Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tjdy

Citação de: Chairman em 15 de Dezembro de 2020, 16:37
Pode parecer incrível, mas a malta quer é Benfica a jogar bem e a inspirar confiança, seja com que treinador for. É como com o Vieira, quem me dera a mim que o gajo não me desse razões pata criticar.

Verdade! Parece mesmo incrível :2funny:

Chairman

Citação de: tjdy em 15 de Dezembro de 2020, 16:56
Citação de: Chairman em 15 de Dezembro de 2020, 16:28
Citação de: tjdy em 15 de Dezembro de 2020, 16:03
Citação de: Chairman em 15 de Dezembro de 2020, 15:54
Citação de: tjdy em 15 de Dezembro de 2020, 15:20
Citação de: luis.live em 15 de Dezembro de 2020, 15:05
Pexim , eu sei que é um pouco estranho , mas também já li posts de users do SB a desejarem a derrota do SL BENFICA, a descida ao campeonato de Portugal , e por aí fora. O que tu podes perguntar é se esse pessoal é BENFIQUISTA ou não . Isso é outra história...

Vá lá, alguém que viu o mesmo que eu. Outros tb viram mas nao lhes convém dizer...

E além disso tb já vi posts onde dizem que o Sporting é um exemplo a seguir. Imagine-se só, sao os mesmos que pedem um Benfica á Benfica e que dizem que tá tudo mal, a equipa nao tem qualidade, queremos um Benfica Europeu  mas depois defendem o Sporting como exemplo a seguir, imagine-se só, uma equipa que nem sequer tá nas competiçoes europeias e que foi eliminada em casa, melhor, goleado pelo colosso Lask que já foi eliminado na Liga Europa, e esses sao os mesmos que criticam termos sido eliminados pelo Paok porque tb já foram com o caralho na Liga Europa ahahahah fdx isto é demais...

E sim, sao Benfiquistas, isso é que ainda é pior. Dizem que se descermos de divisao é melhor para nós, fdx que doença do caralho... Eu nao invento nada, nao tenho prazer nisso...
Bem, agora já não é só "VOCÊS DESEJAM QUE O BENFICA PERCA" também já leste que há quem defenda que devíamos ser o Sporting. Sim, senhor, lel.

Sabes ler? Nao viste um user a confirmar o que eu disse?! Que figurinhas! Essa era a parte mais difícil de acreditar! A do Sporting vai ao tópico do Vieira se tiveres paciencia para leres as ultimas 50 ou 100 páginas! Garanto-te que está lá. Esquece, até tu já leste isso de certeza, com jeitinho até foste um dos que disse isso, já tou por tudo :2funny:
Ou seja é mais uma dissonância cognitiva para tentar ter razão, pode ter acontecido ou não. Já compreendi.

Pode ter acontecido o que? Tu tb teres escrito isso? Como isto tá nao me admirava nada! Mas nao preciso de tentar ter razao. Tá no tópico do Vieira onde dizem que o Sporting é um exemplo a seguir. Tens um grave problema de interpretaçao e acabou-se-me o papel :2funny:
Eu sei que pensas "que não precisas de tentar". Daí a "dissonância cognitiva".

Pedro Nunes 28

Pode parecer incrível, mas a malta quer é Benfica a jogar bem e a inspirar confiança, seja com que treinador for. É como com o Vieira, quem me dera a mim que o gajo não me desse razões pata criticar.
Mas tu és do Benfica apesar do Vieira e do Jorge e há aqui pessoal que é do Vieira e do Jorge apesar do Benfica....são coisas muitooooo diferentes !

Chairman

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2020, 17:30
Mas tu és do Benfica apesar do Vieira e do Jorge e há aqui pessoal que é do Vieira e do Jorge apesar do Benfica....são coisas muitooooo diferentes !
Já vi que sim. Enfim, que ganhemos, pelo menos.

Rafa like Silva

Também me parece que o problema é esse. Não conseguem perceber que queremos ter um Benfica grande INDEPENDENTEMENTE das pessoas que cá estejam, coisa que não existe. Não existindo, parece me óbvio que o problema é de quem está à frente do clube, digo eu.
Estou me a cagar se somos grandes com A, B ou C, quero é um BENFICA com B grande.

Rafa like Silva

Mas se criticasses o Lage ou o Vale e Avezedo, deixavam passar. Mas só desta vez!  :rir:

pexim

Citação de: tjdy em 15 de Dezembro de 2020, 16:45
Citação de: pexim em 15 de Dezembro de 2020, 16:16
Bem, com a merda de futebol que se tem jogado, com os resultados tristes que se têm tido, com todo o histórico de chantagens e acusações que o treinador já fez ao clube, devias pedir desculpa ao Benfica por seres mais jesuíta que benfiquista e também ainda não vi nada...

