Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tjdy

Citação de: filc em 15 de Dezembro de 2020, 09:52
Citação de: tjdy em 15 de Dezembro de 2020, 09:34
Citação de: filc em 15 de Dezembro de 2020, 09:26
Citação de: tjdy em 15 de Dezembro de 2020, 01:30
Citação de: mitro11 em 15 de Dezembro de 2020, 01:22
Citação de: tjdy em 15 de Dezembro de 2020, 00:54
Críticos do JJ a defender o Lage ahahaha tb devem gostar do Veríssimo, aquele que em vez de dizer que tinhamos de ganhar a Taça de Portugal, preferiu tirar a pressao dos jogadores ao dizer que nao era o jogo mais importante para nós.

Sao os mesmos que defendem um Benfica com garra mas depois gostam de Treinadores como o Lage e o Veríssimo. Treinadores á Benfica sem dúvida...

Para ti o JJ é um treinador à Benfica ?

Para mim é, sobretudo se a comparaçao for com o Lage e o Veríssimo e toda a gente concordaria comigo... em 2010... Um Treinador que chega a 2 finais Europeias seguidas e te leva ao quinto ou sexto lugar do Ranking Europeu nunca pode ser tao mau como o pintam aqui. Se tem defeitos? Tem e vários. Mas isso nao faz dele mau. Quantas finais Europeias tivemos em 30 anos e quem é que conseguiu lá chegar?!

Tem de ser parte da soluçao e nao do problema. Se este nao presta entao poucos vao prestar. O problema maior do pessoal é nao gostarem dele, mas em 2010 digam-me um gajo aqui no fórum que nao falava maravilhas dele. Como diria o outro, diga um, diga um...

Eu. Nunca gostei dele.

Estou a falar como Treinador, mas mesmo o que ele dizia nas CI era aplaudido por praticamente toda a gente tal foi a mudança de paradigma, a exigencia passou a ser outra...

Se como Treinador nao gostaste dele mesmo depois de teres apanhado o Quique Flores e os outros antes dele, entao devias estar a passar uma má fase na tua vida, é que nao pode haver outra explicaçao. Falam de um grande Benfica, é só ir ao youtube ver o Benfica 8-1 Setúbal, o David Luiz a fazer pressao a mais de meio do meio campo adversário e esse era DC, nao é preciso dizer onde é que estavam os outros, era um massacre, se nao se identificavam com isso, entao nao sei mesmo mais o que fazer ou dizer...

Não o conheço pessoalmente por isso só falo como treinador.
O JJ desde o primeiro dia que mostrou bazófia: " vamos jogar o dobro!"
Depois foi-lhe dada uma equipa melhor que a dos adversários, com a qual venceu o campeonato no último jogo e à rasquinha..
Depois tivemos 2 anos vergonhosos culminado a no ajoelhar do Dragão.
A seguir foi feito o maior investimento de sempre que permitiu termos novamente uma equipa muito superior aos adversários o que nos levou a ganhar tudo e a ele baixar a crista e ganhar um pouco de humildade..
Depois quis ir para o clube do coração.

Quanto ao David Luís, foi graças à invenção do JJ (quando o colocou a DE) que sofremos das maiores vergonhas de sempre.

Nunca gostei do JJ desde os tempos dele no Estrela, e continuarei a não gostar.

ah ok já veio de trás. Houveram coisas boas e más, foram 6 anos mas para mim o saldo foi positivo...

Em 2009/2010 o JJ fez o Coentrao, contratou o Javi Garcia que tava no Osasuna e ninguém conhecia, meteu o Di Maria finalmente a jogar á bola e soube aproveitar o Aimar metendo-a jogar nas costas de 2 avançados ao contrário do Quique Flores que o metia na frente com o Suazo. Ou seja, teve muito mérito no que conseguiu, com um 4-4-2 Losango que sufocava os adversários...

É verdade que depois teve um período que nao correu bem, é verdade mas tb do outro lado tava o Porto do James, Hulk, Falcao e companhia, tb é preciso dizer isso...

Como disseste, cometeu vários erros tb, é verdade mas o saldo foi positivo na minha opiniao. E levou-nos a 2 finais da Liga Europa, numa delas com uma Meia-Final épica contra a Juventus que na minha opiniao era mais forte do que é agora. Isso para mim foi Benfica á Benfica e o quinto ou sexto lugar do ranking Europeu tb foi muito bom. Tb tivemos algumas humilhaçoes mas no fim o saldo é bem positivo.

