Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Special_Red

Gostei deste jogo do Benfica. Jogassem sempre com esta atitude e já estávamos em 1°.
Deixa um certo amargo de boca o facto de apenas termos conseguido o empate.
Mesmo assim, acho que foi importante estancar a série de vitórias deles.

lPhoenix

Citação de: J_PN em 16 de Janeiro de 2021, 11:30
Finalmente se viu algum trabalho e também atitude por parte da equipa. Disputar todos os duelos com firmeza e agressividade.

A subida do Grimaldo é bem jogado para estes jogos mais exigentes, tanto consegue jogar por dentro como por fora e ajudou a equilibrar o meio estilo Ramires.

Podíamos ter arriscado mais depois da expulsão e sacar a vitória, mas com o empate do Sporting acabou por ser uma boa jornada para nós.

Foi a melhor coisa que JJ fez neste jogo foi colocar o Grimaldo a aproveitar o espaço deixado pela falta do Octavio. Com Weigl a fechar e Pizzi a ocupar bem os espaços, Grimaldo andou onde nós costumamos deixar andar.

E a diferença que faz ter um meio-campo.. mas a malta que veio do submundo da mediocridade está demasiado encantada com a Atitude - e eu também! - para perceber que mais uma vez JJ não soube mexer no jogo para conquistarmos a vitória.

Tínhamos tudo para ganhar perante um Porto desfalcado e em inferioridade numérica.

flsb

Hocuspocus

Não acho que tenha sido um grande jogo do Benfica, mas foi muito melhor do que aquilo que temos vindo a mostrar ao longo dos últimos meses. Fomos uma equipa consistente, controlámos o jogo na maior parte do tempo, tivemos as melhores oportunidades, ainda que não tenham sido muitas. Foi o oposto do jogo da supertaça.

Como já aqui foi dito, a diferença esteve mesmo na atitude dos jogadores. Viu-se agressividade, tivemos mais intensidade e os jogadores não se deixaram intimidar.

Concordo que o Jesus teve medo de ganhar o jogo e acho que deveríamos ter arriscado mais, sobretudo quando o Taremi foi expulso. Estávamos por cima no jogo e naquele momento ele deveria ter feito logo as substituições para dar sinal à equipa que era para ganhar. Apesar de se ter mostrado inconformado com o resultado na flash, a sensação com que fiquei é que o Jesus quis mais não perder do que arriscar a ganhar.

Seja como for, espero que o jogo de ontem tenha sido um sinal de efectiva melhoria e que isso se comece a reflectir daqui para a frente. Veremos na final-four se isto foi um caso isolado ou não.

Individualmente falando, gostei bastante das exibições do Vertonghen e do Weigl. Foram os melhores, na minha opinião. Ontem só não gostei do Seferovic. Mas não vale a pena bater mais no ceguinho, ele não tem culpa que o metam a jogar.

MedelíN

O Jesus foi inteligente ao colocar o Grimaldo no meio campo sim.
Mas foi um borrado ao não fazer nada para ganhar o jogo.

Aguiavareira

Citação de: Hocuspocus em 16 de Janeiro de 2021, 11:46
Não acho que tenha sido um grande jogo do Benfica, mas foi muito melhor do que aquilo que temos vindo a mostrar ao longo dos últimos meses. Fomos uma equipa consistente, controlámos o jogo na maior parte do tempo, tivemos as melhores oportunidades, ainda que não tenham sido muitas. Foi o oposto do jogo da supertaça.

Como já aqui foi dito, a diferença esteve mesmo na atitude dos jogadores. Viu-se agressividade, tivemos mais intensidade e os jogadores não se deixaram intimidar.

Concordo que o Jesus teve medo de ganhar o jogo e acho que deveríamos ter arriscado mais, sobretudo quando o Taremi foi expulso. Estávamos por cima no jogo e naquele momento ele deveria ter feito logo as substituições para dar sinal à equipa que era para ganhar. Apesar de se ter mostrado inconformado com o resultado na flash, a sensação com que fiquei é que o Jesus quis mais não perder do que arriscar a ganhar.

Seja como for, espero que o jogo de ontem tenha sido um sinal de efectiva melhoria e que isso se comece a reflectir daqui para a frente. Veremos na final-four se isto foi um caso isolado ou não.

Individualmente falando, gostei bastante das exibições do Vertonghen e do Weigl. Foram os melhores, na minha opinião. Ontem só não gostei do Seferovic. Mas não vale a pena bater mais no ceguinho, ele não tem culpa que o metam a jogar.

