Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cernache1

Citação de: franciscoafonso em 08 de Dezembro de 2020, 14:31
O Benfica tem o Paulo Bernardo, Tiago Dantas, Pizzi, Florentino, Samaris, Weigl, Taraabt, Gabriel, Chiquinho, Gedson, Krovinovic e estou bastante certo de que me estou a esquecer de 2 ou 3.

E não tem 1 jogador com qualidade no meio-campo para se conseguir impor ao Paços de Ferreira, ao Boavista, ao Lech Poznan, ao Marítimo.

Foda-se, é obra. Clube mais azarado do mundo com jogadores do meio-campo.

Só nos resta mesmo esperar por Willian Arão.

🤣🤣🤣

Pois. Triste sina a nossa.

cernache1

Citação de: Iron Mask em 08 de Dezembro de 2020, 12:01
Citação de: zefo em 08 de Dezembro de 2020, 11:28
Citação de: Iron Mask em 08 de Dezembro de 2020, 11:22
Citação de: zefo em 08 de Dezembro de 2020, 11:19
Citação de: Iron Mask em 08 de Dezembro de 2020, 11:13
Citação de: zefo em 08 de Dezembro de 2020, 10:50
Ao contrario da maioria acho os problemas de JJ são com a estrutura e está numa de deixar os jogadores fazerem o que querem.

Já se percebeu há muito tempo que falharam com o que foi prometido. Independentemente de terem gasto 100M ou 200M ou 300M. Se foi prometido e falharam ao que lhe foi dito está no direito de andar de trombas.

E as relações lá dentro como sabemos são más com toda a gente exceto com presidente.
Aqui é onde eu escapo um pouco para os críticos totais, JJ não teve tudo que poderia ter porque algo falhou a ter uma equipa competente para o PAOK. E retirarem o RD depois disso foi o golpe fatal.

E lembro-me bem que até aos últimos dias de mercado se falava que o Benfica (por vontade do JJ) queria médios.

E toda a gente dizia que tínhamos muitos e bons e que não era preciso.

A verdade é que se está a ver onde está o problema grave. O Benfica não tem 1 único médio de qualidade.
Certo, mas que fazias com os que tens?
O JJ com a tática dele tinha de ter vendido logo. A única desculpa é pelo Covid ninguem quis comprar os nossos jogadores.

Não tivessem prometido. Epa, se lhe disseram vamos gastar 500M, tinham que gastar 500M.

Só que para ganhar as eleições valeu tudo. Eu lembro-me do JJ dizer que vinha 1 jogador por posição. Era loucura? Era. Mas prometeram. E faltaram.

Também quem acredita nas promessas do Vieira, só pode ser parvo mesmo !

Roy Bean

Citação de: peterslimer em 08 de Dezembro de 2020, 14:34
Jogo fraco, muito por causa dos avançados, o Darwin fez o pior jogo desde que está no Benfica, não dominava uma bola. Não resultou , Darwin, Rafa e Everton, esperava se desiquilibrios.

Dito isto, acabou por remendar e por fim meter a carne no assador quando já estávamos empatados, resultou no golo da vitória! Já se sabia que ia ser um jogo complicado com uma das equipas do campeonato que menos sofre golos.

Numa semana , garantimos os oitavos da Liga Europa e ficamos a 2 pontos do lider do campeonato, há luz ao fundo do tunel.

ja estamos nas luzes de novo

franciscoafonso

Citação de: Silveralho em 08 de Dezembro de 2020, 14:49
Citação de: franciscoafonso em 08 de Dezembro de 2020, 14:31
O Benfica tem o Paulo Bernardo, Tiago Dantas, Pizzi, Florentino, Samaris, Weigl, Taraabt, Gabriel, Chiquinho, Gedson, Krovinovic e estou bastante certo de que me estou a esquecer de 2 ou 3.

E não tem 1 jogador com qualidade no meio-campo para se conseguir impor ao Paços de Ferreira, ao Boavista, ao Lech Poznan, ao Marítimo.

Foda-se, é obra. Clube mais azarado do mundo com jogadores do meio-campo.

Só nos resta mesmo esperar por Willian Arão.

