excesso" que fala mais alto quando se diz que quem critica o jorjus não quer o bem do Benfica e deseja que o Benfica perca para poder desancar no treinador?

criticar tudo pode ser criticado, isso é uma questao de liberdade.
Andastes no forum nos dois dias depois da derrota no Bessa ?
se andastes entao jà percebes porque disse isso.
Havia aqui uma especie de alegria de ter visto o JJ perder porque era mesmo isso o tema

tu falaste em odio ao Jorjus,eu limitei-me a dizer que há aqui pessoas que têm um "amor em excesso"pelo homem e isso ve-se,especialmente quando o Benfica ganha.
e o que vi foi muita gente fodida pelo BENFICA ter perdido.

vcunhaa

Não vai acabar a época sem o Pizzi ser lateral direito.

Podem apontar

tjdy

Citação de: Rafa like Silva em 05 de Novembro de 2020, 16:35

E eu era daqueles que achava que se iria notar, desde logo, uma mudança substancial no comportamento tático da equipa.

Desilusão, ainda para mais tendo em conta o valor do plantel atual, em comparação com o de anos anteriores.

E nota-se! Só que tb se nota o cansaço da equipa. Já fizemos grandes jogos esta época com ideias bem definidas, isso vai acontecer muitas vezes desde que a equipa esteja fresca. Dá mais tempo ao tempo...

Nao é o teu caso mas para muitos tá tudo mal. A defesa tá uma merda, o ataque só resulta porque é a qualidade individual dos jogadores. Epá nao brinquem, o tempo do Lage já acabou. Se ainda nao viram as ideias definidas da equipa é porque nao querem ver. O JJ nao tem tempo para treinar, é só jogar, nao sejam desonestos. A equipa tá cansada tb e nao vai dar para jogar bem sempre... O plantel tem lacunas, já todos sabemos mas isso é culpa do Orelhas e nao do treinador, só vejo é crucificarem o Treinador por causa disso, mas voces acham que nos tempos actuais 100M dava para colmatar as lacunas que temos?! Fdx o que vale é que o pessoal que só vê merda em tudo vao engolir uns belos sapos quando isto tudo acabar. Farto desta MERDA!

CGUERREIRO_1904

Continua a bater no mesmo meio-campo a 2.

Vai ser sofrivel hoje.

Manpaz1904

Citação de: tjdy em 05 de Novembro de 2020, 16:58
Citação de: Rafa like Silva em 05 de Novembro de 2020, 16:35

E nota-se! Só que tb se nota o cansaço da equipa. Já fizemos grandes jogos esta época com ideias bem definidas, isso vai acontecer muitas vezes desde que a equipa esteja fresca. Dá mais tempo ao tempo...

Nao é o teu caso mas para muitos tá tudo mal. A defesa tá uma merda, o ataque só resulta porque é a qualidade individual dos jogadores. Epá nao brinquem, o tempo do Lage já acabou. Se ainda nao viram as ideias definidas da equipa é porque nao querem ver. O JJ nao tem tempo para treinar, é só jogar, nao sejam desonestos. A equipa tá cansada tb e nao vai dar para jogar bem sempre... O plantel tem lacunas, já todos sabemos mas isso é culpa do Orelhas e nao do treinador, só vejo é crucificarem o Treinador por causa disso, mas voces acham que nos tempos actuais 100M dava para colmatar as lacunas que temos?! Fdx o que vale é que o pessoal que só vê merda em tudo vao engolir uns belos sapos quando isto tudo acabar. Farto desta MERDA!

Tanta revolta. Cuidado com a saúde.