Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Geovanni95

Citação de: Koch em 14 de Dezembro de 2020, 11:59
Gosto de o ver interventivo nos jogos, ao contrário dos seus antecessores.

Força!

Gostava de ver os antigos sucessores com o orçamento do Jesus.

Força também para ti!

+1benfiquista

Quem leva o Klopp a prolongamento numa final tem de demonstrar capacidade para elevar esta equipa a um nível digno para uma eliminatória com o Arsenal. 2 meses para afinar a máquina...

Rei

Citação de: fyure em 14 de Dezembro de 2020, 14:33
Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2020, 14:25
Citação de: SousaLB em 14 de Dezembro de 2020, 13:59
Citação de: fyure em 14 de Dezembro de 2020, 13:58
Citação de: SousaLB em 14 de Dezembro de 2020, 13:55

Força!
A piada aqui é que quando cá estavam os antecessores, também eles eram portadores de todas as virtudes e não tinham defeitos, estou em crer.

Quando este for embora (que seja rápido) e vier outro, também este terá todos os defeitos e mais alguns e o seu sucessor será o novo melhor do mundo.

É o que acontece quando não se tem opinião própria.
E já agora, um pormenor. É interventivo quando goleia. Nada mais. Empatado ou a perder está sempre calado...

Os gajos nem têm por onde pegar, mas o serviço não se faz sozinho ;D
Ontem estava nas suas 7 quintas. A golear desde cedo já dá para se armar em mauzão, gritar muito e pedir mais golos.

Quando é preciso mexer com o jogo é que fica mais difícil.

Tenho lido muitas vezes isto e rio-me sempre.

Qualquer treinador faz o mesmo, aproveitar as fases em que a equipa se sente por cima do jogo para exigir mais. Primeiro, porque os jogadores aceitam melhor isso quando as coisas correm bem. Segundo, porque a ganhar existe sempre o risco de se abrandar. Isso vem nos livros. Um bom treinador aproveita normalmente esses momentos para isso. Nos momentos maus nenhum jogador gosta de levar com bocas, nem gritaria. Tudo depende do momento, tem de se identificar as necessidade da equipa e corrigir os erros, mas normalmente isto acontece se os jogadores estiverem dispostos a ouvir. Os bons treinadores sabem fazer isto no timing certo.

E eu nem digo isto para defender o Jesus, mas tem a sua piada insistirem em algo que vemos em qualquer treinador.
O homem mal se mexe quando as coisas não estão a correr bem. E não, isso não é típico dos bons treinadores. O que não faltam aí são exemplos do Trapattoni a ficar fulo com o jogo de merda da equipa, ou do Guardiola, ou do Conte, etc, etc. Jesus quando está a perder ou empatado não esboça nada. Nada. E isso não tem a ver com ser ou não ser bom treinador. Tem a ver com o perfil de pavão que ele tem, que é o mesmo que o faz soltar a franga quando estamos a dar 3-0 aos 15 minutos.

Amigo, eu nem falo do Jesus, falo no geral.

Vem nos livros. Os jogadores aceitam muito melhor isso quando as coisas correm bem. Por norma, a quente levam a mal e muitas vezes nem ouvem os treinadores no calor do jogo. E digo-o com conhecimento, porque convivi de perto com treinadores e jogadores.

Tem de se conhecer cada jogador, porque podem haver jogadores que gostam de ser picados, outros precisam mais de carinho. Ser treinador passa muito por identifcar as necessidades de cada um, e perceber como conseguem chegar a eles.

Isto não quer dizer que uma ou outra vez os treinadores não se passem da marmita e digam umas merdas quando as coisas correm mal.

fyure

Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2020, 14:37

Força!
A piada aqui é que quando cá estavam os antecessores, também eles eram portadores de todas as virtudes e não tinham defeitos, estou em crer.

Quando este for embora (que seja rápido) e vier outro, também este terá todos os defeitos e mais alguns e o seu sucessor será o novo melhor do mundo.

E já agora, um pormenor. É interventivo quando goleia. Nada mais. Empatado ou a perder está sempre calado...

Ontem estava nas suas 7 quintas. A golear desde cedo já dá para se armar em mauzão, gritar muito e pedir mais golos.

Qualquer treinador faz o mesmo, aproveitar as fases em que a equipa se sente por cima do jogo para exigir mais. Primeiro, porque os jogadores aceitam melhor isso quando as coisas correm bem. Segundo, porque a ganhar existe sempre o risco de se abrandar. Isso vem nos livros. Um bom treinador aproveita normalmente esses momentos para isso. Nos momentos maus nenhum jogador gosta de levar com bocas, nem gritaria. Tudo depende do momento, tem de se identificar as necessidade da equipa e corrigir os erros, mas normalmente isto acontece se os jogadores estiverem dispostos a ouvir. Os bons treinadores sabem fazer isto no timing certo.

