Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

franciscoafonso

Está a ser um clássico.

A equipa tem problemas, ponto.

À parte disso, ele próprio está a criar outros, para em Janeiro lhe darem dinheiro para estoirar onde quer. E leva sempre a dele avante.

Está mortinho por ir buscar um GR e um trinco, que são as duas posições fetiche dele e onde não meteu o dedo. No trinco já criou o problema. Tinha quatro gajos absolutamente distintos uns dos outros e conseguiu não gostar de nenhum. Só o Arão é que é bom.

Mais duas semanas e começa a mandar indirectas ao Vlachodimos, de quem eu até nem sou particular fã mas que obviamente está muito longe de ser o problema, por causa dos golos sofridos.

ABenficaC

Trapattoni

Longe de ser o melhor plantel de todos os tempos que já vi, não tem feito o suficiente para provar que é a pessoa indicada para o lugar.
O Gilberto foi pedido dele, logo a desculpa do DD não funciona, na lateral esquerda não tem sabido trabalhar o que tem à disposição nem o Grimaldo nem o Nuno e depois no centro não tem a noção que jogar com dois DCs na casa dos 30 com a linha subida é um risco acrescido, tantas são as bolas nas costas que acabam por passar entre os dois, a juntar a isso a inércia do meio campo e das laterais no aspeto defensivo. É uma anarquia total.
Tem recursos para fazer evidentemente melhor em vez de levar 3 do Boavista e do Rangers.

slbenfica_croft

Todos os problemas do BENFICA fossem o Ody.

Dos melhores negócios que o BENFICA fez nos últimos anos.

Tem qualidade e é um jogador em evolução constante.

Eu acho honestamente que a larga maioria dos adeptos não tem noção do quão complicado e dificil é ter um Ederson ou um Oblak. Mesmos nos clubes mais ricos do mundo.

E o facto de termos tido 2 num curto espaço não faz disto algo normal e muito menos perfeitamente ao nosso alcance. De todo. E depois há o argumento do sou exigente para pedir GRs desses só que no fundo é só falta de noção. Devemos buscar essa qualidade, mas é importante ter consciência de que ao contrário de muitas outras posições para além de estarmos bem no titular não é de todo fácil melhorar sem gastar uma batelada absurda de dinheiro e mesmo assim nem de longe nem de perto é garantia de qualidade extra.

Aliás, quando o BENFICA voltar a mexer na baliza com a justificação de que o Ody é isto e aquilo, e não serve e diabo a quatro, no fundo mexer sem estar ainda a necessitar, muito provavelmente o resultado será trágico.

Noutras posições é bem mais fácil buscar reforço de qualidade extra sem gastar balúrdios, estamos em algumas posições altamente carenciados e a merda é o que se vê.

Por isso digo, no 11 titular, a baliza está longe de ser um problema, mesmo com um outro momento menos bom do Vlacho

Mozer_4

Está a ser teimoso. Em vez de adaptar o sistema aos jogadores está a fazer precisamente o contrário.

Não sei se o melhor é o 4-3-3, o 3-4-3, o 3-5-2, etc, o que sei é que este 4-4-2 com estes jogadores sobretudo os médios não funciona.

Transformer

Já arrasaste hoje?

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

vieirah1904

Espártaco

Prova de fogo amanhã. Espero uma boa resposta por parte do Benfica e ir descansado para a pausa das selecções.

Rmgv

20Nico Gaitan20

Ele tem razão  em uma coisa....nao tem tido tempo para treinar ...e fica complicado quando se joga de 3 em 3 dias...onde apenas fazes recuperação  entre jogos...basicamente só  treinam a teoria...quando o que faz falta é  a pratica.

Android1974

Citação de: Mozer_4 em 07 de Novembro de 2020, 12:12
Está a ser teimoso. Em vez de adaptar o sistema aos jogadores está a fazer precisamente o contrário.

