Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ghost.Of.Red

Citação de: MTrigueiros em 20 de Janeiro de 2021, 21:54
Mas está tudo bem?

O homem preparou um jogo sozinho, esteve sozinho no banco, com 7 ou 8 baixas, todas na defesa.

Ainda assim conseguiu apresentar um Benfica competitivo e que não merecia perder e está tudo a cair em cima do homem?

Nunca simpatizei com a personagem mas não tenho nada a apontar-lhe hoje.

Não merecia perder?

WTF

Mas que criamos nós exceto nos últimos 15 da primeira parte?

O Benfica em sportinguizacao acelerada é o que temos.

Obrigado Vieira

samarras

Malta, já sei o final deste filme: COVID será o culpado da queda do Benfica.
Lá teremos de aceitar.

P.S.: Desculpem o spoiler.

Ghost.Of.Red

Citação de: peter_slb em 21 de Janeiro de 2021, 08:28
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2021, 01:20
Citação de: Baron_Davis em 21 de Janeiro de 2021, 00:41
depois de 100M, implora se por Pinho e Veríssimo

sintomático

Implora-se por jogadores de qualidade. O plantel sofreu um decréscimo de qualidade absurdo. Muito dinheiro pessimamente gasto. O plantel da época passada era aberrante. Este é bem melhor, mas mesmo assim...curto.

Precisávamos de 3 ou 4 jogadores de qualidade. Facilmente. Um lateral direito, um 8, um avançado e um central.

É curto para quê? Eu não percebo como tu podes conjugar esta opinião com aquilo que dizias em julho, quando dizias, com toda a certeza (e retóricas do tipp "qual é a dúvida") que o jj com o plantel do ano passado e esta oposição ganhava "com uma perna às costas". A oposição (porto) este ano está ainda mais fraca e o plantel do Benfica é muitíssimo mais forte que o do ano passado.

Por isso volto a perguntar, é curto para quê? Podemos considerar curto para as ambições europeias que o Benfica deve ter, agora para dominar em Portugal? O Benfica ontem, mesmo com todas as ausências, tinha no banco 2 titulares indiscutíveis do ano passado (Ferro e Gabriel, sem considerar Ody por ser GR e Chiquinho apesar de ter sido titular grande parte da época) e 2 jogadores que custaram 20 milhões cada.

O Benfica mesmo com as ausências que teve tinha obrigação de ser superior ao Braga - porque quase todos os jogadores que jogaram em termos individuais são superiores aos do Braga - algo que mais 1 vez não foi. Em 7 jogos contra equipas de nível médio/alto, fizemos somente 1 jogo de jeito (no dragão), mas parece que esse jogo de jeito que nem em vitória resultou foi suficiente para voltarem os factos de que o jj é o melhor e senão fazemos mais é por causa do plantel.

Com este plantel o Benfica devia limpar tudo em Portugal "com uma perna às costas".

Shoky anda com palas jesuítas ultimamente

J_PN

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2021, 03:07
Citação de: GiiB_10 em 21 de Janeiro de 2021, 02:54
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2021, 01:31
Citação de: M9N em 21 de Janeiro de 2021, 01:28
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2021, 01:20
Citação de: Baron_Davis em 21 de Janeiro de 2021, 00:41
depois de 100M, implora se por Pinho e Veríssimo

sintomático

Implora-se por jogadores de qualidade. O plantel sofreu um decréscimo de qualidade absurdo. Muito dinheiro pessimamente gasto. O plantel da época passada era aberrante. Este é bem melhor, mas mesmo assim...curto.

Precisávamos de 3 ou 4 jogadores de qualidade. Facilmente. Um lateral direito, um 8, um avançado e um central.

Depois de 3 centrais, 2 avançados (3 a contar com o Gonçalo), 3 centrais, 1 lateral direito (2 a contar com o João) ainda é preciso mais e mais e mais. Isto no meio de uma pandemia global onde somos dos clubes no mundo que mais dinheiro gastou, numa época em que nem à fase de grupos da Champions chegámos.

Mais alguma coisa?

