Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sequel

Citação de: BlankFile em 07 de Dezembro de 2020, 23:05
Citação de: Shoky em 06 de Dezembro de 2020, 22:05
Nem esbocei festejo no golo. Como é possível? 5 substituições absolutamente patéticas. Tirar Taarabt e Rafa a 15 minutos do fim para colocar um trepo e um puto imberbe é inqualificável.

Mas as subs ao intervalo são de alguém que está completamente xexé.

Último minuto, bola bombeada para a área e o Darwin perdido na ala esquerda. Nem há palavras. Uma vaca leiteira autêntica!

Não tem futuro esta equipa. Zerinho.

Eu festejei que nem maluco o golo da vitória. Ainda por cima no último lance do jogo, fez-me lembrar um pouco o Benfica-Gil Vicente de 13/14. 3 pontos que se calhar daqui a uns meses podem fazer a diferença... pensa nisso.

E claro, é o Benfica. Por mais merda que joguemos, não dá para desligar.

Eu consegui gritar algumas coisas, ao ponto do meu sobrinho de 3 anos ter vindo a correr à sala para saber o que tinha acontecido :rir:

Davidoff´

Os poderes dele são muito superiores aos que tinha na primeira passagem. Tem carta branca , faz o que quer!

É assustador um treinador a definir todo o projeto desportivo do clube. Ele não está habilitado para isso mas o Presidente decidiu Assim.

Por falar no Presidente... desapareceu para tratar da sua vida ... negociatas e afins.  Deixou o clube nas maos do Jesus...

As declarações do Jesus nos ultimos tempos provam isso mesmo,  a forma  como fala de alguns jogadores que nao foram escolhidos por ele, insistência nos pokemons sem futuro que continuam no 11...  a gabarolice e o ego a aumentar, já nao bastava andar semanas em campanha a favor do Vieira.

Ninguem o segura agora. Está como quer!  Esta no controlo.

Ja nao bastava um ditador na Presidência... agora temos outro a dar cartas no banco...

Sem chance de isto terminar bem!

Shoky

Nem esbocei festejo no golo. Como é possível? 5 substituições absolutamente patéticas. Tirar Taarabt e Rafa a 15 minutos do fim para colocar um trepo e um puto imberbe é inqualificável.

Último minuto, bola bombeada para a área e o Darwin perdido na ala esquerda. Nem há palavras. Uma vaca leiteira autêntica!

Eu festejei que nem maluco o golo da vitória. Ainda por cima no último lance do jogo, fez-me lembrar um pouco o Benfica-Gil Vicente de 13/14. 3 pontos que se calhar daqui a uns meses podem fazer a diferença... pensa nisso.

Eu fiquei igual. Senti alívio. Mas honestamente, nem vontade tive de festejar o golo.

Não vejo futuro nesta equipa. Em 2013/14 via e senti esse click. Agora não. Não sinto nestes jogadores vontade nenhuma. Jogarmos sem adeptos não ajuda.

bmuc79

Sinceramente foi o único golo que festejei nos últimos largos meses apesar de não termos jogado grande coisa...

Como eu gostava que a equipa desse o click com este golo e arrancasse para uma boa época.

Coiso123

Enquanto não tiver Rui Costa a meter-lhe a trela, jogadores comprometidos e adeptos no estádio a apoiar não pode fazer mais.

bmuc79

Citação de: Davidoff´ em 07 de Dezembro de 2020, 23:10
Os poderes dele são muito superiores aos que tinha na primeira passagem. Tem carta branca , faz o que quer!

É assustador um treinador a definir todo o projeto desportivo do clube. Ele não está habilitado para isso mas o Presidente decidiu Assim.

Por falar no Presidente... desapareceu para tratar da sua vida ... negociatas e afins.  Deixou o clube nas maos do Jesus...

As declarações do Jesus nos ultimos tempos provam isso mesmo,  a forma  como fala de alguns jogadores que nao foram escolhidos por ele, insistência nos pokemons sem futuro que continuam no 11...  a gabarolice e o ego a aumentar, já nao bastava andar semanas em campanha a favor do Vieira.

Ninguem o segura agora. Está como quer!  Esta no controlo.

Ja nao bastava um ditador na Presidência... agora temos outro a dar cartas no banco...

