Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Croissant

O dogmastismo do Jorge Jesus vai ser o seu fim. A equipa não tem jogadores suficiente com os atributos atléticos e com inteligência posicional que ele precisa para ser efetiva na pressão alta.

Tem que ser pragmático.

Star

Citação de: nfgl em 08 de Novembro de 2020, 22:57
Citação de: slbenfica_croft em 08 de Novembro de 2020, 22:48
O plantel é mesmo curto. É mesmo mau.

Mas ele está a fazer um trabalho MERDOSO.

ZERO

O plantel ser curto ou mau não justifica as 3 derrotas e as exibições miseráveis até agora.

Tá desculpado então, não foi ele que escolheu o plantel e quantos jogadores ter...

slbenfica_croft

Citação de: Baron_Davis em 08 de Novembro de 2020, 23:03
O Weigl "é grande jogador" mas não joga

Pq jajao?
O Weigl se tiver juízo foge daqui rapidamente.

Ainda bem que não jogou.

O Buracão a meio campo é um coisa confrangedora.

nfgl

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Novembro de 2020, 22:59
Citação de: nfgl em 08 de Novembro de 2020, 22:54
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Novembro de 2020, 22:45
Citação de: nfgl em 08 de Novembro de 2020, 22:33
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Novembro de 2020, 22:30
Citação de: nfgl em 08 de Novembro de 2020, 22:22
Citação de: Livrinhos em 08 de Novembro de 2020, 22:20
Não consigo perceber duas coisas.

Uma porque é que se insiste neste modelo acabado e que é facilmente anulado.

A outra é porque é que os nossos laterais são os únicos que fazem jogo exterior nesta equipa, qual é a vantagem de utilizar extremos se passam a vida a fazer jogo interior? Que vantagem tiramos disto?

Os dois golos de hoje, nascem do aproveitamento do jogo exterior de um lateral e de um extremo. Não consigo perceber como é que não se insiste nisto, e se insiste em jogar uma bolinha que não vai resultar variadas vezes durante uma época, especialmente com jogadores não talhados o efeito.

Laterais fazem jogo exterior?
Vê o comportamento dos 2 laterais direitos a atacar. Totalmente diferente. Um sempre por dentro, outro a abrir na linha.
Será que não treinam o mesmo? Cada um faz o que quer?
O Gilberto é um jogador pouco explosivo e sem capacidade de drible. Por isso acaba invariavelmente por ir para o meio. Já no Brasil era assim.

Até por isso é que o Diogo Gonçalves tem de ser titular. Na 2ª parte viu-se bem como a equipa ficou muito mais equilibrada ofensivamente só pelo simples facto de o Diogo Gonçalves estar bem aberto e ser um jogador rápido.

Desculpa lá, mas os comportamentos tácticos da equipa não são determinador pela explosão de um jogador.

E já agora, o que é que a explosão tem a ver com o posicionamento sem bola?

Cada um faz o que quer em campo. Não há treino, não há uma ideia, não há nada.
Só há um nível de incompetência gritante de alguém que pensa que por ganhar um campeonato amador, é um génio. E não é, está ultrapassado no tempo.
Claro que são. Os comportamentos tácticos da equipa e do adversário são totalmente diferentes. Se tens um jogador rápido pela frente não lhe dás espaço, se tens um Gilberto dás mais espaço porque sabes que ele não é uma ameaça e tens tempo para recuperar posições. Vê bem a quantidade de situações de 1vs1 que o Rafa teve na direita a partir do momento em que o Diogo entrou. Não é por acaso.

O Gilberto até começou o jogo aberto na direita, mas à medida que o tempo foi passando foi afunilando cada vez mais. Provavelmente porque já estava mais cansado e foi uma forma de se proteger. E por isso mesmo é que foi substituído, parece-me.
uma forma de se proteger

Esquece.
Tu andas a ver outra coisa qualquer.

2 laterais, 2 comportamentos ofensivos sem bola totalmente diferentes.
Aquilo que é táctico, que é determinado pelo treinador, é totalmente diferente.

Portanto, cada um faz o que quer em campo. E não estou a falar deste jogo. Estou a falar de um comportamento repetido em todos os jogos

E repara que nem sequer me estou a dar ao trabalho de entrar em grandes detalhes, estou só num pormenor.