Não fui eu que em 4 anos transformei um plantel fantástico numa manta de retalhos.
Sim, precisamos de mais se queremos ser dominadores.
Dominadores contra o Porto do Manafá, Zaidu, Nanu, Toni Martínez, Taremi, Marega, Sérgio Oliveira, Otávio?

Mas para isso, não chega teres já o melhor treinador do campeonato, que vinha varrer o Tugão e os seus treinadores da treta?
Somado ao melhor plantel de Portugal?

Ainda é preciso esses reforços todos para ser dominador?
Pedem tanto a uns e tão pouco a outros...

Eu peço o mesmo para todos os treinadores do Benfica.

Alguma vez ias andar aqui a defender um RV (ou até um JJ há 5 anos) e a falar em gracinhas na Liga Europa após sermos varridos em 3 competições em meia época e pouco termos melhorado desde início? Não brinques com coisas sérias.

Estás com a fezada, tudo bem. Não há é qualquer motivo lógico para isso, infelizmente.

nwpt

Citação de: samarras em 21 de Janeiro de 2021, 09:04
Lá teremos de aceitar.

Óbvio.

Mas antes do COVID chegar ao plantel, dizia que tem muita experiência de COVID no Brasil. E que preparou o plantel com base nisso  ;D

samarras

Citação de: nwpt em 21 de Janeiro de 2021, 09:12
Citação de: samarras em 21 de Janeiro de 2021, 09:04
Lá teremos de aceitar.

Óbvio.

Mas antes do COVID chegar ao plantel, dizia que tem muita experiência de COVID no Brasil. E que preparou o plantel com base nisso  ;D
A coerência sempre foi o ponto forte do Richard Gere da Amadora.

flexter

Volta para o Brasil se faz favor  :disgust:

SkiL

Não podia fazer um grande feito é verdade.. foi uma semana atípica, casos covid de jogadores, da equipa técnica..
Teve de jogar com uma linha defensiva toda nova e basicamente sem treinos, visto que ainda não se sabia quem estaria apto ou não..
Contudo tem a sua culpa pela derrota... mexeu mal no jogo, e aí o culpado é só ele!
Deixou o Taarabt demasiado tempo em campo, tirou o Rafa... e depois ainda tem aquela paragem cerebral de meter o Ramos a um minuto do fim...
Que coloque os pés na terra de uma vez por todas...

MTrigueiros

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Janeiro de 2021, 09:04
Citação de: MTrigueiros em 20 de Janeiro de 2021, 21:54
Mas está tudo bem?

O homem preparou um jogo sozinho, esteve sozinho no banco, com 7 ou 8 baixas, todas na defesa.

Ainda assim conseguiu apresentar um Benfica competitivo e que não merecia perder e está tudo a cair em cima do homem?

Nunca simpatizei com a personagem mas não tenho nada a apontar-lhe hoje.

Não merecia perder?

WTF

Mas que criamos nós exceto nos últimos 15 da primeira parte?

O Benfica em sportinguizacao acelerada é o que temos.

Obrigado Vieira

Criámos o mesmo que o Braga durante o jogo todo.

Parece que estávamos a jogar contra um Tondela qualquer. Não é verdade.

O Braga quase na máxima força, bem preparado e só em pequenos momentos conseguiu superiorizar-se ao Benfica. Fruto da sua experiência aproveitaram os momentos onde nos sentimos menos confortáveis ontem.

Mas sim, continuem a bater no treinador que preparou um jogo sozinho ou nos jogadores que tiveram metade dos seus colegas de trabalho infetados e nem eles sabem se não estarão também.

Isso é que é ser Benfica. Bater em tudo e todos. Que orgulho.

Ramiro Lopes

Citação de: El Tacuara em 20 de Janeiro de 2021, 21:57
Ainda estou a pensar na Subs aos 92m

Se não é gozar, só mesmo um canalha para meter um miúdo, avançado, para jogar 2m.

