Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tr - 17

A única coisa que parecia mais ou menos garantido que iria trazer com ele, a ambição de vencer, era a pena uma miragem.

Treinador frouxo.

Tivesse um pingo de vergonha nas trombas e não dizia as alarvidades que diz.

Que put@ de sina a nossa.. Só merdas a minar o nosso clube.. Desde o Maduro dos presidentes, a este palerma acomodado..

ABenficaC

Citação de: Schweisen Tiger em 24 de Dezembro de 2020, 00:45
Citação de: Ludwig van em 24 de Dezembro de 2020, 00:27
Perseguir o Shoky por ter defendido o regresso do JJ não faz sentido nenhum.

Agora, que existe aqui muito pessoal que pelas figurinhas que fizeram no Verão se deviam retratar e assobiam para o lado como se não fosse nada com eles lá isso há.

Eu próprio na altura disse que era contra o seu regresso inúmeras vezes mas que com LFV era capaz de ser a melhor opção.

Acertei em cheio no essencial, JJ nunca deveria ter voltado. Falhei em achar que poderia "obrigar" o Vieira a investir muito no reforço do plantel. Ou melhor, investir até se investiu, investiu-se foi mal.

Estou convencido que a venda do Ruben Dias foi o mais grave de tudo o que se passou. Era o líder da equipa e o melhor defesa. Mal saiu a equipa piorou instantaneamente. O pior é que tinha zero necessidade de ser vendido. Podiam esperar pelo Euro onde já se sabia que seria titular e até poderia sair mais valorizado.

O JJ não se impôs e o LFV lá ganhou mais uns milhões em comissões.

Tirando meia dúzia de mete-nojo chupa pilas, quem quis Jesus, quis no desespero de não aguentar mais discursos de pai de filhos, bom samaritano e com a ideia que o homem iria pôr a equipa num nível aceitável, para o que vinha sido feito, em pouco tempo, porque essa era a sua matriz de trabalho em todo o lado onde passou. E o Benfica precisava desse boost de qualidade rápido, como de pão para a boca.

Da minha parte, não era nem a primeira, nem a segunda opção. Sempre disse que o Benfica devia romper com treinadores portugueses por uns tempos. Sempre achei que, mais ele que o Vieira, estaria a cometer um erro. No Brasil era rei e senhor. Também disse que uma vez apresentado, iria esquecer algumas coisas ditas e feitas em Alvalade, a bem de um bem maior e que só iria cobrar pelo trabalho feito a partir de agora. Águas passadas, não movem moinhos. E a verdade, é que já há umas semanas que para mim, é inconcebível não soltar o verbo, perante a pobreza franciscana a que temos vindo a assistir.

Não crítico as pessoas como o Shoky, a quem dei algum festival no Verão, que o queriam. Queriam-no com uns pressupostos, que acabaram por, até ao momento, não se verificar, pois nem ele trouxe aquele discurso semanal de agregar a massa adepta à equipa, entrando em mantra de rolo compressor para cima deles, nem trouxe as melhorias rápidas que sempre conseguiu implementar. Tem algumas justificações, mas não tem total desculpa. Nem lá perto.

Este Jesus não é, certamente, aquele que o Shoky e outros, tinham em mente no Verão.
este Jesus não é muito diferente do que sempre foi, esse é o ponto. Mas por alguma razão, apesar de muito pessoal relembrar que só se estavam a recordar de alguns pontos positivos, levavam gozo.

Lurgee

Citação de: NoNameSLB em 24 de Dezembro de 2020, 01:10
Citação de: Karel Alinho em 24 de Dezembro de 2020, 01:06
O Luisão tem mais vontade de vencer e mais poder naquele balneário do que tu. Ficaste ali caladinho a ouvir.

Essa conversa que ele teve com o plantel tinha que ter sido antes do jogo!

Talvez assim o Darwin não andasse aos abraços ao Pepe.

Essa do Darwin, na primeira oportunidade o Pepe tenta queima-lo a dizer que deu uma cotovelada.

A seguir era só abracinhos e sorrisos. Foda-se!!!!