Sem chance de isto terminar bem!

Confio mais nele e nas suas capacidades do que em 99% dos elementos da estrutura.

Shoky

Também admito que a merda do VAR me tem cortado muito os festejos dos golos. Ontem fiquei à espera de ver o lance todo do inicio à espera do pintelho.

paulomaia1972

Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2020, 23:28

Eu fiquei igual. Senti alívio. Mas honestamente, nem vontade tive de festejar o golo.

Não vejo futuro nesta equipa. Em 2013/14 via e senti esse click. Agora não. Não sinto nestes jogadores vontade nenhuma. Jogarmos sem adeptos não ajuda.

completamente anestesiado pela fraca qualidade do nosso futebol. Sem emoção nenhuma. Limito-me a ver os jogos.
Preciso urgentemente de ver futebol em estádios.

bmuc79

Não conheço nenhum treinador que não tenha as suas preferências e os seus fracassos inexplicáveis.
Dos de topo ao mais reles todos eles têm a sua pancada e todos já desperdiçaram algum jogador.
Guardiola, Mourinho, Klopp, Ruben Amorim, Sérgio Conceição...todos!
O JJ não é diferente, tem os seus defeitos e teimosias mas as suas virtudes compensam em largo.
Uma coisa é certa, sem jogadores nenhum faz milagres e meus caros, temos comprado tanto jogador sobrevalorizado...
Os 100M é uma ilusão tão grande...
Infelizmente estamos a sofrer o efeito vendas do Félix e afins, todos abrem a boca para o Benfica por qualquer cepo, acham que estamos ricos.
Mas jogadores de qualidade...muito pouco.

Nos próximos tempos vamos ter muita dificuldade em contratar bom e barato, vamos ter de fazer muitos braços de ferro sujeitando a perder alguns jogadores, mas tem de ser.
Ainda bem que os porcos não têm dinheiro senão já sabíamos o que acontecia.

Geovanni95

Sinto pena e nojo (desculpem mas é um termo forte) sempre que o Jesus fala

jv88

o seu regresso é em tudo igual ao do Camacho: despropositado, investimento desordeiro sem fechar lacunas, muitos de pau feito, total confiança e entrega do presimente, para se prometer muito e "jogar" nada!!

não se esqueçam quem terminou essa época... alguém caminha a passos muito largos para ganhar "BOLA" como ganhou em al-qochet

sbremoved_28408

Em 13/14 duvido que alguém tenha sentido o que quer que fosse contra o Gil Vicente. O clique veio muito mais tarde. Nessa altura ainda estava tudo anestesiado com a ponta final da época anterior.

Matique21

Citação de: Barolas em 07 de Dezembro de 2020, 13:43
Factos: este Benfica não joga o triplo. Nem sequer o dobro. Este Benfica não joga nada. É poucochinho

"Anda tudo aos papéis e ninguém sabe ao certo que papel desempenhar", escreve Bruno Vieira Amaral sobre o Benfica de Jorge Jesus, que joga como se o treinador "tivesse chegado ontem" à Luz

Factos: este Benfica não joga o triplo. Nem sequer o dobro. Este Benfica não joga nada. É força de expressão. Joga alguma coisa, mas é poucochinho. É quase nada. Anda tudo aos papéis e ninguém sabe ao certo que papel desempenhar. Os miúdos estão verdes, os experientes tremem como varas verdes, os bonzinhos parecem apenas razoáveis e os mauzinhos, Deus me livre, são piores que a peste.

Falta de qualidade? Como? Há internacionais argentinos, alemães, uruguaios, brasileiros, belgas e uns portugueses que de vez em quando são convocados para uns treinos na Cidade do Futebol e o resultado lembra a confusão babélica de que fala a Bíblia. Se o futebol é uma linguagem universal, estes jogadores do Benfica ainda estão a aprender os ditongos e a juntar as sílabas.

E o mais chocante nisto tudo é a incapacidade de Jesus, já não digo para pôr os jogadores a inventarem perfeitas composições, com figuras de estilo e extenso vocabulário, mas para que alinhem uns monossílabos básicos e não chumbem no exame da quarta classe. Por outras palavras, o benfiquista desesperado só quer que joguem à bola, que sejam competentes em alguma coisa. Se ainda não dá para a nota artística que ao menos se organizem de maneira a não sofrerem quinze remates do Paços de Ferreira na Luz.

