Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sequel

Este jogo fez lembrar um pouco quando o Jota Jota colocou o Peixoto ao meio campo.

Ou estou a lembrar-me mal?

Ricardo Maia

Possivelmente descobriu o factor que equilibra a equipa,a combinação Tavares -Grimaldo.

Quando um sobe,o outro desce,e vice-versa.

Que seja para manter,gostei muito da exibição no Dragão, que seja um ponto de viragem. Gostei da entrega,espírito de sacrifício, contra uma boa equipa.

aguia1

Citação de: MedelíN em 16 de Janeiro de 2021, 11:54
O Jesus foi inteligente ao colocar o Grimaldo no meio campo sim.
Mas foi um borrado ao não fazer nada para ganhar o jogo.
Podia arriscar mais, mas também correria mais riscos no contra ataque. Acho que tem mais a ver com a altura do campeonato, se fosse mais para o fim penso que ia arriscar mais.

Soundwave

Citação de: Carminati em 16 de Janeiro de 2021, 12:05
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2021, 11:26
Citação de: anselmoslb em 16 de Janeiro de 2021, 10:51
Citação de: Carminati em 16 de Janeiro de 2021, 10:50
Citação de: anselmoslb em 16 de Janeiro de 2021, 10:48
Citação de: Carminati em 16 de Janeiro de 2021, 10:46
Citação de: TFFS em 16 de Janeiro de 2021, 10:35
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2021, 09:27
Citação de: TFFS em 16 de Janeiro de 2021, 00:25
Citação de: jppm89 em 16 de Janeiro de 2021, 00:23
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2021, 00:20
Citação de: Zezito10 em 15 de Janeiro de 2021, 23:18
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 15 de Janeiro de 2021, 23:05
Fdx a quantidade de gente acomodada que ficou satisfeita com a exibição..

100 M investidos, treinador de 12 M, contra um porto moribundo dos nanu's e zaidu's, a jogar com -1 durante praticamente meia hora e o pessoal fica satisfeito com o empate.

Clube cada vez mais nivelado por baixo.

Não é, foda-se?

Inacreditável esta merda, os gajos todos rotos depois de 120 minutos e uma viagem á Madeira, em completo pânico pela nossa exibição

O Taremi é expulso e quem fica melhor... são eles

É de se ficar satisfeito com esta merda? 73 bons minutos jogados ao lixo e reduzidos a vitória moral, não serviram de NADA, inenarrável a forma como se desistiu da vitória

Tou aziadíssimo com esta merda, metam o pontinho no cu

Para mais que a tal vitória moral também serve para o outro lado, "nem contra 10 nos ganham" "gastam 100M e são piores" "continuamos à frente deles com melhor calendário" etc

Relembro-me de um ano em que o Benfica de Jesus jogava melhor com 10 do que com 11.

Eles deixaram de jogar, fecharam tudo atrás. Queres o quê? É normal que isso aconteça.

Isto não é FIFA nem PES
O pessoal fica com esse soundbyte do 10*11 e independentemente da explicação tática que lhes dês, não lhes cabe na cabeça

Não, vamos é bater palmas a uma exibição deplorável em contexto favorável.
Pronto, se achas que foi uma exibição deplorável ontem, pura e simplesmente não percebes de futebol ou és intelectualmente desonesto... Das duas uma. Agora escolhe.

Estes users que estao aziados com o jogo de ontem, lembro-me deles sempre a atacaram o lage mesmo quando iamos com 20vitorias seguidas.

São os nossos brunistas #62%#, alienados virtuaisque não entendem que só são prejudiciais ao seu "movimento"

What?! Os 62% não queriam o JJ e foram votar no Vieira?  :crazy2:

movimento #62%# anti jejuistas forever

Acreditas mesmo nisso?

O Carminati não aprendeu nada. As figurinhas que fez a defender um autêntico morto-vivo no banco estão a voltar em força.

Claro claro voces és que estão sempre certos, criticam sempre tudo e todos, tudo está mal, é tudo merda no Benfica.

Não é tudo, mas é quase. É o legado de 20 anos de Vieira e sim, inclui os tipos da formação. Jesus é farinha do mesmo saco de Vieira, o que não devia ser uma novidade para ti, já agora.