BENFIKA

Citação de: Schuldiner em 24 de Dezembro de 2020, 01:30
Tivesse o Porto, Weigl, Waldo, Everton, Darwin, Rafa, Vertonghen e Otamendi, espetavam-nos uma tosa tal, que batíamos records negativos.

A questão é muito essa, é que para muitos adeptos o nosso plantel é miserável...
E o que dizer do plantel do porto e sporting então?

Nós já percebemos é que para ganhar temos que ter um super plantel, enquanto que os outros com um plantel limitado e menor qualidade vão ganhando na mesma.

franciscoafonso

Citação de: +1benfiquista em 24 de Dezembro de 2020, 01:28
Citação de: franciscoafonso em 24 de Dezembro de 2020, 01:25
Citação de: PorscheLM1 em 24 de Dezembro de 2020, 01:23
Citação de: +1benfiquista em 24 de Dezembro de 2020, 01:19
Citação de: Shoky em 24 de Dezembro de 2020, 01:14
95% dos Benfiquistas que defendiam o regresso de Jorge Jesus, e nos quais me incluo, era por 2 motivos perfeitamente lógicos:

A) Era a meu ver o único treinador ganhador e acima da média na patética lista do inútil Vieira.

B) era o único que eu considerava capaz de lhe exigir reforços para sermos competitivos, subindo o nível da equipa para patamares aceitáveis.

Alguns meses depois, o futebol é uma merda na mesma. O discurso do gajo é frouxo, medroso e vergonhoso, parece uma viúva com saudades do ex-marido. O plantel é uma cagada em três actos. Vieira está cá como o aço e faz o que quer na mesma. E no final, ganha o Porto.

Se dói a quem não gosta do tipo....imaginem a quem viu nele o último foco de esperança num Benfica Vieirista minimamente competitivo.

Essa esperança deu lugar ao desprezo total e à inércia e apatia. Readaptamo nos a perder. Perdemos como respiramos. Somos um clube de falhados, do presidente, ao treinador e aos jogadores.

O Benfica não tem ponta por onde se pegue actualmente. Só consigo ver negro no nosso futuro...e isso é pior que qualquer derrota.

Assino por baixo.
O falhanço de JJ aliado ao facto de Vieira ter sido reeleito para mais 4 anos é a sentença final. Porque com Vieira, se JJ sair, não se pode esperar que venha grande espingarda... Este é o tecto com Vieira. E o tecto está baixinho.

O mais ironico é que o descalabro manifesta-se precisamente após as eleições. Ou seja, para Vieira isto resultou no que interessa. O que deixa uma pessoa ainda mais nauseada.

Tou curioso para ver a cartada do nosso salvador Bieira para a época 21/22.
JJ vai saltar fora quando terminar a época em 4 lugar. Resta saber quem será o eleito na sucessão. Quem sabe algum nome sugerido pelo alerta CMTV.  :cheerleaders: :rir:
Corrigir o maior desgosto da carreira dele, promovendo o regresso de Fernando Santos.

Em alternativa, ir buscar Mourinho, que em Fevereiro deste ano será corrido de outro clube.

Nenhum dos dois se está para chatear com isto. Se JJ saísse, acho que nem o Carvalhal saía de Braga para vir meter-se nesta casa a arder.

Quase a certeza que não. O Carvalhal já levou tanto no lombo que hoje em dia pensa duas vezes no que se vai meter. Tanto que não foi para o Brasil.

Unicampeao

Fui contra a vinda dele..nunca o Benfica se devia vergar a um treinador que saiu pensando que era ele o garante de títulos e tendo ele achincalhado o Rui vitória, mas estando cá sabia que pelo menos íamos jogar a bola!! Bem me enganou.: sobretudo na primeira época que costuma ser sempre a mais forte dele!.. bem me enganaste caralhoooo

STORM_13

+1benfiquista

Citação de: J_PN em 24 de Dezembro de 2020, 01:31
Tivesse o Porto, Weigl, Waldo, Everton, Darwin, Rafa, Vertonghen e Otamendi, espetavam-nos uma tosa tal, que batíamos records negativos.

O plantel é mau dizem...

É desequlibrado mas até nessa parte o treinador tem responsabilidade. Aos antecessores era pedido que fossem à equipa B buscar reforços, este lança vários da B nas taças mas médios...  Nada. Não vá um deles dar nas vistas.

