Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Grizzli

Citação de: Francescoli em 10 de Dezembro de 2020, 22:14
Há 30 anos fomos a uma final da Taça dos Clubes Campeões Europeus.
Sim nos sabemos.
Pena esse dragarto que anda ai a espalhar magia nem sequer se dignar a abrir uma pagina da wikipedia antes de dar buraco.

JPE

Citação de: AnotherDoom em 10 de Dezembro de 2020, 22:14
O Benfica clube morreu no dia em que no primeiro jogo da fase de grupos da Champions puseram os putos todos a jogar, até o David Tavares jogou.

Nunca perdoarei a LFV e a Lage.

Nesse dia nasceu o Benfica - Fábrica.

A maioria dos benfiquistas não se aperceberam da gravidade do que aconteceu.
Nesse dia morreu o brio, a exigência, o lutar para ganhar, o espírito competitivo que ainda poderia haver.

Aí estão as consequências.
Encapotamento subtil de um processo de permuta desportiva por um projecto puramente comercial.

TFFS

Citação de: Baron_Davis em 10 de Dezembro de 2020, 22:12
Citação de: CaCo em 10 de Dezembro de 2020, 22:11
O colosso PAOK conseguiu nem se apurar para a fase seguinte!

"O Benfica já é isto há 30 anos"
Diminuir o clube em detrimento de um personagem. Eu bem digo que os Jesuítas são iguais aos vieiristas

SousaLB

Quando formos jogar a Marte, ele equipa-se e é ele o capitão.

bzouk

Citação de: luis.live em 10 de Dezembro de 2020, 22:16
Citação de: bzouk em 10 de Dezembro de 2020, 22:11
Citação de: luis.live em 10 de Dezembro de 2020, 21:59
Citação de: Mestre30 em 10 de Dezembro de 2020, 21:54
Citação de: luis.live em 10 de Dezembro de 2020, 21:52
O JJ é um excelente treinador , mas não abdica do seu sistema , que pode ter aqui e ali algumas variantes , mas basicamente é 4 defesas , 2 médios , 2 alas e dois avançados. O problema e acho que está á vista de todos é as actuais caracteristicas dos jogadores do miolo.
Ou seja , na minha humilde opinião , essas mesmas caracteristicas (jogadores do miolo) pedem um meio campo a 3 . Ele (JJ) não tem um Enzo perez , nem um Witsel , nem o Pizzi de agora é igual ao Pizzi de outrora quando jogou a 8. Portanto o problema é este. Ele ( JJ ) não abdica do seu adorado sistema e o SL BENFICA vai ter de lhe dar os jogadores que ele quer , ponto.
Quem se vai foder é o Benfica e os seus adeptos.

a solução é o Gerson para jogar a 8 , mas isso é impossivel. Sendo assim ele só tinha mais era que jogar num meio campo a 3 , com um  6 e dois médios interiores para dominar o meio - campo , mas ele não abdica de jogar com um 6 e um 8 no miolo e assim  com estes jogadores estamos bem f@didos...
Não aproveitaram o que já tínhamos com a ânsia de comprar mais e mais...
Florentino, Vini, Gedson, Krovi, Lema, Conti, etc...

O lema , não sendo nenhum humberto coelho , naquele jogo com o porko na luz , onde até foi injustamente expulso , fez um bom jogo e mostrou qualidade e no ano passado quando o Ferro queimou os neurónios (não sei se a história que contam é verdade ou não , mas isso tb diz respeito á sua vida pessoal ) , mas continuando acho que podia ter sido titular a partir de janeiro. e se calhar não tinhamos perdido o campeonato.
Nem vou pela qualidade ou falta dela, a questão principal é, fariam pior que estes craques atuais?

Transformer

Ansioso por ver William capitão do Benfica quando jogarmos em Alvalade.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Innuendo

O JJ é um excelente treinador , mas não abdica do seu sistema , que pode ter aqui e ali algumas variantes , mas basicamente é 4 defesas , 2 médios , 2 alas e dois avançados. O problema e acho que está á vista de todos é as actuais caracteristicas dos jogadores do miolo.
Ou seja , na minha humilde opinião , essas mesmas caracteristicas (jogadores do miolo) pedem um meio campo a 3 . Ele (JJ) não tem um Enzo perez , nem um Witsel , nem o Pizzi de agora é igual ao Pizzi de outrora quando jogou a 8. Portanto o problema é este. Ele ( JJ ) não abdica do seu adorado sistema e o SL BENFICA vai ter de lhe dar os jogadores que ele quer , ponto.

a solução é o Gerson para jogar a 8 , mas isso é impossivel. Sendo assim ele só tinha mais era que jogar num meio campo a 3 , com um  6 e dois médios interiores para dominar o meio - campo , mas ele não abdica de jogar com um 6 e um 8 no miolo e assim  com estes jogadores estamos bem f@didos...