Para mim ontem o que fez mesmo a diferença para a mediocridade que vínhamos a assistir foi mesmo a atitude o querer e a raça e a intensidade que os
jogadores puseram no jogo nunca tinha visto o Pizzi nestes anos todos de Benfica correr para recuperar tantas bolas
Escusado será dizer que com esta atitude nos outros jogos teríamos mais 8 pontos pelo menos

Soundwave

Citação de: lmoutad em 16 de Janeiro de 2021, 11:30
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2021, 11:20
Citação de: Kinkolas em 16 de Janeiro de 2021, 00:36
Última vez que lá ganhámos.

Hoje com empate

Qual é preferível? Ganhar nas estatísticas ou no resultado final? É que nas estatísticas não equivale a ter ambição de ganhar nos golos, como o jogo de 18/19 prova.

Naturalmente é preferível ganhar no resultado, mas o ponto dele é de facto curioso: jogamos muito mais ontem do que no jogo em que ganhámos. Inclusive tivemos a estrelinha que tanto nos faltou ontem (a bola a barra nos momentos finais).

Não é falta de ambição estar contente com a exibição de ontem. Fomos superiores em toda a linha e, caros amigos, um ponto em casa do rival direto é sempre um bom resultado na liga. Se não tivéssemos perdido pontos estúpidos como no Bessa e nos Açores, não estaríamos tão aziados.

Continuar assim!

Eu falo por mim, estou MUITO aziado por não ganhar. E não foi daqueles jogos que não ganhamos apenas por azar, porque se é para falar de sorte ou falta dela há que também lembrar que não comemos o 2-1 pelo Marega por cepice desse.

Estou aziado porque o Benfica tem o jogo como quer, um porto encostado no seu meio campo, e desiste de carregar à séria.

Se fosse com o Arouca, o Benfica contra 10 durante 25 minutos e a não criar nada como era? Também havia festarola por aqui? Contexto é tudo. Normalmente não temos um jogo a cair de feição contra o porto, como não os temos quando vamos às finais europeias. Nuns, tal como noutros, nunca queremos desferir o golpe fatal. Surpresa do caralho que eles ganhem mais vezes na Luz do que nós (e no dragão nem se fala) mesmo com equipas graças, ou que façam constantemente melhores figuras na Europa.

Ricardol

Ainda há pessoal que não queira o jj no Benfica... Por amor deus, o pessoal preferia o Vitória e o lage tudo mt certinho nas palavras...benfica precisa de um treinador que não tenha medo de enfrentar os lá de cima como se viu ontem... Apoiem em vez de criticar e no fim logo vemos.

niko31

Aquele fatinho com gravata vermelha fez me lembrar de outros tempos. Oxalá seja para ficar

Patton

O que o porco tem de melhor é a defesa e as bolas paradas tanto defensivas como atacantes... por isso vai sempre ser uma equipa difícil de bater! Tem um plantel curto em termos de qualidade e isso mais para a frente pode pesar, mas o 11 titular deles é mais equilibrado em termos físicos e técnicos que o do Benfica!

Carminati

Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2021, 11:26
Citação de: anselmoslb em 16 de Janeiro de 2021, 10:51
Citação de: Carminati em 16 de Janeiro de 2021, 10:50
Citação de: anselmoslb em 16 de Janeiro de 2021, 10:48
Citação de: Carminati em 16 de Janeiro de 2021, 10:46
Citação de: TFFS em 16 de Janeiro de 2021, 10:35
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2021, 09:27
Citação de: TFFS em 16 de Janeiro de 2021, 00:25
Citação de: jppm89 em 16 de Janeiro de 2021, 00:23
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2021, 00:20
Citação de: Zezito10 em 15 de Janeiro de 2021, 23:18
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 15 de Janeiro de 2021, 23:05
Fdx a quantidade de gente acomodada que ficou satisfeita com a exibição..

100 M investidos, treinador de 12 M, contra um porto moribundo dos nanu's e zaidu's, a jogar com -1 durante praticamente meia hora e o pessoal fica satisfeito com o empate.

Clube cada vez mais nivelado por baixo.

Não é, foda-se?