O horizonte não é animador. Olhando para o trajeto de Jorge Jesus, sobretudo desde a sua passagem pelo Benfica, percebe-se que se a esta altura do campeonato ainda não tirou rendimento destes jogadores então é porque dificilmente isso acontecerá no futuro. Essa era uma das grandes virtudes do treinador: chegar a um grupo heterogéneo de jogadores e impor rapidamente as suas ideias, escolhendo os jogadores que melhor se adaptavam à estratégia e orientando os outros para não destoarem muito do conjunto. E o que é que acontece? A equipa joga como se Jesus tivesse chegado ontem. Pior, como se ainda estivesse no avião. Pior ainda, como se nenhum jogador tivesse ouvido falar de Jesus.

O problema é grave porque a única solução previsível é a troca de jogadores. Não se fala de outra coisa. Falta um "seis", falta um "oito", falta um central, os laterais não servem. Weigl não tem intensidade, Gabriel falha passes, Taarabt não recupera, Pizzi sem bola é menos um, Verthongen é lento, Grimaldo não defende, Otamendi especializou-se em enterranços monumentais, Gilberto não tem escola (então quem é que o contratou por três milhões de euros?), Everton ainda não se adaptou ao futebol europeu, Pedrinho e Chiquinho são diminutivos a quem emprestaram um equipamento oficial, etc. Meu Deus, falta quase um plantel inteiro quando já se gastaram cem milhões em reforços!

Tem de haver uma maneira de espremer algum sumo deste elenco porque não há Gerson, Lucas Veríssimo, Bruno Henrique ou uma reencarnação de Maradona que salve esta equipa da mediocridade em que vegeta. A resposta tem de estar ali dentro no meio daquela ONU de jogadores, no meio de artistas comprados por "20 milhões e não se fala mais nisso", no meio de campeões e bicampeões e tricampeões e tetracampeões, no meio de homens que vieram dos campeonatos mais exigentes e no meio de jovens com fome de triunfo e glória, no meio de veteranos que podem ensinar e de miúdos que querem aprender. É ali que tem de se procurar a resposta. Para que joguem mais. Não é preciso ser o triplo. Não é preciso ser o dobro. Não é preciso arrasar. Basta um poucochinho mais.

https://tribunaexpresso.pt/cronica/2020-12-07-Factos-este-Benfica-nao-joga-o-triplo.-Nem-sequer-o-dobro.-Este-Benfica-nao-joga-nada.-E-poucochinho

Excelente!
É muito difícil perceber que esta época é completamente atípica e que isso dificulta ainda mais quando estamos perante uma equipa titular que alterou 5/6 jogadores em relação à época anterior? É muito difícil perceber que todas estas restrições da pandemia, nomeadamente o facto de não haver adeptos nos estádios e do calendário ser muito mais apertado, têm consequências nos desempenhos das equipas? É muito difícil de perceber que a política de contratações do Benfica alterou substancialmente desde a saída de JJ e por isso agora temos imensos jogadores no plantel sem a dimensão física/intensidade que o JJ aprecia? O Benfica está a jogar muito pouco? Sem dúvida! Esperava que o Benfica já estivesse melhor em organização ofensiva? Claramente! Mas também consigo ser sóbrio e pensar que temos um dos melhores treinadores do mundo, se ele não conseguir colocar o Benfica a carburar, vejo muito poucos a conseguir fazê-lo. Aí o problema não estará no treinador.

Geovanni95

Citação de: Fenómeno em 06 de Dezembro de 2020, 22:10
Ele vai continuar a criticar os jogadores alemães?

Que perseguição, pqp!

Se calhar é judeu  :ashamed: :tomates:

Schweisen Tiger

"Um dos melhores treinadores do mundo"

Isto, num gajo que não tem jogadores para jogar em 442, mas insiste em jogar em 442 porque nao sabe mais.

Um gajo que chega e precisa de 15 gajos novos, para pôr a equipa a trocar 3 passes seguidos.

Um gajo que passou uma vez a fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Um dos melhores treinadores do mundo."

Só se for do terceiro mundo ou do mundo rural. Mais um jesuado pela CMTV...