Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nwpt

Fevereiro de 2021 e ainda há quem apelide isto de "treinador"  ;D

Barcelense1994

PJ, Flamengo or someone else, please help us kick the trio destruidor!

Carlos Amorim

Citação de: Livrinhos em 06 de Fevereiro de 2021, 10:47
Sou dos que não queria o Jesus de volta.
Sou dos que achou que vinha mudado e ia mudar o que cá se passava.
Sou dos que acha que está a fazer uma trabalho de merda.
Sou dos que acha que já devia ter sido corrido.

Mas (e é um grande mas) há uma coisa que tem de ser dita relativamente a ele e à sua equipa de trabalho.

Tal como fez no Sporting, as palavras do João de Deus ontem são claras, e eles escolheram mais uma vez ficar no lado do grupo de trabalho e não da direção. Tal como na situação anterior, seria muito fácil ficar do lado do poder e não ficaram.

Por outro lado, o cão de louça, fugiu ontem para o camarote. É um cobarde.

O jj fica do lado dele.
Não é culpado de nada e as culpas são sempre dos outros.
Foi como no Sporting, naquele último ano.
Teve o maior orçamento de sempre e conseguiu ficar em terceiro, atrás do Benfica do rui Vitória, lol.
Esperem, vamos queimar a direção, para não ser eu o queimado, lol.
P. S. Eu não estou a desculpar o vieira porque ele é o principal culpado por ter trazido este destreinador jj e ter - lhe dado tanto dinheiro para gastar, como ele quisesse.

Livrinhos

Citação de: Carlos Amorim em 06 de Fevereiro de 2021, 10:52
Citação de: Livrinhos em 06 de Fevereiro de 2021, 10:47
Sou dos que não queria o Jesus de volta.
Sou dos que achou que vinha mudado e ia mudar o que cá se passava.
Sou dos que acha que está a fazer uma trabalho de merda.
Sou dos que acha que já devia ter sido corrido.

Mas (e é um grande mas) há uma coisa que tem de ser dita relativamente a ele e à sua equipa de trabalho.

Tal como fez no Sporting, as palavras do João de Deus ontem são claras, e eles escolheram mais uma vez ficar no lado do grupo de trabalho e não da direção. Tal como na situação anterior, seria muito fácil ficar do lado do poder e não ficaram.

Por outro lado, o cão de louça, fugiu ontem para o camarote. É um cobarde.

O jj fica do lado dele.
Não é culpado de nada e as culpas são sempre dos outros.
Foi como no Sporting, naquele último ano.
Teve o maior orçamento de sempre e conseguiu ficar em terceiro, atrás do Benfica do rui Vitória, lol.
Esperem, vamos queimar a direção, para não ser eu o queimado, lol.
P. S. Eu não estou a desculpar o vieira porque ele é o principal culpado por ter trazido este destreinador jj e ter - lhe dado tanto dinheiro para gastar, como ele quisesse.

Nem percebo muito bem o que é que isso tem a ver com o que escrevi, mas ok.

vitor_r1986

Já rolaram cabeças? Ou ainda é cedo?

HeijiHattori

Citação de: vitor_r1986 em 06 de Fevereiro de 2021, 10:54
Calma, so estamos a 11. Ainda faltam muitos jogos, tudo é possivel.

SLsinde

Essa questao dos 100 milhoes é muito impolada. Continuo a achar o jj o melhor treinador portugues. Agora, poe as equipas a jogar muito quando é ele a rscolher os jogadores. Ate agora so escolheu um, que tambem nao tem jogado nada. O lage fez uma epoca brihante, mas depois caiu no exagero dos miudos e nao exigiu reforcos. O jj estava prometido o trio do fla que ele queria, arao, gerson e b. henrique. Por acaso acho que sao as tres posicoes mais debeis.

J_PN

Nem uma chamadinha de capa a meter o lugar do treinador em risco. O que não vale chamar-se Jorge Jesus e ter amigos nos sítios certos.

Slb04Sempre

Citação de: SLsinde em 06 de Fevereiro de 2021, 10:55
Essa questao dos 100 milhoes é muito impolada. Continuo a achar o jj o melhor treinador portugues. Agora, poe as equipas a jogar muito quando é ele a rscolher os jogadores. Ate agora so escolheu um, que tambem nao tem jogado nada. O lage fez uma epoca brihante, mas depois caiu no exagero dos miudos e nao exigiu reforcos. O jj estava prometido o trio do fla que ele queria, arao, gerson e b. henrique. Por acaso acho que sao as tres posicoes mais debeis.