É aqui que se encontra o problema maior !
Precisamos de jogadores melhores? Yep,sempre que possivel.
Mas temos um plantel com jogadores para fazer muito mais do que temos feito. (menos na ala direita e esquerda, gilberto e tavares não servem sequer para suplentes).

Já fomos campeões com samaris e pizzi no meio, uma dupla bem trabalhada com weigl e chiquinho  no meio deveria chegar e sobrar para limpar 80% dos jogos no tugão, com everton erafa nas alas e Luca e Darwin na frente.

Vão dizer que os titulares da seleção argentina e belga não tem qualidade para o tugão ?
Everton titular no Brasil, chega cá e desaprende? ou é a bola que não chega lá em condições e quando até chega é obrigado a jogar para tras porque não existe dinamica ofensiva ?

A culpa é maioritariamente de JJ, temos todos os jogadores em sub rendimento, se fosse 2 ou 3 gajos a jogar mal, ok,ha quebras de forma,o Adel por exemplo esteve um tempão parado....agora o grupo todo ?

Jogadores profissionais que não sabem passar nem dominar uma boa ? fazem passes de 50metros quando os defesas estão de frente para o jogo e deixam quem vai receber a bola no meio de 3 e 4 adversários ?

Já não gostava de JJ quando nos deu titulos, quando voltou fiquei triste ( não surpreendido) mas tinha a pequena esperança que tivesse crescido e aprendido, para nos poder dar mais e melhor do que tinha feito quando cá esteve da primeira vez.

É o que digo há que tempos.

Vou perceber SEMPRE que um treinador tenha jogadores predilectos. Tal como vou perceber sempre que um treinador tenha "pancadas" (como aquela história dos médios terem de ter pelo menos 1.80m).

Agora, o meu grande problema é que não há nada. Se tivessemos um gajo, chamem-lhe o que quiserem (Gabriel, Florentino, Samaris, Weigl), que efectivamente rendesse contra o Moreirense ou contra o Paços e, de repente, em jogos de Liga Europa ou Bragas da vida não conseguisse. De acordo. Se calhar é preciso uma melhoria naquela posição.

Agora, quando não há nada, venha quem vier também não vai resolver nada.

Também, se me disserem que o Jesus sabe mais do que isto mas simplesmente não está muito interessado em ensinar gajos que não lhe dizem nada? Também concordo. Daí que eu ache que o problema é maior do que simplesmente "Vamos buscar o William Carvalho".

Temos um treinador que sabe alguma coisa (é evidente que não é top 3 mundial), mas efectivamente não está muito interessado em aplicá-lo - até porque isso podia gorar a possibilidade de estoirar mais 30 ou 40M em Janeiro.

Slb23

Somos horríveis.

Já tinha saudades da forma como "mata" jogadores com os quais não simpatiza enquanto aceita tudo dos outros.

Nojo.

vermelhoftw

este sujeito vai levar o clube a bancarrota com flop brasileiros, arao ???? fdx po caralho....nem na B tem lugar

RedLegend

Não descansará enquanto não dispensar os 2 alemães que provavelmente já falam melhor português do que ele. Na próxima época teremos cá os seus caprichos do Churrascão e montamos uma escola de samba.

Livrinhos

Citação de: Slb23 em 08 de Dezembro de 2020, 15:32
Somos horríveis.

Já tinha saudades da forma como "mata" jogadores com os quais não simpatiza enquanto aceita tudo dos outros.

Nojo.

Vamos abdicar de muito dinheiro e de sucesso desportivo por causa desta brincadeira.

Berna®

Citação de: peterslimer em 08 de Dezembro de 2020, 14:34
Jogo fraco, muito por causa dos avançados, o Darwin fez o pior jogo desde que está no Benfica, não dominava uma bola. Não resultou , Darwin, Rafa e Everton, esperava se desiquilibrios.

Dito isto, acabou por remendar e por fim meter a carne no assador quando já estávamos empatados, resultou no golo da vitória! Já se sabia que ia ser um jogo complicado com uma das equipas do campeonato que menos sofre golos.

Numa semana , garantimos os oitavos da Liga Europa e ficamos a 2 pontos do lider do campeonato, há luz ao fundo do tunel.