Mas é como disseste no início, se já nao gostavas dele quando estava no Estrela, tens a tua razao...

J_PN

Em 2010 devia-se ter acabado o ciclo JJ-Benfica após chantagear o clube para lhe triplicarem o salário. Isto num Benfica com valores pré-2003.

zefo

Citação de: gringo da montanha em 15 de Dezembro de 2020, 10:16
Citação de: pedrocairrao em 15 de Dezembro de 2020, 09:12
Citação de: cernache1 em 15 de Dezembro de 2020, 08:55
Estive a ver futebol do Glorioso de há 30 anos.

Meu Deus, que diferença ! E este com a mania de ser um génio...

LOL
Há-de ter sido um jogo do caraças.
Qualquer equipa dessas levava 30-0 destas. O Futebol evoluiu. Deixem lá a merda das manias que o que é antigo é que é bom.
é com cada coisa que leio por aqui, minha nossa.

Um forum completamente tapado, com palas, apenas prontos a criticar tudo e todas as decisões.DEMOCRACIA. É o LFV que ganhou, metam isso na cabeça. Não gostam? Temos pena.
Ando a dizer o mesmo!! Este forum bateu no fundo tamanho é o ressabianço e insultos de putos mimados sem vida e nada melhor pra fazer, q destilar odio a tudo q mexe no Benfica actual!!

Desamparem a loja, caraio!!!!
Vao escrever para os foruns dos dragartos que estao lá bem, em sintonia total, o q escrevem é o mesmo!!

Volto a repetir, o ultimo q andava a gritar por exigencia, a telefonar a jogadores a meio da noite a exigir, a colocar posts no facebook a exigir e insultar os proprios jogadores, e q criou uma matilha de mais ou menos 38% de ceguinhos atrás dele, foi o Bruno Carvalho das osgas..a seguir foi internado no Julio de Matos compulsivamente...outros cobradores da exigencia foram ver o sol aos quadradinhos e o resto ficou a dividir o clube...
onde é q ja se viu este filme :confused:
Certo, o LVF ganhou as eleições. é Presidente e merece ser.
Agora se estiver nos estatutos (constituição do clube) podem pedir recontagem. Se isso não for possível contestem o que quiserem nas AGs.
Tudo democracia.
O resto são retoricas parvas dos dois lados.

Ps: Tambem odeio essa dos 62% contra 38%. Que não é bem assim 59% das pessoas é que votaram em LFV.
É mesmo como no forum lagarto essa conversa.

zefo

Citação de: J_PN em 15 de Dezembro de 2020, 10:19
Em 2010 devia-se ter acabado o ciclo JJ-Benfica após chantagear o clube para lhe triplicarem o salário. Isto num Benfica com valores pré-2003.
Deveria porque passamos os outros 3 a seguir a seco, com o porto a dominar em 2010/11.
Apesar de concordar ctg, não existe dia que desejasse que o Vilarinho tivesse feito que LFV fez.

Innuendo

Citação de: Rodrigo Ferreira em 15 de Dezembro de 2020, 10:07

LOL
Qualquer equipa dessas levava 30-0 destas. O Futebol evoluiu. Deixem lá a merda das manias que o que é antigo é que é bom.

Um forum completamente tapado, com palas, apenas prontos a criticar tudo e todas as decisões. DEMOCRACIA. É o LFV que ganhou, metam isso na cabeça. Não gostam? Temos pena.

Look son, a retard!

Uma coisa é apoiar o Vieira. Outra coisa é ser vieirista.
Os argumentos vieiristas são"estrordinarios". O Vieira ganhou, não gostam, temos pena.
Por essa linha de pensamento, o porto e campeão, não gostam, temos pena.
O porto faz boa figura na Europa, não gostam temos pena.
O zbordem está em primeiro, não gostam temos pena.
Mamamos golos em todos os jogos, não gostam, temos pena.
Fomos eliminados da Champions, não gostam temos pena.
Levamos 3 secos do Boavista, não gostam temos pena.
E por aí adiante...