Há qualidade suficiente para ganhar aos Zaidus. Ver aqui malta a dizer que o Porto tem "melhores jogadores" só dá para rir... Fosse o "mister" a contar com Zaidus e a desculpa era que com Zaidus não vamos lá...

ABenficaC

Citação de: VitorFernando em 24 de Dezembro de 2020, 00:51
Citação de: SousaLB em 24 de Dezembro de 2020, 00:39
Citação de: dsdsds44 em 24 de Dezembro de 2020, 00:35
Muitos do que defenderam o regresso do Jesus ou pelo menos toleraram esse regresso tinham a ilusão de que o treinador que voltava era aquele que tinha saído há 2 anos de Portugal.

Contudo, é demais evidente que isso não sucede.

O Jesus é um treinador amorfo, resignado e desatualizado do futebol europeu atual.

Já só restam os defensores otavianos da corrente jesuíta.
O Jesus que saiu há dois anos de Portugal já era comido pelo RV nos jogos todos.

O Sporting da última época dele foi a equipa mais escandalosamente beneficiada em Portugal no pós-apito dourado e ficou em 3º.
É isso que não percebo, tirando aquelas primeiros 2 jogos do Jesus no Sporting o  Vitória deu um baile sempre nele, desde jogos com 3 penaltis por marcar, a jogos onde foi um massacre onde nem sabem como não perderam.

No jogo antes de Alcochete, em que empatamos a 0 em Alvalade foi um milagre o Benfica não ganhar esse jogo.

Isto é o JJ que eu sempre esperei, é o JJ que sempre foi, estranho é a amnésia que se instalou por aqui nos últimos anos, quase parecia que tinha sido eu a inventar as merdas que ele fazia.

Folgo em saber que não estou a ficar maluco.
mesmo o jogo da supertaça.

FAGL_BEN

Citação de: +1benfiquista em 24 de Dezembro de 2020, 01:32
Citação de: Shoky em 24 de Dezembro de 2020, 01:24
Citação de: +1benfiquista em 24 de Dezembro de 2020, 01:19
Citação de: Shoky em 24 de Dezembro de 2020, 01:14
95% dos Benfiquistas que defendiam o regresso de Jorge Jesus, e nos quais me incluo, era por 2 motivos perfeitamente lógicos:

A) Era a meu ver o único treinador ganhador e acima da média na patética lista do inútil Vieira.

B) era o único que eu considerava capaz de lhe exigir reforços para sermos competitivos, subindo o nível da equipa para patamares aceitáveis.

Alguns meses depois, o futebol é uma merda na mesma. O discurso do gajo é frouxo, medroso e vergonhoso, parece uma viúva com saudades do ex-marido. O plantel é uma cagada em três actos. Vieira está cá como o aço e faz o que quer na mesma. E no final, ganha o Porto.

Se dói a quem não gosta do tipo....imaginem a quem viu nele o último foco de esperança num Benfica Vieirista minimamente competitivo.

Essa esperança deu lugar ao desprezo total e à inércia e apatia. Readaptamo nos a perder. Perdemos como respiramos. Somos um clube de falhados, do presidente, ao treinador e aos jogadores.

O Benfica não tem ponta por onde se pegue actualmente. Só consigo ver negro no nosso futuro...e isso é pior que qualquer derrota.

Assino por baixo.
O falhanço de JJ aliado ao facto de Vieira ter sido reeleito para mais 4 anos é a sentença final. Porque com Vieira, se JJ sair, não se pode esperar que venha grande espingarda... Este é o tecto com Vieira. E o tecto está baixinho.

O mais ironico é que o descalabro manifesta-se precisamente após as eleições. Ou seja, para Vieira isto resultou no que interessa. O que deixa uma pessoa ainda mais nauseada.

Os 3 secos no Bessa surgem dias depois das eleições. Fosse uma semana antes e teriam feito mossa decisiva.

É um filme escrito a guião por um andrade sádico. Da mesma forma que perdemos dois troféus oficiais seguidos para os gajos com duas bolas ao poste aos 90 minutos que dariam o empate...