Era uma vez dois irmãos, que eram cozinheiros.

Certo dia receberam uma visita muito importante em casa.

Queriam fazer um prato especial, mas só tinham 3 ingredientes em casa: ovos, chouriço e umas latas de ervilhas.

O irmão mais velho, que era um cagao de primeira, marrou que tinha que fazer um beef Wellington. Apresentou ao visitante uma valente bosta.

O irmão mais novo, mais ponderado, mais terra a terra, viu os ingredientes que tinha e tentou tirar o melhor partido deles. Apresentou umas ervilhas com ovos escalfados que ficaram de trás da orelha.

O irmão mais velho, que tinha a mania que era um mestre, ficou todo lixado porque, na sua cabeça, tinha apresentado uma obra de arte, mas que na realidade era um monte de bosta.

Um excelente chef tiraria o melhor dos produtos que tem a disposição.

E tinha chouriços de 20M, ovos de 15 M e latas de ervilhas gourmet.

Jakub

Citação de: J_PN em 10 de Dezembro de 2020, 21:31
O Phuket e o francisco já se pronunciaram sobre mais este jogo avassalador?

Se fossem só essas duas anedotas...

mojo_j0jo

Infelizmente se pegarmos num modelo preditivo baseado na nossa data histórica iremos ver que o nosso futuro é bem negro.

O que um gajo se agarra é que futebol não é matemática. Mas se fosse um estrangeiro a olhar para o Benfica, nunca ia olhar para o Benfica como um clube de elite para ser levado a sério. As nossas prestações nas competições europeias são tristes, a palavra certa é triste !

Granizo

Citação de: Transformer em 10 de Dezembro de 2020, 22:18
Ansioso por ver William capitão do Benfica quando jogarmos em Alvalade.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Ou o Otamendi quando formos jogar ao norte.

Baron_Davis

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Dezembro de 2020, 22:10
O ataque até que cria oportunidades de golo...e finaliza...

Mas foda-se ou atinamos na defesa...ou não vamos ganhar merda nenhuma....também jogar sem meio campo e com Laterais patéticos tipo Nuno Tavares não ajuda

Nenhuma equipa que queira tocar metal aguenta um processo defensivo desta estirpe

O puto 4*2*4 cratera, sem médios defensivos e com laterais patéticos é um passador descarado

É continuar a insistir

RGouveia.SLB

Tirando uns 3 jogos como exepção, o futebol praticado nestes meses tem sido desgarrado, amorfo e sem a agressividade (no bom sentido) que se exige.

Que desilusão tremenda. Não me canso de o dizer

Pedro Nunes 28

A justificação para ter colocado o Belga a capitão no jogo de hoje é qualquer coisa de surreal como já não tivesse sido absurda a escolha do Otamendi para ser um dos capitães !
Ainda me lembro de capitães como Veloso, Mozer, Ricardo Gomes, Valdo, Simão e mesmo Luisão.
Isto que este palhaço fez hoje é cagar na história do clube e relativizar a importância de ser capitão do Benfica!
Sempre tive um asco enorme a esta personagem, no entanto, ele está a conseguir superar as minhas piores expectativas !

ABenficaC

Citação de: abar85 em 10 de Dezembro de 2020, 22:12
Citação de: luis.live em 10 de Dezembro de 2020, 22:06
Citação de: Grizzli em 10 de Dezembro de 2020, 22:00

a solucao eu sei bem o que era..

Aqui no tasco a solução é só uma , mudar de treinador .

Com Rui Vitória o SL BENIFCA venceu (excepto europa) tudo o que havia para vencer e aqui "bombo" era o mais bonito o que lhe chamavam , Bruno Laje em ano e meio foi campeão nacional , bateu todos os recordes , mesmo aquele do hagan , com vitórias e mais vitórias e aqui acho que lhe chamavam o "bombo do sado" . Por isso, coiso...

Se há coisa de que não podes acusar o tasco é de só querer mudar o treinador.
ele deve ter votado Bigode. Certezinha.

Baron_Davis

Citação de: TFFS em 10 de Dezembro de 2020, 22:17

Diminuir o clube em detrimento de um personagem. Eu bem digo que os Jesuítas são iguais aos vieiristas

Mas há dúvidas? Só muda a figura que idolatram

Nalguns casos, ambas