Belo argumento. Só faço se tu fizeres, fdx que idade é que tens?!

Fizemos 18 jogos esta época. 12V 3E 3D. podia ser melhor? Podia. Resultados tristes? Tao tristes que tirando a Champions estamos em todas as frentes e isso é que me interessa. Se quiseres falar aproveita se perdermos a Supertaça.

Sou Benfiquista e JJ é Treinador do Benfica, por isso é o meu Treinador. Um Treinador com provas dadas que nos reergueu com bom futebol, Finais Europeias e subida no Ranking Europeu, isto depois da miséria de anos que tivemos desde o Artur Jorge. É claro que vou defende-lo, sobretudo depois das barbaridades que vejo gajos como tu a escreverm, gajos que metem tudo no mesmo saco.

JJ teve do outro lado e eu apoiei sempre o Benfica. Se tivesse apoiado o JJ é que podias dizer isso. Eu apoio o BENFICA e o Treinador do Benfica é o JJ. Percebeste ou queres que te faça um desenho? Mais, consigo falar na boa sobre futebol com muita gente aqui no fórum, só me pego com gajos que chegam até a insultar o Treinador ou que dizem mentiras. Eu já admiti várias vezes os erros que o JJ cometeu, ou achas que eu defendo tudo o que ele diz?!

- Achas que eu concordei com o onze contra o PAOK? Nao, apesar de termos feito o suficiente para ganhar o jogo...
- Achas que eu concordo com o que ele diz do André Almeida?
- Achas que eu concordo na aposta no Seferovic em detrimento do empréstimo do Vinícius?
- Achas que eu concordo com o facto dele fazer do Pizzi um jogador essencial?
- Achas que eu concordo com ele quando diz que o Jardel é muito rápido ou coisa parecida? Já foi, agora já nao é...
- Achas que eu gosto de ver o Seferovic como primeira alternativa ao Darwin? nao, devia ser o Gonçalo Ramos...
- Achas que eu gosto de ver o Pedrinho á direita? nao, preferia ve-lo a SA...
- Achas que eu concordo com os minutos que ele dá ao Chiquinho? Nao, já chega...

E por aí fora, fdx... nao vou é andar a criticar tudo a toda a hora, prefiro esperar para ver o que vai ser a época que nem sequer vai a meio e fazer o balanço no fim, temos um bom Treinador, se tivessemos um Treinador de merda é que ficava preocupado. Qualquer gajo com boa vontade vai ver o que está acontecer por toda a Europa, é uma época atípica e nao sao desculpas, sao factos. Até o Liverpool levou 6 do Aston Villa, o Bayern levou 4 do Hoffenheim, o Real Madrid perde com o Cádiz em casa e mais uma carrada de surpresas que aconteceram por essa Europa a fora.

Nem público há, costuma ser mais uma grande vantagem para nós, a jogar de 3 em 3 dias e querem grande futebol.

Acho que já nao há dúvidas de que lado é que estou, do Benfica e o JJ é o treinador do Benfica!

Não sou muito velho, mas ainda sou do tempo do Benfica.

Finalmente decides-te a falar sério.

Vês? Não dói nada.

Admitir que há motivos para críticas e fazê-las, não é estar contra o Benfica, nem criar divisões. É reconhecer que o Benfica não está ao nível que deveria estar. E reconhecê-lo é o primeiro passo para melhorar.

Porque não falar do que está mal, apoiar cegamente e criticar apenas no fim, se se confirmar que correu mal, isso sim é fazer mal ao clube.

Se vemos o que está errado, devemos dize-lo. Se vemos que as pessoas estão erradas, devemos nomea-las.

E, como tu próprio acabaste por admitir, não é por gostares do JJ que tens que aceitar tudo o que ele faz e no fim logo se vê.

Se és capaz de admitir tudo isso, porque é que depois, quando alguém o crítica, vens com a conversa do "é lidar" e do "depois não vão para o Marquês" e outras tiradas do mesmo género?

A diferença entre nós, é que ambos conseguimos ver o que está errado, mas eu não me coibir de apontar os erros (e não são só táticos, são de caráter também) e tu preferes enterrar a cabeça na areia e rezar para que está maré passe e que, no final, tudo acabe por se resolver. E entretanto, vais negando a realidade que tu próprio vês, optando por continuar a projetar os teus desejos, esperando que se concretizem, contra todas as indicações.

Essa, é a mesma atitude que teve o presidente quando "viu uma luz" e decidiu continuar com o Vitória, quando toda a gente via que estava mais do que acabado.
Não demorou muito a levar um banho de realidade e a ter que dar razão àqueles que "queriam dividir o clube" e "criticavam tudo".
Ainda foi a tempo, mas quase por milagre.
Só lhe faltou terminar aquela conferência de imprensa com um "é lidar"...

