Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brunodiaslb

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Dezembro de 2020, 23:09
Citação de: Cloughie em 11 de Dezembro de 2020, 23:00
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Dezembro de 2020, 22:54
Citação de: brunodiaslb em 11 de Dezembro de 2020, 22:52
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Dezembro de 2020, 11:54
O Bayern joga em quê? 4-3-3?

Que lol

Joga em 4231 que é uma forma do sistema 433.
Muito me contas. E o Benfica joga em quê?
Qual é a diferença?

E qual é a diferença para o Atlético Madrid?

4-1-1-2-2

Que é para não dizer 4-2-4.

Curiosamente, a melhor época europeia deste rapaz no Benfica foi a jogar em 4-2-3-1. Mas agora não pode jogar igual porque cenas.
É tudo 4-4-2.

A verdade é que para os obcecados com o 4-3-3 custa admitir que a melhor equipa do mundo joga em 4-4--2, que a melhor equipa de Espanha joga em 4-4-2, e que várias outras grandes equipas por essa Europa fora, na prática, jogam em 4-4-2.

O sistema é basicamente irrelevante. Não há sistemas perfeitos nem sistemas impossíveis.

E não concordo que essa época tenha sido a melhor campanha europeia. Nem de perto. Em praticamente todas as campanhas na Liga Europa derrotaste equipas mais fortes do que Otelul, Basileia e Zenit. Tiveste apenas mais sorte.

Já agora, a melhor fase do Benfica essa época foi com o Rodrigo a segundo avançado, antes de se lesionar na Rússia.

Fds já agora elucida-me... que equipas são essas que jogam em 442? 😂

rsd

Citação de: Sexta-Feira em 11 de Dezembro de 2020, 23:40
Citação de: rsd em 11 de Dezembro de 2020, 23:39
Até digo mais, digam-me uma grande equipa da Europa que não jogue em 4-4-2.

Liverpool

Só pediste uma

Não é nada, isso é 4-4-2. Eu estou a dizer, por isso é.

Sexta-Feira

Citação de: rsd em 11 de Dezembro de 2020, 23:41

Liverpool

Só pediste uma

Não é nada, isso é 4-4-2. Eu estou a dizer, por isso é.

De facto tens razão! My bad!

Boddicker

O problema não é o 4-4-2, todas as táticas podem ter sucesso se bem montadas e tiverem jogadores que se enquadrem nelas. O que não faz sentido é não ter jogadores para jogar numa determinada maneira e continuar a jogar da mesma forma. O que mostra que afinal é meste, mas não é da tática, que só conhece uma.

Mas hey, calma que o visionário usou uma tática diferente há 30 anos atrás...

Kyoto

A unica melhoria que vejo em relação ao ano passado e que agora a equipa cria mais oportunidades de golo. Em termos de qualidade exibicional estamos num nivel medonho. O pior que me lembro de ter visto com o Jesus

Espártaco

Isto não tem nada que ver com sistemas. O Roy punha o Benfica em 4-3-3, povoado de médios como a malta gosta e via-se o futebol que tínhamos.
Falta-nos a máquina oleada e extirpar os vícios readquiridos após apenas uns meses de sacudidela do Lage.

luis.live

Citação de: RGouveia.SLB em 11 de Dezembro de 2020, 23:11
O Amorim, com um plantel de tostões, mostra uma melhor organização colectiva do que o JJ, após um investimento avultadíssimo no Benfica.

Também é um pouco cedo para se chegar a essa conclusão . Se estivermos em abril e as coisas se mantiverem iguais a Dezembro , tens razão , mas olha que já vi muita coisa a acontecer em Dezembro que depois em abril não se concretiza...

dsdsds44

Citação de: Boddicker em 11 de Dezembro de 2020, 23:42
O problema não é o 4-4-2, todas as táticas podem ter sucesso se bem montadas e tiverem jogadores que se enquadrem nelas. O que não faz sentido é não ter jogadores para jogar numa determinada maneira e continuar a jogar da mesma forma. O que mostra que afinal é meste, mas não é da tática, que só conhece uma.

Ora aí está.

Granizo

So para dizer que o scp deu 3 secos a equipa contra a qual ganhamos mesmo a rasquinha.

Sexta-Feira

Citação de: Boddicker em 11 de Dezembro de 2020, 23:42

A cena é que ele já passou esse patamar...

Já joga com 4 2 4... UH? 4 avançados... Parecem flechas!

O meio campo é que coitadito...

Innuendo

Facto: o Benfica não joga um das caldas.

Qualquer leigo que não tenha o q i de uma batata consegue ver que o Benfica apresenta os setores desligados, com uma cratera a meio campo e com uns centrais com qualidade, mas que a jogarem desta forma parecem uns abrunhos.

JJ tem que emendar a mão. Se não o fizer, acabará por ser corrido sem apelo nem agravo, apagando a imagem de competência que deixou anteriormente.

brunodiaslb

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Dezembro de 2020, 23:36
Citação de: Endless em 11 de Dezembro de 2020, 23:19

É tudo 4-4-2.

