Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

johnnybgood

Citação de: Astor em 09 de Dezembro de 2020, 22:02
Confesso que estou surpreendido com a quantidade de pessoas por aqui que não sabem que um negro não pode ser racista para com um branco, porque a palavra "racismo" está associada a uma relação sistémica de poder (que os negros obviamente não têm).

Os negros podem, sim, ter preconceito racial para com os brancos (e muitos têm) mas a isso não se chama racismo. Daí as palavras de JJ serem insensíveis e ignorantes. Mas vindo dele nem surpreende. Fico mais impressionado com as vozes de apoio aqui no fórum. (Ou não).

a quantidade de pessoas que acham este post ridiculo explica muito do porquê do Benfica ser liderado por Vieira, burros todos os dias, obrigado por expores estes patetas ao ridiculo

The_Riggs

Citação de: profeta isaias em 10 de Dezembro de 2020, 01:37
Citação de: The_Riggs em 09 de Dezembro de 2020, 23:15
Confesso que estou surpreendido com a quantidade de pessoas por aqui que não sabem que um negro não pode ser racista para com um branco, porque a palavra "racismo" está associada a uma relação sistémica de poder (que os negros obviamente não têm).

Os negros podem, sim, ter preconceito racial para com os brancos (e muitos têm) mas a isso não se chama racismo. Daí as palavras de JJ serem insensíveis e ignorantes. Mas vindo dele nem surpreende. Fico mais impressionado com as vozes de apoio aqui no fórum. (Ou não).

Já vi aqui muita merda escritas sobre o tema, mas esta ganha o presunto.

O que ele disse está 100% correcto e nem sequer é uma questão de opinião.
Guarda os presuntos.

Sim, 100 % correto que só os brancos podem ser racistas. factual.

John F. Kennedy

Isto não é o tópico para se discutir isso, mas se o racismo está associado a uma relação sistémica de poder, então a escravatura entre as mesmas etnias era racismo? Porque se bem me lembro, antes dos europeus chegarem a África, havia um bruto negócio esclavagista no continente. Sempre houve, aliás, no Médio Oriente e no Egipto era frequente fazerem do homem branco e do homem negro escravos. Isso aí era racismo, ou como era contra o homem branco e vinha de uma relação sistémica de poder, não era?

Sexta-Feira

Manpaz1904

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Dezembro de 2020, 02:27
Citação de: Manpaz1904 em 10 de Dezembro de 2020, 02:22
Jorge Jesus, o idiota, comete suicídio profissional

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/julio-gomes/2020/12/09/jorge-jesus-o-idiota-comete-suicidio-profissional.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=esporte

Essa cronica é um bocado nojenta.

Muito ressabiamento nesse jornalista, comentador...Ou lá o que é!

Nota-se a léguas...
Não sei. Não o conheço

Mas achei mais curioso este tweet

CitaçãoNão foi ele que reclamou do preconceito que sofria por ser técnico estrangeiro no Brasil?

Tão sagaz para enxergar a discriminação que sofre, e ao mesmo tempo tão obtuso para enxergar as que sofrem os outros.

MrCobb

Vai continuar a jogar no limite com esta tática para a qual não tem jogadores. Veio desleixado do Brasil, fez lhe mal e como sempre é incapaz de adaptar o esquema aos atributos dos jogadores que tem a disposição.
Por acaso a melhor prestação dele na CL foi numa época em que por vezes recorria ao 433 com Javi, Witsel e Aimar.
Duplas Matic Enzo não aparecem todos os dias ao virar da esquina.

Astor

Citação de: tommy7x em 10 de Dezembro de 2020, 01:51

Isto não é o tópico para se discutir isso, mas se o racismo está associado a uma relação sistémica de poder, então a escravatura entre as mesmas etnias era racismo? Porque se bem me lembro, antes dos europeus chegarem a África, havia um bruto negócio esclavagista no continente. Sempre houve, aliás, no Médio Oriente e no Egipto era frequente fazerem do homem branco e do homem negro escravos. Isso aí era racismo, ou como era contra o homem branco e vinha de uma relação sistémica de poder, não era?