É... aqueles míudos a jogar na Champions foi o Lage que se lembrou..

ravie

Tem de sair. Neste momento faz claramente parte do problema. Realço que falhar novamente a Champions seria trágico.

vitor_r1986

Citação de: HeijiHattori em 06 de Fevereiro de 2021, 10:55
Citação de: vitor_r1986 em 06 de Fevereiro de 2021, 10:54
Calma, so estamos a 11. Ainda faltam muitos jogos, tudo é possivel.

Se só estamos a 11, fico mais descansado.  ::bater::

JM21

No Brasil, um Abel Braga e um Abel banalizam os seus records. Com equipas piores.

Em Portugal, vai em 5º a 11 da liderança.

Nem um Luís Campos nos seus tempos áureos conseguia fazer isto.

aguia1

Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Fevereiro de 2021, 10:21
Citação de: Barolas em 06 de Fevereiro de 2021, 10:04
Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Fevereiro de 2021, 10:02
Obrigado pelo fez na sua 1ª passagem pelo Benfica, mas neste momento faz parte do problema e não da solução que volte ao Brasil e que seja muito feliz...

Duvido neste momento que algum treinador da shortlist do Vieira fizesse muito melhor que isto mas não duvido que o faria mais barato.

Por mim JJ não tinha regressado. Agora não vai ser o simples despedimento de mais um treinador que vai alterar as coisas. O clube está doente, é gerido por gente que não tem mais nada para dar faz anos. A sair que saiam os dois em solidariedade, presidente e treinador.
Eu fui a favor do regresso do Jorge Jesus e posso voltar a explicar o porquê:

Eu estando entre o Jorge Jesus e Vítor Pereira, acabei por "escolher" o primeiro porque vinha com um hype brutal do Brasil mas essencialmente era um treinador que já conhecia o clube e já tinha tido a experiência de ter reerguido o Benfica...

Quais foram os dois grandes problemas deste regresso do Jorge Jesus?

O Benfica de 2020 é muito pior que o Benfica que ele encontrou em 2009, e porquê? Simples, em 2009 não sabíamos o que era ganhar mas tínhamos uma sede brutal de conhecer essa sensação enquanto que em 2020 sabemos o que é ganhar mas não fazemos grande questão de ganhar, se ganharmos boa mas se não ganharmos tudo bem na mesma, mentalidade essa instalada pelo mafioso de bigode e sua trupe e que se está também a instalar rapidamente em alguns "adeptos"...

O segundo problema está relacionado com o primeiro, Jorge Jesus já não tem a mesma energia e genica de 2009, e ao contrário de 2009 em que ajudou o clube a dar um abanão, em 2020 tanto não está a dar esse tal de abanão, como pior...já entrou na mentalidade de merda que este clube tem atualmente...

Sou fã do Jorge Jesus, confesso-o porque foi o treinador que deu alguns laivos de benfiquismo a este Vieirica, mas neste momento já faz mais parte do problema do que da solução e por essa razão é que neste momento defendo a sua saída, imediata.

Para o seu lugar? O maior filho da puta que exista, para de uma vez por todas encostar as primadonas todas deste plantel, o grande problema é...terá o mafioso de bigode vontade disso?

Posto isto...

Petit até final da época, um treinador conhecedor do Tugão e que seguramente não teria qualquer problema de ir contra essas primadonas...

No final da época, Vítor Pereira, excelente treinador a nível de futebol jogado e que não tem nenhum problema também de encostar quem for, seja o craque ou o suplente.
Tambem como tu pensei que o JJ fosse fazer muito melhor. Dito isto e vendo o futebol que o Benfica jogou nos ultimos 3-4 anos (excepto JF7 time) levame a crer que uma mudanca de treinador nao ia alterar grande coisa. Eu nao entro na onda de que os nossos treinadores sao sempre os piores do mundo, embora compreenda que ha momentos em que os ciclos acabam.
Gastamos muitos milhoes e continuamos a ter um plantel desiquilibrado em varias posicoes.