Mas a cereja no topo do bolo é o cagar positivamente na história do clube e desvalorizar os grandes feitos do Sport Lisboa e Benfica, que teve plantéis e treinadores com valores á Benfica e que ajudaram a construir a grandeza do clube. O Benfica não é só vale e Azevedo e Vieira. Engraçado nunca se citar Damásio, um dos principais coveiros do Benfica.

Se estiverem contentes com o trabalho de LFV, estão no seu direito, respeita-se e argumenta-se numa perspectiva positiva.

Vieirismo é simplesmente triste. O presidente não é o Benfica, meus caros.

E para mim é a doença que corrói o Benfica por dentro.

JJ se estiver motivado para isso pode ser solução. Já o demonstrou no passado, não obstante os seus milhões de defeitos e eu nunca ter sido grande fã. Se está no Benfica só para massajar o seu ego, pode perfeitamente ir para onde veio.

tjdy

E agora é que dizes? Nao sei como é que nao te aproveitaram pá, temos aqui um visionário :2funny: :2funny:

Tiago_I_

Fazer regressar Florentino, Gedson e Jota.

Vender Samaris, Cervi e Seferovic.

Passar Diogo Gonçalves e Jota para alternativas a Rafa e Everton e colocar o Pedrinho como alternativa ao Luka. Gonçalo Ramos primeira opção a render Darwin.

Meio campo em 4-3-3 com Gabriel / Florentino; Weigl / Gedson e Pizzi / Taarabt.

Colocar a lançar Paulo Bernardo e Ronaldo Camara na equipa uma vez que são os mais promissores da formação.

Quanto à defesa precisamos de reforçar o lado direito e confirmar Lucas Verissimo. Emprestar o Ferro visto não contar. Fica Reforço / Gilberto;  Lucas Verissimo / Otamendi;  Vertonghen / Jardel e Grimaldo / Nuno Tavares.

Baliza com Vlaco, Helton e outro. Talvez seja boa ideia emprestar o Svilar (Kukobo titular da B).

tjdy

Citação de: Innuendo em 15 de Dezembro de 2020, 10:24
Citação de: Rodrigo Ferreira em 15 de Dezembro de 2020, 10:07

LOL

Um forum completamente tapado, com palas, apenas prontos a criticar tudo e todas as decisões. DEMOCRACIA. É o LFV que ganhou, metam isso na cabeça. Não gostam? Temos pena.

Look son, a retard!

Uma coisa é apoiar o Vieira. Outra coisa é ser vieirista.
Os argumentos vieiristas são"estrordinarios". O Vieira ganhou, não gostam, temos pena.
Por essa linha de pensamento, o porto e campeão, não gostam, temos pena.
O porto faz boa figura na Europa, não gostam temos pena.
O zbordem está em primeiro, não gostam temos pena.
Mamamos golos em todos os jogos, não gostam, temos pena.
Fomos eliminados da Champions, não gostam temos pena.
Levamos 3 secos do Boavista, não gostam temos pena.
E por aí adiante...

Mas a cereja no topo do bolo é o cagar positivamente na história do clube e desvalorizar os grandes feitos do Sport Lisboa e Benfica, que teve plantéis e treinadores com valores á Benfica e que ajudaram a construir a grandeza do clube. O Benfica não é só vale e Azevedo e Vieira. Engraçado nunca se citar Damásio, um dos principais coveiros do Benfica.

Se estiverem contentes com o trabalho de LFV, estão no seu direito, respeita-se e argumenta-se numa perspectiva positiva.

Vieirismo é simplesmente triste. O presidente não é o Benfica, meus caros.

E para mim é a doença que corrói o Benfica por dentro.

JJ se estiver motivado para isso pode ser solução. Já o demonstrou no passado, não obstante os seus milhões de defeitos e eu nunca ter sido grande fã. Se está no Benfica só para massajar o seu ego, pode perfeitamente ir para onde veio.

Nao é o teu caso, mas eu quando estou a trocar ideias na boa aqui no fórum com alguém, aparece sempre outro espertinho a dizer que os Vieiristas sao todos iguais, isto por eu defender o JJ, só que eu nem sequer sou Vieirista :2funny:

PaulinhoB

LOL

Eh krl dois likes, bom trabalho gafanhoto, hoje o tio Guerra paga o almoço

Iron Mask

Citação de: tjdy em 15 de Dezembro de 2020, 10:05
Citação de: Iron Mask em 15 de Dezembro de 2020, 09:50

LOL

Há 30 anos fomos a Londres enfiar 3 bem fundas ao Arsenal. E sim foi um jogo do caraças. Se calhar só és benfiquista desde 2003, honestamente não sei, mas acredita que foi um jogo do caraças.