Inacreditável esta merda, os gajos todos rotos depois de 120 minutos e uma viagem á Madeira, em completo pânico pela nossa exibição

O Taremi é expulso e quem fica melhor... são eles

É de se ficar satisfeito com esta merda? 73 bons minutos jogados ao lixo e reduzidos a vitória moral, não serviram de NADA, inenarrável a forma como se desistiu da vitória

Tou aziadíssimo com esta merda, metam o pontinho no cu

Para mais que a tal vitória moral também serve para o outro lado, "nem contra 10 nos ganham" "gastam 100M e são piores" "continuamos à frente deles com melhor calendário" etc

Relembro-me de um ano em que o Benfica de Jesus jogava melhor com 10 do que com 11.

Eles deixaram de jogar, fecharam tudo atrás. Queres o quê? É normal que isso aconteça.

Isto não é FIFA nem PES
O pessoal fica com esse soundbyte do 10*11 e independentemente da explicação tática que lhes dês, não lhes cabe na cabeça

Não, vamos é bater palmas a uma exibição deplorável em contexto favorável.
Pronto, se achas que foi uma exibição deplorável ontem, pura e simplesmente não percebes de futebol ou és intelectualmente desonesto... Das duas uma. Agora escolhe.

Estes users que estao aziados com o jogo de ontem, lembro-me deles sempre a atacaram o lage mesmo quando iamos com 20vitorias seguidas.

São os nossos brunistas #62%#, alienados virtuaisque não entendem que só são prejudiciais ao seu "movimento"

What?! Os 62% não queriam o JJ e foram votar no Vieira?  :crazy2:

movimento #62%# anti jejuistas forever

Acreditas mesmo nisso?

O Carminati não aprendeu nada. As figurinhas que fez a defender um autêntico morto-vivo no banco estão a voltar em força.

Claro claro voces és que estão sempre certos, criticam sempre tudo e todos, tudo está mal, é tudo merda no Benfica.

ABenficaC

Os volta meu rei e meu amor saíram todos da caverna. Oxalá seja assim até ao fim.

alsohugo

Citação de: Ricardol em 16 de Janeiro de 2021, 11:59
Ainda há pessoal que não queira o jj no Benfica... Por amor deus, o pessoal preferia o Vitória e o lage tudo mt certinho nas palavras...benfica precisa de um treinador que não tenha medo de enfrentar os lá de cima como se viu ontem... Apoiem em vez de criticar e no fim logo vemos.

Falta-te um L no nome...

LFVL

Carminati

Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2021, 11:58
Citação de: lmoutad em 16 de Janeiro de 2021, 11:30
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2021, 11:20
Citação de: Kinkolas em 16 de Janeiro de 2021, 00:36
Última vez que lá ganhámos.

Hoje com empate

Qual é preferível? Ganhar nas estatísticas ou no resultado final? É que nas estatísticas não equivale a ter ambição de ganhar nos golos, como o jogo de 18/19 prova.

Naturalmente é preferível ganhar no resultado, mas o ponto dele é de facto curioso: jogamos muito mais ontem do que no jogo em que ganhámos. Inclusive tivemos a estrelinha que tanto nos faltou ontem (a bola a barra nos momentos finais).

Não é falta de ambição estar contente com a exibição de ontem. Fomos superiores em toda a linha e, caros amigos, um ponto em casa do rival direto é sempre um bom resultado na liga. Se não tivéssemos perdido pontos estúpidos como no Bessa e nos Açores, não estaríamos tão aziados.

Continuar assim!

Eu falo por mim, estou MUITO aziado por não ganhar. E não foi daqueles jogos que não ganhamos apenas por azar, porque se é para falar de sorte ou falta dela há que também lembrar que não comemos o 2-1 pelo Marega por cepice desse.

Estou aziado porque o Benfica tem o jogo como quer, um porto encostado no seu meio campo, e desiste de carregar à séria.

Se fosse com o Arouca, o Benfica contra 10 durante 25 minutos e a não criar nada como era? Também havia festarola por aqui? Contexto é tudo. Normalmente não temos um jogo a cair de feição contra o porto, como não os temos quando vamos às finais europeias. Nuns, tal como noutros, nunca queremos desferir o golpe fatal. Surpresa do caralho que eles ganhem mais vezes na Luz do que nós (e no dragão nem se fala) mesmo com equipas graças, ou que façam constantemente melhores figuras na Europa.

- Esquecer bola no post, 4/5 grandes defesas do adversario, mais as más decisoes em frente á baliza,

- Comparar um jogo com o porto com um jogo com o tondela.

É isto a desonestidade de alguns users só para menorizarem o Benfica