Já há luz? Porra as opiniões por cá mudam bastante rapidamente.
Não se joga ponta! Com o investimento que se fez e com um presidente como o NGL e o salvador vindo do Brasil, esses oitavos deviam ser era na Champions mas sendo na Liga Europa já deviam estar garantidos mais cedo e destacados no 1º lugar tal é a qualidade do grupo e o estar a 2 pontos do super sporting devia ser já uma confortável vantagem à frente deles mas não, tanto milhão gasto e os nossos problemas continuam os mesmos, qualquer equipa de tostões nos faz frente e está sempre mais próxima de pontuar quando nos defrontam! Há luz no fundo do tunel mas está muito longe...

Slb23

Citação de: Livrinhos em 08 de Dezembro de 2020, 15:41
Somos horríveis.

Nojo.

Vamos abdicar de muito dinheiro e de sucesso desportivo por causa desta brincadeira.

Culpa de quem andou a trilhar o caminho para ele voltar esquecendo o sucesso imediato, os valores e a honra.

gizmo

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Dezembro de 2020, 01:48
Só que o Gabriel não joga fácil, não é passes para o lado e tal...

As tiradas do JJ no fim do jogo tentando mandar postas de pescada ao Weigl são grotescas. O rapaz já se vai embora e muito bem. Revela que acordou. Já o deveria ter feito há muito.

Se a equipa estivesse a jogar futebol ainda se admitia estas bocas foleiras e imbecis.

Com a equipa a jogar esta merda e o Gabriel a ser foco problemático em todos os momentos basicamente o que fez com estas declarações foi, pela enésima vez, fazer uma figura patética. PATÉTICA mesmo. E é uma pena que não haja um jornalista neste país que lhe tenha encostado à parede.

Realmente o Gabriel não joga fácil, arrisca e tal. Basicamente faz MERDA em todos os momentos. Isso é que é bom.

O Adel também vive da fama de que arrisca e por isso se desculpa mais de 10 passes básicos falhados...

Só que isto é FUTEBOL e só come essas justificações quem acha que isto é jogar à bola. Bola e FUTEBOL são duas coisas muito diferentes. Que é como quem diz, acreditam os tolos e somente esses.

JJ nesta segunda passagem só apresenta a sua pior versão. Antes aturava-se atitudes lastimáveis de vez em quando. Agora é jogo sim, jogo sim, flash sim, flash sim, CI sim, CI sim...

Não há tréguas. A outra versão desapareceu.

E sim, tem em mãos um plantel limitado mesmo tendo-se gasto 100M. Algumas das carências são também da sua responsabilidade e já agora mesmo que não fossem e mesmo que o plantel fosse todo da exclusiva responsabilidade de outrem continuaria a não ter desculpas para este futebol.

não havia desculpas para RV, não havia para Lage e também não há para JJ.

Simplesmente NÃO HÁ, mesmo com um plantel que após 100M gastos é anedótico em muito sectores.

Se "o plantel fosse todo da exclusiva responsabilidade", acho que ainda estaríamos pior. Em vez de um Gilberto, seriam vários.

Livrinhos

Citação de: Slb23 em 08 de Dezembro de 2020, 15:43
Citação de: Livrinhos em 08 de Dezembro de 2020, 15:41
Somos horríveis.

Nojo.

Culpa de quem andou a trilhar o caminho para ele voltar esquecendo o sucesso imediato, os valores e a honra.

Valores e Honra é algo que o Benfica de Vieira já perdeu há muito.

Agora vai o resto, nas mão de malta de terceira idade parada no tempo.

Desses e do cão de louça, claro.

Sexta-Feira

Neste fórum vi muitos users a alertarem para o risco que seria o regresso do Jorge Jesus.

Seria uma espécie de all-in! Poderia dar certo como poderia dar num descalabro financeiro/desportivo!

O que está a acontecer é evidente. Vamos esperar por um milagre... Mas no futebol não existem milagres! Existe trabalho e competência.

Nramos

Somos horríveis.

Nojo.

Está mudado...para pior.

Camisola_20

Citação de: Slbsuporter em 08 de Dezembro de 2020, 14:46
Alguém que me diga o que é um 6 à JJ!!!!
Um que renda.

Qualquer um que não rende depois dizem que não é um 6 à JJ.

Assim funciona o Jorge Jesuismo.