Rafa like Silva

Citação de: pexim em 15 de Dezembro de 2020, 18:05
Bem, com a merda de futebol que se tem jogado, com os resultados tristes que se têm tido, com todo o histórico de chantagens e acusações que o treinador já fez ao clube, devias pedir desculpa ao Benfica por seres mais jesuíta que benfiquista e também ainda não vi nada...

Fizemos 18 jogos esta época. 12V 3E 3D. podia ser melhor? Podia. Resultados tristes? Tao tristes que tirando a Champions estamos em todas as frentes e isso é que me interessa. Se quiseres falar aproveita se perdermos a Supertaça.

Sou Benfiquista e JJ é Treinador do Benfica, por isso é o meu Treinador. Um Treinador com provas dadas que nos reergueu com bom futebol, Finais Europeias e subida no Ranking Europeu, isto depois da miséria de anos que tivemos desde o Artur Jorge. É claro que vou defende-lo, sobretudo depois das barbaridades que vejo gajos como tu a escreverm, gajos que metem tudo no mesmo saco.

JJ teve do outro lado e eu apoiei sempre o Benfica. Se tivesse apoiado o JJ é que podias dizer isso. Eu apoio o BENFICA e o Treinador do Benfica é o JJ. Percebeste ou queres que te faça um desenho? Mais, consigo falar na boa sobre futebol com muita gente aqui no fórum, só me pego com gajos que chegam até a insultar o Treinador ou que dizem mentiras. Eu já admiti várias vezes os erros que o JJ cometeu, ou achas que eu defendo tudo o que ele diz?!

- Achas que eu concordei com o onze contra o PAOK? Nao, apesar de termos feito o suficiente para ganhar o jogo...
- Achas que eu concordo na aposta no Seferovic em detrimento do empréstimo do Vinícius?
- Achas que eu concordo com ele quando diz que o Jardel é muito rápido ou coisa parecida? Já foi, agora já nao é...
- Achas que eu gosto de ver o Seferovic como primeira alternativa ao Darwin? nao, devia ser o Gonçalo Ramos...
- Achas que eu concordo com os minutos que ele dá ao Chiquinho? Nao, já chega...

E por aí fora, fdx... nao vou é andar a criticar tudo a toda a hora, prefiro esperar para ver o que vai ser a época que nem sequer vai a meio e fazer o balanço no fim, temos um bom Treinador, se tivessemos um Treinador de merda é que ficava preocupado. Qualquer gajo com boa vontade vai ver o que está acontecer por toda a Europa, é uma época atípica e nao sao desculpas, sao factos. Até o Liverpool levou 6 do Aston Villa, o Bayern levou 4 do Hoffenheim, o Real Madrid perde com o Cádiz em casa e mais uma carrada de surpresas que aconteceram por essa Europa a fora.

Nem público há, costuma ser mais uma grande vantagem para nós, a jogar de 3 em 3 dias e querem grande futebol.

Acho que já nao há dúvidas de que lado é que estou, do Benfica e o JJ é o treinador do Benfica!

Vês? Não dói nada.

Admitir que há motivos para críticas e fazê-las, não é estar contra o Benfica, nem criar divisões. É reconhecer que o Benfica não está ao nível que deveria estar. E reconhecê-lo é o primeiro passo para melhorar.

Porque não falar do que está mal, apoiar cegamente e criticar apenas no fim, se se confirmar que correu mal, isso sim é fazer mal ao clube.

Se vemos o que está errado, devemos dize-lo. Se vemos que as pessoas estão erradas, devemos nomea-las.

E, como tu próprio acabaste por admitir, não é por gostares do JJ que tens que aceitar tudo o que ele faz e no fim logo se vê.

Se és capaz de admitir tudo isso, porque é que depois, quando alguém o crítica, vens com a conversa do "é lidar" e do "depois não vão para o Marquês" e outras tiradas do mesmo género?

A diferença entre nós, é que ambos conseguimos ver o que está errado, mas eu não me coibir de apontar os erros (e não são só táticos, são de caráter também) e tu preferes enterrar a cabeça na areia e rezar para que está maré passe e que, no final, tudo acabe por se resolver. E entretanto, vais negando a realidade que tu próprio vês, optando por continuar a projetar os teus desejos, esperando que se concretizem, contra todas as indicações.

Essa, é a mesma atitude que teve o presidente quando "viu uma luz" e decidiu continuar com o Vitória, quando toda a gente via que estava mais do que acabado.
Não demorou muito a levar um banho de realidade e a ter que dar razão àqueles que "queriam dividir o clube" e "criticavam tudo".