Não há trabalho, não há nada. É um convencimento absurdo que usar o trabalho do brasileirão funciona num campeonato profissional.
Vê lá quantas vezes o Gilberto esteve aberto na ala na 1ª parte e depois compara com o que fez a certa altura da 2ª parte. Há até um lance de ataque na 2ª parte em que a jogada começa na esquerda, vai ao meio, o jogador que leva a bola quer abrir tudo na direita e o Gilberto está enfiado no meio. Até acho que o Otamendi lhe diz para ele ir para a ala. Pouco depois é substituído.

Por tudo isto é fácil de ver que as indicações são para ele estar aberto e que foi o próprio jogador que, a certa altura, para se proteger, deixou de o fazer. E foi substituído.

Eu estou a falar de comportamentos repetidos jogo após jogo.
Tu falas das substituição deste jogo.

Não está a ver nada do que se está a passar.
Precisas de mais um jogo como o de hoje para abrir a pestana.

cesarslb

Citação de: OmarLittle em 08 de Novembro de 2020, 23:04
:boxing:
Citação de: cesarslb em 08 de Novembro de 2020, 23:03
Fui a favor da sua vinda... tem feito asneira obviamente mas ainda é cedo para balanços porque apesar de tudo ainda não perdemos nenhuma competição... dito isto urge melhorar...

Ja foste eliminado da LC.
Tens toda a razão que falhanço fds parecia a nossa defesa...

J_PN

Até os seus apóstolos do Lateral Esquerdo o rasgam, a coisa está mesmo má.

vermelhoftw

Fui a favor da sua vinda... tem feito asneira obviamente mas ainda é cedo para balanços porque apesar de tudo ainda não perdemos nenhuma competição... dito isto urge melhorar...

a champions nao conta???

PAHAHAHAH

so contam aquelas que nada valem pra nossa grandeza...

PaulinhoB

Citação de: IloveSLB2014 em 08 de Novembro de 2020, 23:04
FLAMENGO A PERDER 4-0 :2funny:

JJ INTENSIFIES... SALVA-NOS MARCOS BRAZ
Aceitava já para troca o gajo que está a mamar 4

Patrick_slb

Citação de: Meio_metro em 08 de Novembro de 2020, 23:03
Citação de: Patrick_slb em 08 de Novembro de 2020, 23:00
Investimento de 100M e conseguimos a proeza de ficar com um plantel ainda mais desequilibrado. É obra.
Quando se vende Rúben e se empresta o florentino... E o dd contratado é o gilberto...

Mas isso não pode ser desculpa para isto...
Óbvio... agora dá 100M ao Presidente do Braga. Ficavam com uma super equipa.

kingvata

O ruben amorim anda com netos e marroquinos e palhinhas...mas estamos a brincar?

está a pegar no melhor que cada um pode dar e construiu uma equipa, como fez o famalicão e o braga o ano passado. Está a ser treinador.

O jesus deram-lhe 100 milhões e acaba a pre-época a dizer que ficou por vir um PL??? depois de dispensar o vinicius!!! não sabe já que o meio campo é fulcral?

Daria para o sporting ser campeão se tivessemos um outro presidente? claro que não! pois são planteis ridículos ao nível do campeonato grego, que levam na peida do lask linsk.

RedHeart_95

Eles complementam-se.
Contudo, se o JJ sai-se agora, quem iriamos buscar?

cesarslb

Citação de: vermelhoftw em 08 de Novembro de 2020, 23:05

a champions nao conta???

PAHAHAHAH

so contam aquelas que nada valem pra nossa grandeza...

Tens razão fds... que falhanço

GoloDeLetra

Duas soluçoes :

Introduzir o Todibo numa defesa a 5.

Meter um duplo pivot com Rafa e Waldinho nas alas e Seferovic e Darwin na frente.

A continuar com a mesma tactica vamos ser os bombos da festa... mas jà sei que com a teimosia dele nao vai mudar nada. Rua!

abar85

Citação de: vermelhoftw em 08 de Novembro de 2020, 23:04
Citação de: GiiB_10 em 08 de Novembro de 2020, 21:13
Melhor treinador português.
Melhor treinador ao alcance do Benfica.
Melhor treinador do mundo a trabalhar o processo defensivo.
Treinador top 3 mundial.

Estas baboseiras todas, foram ditas aqui. Percebe-se o porquê do estado lastimável que este clube apresenta, e o porquê de termos um presidente do mais mediocre que há, e um treinador da mesma laia.

Parabéns a todos.

YA podes chamar o Francisco o phuket o biscaia entre outros...

Em jesuês como deve ser, o Phu, o Fran, e o Bis

sbremoved_28408

Plantel overrated, como sempre disse. E este até é melhor do que o do ano passado.

90% do mérito do que o Flamengo jogou e ganhou foi do JJ.