Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

orlando77

Ninguém detesta mais o jj que eu... mas a culpa não é dele!

iloy

Citação de: PorscheLM1 em 25 de Dezembro de 2020, 17:06
Citação de: iloy em 25 de Dezembro de 2020, 16:48
Citação de: KnightRider em 25 de Dezembro de 2020, 16:44
Citação de: iloy em 25 de Dezembro de 2020, 16:04
Citação de: divica em 25 de Dezembro de 2020, 15:15
Citação de: Krovinovas em 25 de Dezembro de 2020, 15:02
Citação de: bozic em 25 de Dezembro de 2020, 14:57
Citação de: Krovinovas em 25 de Dezembro de 2020, 14:54
Citação de: bozic em 25 de Dezembro de 2020, 14:49
Citação de: cristiano_1904 em 25 de Dezembro de 2020, 14:45
Citação de: bozic em 25 de Dezembro de 2020, 14:42
Citação de: Krovinovas em 25 de Dezembro de 2020, 14:23
De um Abel Ferreira.. . Como senão fosse um dos melhores treinadores portugueses da atualidade...

Claro que não é.
Faz aí um top 10.

Não faço top10, mas consigo arranjar 10 que estão à frente do Abel.

SC, NES, JM, JJ, LJ, MS, PF, LC, PS, AVB, ... queres que continue?
Não troco o Abel por mais de metade desses. Gostava de o ver no Benfica num futuro mas não sei se consta na lista de inútes que o Rei Sol conhece.

Isso é uma discussão diferente. O problema do Benfica é precisamente esse, não ter um projeto e contratar um treinador em função desse mesmo projeto e ideia de jogo que procura.

O Benfica salta entre JJ, RV, Lage e JJ novamente. É impossível haver projeto com um historial destes.
O Benfica não tem projeto. Falas com alguns funcionários do clube e dizem te o mesmo. Não é novidade nenhuma e não era preciso eles dizerem sequer.

Hoje tens um treinador que nunca regressaria ao Benfica e um número 8 que ha 4 anos atrás não voltaria a vestir a camisola do Benfica. É uma comédia de clube.
Nao é bem assim.
Com o rv e o lage havia o projecto de apostar na formacao.
O problema é que se apostou em treinadores que foram uma bosta.
O retorno do jj é que acabou com qualquer projecto e os resultados sao os mesmo ou piores do que o que houve na era rv e lage.

O problema não foi os treinadores!
Param de dizer asneiras!!
Todos sabemos qual è o problema

Também foram os treinadores.

Já disse e repito. O pessoal critica os treinadores sem por de lado a sabotagem do presidente.
O panda e rv eram grandes treinadores? Claro que não
O panda e rv tinham feito muito melhor com 50% das condições que o lfv deu ao JJ?
Sem qualquer dúvida.

O Benfica falhou o penta por sabotagem e lage falhou porque perdendo o Félix não teve qualquer poder nas escolhas.

E o tetra foi um milagre no meio de tanta incompetência. Ainda hoje não sabem como ganharam 4 campeonatos seguidos.
Desde um chouriço arrasado que aproveitou os erros dos lunáticos de Alvalade, até um Lage a prazo com época perdida, sem saber ler nem escrever conseguiu ganhar um campeonato graças a um Messi que apareceu no Seixal. Messi esse que ia ser emprestado ao Marítimo.  :rir:

Não existe sabotagem, apenas incompetentes muito bem pagos.

O penta foi sabotagem. Pensar que foi incompetência è ser muito ingênuo amigo! Muito

dreadrocK

Citação de: divica em 25 de Dezembro de 2020, 15:15
Citação de: Krovinovas em 25 de Dezembro de 2020, 15:02
Citação de: bozic em 25 de Dezembro de 2020, 14:57
Citação de: Krovinovas em 25 de Dezembro de 2020, 14:54
Citação de: bozic em 25 de Dezembro de 2020, 14:49
Citação de: cristiano_1904 em 25 de Dezembro de 2020, 14:45
Citação de: bozic em 25 de Dezembro de 2020, 14:42
Citação de: Krovinovas em 25 de Dezembro de 2020, 14:23
De um Abel Ferreira.. . Como senão fosse um dos melhores treinadores portugueses da atualidade...

Claro que não é.
Faz aí um top 10.

Não faço top10, mas consigo arranjar 10 que estão à frente do Abel.

SC, NES, JM, JJ, LJ, MS, PF, LC, PS, AVB, ... queres que continue?
Não troco o Abel por mais de metade desses. Gostava de o ver no Benfica num futuro mas não sei se consta na lista de inútes que o Rei Sol conhece.

Isso é uma discussão diferente. O problema do Benfica é precisamente esse, não ter um projeto e contratar um treinador em função desse mesmo projeto e ideia de jogo que procura.

O Benfica salta entre JJ, RV, Lage e JJ novamente. É impossível haver projeto com um historial destes.
O Benfica não tem projeto. Falas com alguns funcionários do clube e dizem te o mesmo. Não é novidade nenhuma e não era preciso eles dizerem sequer.

Hoje tens um treinador que nunca regressaria ao Benfica e um número 8 que ha 4 anos atrás não voltaria a vestir a camisola do Benfica. É uma comédia de clube.
Nao é bem assim.
Com o rv e o lage havia o projecto de apostar na formacao.
O problema é que se apostou em treinadores que foram uma bosta.
O retorno do jj é que acabou com qualquer projecto e os resultados sao os mesmo ou piores do que o que houve na era rv e lage.

Apostar na formação não é projeto. Apostar na formação é precisamente uma demonstração pura de falta de projeto.

Gostava de saber o que faz a equipa de olheiros do Benfica.... só serve para recrutar sul americanos que nunca cá resultam, ou gajos lituanos e suecos que dificilmente dão em alguma coisa?

É que antigamente iamos buscar gajos como o Lindelof, que apesar de miudos, já jogavam nas equipas principais dos cubes que representavam. Atualmente vmaos buscar Barreros, Dos Anjos e João Borges que nem nas equipas onde estão calçam...

Até pode existir boa propeção dentro de Portugal, mas fora é completamente anedotica. Para não falar do futebol profissional, que é barretes atrás de barretes. Não sabem traçar perfis psicologicos aos jogadores, avaliando como reagem aos vários momentos de jogo? Não sabem traçar um perfil de um jogador que o treinador pretende, e contratar mediante isso?

Parece que o nosso mercado é feito na base do "oportunidades de mercado", como gajos como o Yoni, Weigl, e tantos outros. E compram mediante aquilo que pode render mais uma venda, Mas esquecem-se do que real importa - reforçar as posições caranciadas do plantel.

djhifi

Citação de: tjdy em 25 de Dezembro de 2020, 05:55
Citação de: djhifi em 25 de Dezembro de 2020, 05:33
Citação de: bzouk em 25 de Dezembro de 2020, 03:40
Citação de: tjdy em 25 de Dezembro de 2020, 02:45
Citação de: bzouk em 25 de Dezembro de 2020, 02:37
Citação de: tjdy em 25 de Dezembro de 2020, 02:32
Citação de: bzouk em 25 de Dezembro de 2020, 02:24
Citação de: tjdy em 25 de Dezembro de 2020, 02:23
Citação de: bzouk em 25 de Dezembro de 2020, 02:19
Citação de: tjdy em 25 de Dezembro de 2020, 02:09
Citação de: ACosta em 25 de Dezembro de 2020, 01:38
O gajo vem dizer que nao era uma prioridade?

Mas está tudo bem????

Isto sem adeptos vai ser uma festa, não há lenços brancos e assobios, e o Jesus que se acha Deus nunca se vai chegar à frente e ir ver o mar.

Estamos completamente fdds.

Olá! Tudo bem? Bom Natal! Agora volta para o buraco de onde vieste...
Ganha vergonha na cara.

Entao, o que é que se passa? É que tenho bom olfacto e cheirou-me a merda...
Tens o nariz perto da boca, é normal.

Nunca te piquei nem confrontei aqui no fórum como tu deves saber, bem pelo contrário. Sais-te com essa e nem explicas porque disseste isso. Se nao te cheirou a Dragarto, quem tá mal és tu. Farto de falsos moralistas tou eu...
Perguntei se tinhas vergonha na cara, respondes como respondes, estás à espera de beijinhos e abraços? Segue o teu caminho que eu sigo o meu. Aquele like ficou-me na memória, sabes a que me refiro e bem.

Respondo como respondo a um Dragarto, tu nem te sequer te apercebeste disso ou entao tavas só á espera de uma aberta. O teu problema é outro e deve ser por eu defender o JJ, nao tou a ver outro motivo porque nao te dei nenhum. Nao provoco ninguém só porque sim, daí tb nunca o ter feito contigo e vários users com quem troco ideias sobre futebol, tranquilamente...

Qual like?! Ainda por cima és vingativo. Podes ser mais específico em vez de mandares para o ar? É que eu justifico tudo o que digo. Nao faço a mínima ideia do que tás a falar. Se tivesse ideia dizia-te já já que sou frontal aqui e na vida real tb.........
Não sou vingativo, não suporto é Vieiristas. Fiz um comentário onde classifiquei o Vieira e o Paulo Gonçalves de corruptos, alguém acusou-me de ser do clube do calor da noite por esse mesmo motivo, foste lá dar um like. Entretanto e passado uns dias vejo um comentário teu, em resposta a uma crítica ao JJ, crítica essa com a qual me identifico. Não sei se o user é ou não "infiltrado" mas o teu comentário, juntamente com o tal like, levam-me a ter uma opinião a teu respeito com a qual não me identifico. Quis dissipar as minhas dúvidas e perguntei se tinhas vergonha, apenas isso.

Fui eu quem deu like nesse comentário que referes há uns dias atrás. E daria novamente.

Mas não fiz qualquer comentário, nem antes nem depois, portanto isso aí já é entre vocês.

Um feliz Natal para ti e tenta passar mais tempo longe do fórum que parece estar-te claramente a afetar de alguma maneira, pois até já confundes utilizadores e comentários e contextos... :estrelas:

Cumprimentos.

Exacto! o like a que ele se refere já se ficou a saber que foste tu que deste, quando falou em nomes parecidos lembrei-me logo de ti. E depois o comentário a que ele se refere foi o meu mas misturou tudo e saiu uma grande salganhada...

Mas no que me toca é na boa, sao coisas que acontecem e nao guardo ressentimentos. Nunca tive razoes de queixa do user em questao, bem pelo contrário. Depois fui atacado por coisas que nao fiz, achei estranho mas já lá vai. Já resolvemos as coisas...

Falando por mim, há coisas às quais, simplesmente, já nem presto atenção ou perco tempo por aqui.
Faz o mesmo que só te faz é bem. Eu li a vossa conversa toda ontem, e percebo totalmente o teu ponto. Gabo-te a paciência.

Cumps companheiro.

Darkboy

No final desta época, terá 10 anos de equipas grandes em Portugal (7 anos de Benfica e 3 anos de Sporting). Nesses 10 anos, arrisca-se a ganhar apenas 3 campeonatos (30%) e teve sempre o orçamento mais alto da liga ou um dos dois mais altos. Até no Sporting, onde nas suas segunda e terceira épocas os gastos com pessoal (i.e., salários) eram altíssimos.

Treinador mais sobrevalorizado das últimas décadas do futebol português? Parece-me que sim.

Coiso123

Mestre

Citação de: orlando77 em 25 de Dezembro de 2020, 17:08
Vi dedo do vieira na troca dos laterais...

farmacia franco

Citação de: Lebohang Mokoena em 25 de Dezembro de 2020, 14:00
Citação de: Camisola_20 em 24 de Dezembro de 2020, 22:57
A teoria de que ele veio contrariado do Brasil por estar a viver um romance com a tal advogada começa cada vez mais a fazer sentido.

O que lhe estava a dar pica era ter uma gaja provavelmente aproveitar se do seu estatuto mas ele achar que ela estava apaixonada.

Voltar a Portugal e para a familia, tirou lhe esse prazer se se sentir um tipo desejado por uma gaja com o 1/3 da idade dele e fritou a pipoca como tantas vezes acontece quando um gajo esta apaixonado e pensa mais nela que no futebol e no trabalho.

Quem nunca começou montar teorias na ceia de Natal após o 10º/11º copo de vinho que atire a primeira pedra da calçada.

Ja nao me admiro nada, boa teoria, fomos resgastar alguem que estava bem no Brasil,agora se ele lá estava bem porque voltou pressoes familiares ??
Espero que estejamos enganados mas este voltar de jj vai ser um erro histórico.

ISO

vermelhao_33

A mensagem de Natal do JJ demonstra bem o comprometimento que ele tem consigo proprio.

dsdsds44

CERVEIRA

Que fale menos e que coloque a equipa a jogar mais.
Até ao momento o triplo de 0 é 0.

iloy

Pensar que o penta foi falhado por incompetência è sinônimo da ingenuidade de muitos benfiquistas

SousaLB

Citação de: dsousa em 25 de Dezembro de 2020, 16:53
O JJ está a ser um problema.

Um treinador vem para meter a equipa a jogar melhor e os jogadores a serem potenciados.

Incrível como não vejo um único jogador que esteja melhor do que antes.

E quando comparam plantéis do Sporting com o do Benfica. Só mesmo a gozar. A diferença é que têm um treinador que meteu a equipa a jogar em equipa. O JJ ou tem no tudo alinhado para a tática dele ou então não vai lá. Percebo que queira apostar no seu sistema de jogo mas nesta fase só o pode fazer a médio prazo. Numa segunda época em que vai já tendo uma série de contratações e adaptações. Não como está a ser.

Este gajo lixa-nos esta época e provavelmente lixou indirectamente a anterior. Pois em março quando começamos a deixar de jogar, foi quando começaram os rumores de ele vir substituir o Lage.

O JJ faz-me deixar de ter pica em seguir o Benfica. Vai contra a maior parte das coisas que penso para o futebol. Um narciso senil.
Uma equipa com Everton, Waldschmidt, Darwin e Rafa cria uma oportunidade de bola corrida contra o Porto dos Zaidus, Manafás e Mbembas. Eu acho que mesmo a fazer de propósito para sabotar a equipa, seria difícil conseguir um desempenho tão mau.

E houve N oportunidades para aproveitar o facto de a defesa do Porto estar completamente exposta, mas nem assim.

Duvido muito que estes jogadores treinem. Não entendo o que veio este camião de adjuntos fazer para cá.

SousaLB

Citação de: orlando77 em 25 de Dezembro de 2020, 17:08
Despedi-lo não vai mudar nada. O alvo principal deve ser o presidente.

Todavia, continua a ter muitos erros a apontar.