Tudo dito, sem tirar nem pôr

pexim

Citação de: Rafa like Silva em 15 de Dezembro de 2020, 17:56

Também me parece que o problema é esse. Não conseguem perceber que queremos ter um Benfica grande INDEPENDENTEMENTE das pessoas que cá estejam, coisa que não existe. Não existindo, parece me óbvio que o problema é de quem está à frente do clube, digo eu.
Estou me a cagar se somos grandes com A, B ou C, quero é um BENFICA com B grande.
Concordo com quase tudo.

Mas, tal como não quero que o Benfica ganhe a todo o custo, também não quero que o Benfica ganhe com qualquer um. Porque o que não falta é gente competente, capaz de por o Benfica a ganhar. Não temos que nos sujeitar a indivíduos que desrespeitam os valores e a identidade do clube.

Mas, eu sei que, com menos palavras, a tua ideia não andava longe disto.

Rafa like Silva

Citação de: pexim em 15 de Dezembro de 2020, 18:09
Citação de: Rafa like Silva em 15 de Dezembro de 2020, 17:56

Concordo com quase tudo.

Mas, tal como não quero que o Benfica ganhe a todo o custo, também não quero que o Benfica ganhe com qualquer um. Porque o que não falta é gente competente, capaz de por o Benfica a ganhar. Não temos que nos sujeitar a indivíduos que desrespeitam os valores e a identidade do clube.

Mas, eu sei que, com menos palavras, a tua ideia não andava longe disto.

Claro que não, para mim um Benfica com B grande é isso mesmo, por isso exclui à partida esses "indivíduos".  :drunk:

tjdy

Citação de: pexim em 15 de Dezembro de 2020, 18:05

Vês? Não dói nada.

Mal qual resolver?! Eu sempre disse isto, se nao sabias passaste a saber. Dei-me ao trabalho de te explicar mas a ti, porque muitos outros já me ouviram dizer que o JJ cometeu alguns erros esta época...

Ma tu tás a comparar a desgraça final do Rui Vitória e do Lage com o trabalho que o JJ tá a fazer?! Epá esses gajos só empatavam e perdiam e jogavam muito pior do que nós jogamos actualmente, quando isso acontecer é que voces se deviam revoltar, nao há motivos nenhuns neste momentp para quererem despachar o Treinador como muitos querem e pedem...

É lidar porque a vossa conversa é sempre a mesma. E eu nunca usei essa frase do Marquês mas admiti que até concordo com ela porque nao faz sentido nenhum andar a espalhar ódio a época toda aqui no fórum, uns até insultam o Treinador mas depois vao festejar? Mas alguém acha normal isso? fdx isto é o básico...

E como tu dizes, eu pelo menos admiti várias coisas, já tu ainda nao o fizeste nem vais fazer. Disseste que eu menti quando disse que houve pessoal aqui a desejar derrotas ao Benfica, houve um user que me deu razao, viu o mesmo que eu. E tu em vez de te retratares ainda atacas uma segunda vez. Agora vens com esta conversa como se tu é que tivesses razao e eu é que estava errado porque fui homem para admitir alguns erros do JJ :2funny:

pexim

O pior que te desejo é que, com JJ ou sem JJ, com estes ou com outros jogadores, com mais dificuldades ou menos, no fim, estejamos todos a festejar, porque seja com quem for, ganhará o Benfica, e isso é que me faz feliz.

Quanto ao resto, não consigo mais repetir-me , se a mensagem não passa. Esta conversa já só me faz lembrar isto:

tjdy

Citação de: pexim em 15 de Dezembro de 2020, 18:42
O pior que te desejo é que, com JJ ou sem JJ, com estes ou com outros jogadores, com mais dificuldades ou menos, no fim, estejamos todos a festejar, porque seja com quem for, ganhará o Benfica, e isso é que me faz feliz.

Quanto ao resto, não consigo mais repetir-me , se a mensagem não passa. Esta conversa já só me faz lembrar isto:

Faz o que quiseres, nao digas é que a culpa é minha, que eu nao percebo isto e aquilo. Tu é que me atacaste e me chamaste mentiroso do nada. E como se veio a confirmar fui tudo menos mentiroso. Isto começou assim ou já nao te lembras
?! E o que é que tu fizeste mesmo depois de outro user confirmar que eu tinha razao? Continuaste a bater na mesma tela e a atacar... E depois afastas atençoes para outro assunto, assunto no qual eu fui homem para admitir alguns erros do JJ. E o que é que tu fazes? Falas como se me tivesses a dar uma liçao de moral porque tu é que tavas certo e eu errado. Desculpa lá, mas agora vou preservar a minha sanidade mental por uns instantes porque parecendo que nao isto arrebenta com qualquer um :2funny:

Flirt4ever

Citação de: Jorge Jesus, a 2020.12.15
(...)o Benfica está a ficar mais forte de semana para a semana. Os processos estão a ser assimilados com mais facilidade e as coisas cada vez mais fáceis. (...)

GodlyFabio