Não presta, como homem, não presta
Vais ver no que final da época vão aparecer uns quantos a contar os 2 minutos de ontem como 1 jogo feito e para ajudar no argumento de que teve oportunidades, mas não aproveitou...

alfredo

até agora nao me quiz pronunciar muito sobre a volta de jj ao Benfica. nao fui a favor dela, mais por motivos pessoais e pela maneira como saiu do Benfica e se portou depois, mas nunca o queria mais ver a orientar o nosso clube. dei lhe o direito de me provar enganado e por isso na maioria fiquei calado. mas acho que está na hora de opinar.

muita gente ja o tinha dito que nao seria o homem certo e tiveram razao, porque infelizmente nao acrescentou nada à qualidade do nosso futebol. continuamos apáticos, com um sistema de jogo que nao funciona com os jogadores que temos (nada ao que nao nos ja acostumamos) mas com a diferenca que gastamos quase 100m de euros. perdemos os nossos melhores, que davam bem para construir uma equipa, para gastar o dinheiro (que nao nos obrigou a ir ao mercado) em jogadores que, na maioria, nao enquadram no sistema dele. tornamos-nos num clube patético e sem ponta por onde pegar.

mesmo a culpa nao ser apenas do jj, porque o maior problema está mais acima, ele foi responsável pela escolha dos jogadores. nao consegue montar uma equipa de jeito com 100m à sua disposicao. isso é a diferenca para os antecessores, que tb pouco jogaram, mas nao tiveram tanto dinheiro para gastar. ele continua com tudo que odeio na maneira de ser dele. arranja desculpas para tudo e para nada, faz substitucoes ridiculas, fala sobre assuntos que melhor ficava calado etc. mas tb notei que a rotacao na equipa é maior, um facto que antigamente pouco fazia e que nos custou caro alguns anos atrás.

Como ja referi aqui ha algum tempo, acho que deviamos comecar por arranjar um director desportivo de jeito. mencionei o sven mislintat, mas tb o luis campos de certeza que faria um belo trabalho. nao sei se assim o jj melhorava, mas podia ser um primeiro passo para equilibrar as escolhas de jogadores e nao teriamos que dispensar jj.

este ano nao espero mais e a maneira como a equipa é orientada faz que muita gente perde o interesse no futebol. infelizmente isso tudo ja pouco me doi, porque me afasto  mais do futebol actual. mas desistir da instituicao Benfica? isso nunca acontecerá. Viva o Benfica

Joaoac

Falta alguém que empurre o Benfica pá frente Mister, alguém como um Renato, um gajo possante que estique o jogo

Ramiro Lopes

Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2021, 22:36
Citação de: El Tacuara em 20 de Janeiro de 2021, 22:36
Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2021, 22:31
Citação de: AleKx em 20 de Janeiro de 2021, 22:28
Estamos a evoluir exibicionalmente?

:rir:

Rir para não chorar.

Não se tem notado?

Eu sei que interessa à força toda malhar no treinador porque o homem é realmente detestado. Por mim tudo bem. Nada contra.

Eu, hoje, sinto-me confiante que temos todas as condições para vencermos o campeonato, a Taça e fazermos boa figura na LE. Há 3 ou 4 semanas não sentia.

Sem irona, em que é que te baseias para ter essa expectativa?

Temos mais qualidade e melhor treinador que os dois rivais.
Fica então cada vez mais difícil de explicar porque é que estamos atrás deles no campeonato, porque é que se falhou nos 4 objectivos já concluídos esta época (ao contrário deles) e porque é que dos 7 jogos de nível mais elevado, mas contra equipas e treinadores inferiores, temos 3 empates e 4 derrotas.

7 jogos, 0 vitórias. Zero. Bola.

_Xebola_

Infelizmente quer-me parecer que a exibição positiva no dragão se deveu mais ao facto de eles estarem mesmo mortos e já cheios de covid do que por mérito nosso.

arodrigues84

Citação de: _Xebola_ em 21 de Janeiro de 2021, 09:40
Infelizmente quer-me parecer que a exibição positiva no dragão se deveu mais ao facto de eles estarem mesmo mortos e já cheios de covid do que por mérito nosso.

Aplica-se isso para ontem também então.