Karel Alinho

Fica cada vez mais claro que a função de Darwin é muito semelhante à de Bruno Henrique no Flamengo: atacar a profundidade na ala, partir para dentro, assistir. Não é o PL de referência. Esse lugar é de Seferovic, no momento, mas que me parece que a ideia seja para essa posição passar para Rodrigo Pinho. Porquê? Porque há necessidade de se ter alguém com qualidade técnica entre linhas, que funcione como a referência, que permita melhor jogo na proximidade da área. A meu ver, Pinho virá fazer de Gabigol.

Engraçado como a escolha para ali será por esquerdinos. É ideia tirada a papel químico.

Soundwave

Citação de: PabloElMago10 em 16 de Janeiro de 2021, 01:20
Alguém chamou isto do Jesuísmo de seita, e é mesmo o que se aplica aqui.

São iguais aos vieiristas.

Isto. Agora de repente é bom sinal e boa exibição ter-se feito frente ao porto dos Zaidus, Sérgios Oliveira e Maregas. Já quando é para gozar com essa malta não há pai para eles, mas chega a hora da verdade e só faltou mandarem foguetes pelo Benfica não ter perdido. Coerência? Só a de meter o Jorge num andor faça chuva ou sol.

São os mesmos tipos para quem o Benfica ia ser construído à volta de Taarabt, porque finalmente tínhamos um treinador. Agora que esse parece ter sido encostado? Sempre disseram que não prestava.

futeboldelite

Citação de: Ricardo Maia em 16 de Janeiro de 2021, 12:12
Possivelmente descobriu o factor que equilibra a equipa,a combinação Tavares -Grimaldo.

Que seja para manter,gostei muito da exibição no Dragão, que seja um ponto de viragem. Gostei da entrega,espírito de sacrifício, contra uma boa equipa.

Ainda vai descobrir o Cervi e as dinâmicas que o mesmo pode ter com o Grimaldo..

Renato Ferreira

Dupla de centrais do crl
Weigl um cérebro autêntico
Pizzi macio mas ajudar a pautar o jogo e bem.
Alas a todo o vapor
Tática perfeita e compreensão do jogadores também.

Merecíamos uns melhores avançados.
Ao ver Darwin e sefe todos rebentados já sem fazer uma. Aos 77 tirava o sefe e metia o Gonçalo ramos

Há muita gente que deve um pedido de desculpas ao JJ depois de ter saído o 11

Karel Alinho

Citação de: futeboldelite em 16 de Janeiro de 2021, 12:21

Ainda vai descobrir o Cervi e as dinâmicas que o mesmo pode ter com o Grimaldo..

A diferença está nisto: a componente física do Tavares e a possibilidade de dar mais altura como um 3o central.

Golden_Mean

Um "génio" que empatou contra um dos Portos mais patéticos de que tenho memória, num campo sem público, a jogar boa parte da 2a parte contra 10.

E os benfiquistas eufóricos porque a equipa, passados não sei quantos anos, mostrou "atitude".

A que ponto chegamos, surreal...

Soundwave

Citação de: Gottschalk em 16 de Janeiro de 2021, 01:47
Citação de: andoaleme em 16 de Janeiro de 2021, 01:38
Citação de: Delirium Tremens em 16 de Janeiro de 2021, 01:21
Citação de: Gottschalk em 16 de Janeiro de 2021, 00:46
Citação de: Void em 16 de Janeiro de 2021, 00:44
Até o Lage mostrou que não é preciso ser nenhum deus para ganhar no dragão

O Jesus não veio para ganhar no Dragão. Veio para reconstruir e, a ver vamos, imprimir de novo uma identidade futebolística ganhadora no clube.

Mas já que abriste a boca para falar do Dragão, diz lá quantas vezes o Benfica venceu nas Antas, agora Dragão, nos últimos 50 anos. Só para ver quantas "fraudes" a treinador temos tido.

O estádio do Futebol Clube do Porto, seja o antigo Estádio das Antas ou agora o do Dragão, foi e será sempre um dos palcos mais difíceis do futebol mundial. Contam-se pelos dedos das mãos as equipas da alta roda europeia que já tenham conseguido sair vitoriosas em jogos a valer na casa do Futebol Clube do Porto.
Já a nova Luz para eles é um passeio, por responsabilidade de dirigentes, treinadores e atletas.