E eu nem digo isto para defender o Jesus, mas tem a sua piada insistirem em algo que vemos em qualquer treinador.
O homem mal se mexe quando as coisas não estão a correr bem. E não, isso não é típico dos bons treinadores. O que não faltam aí são exemplos do Trapattoni a ficar fulo com o jogo de merda da equipa, ou do Guardiola, ou do Conte, etc, etc. Jesus quando está a perder ou empatado não esboça nada. Nada. E isso não tem a ver com ser ou não ser bom treinador. Tem a ver com o perfil de pavão que ele tem, que é o mesmo que o faz soltar a franga quando estamos a dar 3-0 aos 15 minutos.

Vem nos livros. Os jogadores aceitam muito melhor isso quando as coisas correm bem. Por norma, a quente levam a mal e muitas vezes nem ouvem os treinadores no calor do jogo. E digo-o com conhecimento, porque convivi de perto com treinadores e jogadores.

Isto não quer dizer que uma ou outra vez os treinadores não se passem da marmita e digam umas merdas quando as coisas correm mal.
Acho que não estás a perceber o que é não ter reacção no caso do Jesus - particular à sua maneira. Vai muito além de desmanchar o carácter psicológico dos jogadores, porque diga-se, ele nisso é exímio noutras situações.

Tem muito mais a ver com a incapacidade de existir na adversidade, mas de se fazer notar a léguas quando as coisas correm bem. Isto é um traço das características de Jesus enquanto pessoa, e por conseguinte enquanto treinador. Não sei nem quero saber se vem nos livros. Mas se vier, deve ser nos tratados de psiquiatria. O gajo é absurdo a gerir estes momentos. Simples.

Nem quero ir por generalidades. Isto é Jorge Jesus... mas aos anos.

KKT

Como dizia o outro: "vamos ver se tem mãos para aquele ferrari"

J_PN

Citação de: KKT em 14 de Dezembro de 2020, 14:55

Só falta afinar, isto não é em 5 meses que a equipa aprende a fazer 3 passes seguidos ou a deixar de comer 2 e 3 golos por jogo.

samarras

Vim aqui dar, para mim, uma solução para o problema.

Descer de divisão, só assim conseguiríamos competir/arrasar/triplicar. 

kramxel²

No último jogo que fizemos com o Arsenal estávamos com 40 jogadores em estágio, havia choradeira por mais jogadores em todas as CIs, e andava a insistir em pinos para demonstrar a sua insatisfação.... No final levámos meia dúzia.

Podia ter sido ontem.

fpie

Citação de: kramxel² em 14 de Dezembro de 2020, 16:28
No último jogo que fizemos com o Arsenal estávamos com 40 jogadores em estágio, havia choradeira por mais jogadores em todas as CIs, e andava a insistir em pinos para demonstrar a sua insatisfação.... No final levámos meia dúzia.

Podia ter sido ontem.

é o mais certo

Flavius Julius

Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2020, 14:37

Força!

Tem de se conhecer cada jogador, porque podem haver jogadores que gostam de ser picados, outros precisam mais de carinho. Ser treinador passa muito por identifcar as necessidades de cada um, e perceber como conseguem chegar a eles.

não me digas que todos os jogadores que ele treinou até hoje são iguais, porque as reações dele a ganhar e a perder, não são de agora, sempre foi assim.

sagan1976

Citação de: cervi em 14 de Dezembro de 2020, 12:38
Citação de: diogoalves em 14 de Dezembro de 2020, 10:52
Citação de: Nramos em 14 de Dezembro de 2020, 00:20
Citação de: Golden_Mean em 14 de Dezembro de 2020, 00:04
Das duas uma, ou está a sabotar o clube ou está senil.

Está senil e o Benfica não faz parte das suas prioridades

Nem mais.
Está completamente a cagar-se para o clube.
Cumpre os dois anos de contrato e vai substituir o Cãoceição. Vai ser lindo de se ver trocar o grande líder pelo grande amigo dele.

ele nunca vai treinar o Porto... anda sempre a deixar isso no ar para conseguir melhorar o contrato.
Ora bem. E uma grande maioria ainda acredita nessa patranha. Pior, se porventura ele um dia for treinar o porto, o coro de "eu não te disse" vai ser ensurdecedor. É como dizer que para o ano chove.

Fenómeno

O homem vai receber o Gedson e vai chama-lo Gerson.

Ficam todas as partes felizes.

Otamendi, vai continuar a ser o Oh Tó.

zefo

Ao contrario de muitos camaradas chorões acho que o Arsenal é ouro sobre azul para o Benfica.
Não nos damos muito mal com os Ingleses e o Arsenal não passa de um scp de Inglaterra.

John F. Kennedy

Força!
Outra mentira bem contada. Eu vi o Bruno Lage a correr para dentro do campo aos 90 mins no Dragão. Podes gostar que o JJ seja interventivo, agora dizer que os outros não eram.

anselmoslb

Citação de: J_PN em 14 de Dezembro de 2020, 15:01
Citação de: KKT em 14 de Dezembro de 2020, 14:55

Só falta afinar, isto não é em 5 meses que a equipa aprende a fazer 3 passes seguidos ou a deixar de comer 2 e 3 golos por jogo.

Para este há tempo para tudo.

A passagem pelo sporting deu-lhe a melhor imprensa que um treinador pode ter. Comprou muita gente desde então.