E é verdade. O futebol evoluiu. Há 30 anos demos 3 ao Arsenal. Eles evoluíram. Vamos ver quando lá formos daqui a uns dias se vamos lá dar 3 ou se foram só eles que evoluíram e nós estamos estagnados.

Acho que nao devias ver as coisas assim. Eu enquanto puto lembro-me bem dessa eliminatória e tb me lembro ainda mais do 4-4 em Leverkusen e do 3-6 em Alvalade. Tb me lembro do que veio a seguir disso e nao foi nada bom. Mas onde quero chegar é que qualquer puto quer ir jogar para Inglaterra e o dinheiro mais do que nunca fala mais alto, tá tudo feito de maneira a que um clube Tuga tenha poucas hipóteses de ser Campeao Europeu, nao é impossível mas é mesmo muito complicado.

Todos nós sabemos que se o dinheiro fosse secundário, ou se o Benfica pudesse pagar bons salários, nem era preciso igual aos outros mas pelo menos sem que fosse uma diferença gigante, lutariamos constantemente por Títulos Europeus como já o fizemos no passado porque somos um grande clube! E nao há Presidente ou Treinador que vá mudar isso... É só ir ver os ordenados dos gajos do Arsenal e infelizmente, o dinheiro hoje em dia é tudo. Isso nao quer dizer que nao possamos passar, mas nao é nada fácil. As comparaçoes com o principio dos anos 90 nao sao justas...

O que tu disseste em tom jocoso foi "deve ter sido um jogo do caraças". Estavas a diminuir a qualidade do futebol de há 30 anos. Agora estás simplesmente a fazer o contorcionismo habitual.

De há 30 anos para cá se há melhorias no futebol é no aspeto físico. A magia, que era o que dava sabor ao futebol foi-se. E não é só no jogo jogado. Os jogadores de futebol eram figuras míticas. O Mundial de 94 por exemplo parecia um filme épico de fantasia tal era o número de jogadores mágicos que por lá desfilaram. Mesmo no Benfica, olhar para o Paneira, Mozer, Valdo etc era olhar para umas entidades quase que celestiais que estavam acima dos comuns mortais.

Um jogador de futebol tinha quase o estatuto de lenda do imaginário.

Hoje em dia abro a merda do Instagram e vejo o Todibo com uma perna feita num 8 aos pinotes em frente a 3 PlayStations.

Quanto muito este futebol é uma caricatura do que era há 30 anos.

J_PN

Citação de: tjdy em 15 de Dezembro de 2020, 10:26

E agora é que dizes? Nao sei como é que nao te aproveitaram pá, temos aqui um visionário :2funny: :2funny:

Não acho que seja preciso ser visionário para defender que existem valores acima de qualquer resultado desportivo. Mas obrigado pelo elogio, vou anotar.

Granizo

Citação de: Tiago_I_ em 15 de Dezembro de 2020, 10:30
Fazer regressar Florentino, Gedson e Jota.

Vender Samaris, Cervi e Seferovic.

Passar Diogo Gonçalves e Jota para alternativas a Rafa e Everton e colocar o Pedrinho como alternativa ao Luka. Gonçalo Ramos primeira opção a render Darwin.

Meio campo em 4-3-3 com Gabriel / Florentino; Weigl / Gedson e Pizzi / Taarabt.

Colocar a lançar Paulo Bernardo e Ronaldo Camara na equipa uma vez que são os mais promissores da formação.

Quanto à defesa precisamos de reforçar o lado direito e confirmar Lucas Verissimo. Emprestar o Ferro visto não contar. Fica Reforço / Gilberto;  Lucas Verissimo / Otamendi;  Vertonghen / Jardel e Grimaldo / Nuno Tavares.

Baliza com Vlaco, Helton e outro. Talvez seja boa ideia emprestar o Svilar (Kukobo titular da B).

Desconfio que vamos ter mais entradas que saídas.