Não sei se o melhor é o 4-3-3, o 3-4-3, o 3-5-2, etc, o que sei é que este 4-4-2 com estes jogadores sobretudo os médios não funciona.
Lá estão vocês com a ladaínha do 4-3-3! Mais cedo joga com três centrais que isso, pese embora os elogios que fez ao 4-3-3 do Liverpool e Rangers. Sem falar que, defensivamente, em certos jogos, como aconteceu com o Rafa contra o Rio Ave fora, um dos alas pode fechar de tal forma que ficamos com um meio-campo a três.

Manpaz1904

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Novembro de 2020, 14:48
Ele tem razão  em uma coisa....nao tem tido tempo para treinar ...e fica complicado quando se joga de 3 em 3 dias...onde apenas fazes recuperação  entre jogos...basicamente só  treinam a teoria...quando o que faz falta é  a pratica.
Em muitos casos quando se tem mais tempo para treinar, pior é...

Manpaz1904

Citação de: franciscoafonso em 07 de Novembro de 2020, 11:21
Está a ser um clássico.

A equipa tem problemas, ponto.

À parte disso, ele próprio está a criar outros, para em Janeiro lhe darem dinheiro para estoirar onde quer. E leva sempre a dele avante.

Está mortinho por ir buscar um GR e um trinco, que são as duas posições fetiche dele e onde não meteu o dedo. No trinco já criou o problema. Tinha quatro gajos absolutamente distintos uns dos outros e conseguiu não gostar de nenhum. Só o Arão é que é bom.

Mais duas semanas e começa a mandar indirectas ao Vlachodimos, de quem eu até nem sou particular fã mas que obviamente está muito longe de ser o problema, por causa dos golos sofridos.

Com Diego Alves a 2 meses de ser jogador livre, certamente JJ já falou com ele.

pguerreiro

Não acho que seja tudo uma merda como muitos fazem crer, mas se calhar sou eu que tenho uma vaga ideia do ponto a que chegámos com LFV a tomar as rédeas do Futebol na sua plenitude com RV e BL. As comparações são inevitáveis, mas os contextos são diferentes, goste-se ou não da personagem é com ele que voltámos a ser competitivos e que se lançaram as bases de uma tão badalada hegemonia que já era, por obra do grande visionário LFV que foi buscar o pior treinador da Liga e da história do Benfica para dar luz ao objectivo máximo do Seixal, que era fornecer talento à Equipa A mas passou a galinha dos ovos de ouro de Mendes e ele próprio.

Os orçamentos para o JJ são superiores? Obviamente, também se fosse para andar a gastar menos e um All In no Seixal a ideia recairia num amigo de Sueca com os efeitos nefastos que sabemos e um completo divórcio dos adeptos com a equipa, tamanha a qualidade de jogo que tínhamos, com a esmagadora maioria a preferir fazer tudo menos ver um jogo do Benfica.

Nao foi JJ que disse aos sócios em 2009 e agora em 2020 que seriam Mandatos Desportivos, e a serem é natural que o investimento seja superior com JJ ou outro qualquer, além que um dos grandes objectivos é LFV voltar à velocidade de cruzeiro com os sócios sem a rédea curta de agora, algo que só consegue com resultados no Futebol.

Ganha muito? Para mim é um não-assunto, a última vez que ganhou 'tão pouco' foi no Benfica, e por via do trabalho no Flamengo chega naturalmente com outro estatuto e mesmo assim fez bastantes cedências nesse aspecto. Seja ele quem for, um Treinador do Benfica é responsável por dezenas de milhões de Euros anualmente e a saúde do Clube, é aqui que se deve poupar? Basta olhar para a desvalorização do plantel na época passada e neste, para se ver o que é caro ou barato.

Deve ser julgado pelo seu trabalho e apenas isso, e aí temos 4 jogos com histórias diferentes mas péssimos a espaços, Salónica, Farense, Bessa, e o último contra o Rangers, com problemas diversos e identificados aqui no fórum.

Já se sabia que o JJ chegaria com muitos anticorpos, mas há críticas e ofensas que roçam o ridículo, parece que temos de voltar ao tempo em que o treino era o aspecto menos importante de uma equipa, mas a voltinha à rotunda e entrar a pé-cochinho (mas direito) no círculo de meio-campo eram cruciais.