A verdade é que para os obcecados com o 4-3-3 custa admitir que a melhor equipa do mundo joga em 4-4--2, que a melhor equipa de Espanha joga em 4-4-2, e que várias outras grandes equipas por essa Europa fora, na prática, jogam em 4-4-2.

O sistema é basicamente irrelevante. Não há sistemas perfeitos nem sistemas impossíveis.

E não concordo que essa época tenha sido a melhor campanha europeia. Nem de perto. Em praticamente todas as campanhas na Liga Europa derrotaste equipas mais fortes do que Otelul, Basileia e Zenit. Tiveste apenas mais sorte.

Já agora, a melhor fase do Benfica essa época foi com o Rodrigo a segundo avançado, antes de se lesionar na Rússia.

Não sei que equipas são essas: Real não joga em 442, nem Barcelona, Nem Bayern, nem Liverpool...
Ainda no recente City-Liverpool ambas equipas jogaram em 4-4-2. O Barça tem jogado quase sempre uma coisa que na prática é um 4-4-2. A Juve faz o mesmo basicamente desde que o Ronaldo lá chegou, ainda que mudem algumas vezes.

Vocês é que querem distinguir entre o 4-4-2 e o 4-2-3-1, quando na prática hoje em dia é quase tudo a mesma coisa. Não é por acaso que se diz que os 10s puros já não existem. jogadores desses hoje em dia vai quase todos para as alas, não para o meio.

Voltando à melhor equipa do mundo, é o exemplo perfeito. O Muller é muito mais avançado do que médio, até pelas suas características de sempre. Por isso jogam muito mais num 4-4-2 do que numa variante do 4-3-3, como aí falaram em relação em 4-2-31.

Exactamente o mesmo que acontece com o Waldo no Benfica.

A partir do momento que englobas o Liverpool aqui, talvez a equipa no mundo mais declaradamente em 433, que até no seu momento defensivo o sistema é o 433, está tudo dito nem preciso de contra argumentar mais.
Só para ter relembrar: a dupla (?) de avançados do Liverpool, é Salah, Mane e Firmino/Jota? Erro meu pensar que são 3 na frente.

luis.live

Citação de: Espártaco em 11 de Dezembro de 2020, 23:42
Isto não tem nada que ver com sistemas. O Roy punha o Benfica em 4-3-3, povoado de médios como a malta gosta e via-se o futebol que tínhamos.
Falta-nos a máquina oleada e extirpar os vícios readquiridos após apenas uns meses de sacudidela do Lage.

e foi inteligente. Porque nesse ano , teve a humildade de perceber que com Varela na baliza e filipe augusto no miolo ( foi o que lhe deram) , e mais um ou outro pé coxinho , não podia jogar em 4-4-2.

Humildade essa , que ao JJ falta. O JJ ainda não percebeu que não tem javi garcia , nem matic , nem fejsa , nem enzo , nem gaitan , nem salvio , nem witsel , nem ramires...
Infelizmente a equipa neste momento no miolo tem de jogar com 3 jogadores .

sbremoved_28408

Liverpool

Só pediste uma
Ainda esta época já jogaram várias vezes com Firmino,Jota, Salah e Mané na frente. Contra o City, por exemplo. Um daqueles jogos em que aparentemente é impossível jogar em 4-4-2.

Mas o Liverpool até é um caso interessante. Será que muitas vezes, mesmo quando só jogam com Firmino, Mané e Salah, aquilo não é na verdade um 4-4-2? Para ver e reflectir.

Sexta-Feira

Citação de: brunodiaslb em 11 de Dezembro de 2020, 23:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Dezembro de 2020, 23:36
Citação de: Endless em 11 de Dezembro de 2020, 23:19

É tudo 4-4-2.

Não sei que equipas são essas: Real não joga em 442, nem Barcelona, Nem Bayern, nem Liverpool...
Ainda no recente City-Liverpool ambas equipas jogaram em 4-4-2. O Barça tem jogado quase sempre uma coisa que na prática é um 4-4-2. A Juve faz o mesmo basicamente desde que o Ronaldo lá chegou, ainda que mudem algumas vezes.

Vocês é que querem distinguir entre o 4-4-2 e o 4-2-3-1, quando na prática hoje em dia é quase tudo a mesma coisa. Não é por acaso que se diz que os 10s puros já não existem. jogadores desses hoje em dia vai quase todos para as alas, não para o meio.

Voltando à melhor equipa do mundo, é o exemplo perfeito. O Muller é muito mais avançado do que médio, até pelas suas características de sempre. Por isso jogam muito mais num 4-4-2 do que numa variante do 4-3-3, como aí falaram em relação em 4-2-31.

Exactamente o mesmo que acontece com o Waldo no Benfica.

A partir do momento que englobas o Liverpool aqui, talvez a equipa no mundo mais declaradamente em 433, que até no seu momento defensivo o sistema é o 433, está tudo dito nem preciso de contra argumentar mais.
Só para ter relembrar: a dupla (?) de avançados do Liverpool, é Salah, Mane e Firmino/Jota? Erro meu pensar que são 3 na frente.

Cada vez mais tenho a certeza que esse gajo é troll!