Eu assisti ao vivo em 1983 uma final da taça de Portugal que o Pinto da Costa conseguiu desviar do Jamor para as Antas, onde vencemos com 1 golo de Carlos Manuel.

Atitude à Benfica teve o Eriksson que disse ao presidente Fernando Martins para aceitar ir lá disputar o jogo e iríamos ganhá-lo, porque somos um clube grande e quer treinador e equipa transportavam a nossa identidade, ao contrário da actualidade.

O City foi lá empatar sem ter mudado nada na identidade da sua equipa, já nós mudámos, porque eles foram lá para vencer e nós para não perder.

Quantas vezes é que o Benfica dos anos 60 que foi a 5 finais da TCE e venceu 7 campeonatos em 10, tendo o equipaço que se conhece, ganhou nas Antas a um Porto que não cheirava nada?

2 vezes, perdendo 6 e empatando 5.

Jogar nas Antas/Dragão foi e será sempre difícil, independentemente de dirigentes, treinadores ou jogadores.

E na Luz? O problema é que todos os jogos com o porto hoje em dia dão empate, na melhor das hipóteses, ou derrota, no que já é habitual. E sabes porquê? Não é que eles sejam tão melhor treinados ou que tenham melhores jogadores. Eles ganham mais porque se o Benfica mostra dificuldade, eles caem em cima. Não fazem papel de conformado como fizemos ontem em que contra 10 o empate já era ouro.

alsohugo

Citação de: Golden_Mean em 16 de Janeiro de 2021, 12:26
Um "génio" que empatou contra um dos Portos mais patéticos de que tenho memória, num campo sem público, a jogar boa parte da 2a parte contra 10.

E os benfiquistas eufóricos porque a equipa, passados não sei quantos anos, mostrou "atitude".

A que ponto chegamos, surreal...

Mas os outros dois eram maus porque perdiam contra os piores Porto da história.

fjr

A meu ver preparou bem o jogo e fizemos uma primeira parte muito muito boa... Devíamos ter ido para o intervalo a vencer tendo em conta as oportunidades criadas.

Na 2ª parte penso que pecou por ser conservador e ter arriscado pouco para sacar a vitória. Tínhamos boas possibilidades de vencer. Um empate no Dragão não é mau mas a vitória estava ao nosso alcance.

Ricardo Maia

Citação de: futeboldelite em 16 de Janeiro de 2021, 12:21

Mas seja quem for, Tavares ou Cervi,alguém terá de ser. O Grimaldo ataca muito bem,mas defende mal.

futeboldelite

Citação de: Hocuspocus em 16 de Janeiro de 2021, 11:46
Não acho que tenha sido um grande jogo do Benfica, mas foi muito melhor do que aquilo que temos vindo a mostrar ao longo dos últimos meses. Fomos uma equipa consistente, controlámos o jogo na maior parte do tempo, tivemos as melhores oportunidades, ainda que não tenham sido muitas. Foi o oposto do jogo da supertaça.

Como já aqui foi dito, a diferença esteve mesmo na atitude dos jogadores. Viu-se agressividade, tivemos mais intensidade e os jogadores não se deixaram intimidar.

Concordo que o Jesus teve medo de ganhar o jogo e acho que deveríamos ter arriscado mais, sobretudo quando o Taremi foi expulso. Estávamos por cima no jogo e naquele momento ele deveria ter feito logo as substituições para dar sinal à equipa que era para ganhar. Apesar de se ter mostrado inconformado com o resultado na flash, a sensação com que fiquei é que o Jesus quis mais não perder do que arriscar a ganhar.

Seja como for, espero que o jogo de ontem tenha sido um sinal de efectiva melhoria e que isso se comece a reflectir daqui para a frente. Veremos na final-four se isto foi um caso isolado ou não.

Individualmente falando, gostei bastante das exibições do Vertonghen e do Weigl. Foram os melhores, na minha opinião. Ontem só não gostei do Seferovic. Mas não vale a pena bater mais no ceguinho, ele não tem culpa que o metam a jogar.

Otamendi fez uma grande exibição tb, e o Rafa teve excelente primeira parte a explorar as zonas interiores.

Além do MVP Grimaldo.

Mas para mim o que fez a diferença foi podermos jogar em contenção (contra-ataque, se quisermos).
Quando tivemos de jogar em ataque posicional, acabaram--se as oportunidades de golo.