Alhos com bugalhos. Isso mais parece um daqueles comentários no YouTube: "ponham um branco no meio de dez pretos e depois digam-me quem é o opressor e quem é o oprimido". Como se isso fosse assim tão simples.

Aqui o que interessa é simplesmente: ao longo da história o poder esteve maioritariamente do lado de quem? Pois.

Existe uma definição institucional de racismo (não fui eu que a inventei) que diz tratar-se de um sistema de hierarquias de poder instaladas e baseadas na raça para beneficiar os brancos e oprimir pessoas de cor. É isto que significa racismo. Se acham que é simplesmente o preconceito para com pessoas de outra raça e que o poder predominante ao longo da história da humanidade não interessa para nada, eduquem-se porque isso é ignorância. Aquilo que vocês acham que é racismo é, no fundo, preconceito racial.

Racismo =/= preconceito racial. Metam isto na cabeça de uma vez por todas.

Uma pessoa de cor pode ter preconceito racial mas não pode ser racista. Para isso ser possível, teríamos de viver num mundo em que todos os grupos raciais têm iguais níveis de poder social e institucional. E não vivemos.

Podem achar que são tretas de extrema esquerda e politiquices corretas, mas isto é um facto.

Sexta-Feira

Citação de: Manpaz1904 em 10 de Dezembro de 2020, 02:31

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/julio-gomes/2020/12/09/jorge-jesus-o-idiota-comete-suicidio-profissional.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=esporte

Nota-se a léguas...
Não sei. Não o conheço

CitaçãoNão foi ele que reclamou do preconceito que sofria por ser técnico estrangeiro no Brasil?

Tão sagaz para enxergar a discriminação que sofre, e ao mesmo tempo tão obtuso para enxergar as que sofrem os outros.

Meteu-se numa alhada.

Até acho que foi verdadeiro... Mas está lixado.

Mikeslb1904

Citação de: Fenómeno em 10 de Dezembro de 2020, 01:05
A forma como destrói o Todibo. Uma jovem promessa...

Um treinador que andou com o Coentrão cheio de bixo...

O que o JJ está a fazer (sabotar o trabalho dos outros, para ter os seus) é inacreditável.

Aposto com vocês que ainda vamos buscar o Bruno César ao Penafiel.

O Coentrão não está cheio de bixo... Está é queimadinho!

Mikeslb1904

Nota-se a léguas...

Nojento é o que JJ assumiu.

Envergonha o Benfica, envergonha a história do Benfica!

Mikeslb1904

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Dezembro de 2020, 02:42
Citação de: Manpaz1904 em 10 de Dezembro de 2020, 02:31

Nota-se a léguas...
Não sei. Não o conheço

Meteu-se numa alhada.

Até acho que foi verdadeiro... Mas está lixado.

Ou pede desculpa publicamente, da mesma forma que o afirmou, ou o clube devia despedi-lo com justa causa por causar danos reputacionais à sua entidade patronal, a partir de opiniões pessoais que não vinculam a instituição que representa.

O Benfica devia demarcar-se destas opiniões pessoais.

The_Riggs

Verdade.

Independentemente do JJ não ter dito nada de grave,( aliás, o que ele disse comprova-se, não se pode dizer nada que é logo tudo racismo), disse uma coisa que alguém com o estatuto e aspirações dele nunca pode dizer.

Ainda por cima tendo ele as skills comunicacionais de um ramo de salsa.

Se as limitações dele já eram óbvias, e foi por isso que ele nunca teve oportunidades fora, este foi o último prego no caixão para ele.
Só volta a sair de Portugal se for para o Brasil, o pior é que ele dificilmente vai apanhar outro investimento como apanhou no "Falamengo".

Está a arranjar lenha para se queimar. Ele devia ter a noção que é limitado a comunicar e resguardar-se. Bem sei que ser politicamente correto é uma seca, mas no lugar dele é o melhor a fazer.

brazio

Tão patético que nem tem qualificação.