Dá sempre a sensação que o pior cenário possível nos persegue. A incompetência atrai o azar.

Antes das eleições andava o JJ a ameaçar que saía com Vieira e a malhar no Bernardo... Curiosamente deve ter sido a unica vez em que se viu fogo nos olhos dele desde que voltou. Sintomático.

Exacto!

Ricardim19

Se o Porto tivesse 11 manafás ganhava na mesma. Sabes porquê? Porque ficam como cães raivosos quando jogam contra nós!

franciscoafonso

Citação de: +1benfiquista em 24 de Dezembro de 2020, 01:35
Citação de: J_PN em 24 de Dezembro de 2020, 01:31

O plantel é mau dizem...

É desequlibrado mas até nessa parte o treinador tem responsabilidade. Aos antecessores era pedido que fossem à equipa B buscar reforços, este lança vários da B nas taças mas médios...  Nada. Não vá um deles dar nas vistas.

Há qualidade suficiente para ganhar aos Zaidus. Ver aqui malta a dizer que o Porto tem "melhores jogadores" só dá para rir... Fosse o "mister" a contar com Zaidus e a desculpa era que com Zaidus não vamos lá...
Médios da B dispensados para o Bayern ;D Esta merda contado ninguém acredita.

Baron_Davis

foi por falta de aviso que o trio do meio campo andrade, que nem fez um grande jogo, ia comer a peida ao miolo desta fraude?

Tacuara_7

O pior é a falta de vontade que mostra de cá estar!
Passaram muitos treinadores fracos por cá, o Rui Vitória por exemplo, que até lhe limpou um campeonato, mas sempre mostrou vontade, eu como adepto e sócio, antes de ver competência peço no mínimo vontade e esforço de alcançar essa mesma competência, algo que não vejo neste momento.
Outra coisa é a mania de falar do sempre do Brasil, ele tem a cabeça lá, não respeita o clube. Salvo erro está na 7ª época de Benfica e ainda não percebeu o que é o Benfica ( aqui o problema vem de cima, mas não quero estar a chover no molhado outra vez).
Depois ainda existe a insistência sempre no mesmo sistema, quando já se viu que não temos jogadores para tal e faz birrinha para ter novos, como se sentirão os que ca estão? que na sua maioria já são fracos psicologicamente (expoente máximo Rafa e Grimaldo, dois jogadores medíocres, sem chama, altamente glorificados por muito boa gente).
Gonçalo Ramos queimado, do que vejo atualmente da produção dos atacantes poderia perfeitamente ser titular, não fica a dever a nenhum deles.
Cebolinha tem de abancar, e eu fui super a favor da vinda dele e acho que tem muito mais para dar, mas dar oportunidade a outro para lá jogar, Cervi não é craque mas também não é nenhum coxo.
Depois temos uma transição defensiva horrível, contra ataques do adversário é meio golo, e se alguém acelera já com a nossa defesa minimamente organizada, não existe quem faça pressão no portador da bola.
Sofremos um problema de identidade, não vejo luz ao fundo do túnel, felizmente não presenciei o Vietname, sou demasiado novo, e pensei que nunca mais iria ver algo do género no nosso clube, eramos demasiado grandes para ir tão fundo novamente, infelizmente acho que estou enganado...
Anyway, por muito desligado que esteja continuo sempre a querer o bem do Benfica( isto é apoio sempre), mas não tenho palas e vou ser sempre crítico desta direção....

Baron_Davis

Citação de: Lurgee em 24 de Dezembro de 2020, 01:33
Citação de: NoNameSLB em 24 de Dezembro de 2020, 01:10
Citação de: Karel Alinho em 24 de Dezembro de 2020, 01:06
O Luisão tem mais vontade de vencer e mais poder naquele balneário do que tu. Ficaste ali caladinho a ouvir.

Essa conversa que ele teve com o plantel tinha que ter sido antes do jogo!

Talvez assim o Darwin não andasse aos abraços ao Pepe.

Essa do Darwin, na primeira oportunidade o Pepe tenta queima-lo a dizer que deu uma cotovelada.

A seguir era só abracinhos e sorrisos. Foda-se!!!!

mais paxaxinha de sabão, nem parece uruguaio