O triste e que este tipo de reforço era coisa para ter sido feito ao longo dos últimos anos.
Não agora em cima do joelho e a pressa.

xiribiti

Citação de: AndreCruz11SLB em 15 de Dezembro de 2020, 10:16
Citação de: xiribiti em 15 de Dezembro de 2020, 09:53
Comparar a equipa de há 30 anos com a equipa atual é querer comparar a estrada da beira com a beira da estrada

Paneira, Veloso, Isaías, etc ... Quem dera à equipa atual ter uma unha da entrega, raça e benfiquismo destes sujeitos

Jogavam mais esses todos a dormir

tjdy

Citação de: Iron Mask em 15 de Dezembro de 2020, 10:35
Citação de: tjdy em 15 de Dezembro de 2020, 10:05
Citação de: Iron Mask em 15 de Dezembro de 2020, 09:50

LOL

Há 30 anos fomos a Londres enfiar 3 bem fundas ao Arsenal. E sim foi um jogo do caraças. Se calhar só és benfiquista desde 2003, honestamente não sei, mas acredita que foi um jogo do caraças.

E é verdade. O futebol evoluiu. Há 30 anos demos 3 ao Arsenal. Eles evoluíram. Vamos ver quando lá formos daqui a uns dias se vamos lá dar 3 ou se foram só eles que evoluíram e nós estamos estagnados.

Acho que nao devias ver as coisas assim. Eu enquanto puto lembro-me bem dessa eliminatória e tb me lembro ainda mais do 4-4 em Leverkusen e do 3-6 em Alvalade. Tb me lembro do que veio a seguir disso e nao foi nada bom. Mas onde quero chegar é que qualquer puto quer ir jogar para Inglaterra e o dinheiro mais do que nunca fala mais alto, tá tudo feito de maneira a que um clube Tuga tenha poucas hipóteses de ser Campeao Europeu, nao é impossível mas é mesmo muito complicado.

Todos nós sabemos que se o dinheiro fosse secundário, ou se o Benfica pudesse pagar bons salários, nem era preciso igual aos outros mas pelo menos sem que fosse uma diferença gigante, lutariamos constantemente por Títulos Europeus como já o fizemos no passado porque somos um grande clube! E nao há Presidente ou Treinador que vá mudar isso... É só ir ver os ordenados dos gajos do Arsenal e infelizmente, o dinheiro hoje em dia é tudo. Isso nao quer dizer que nao possamos passar, mas nao é nada fácil. As comparaçoes com o principio dos anos 90 nao sao justas...

O que tu disseste em tom jocoso foi "deve ter sido um jogo do caraças". Estavas a diminuir a qualidade do futebol de há 30 anos. Agora estás simplesmente a fazer o contorcionismo habitual.

De há 30 anos para cá se há melhorias no futebol é no aspeto físico. A magia, que era o que dava sabor ao futebol foi-se. E não é só no jogo jogado. Os jogadores de futebol eram figuras míticas. O Mundial de 94 por exemplo parecia um filme épico de fantasia tal era o número de jogadores mágicos que por lá desfilaram. Mesmo no Benfica, olhar para o Paneira, Mozer, Valdo etc era olhar para umas entidades quase que celestiais que estavam acima dos comuns mortais.

Um jogador de futebol tinha quase o estatuto de lenda do imaginário.

Hoje em dia abro a merda do Instagram e vejo o Todibo com uma perna feita num 8 aos pinotes em frente a 3 PlayStations.

Quanto muito este futebol é uma caricatura do que era há 30 anos.

Calma, toma atençao a quem te responde, eu apenas dei uma opiniao num tom pacífico á tua afirmaçao, mas quem disse  "deve ter sido um jogo do caraças" nao fui eu, foi outro user. Tás desculpado :2funny:

tjdy

Citação de: J_PN em 15 de Dezembro de 2020, 10:36
Citação de: tjdy em 15 de Dezembro de 2020, 10:26

Não acho que seja preciso ser visionário para defender que existem valores acima de qualquer resultado desportivo. Mas obrigado pelo elogio, vou anotar.

Ó artista, o JJ quando foi para o Benfica em 2009 perdeu dinheiro. É normal que depois do que fez na sua primeira época, coisa que tu se calhar nunca tinhas visto na vida e aplaudiste, tenha sido recompensado financeiramente e justamente. Provavelmente até já estava acordado que assim fosse. Dispenso os teus valores hipócritas...

Nao faço boxe mas acabaste de levar um hook de direita :2funny: