Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kramxel²

Agora está na moda dizer que não há tempo para treinar.....

E quando digo "agora" é conversa de há 20 anos para cá.

J_PN

Citação de: kramxel² em 13 de Janeiro de 2021, 13:08

O modelo do misté é muita complexo. Mais 2/3 meses ninguém nos pára.

GiiB_10

Tempo para treinar, têm os Carvalhais e Abeis da vida.

Aqui não há tempo para isso.

isaias

Citação de: RGouveia.SLB em 13 de Janeiro de 2021, 12:16
Citação de: isaias em 13 de Janeiro de 2021, 10:39
Ó mestre da tática, agora esquece-te de, no estádio do ladrão, preencher aquele meio-campo com o intransponível Weigl e o preciso e consequente Taarabt.

Se o Weigl fosse o maior dos nossos problemas, estávamos nós muito bem.

O problema não é o Weigl, ou talvez não devesse ser. O problema é o meio-campo.
A mim tanto me faz que esteja lá um Weigl ou outro, quero é que as coisas resultem, o que não tem acontecido. E considero, nesse aspeto, JJ o maior responsável, porque é teimoso que nem uma mula.

Baron_Davis

Android1974

Citação de: Rei em 13 de Janeiro de 2021, 11:52
Citação de: cavpacores em 13 de Janeiro de 2021, 10:14
em jogos como o de ontem é que és o maior.

inchado como um peixe balão, a exigir mais e mais...

surreal

Mais arroz?

Em vez de criticarem o que deve ser criticado, pegam em merdinhas sem sentido nenhum. Qualquer treinador deve aproveitar as fases melhores para corrigir certos erros. Os jogadores encontram-se muito mais dispostos a ouvir quando as coisas correm bem, vem nos livros. A golear ainda mais, porque os jogadores tendem em facilitar mais.

Isto não quer dizer que em momentos de aperto ou quando se perde não se deva tentar corrigir ou exigir mais dos jogadores. Ainda assim na maioria das vezes, torna-se menos complicado corrigir algo quando os jogadores estão por cima no jogo porque aceitam de forma diferente a critica. Quando as coisas correm mal seria completamente errado andar a mandar gritos aos jogadores, estamos a falar de momentos de disposição diferentes.

Isto nem devia ser discutido porque na realidade acontece em todo o lado, em qualquer setor ou em qualquer equipa de trabalho. Querem criticar o treinador? Critiquem as escolhas dele por exemplo, podem pegar em tanta coisa. Assim caiem no absurdo, perdem qualquer credibilidade, parece que andam sempre a bater no ceguinho.
Ainda no outro dia diziam o mesmo do Guardiola. Mas como esse é um senhor, e não um gajo da rua, perdoam-lhe.

lPhoenix

Como é que JJ pode transmitir alguma ideia de jogo aos jogadores se nem as dele sabe transmitir?...

É impossível que um balneário que tenha visto outros treinadores levar este tipo a sério.

Jakub

O meu medo é que leve 5 outra vez...

Luis Dias Martins

Nao vi mas posso dizer que o jornalista ligou zero ao que JJ disse. Mas que foram puxões de orelhas, isso foram. Ja conhecemos todos a personagem.

Flavius Julius

Citação de: Red2802 em 13 de Janeiro de 2021, 08:02
É vergonhoso na forma como fala dos seus jogadores em função de interesses que nada têm a ver com os da própria equipa e grupo.

As declarações patéticas sobre o Nuno Tavares no início da época são um pequeno exemplo da sua incoerência. Com meia dúzia de treinos já dizia que seria o futuro lateral da seleção.

Outros, porém, ainda trabalham com ele há pouco tempo e não estão preparados para estas andanças.

Só fala em defesa dos seus brinquedos (os que comprou e os que pretende comprar) e o resto é tudo para rebentar com o balneário.

É ver a forma e em que circunstâncias elogiou o Gilberto, o Jardel, o Cebolinha, o Taarabt e o Seferovic, por exemplo.

E é ver a forma e em que circunstâncias desvalorizou o Diogo, o Ferro, o Todibo, o Weigl, o Pedrinho, o Gonçalo e o Vinicius, por exemplo.

Mas há mais casos. É estar atento.

Analisem o contexto e os timings de várias declarações sobre estes jogadores e percebam quem é Jesus e como deve estar aquele balneário.

Nem estou a colocar em causa se os jogadores são melhores ou piores.

Vejam é o contexto e a coerência.
o que me espanta é só agora teres "descoberto" isso, JJ sempre foi e sempre será assim.

Flavius Julius

Citação de: Jakub em 13 de Janeiro de 2021, 14:08
O meu medo é que leve 5 outra vez...
o Benfica, porque o JJ nunca perde!

cwally

Colocaram no tópico do Pedrinho, coloco aqui pois acho que diz mais sobre o JJ do que sobre o Pedrinho.

Benfica_Azorianfan

Não é uma moda, é uma verdade. Quantas vezes tivemos 1 semana completa para preparar um jogo?

Agora se não há tempo para treinar, há que adaptar tendo em conta as ferramentas tecnológicas que existem no dias de hoje, preparando os jogos não da forma ideal, mas da melhor forma possível.

Mattamouros

Citação de: Silveralho em 13 de Janeiro de 2021, 08:16
Citação de: umbilhum em 13 de Janeiro de 2021, 08:03
é aqui que sacam bicos ao Abel?
Levou 2 na bucha em casa, foi levado ao colo, golo escandalosamente anulado ao River que dava o 0-3, árbitro marca penalty e VAR resolve intervir e anula a decisão e não contentes ainda expulsam um gajo, lol, e ainda falam do Tugão, que degredo...
Não colega, aqui é o tópico do senhor que levou 3 batatas do Boavista e que conseguiu ir buscar 1 ponto ao Colosso do Santa Clara!

Android1974

Citação de: lPhoenix em 13 de Janeiro de 2021, 13:58
Como é que JJ pode transmitir alguma ideia de jogo aos jogadores se nem as dele sabe transmitir?...

É impossível que um balneário que tenha visto outros treinadores levar este tipo a sério.
É o que dizem os que trabalharam com ele, que nunca o levaram a sério, tipo Aimar ou Filipe Luís.