Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Zoran

Citação de: Fenómeno em 18 de Fevereiro de 2021, 23:12
Que falta de classe na Flash Interview.

Depois ainda querem que respeitem o Benfica.
Falta de classe, de ambição e de verdade!
Vem literalmente pavonear se e fazer se de sabichao arrogante, rebaixando os jornalistas.
Como podes pedir ambição aos jogadores???
Ele vem mentir nos na cara.
Estamos fodidos e eu tenho de me desligar disto.

sbremoved_28408

Citação de: franciscoafonso em 18 de Fevereiro de 2021, 23:17
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Fevereiro de 2021, 23:13
Citação de: franciscoafonso em 18 de Fevereiro de 2021, 23:09
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Fevereiro de 2021, 23:04
Citação de: Mercurio_10 em 18 de Fevereiro de 2021, 23:01
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Fevereiro de 2021, 22:38
Citação de: franciscoafonso em 18 de Fevereiro de 2021, 22:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Fevereiro de 2021, 22:33
Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Fevereiro de 2021, 22:32
Este Arsenal, para o Benfica 13/14, era carne para canhão. Rodava meia equipa, virava aos 2 e acabava aos 4.

Eramos felizes e não sabiamos...
Tinhas muito mais hipóteses do que hoje, mas não era carne para canhão
Diz-me por favor o que é que viste no Arsenal. É que esta conversa não tem jeito nenhum.

O Arsenal é um zero à esquerda.
Não é nada um zero à esquerda. Têm algumas dificuldades em ataque organizado, mas são uma equipa bem estruturada e que pressiona bem.

Individualmente são muito superiores a este Benfica e superiores a esse Benfica de 13/14.

Não é nada superior ao Benfica 2013/2014. Não brinquemos com coisas sérias.

Este Arsenal é um clube de meio da tabela em Inglaterra. Não é melhor que um Southampton. Tem o peso do nome.
Individualmente? Claro que é. Que jogadores dessa equipa do Benfica é que tiveram destaque nas principais ligas europeias? Oblak e Matic (e o Matic nesse ano nem participou na campanha da Liga Europa).
Andas há 3 meses a dizer que este plantel não tem qualidade individual e o problema é esse.

Fala-se da equipa de 13/14: "Oh, não eram assim tão bons".

Vale tudo.
Mas vale tudo o quê? A equipa de 13/14 é fabulosa para a dimensão do Benfica, mas uma coisa é a realidade do Benfica e outra é a realidade de um clube como o Arsenal ou de qualquer outro clube grande das grandes ligas.
Portanto o topo das equipas fabulosas de Jorge Jesus é o campeonato português. Estamos esclarecidos.
Comentário sem nexo.

Fenómeno

O JJ não podia dizer que a culpa do golo foi do seu menino Veríssimo....

Ele tem sempre 3 trunfos na mão, parece que está a jogar às cartas.

" O Benfica sofreu o golo...."
JJ saca da carta Weigl e corta o jornalista.

"O Benfica não marca..."
JJ saca do Luca... Corta o jornalista.

"O Odysseias comete um erro"
JJ vai buscar ao baralho, mete o Helton Leite.

" O Benfica está a 13 pontos..."
JJ saca da carta COVID.

E vamos andar nesta palhaçada...

Peficago

A cada jogo e conferência de imprensa que passa consegue evidenciar cada vez mais a sua incapacidade total para liderar esta equipa.

Faz claramente parte do problema.

Livrinhos

Safou-se hoje porque o Aoba fez um jogo todo ele miserável. 3 golos cantados falhados.

É que nem isto. 3 centrais, e defender, é pouco ou nada.

Ofensivamente, nem vale a pena. Jogamos para perder por poucos, lá marcamos um golito e fomos lá baixo 3 ou 4 vezes, era esse o plano.

Schuldiner

Citação de: franciscoafonso em 18 de Fevereiro de 2021, 22:34
Citação de: RGouveia.SLB em 18 de Fevereiro de 2021, 22:32
Que pobreza franciscana.
Jogou-se para não perder, como um CSKA Sofia desta vida na Europa.
Ainda hoje o Molde meteu 3 no Hoffenheim lol
E os Rapazes Jovens meteram 4 no Leverkusen, o que é ainda mais impressionante.

franciscoafonso

Citação de: Schuldiner em 18 de Fevereiro de 2021, 23:21
Citação de: franciscoafonso em 18 de Fevereiro de 2021, 22:34
Citação de: RGouveia.SLB em 18 de Fevereiro de 2021, 22:32
Que pobreza franciscana.
Jogou-se para não perder, como um CSKA Sofia desta vida na Europa.
Ainda hoje o Molde meteu 3 no Hoffenheim lol
E os Rapazes Jovens meteram 4 no Leverkusen, o que é ainda mais impressionante.
É ver o que os experts dizem da qualidade individual do Young Boys.

Schuldiner

O Abameyong está irreconhecível, o Arsenal deu cabo dele.

kramxel²

Nem tenho vontade de comentar o que se passou durante 90mins, porque sinto que já desperdicei tempo suficiente hoje....

Mas este jogo trouxe-me à memória, um jogo disputado há muitos anos, em que um treinador, líder do campeonato, com um plantel curtíssimo, basicamente cagou na eliminatória e fez com que saíssemos, na altura da Taça Uefa, para a equipa ficar 100% dedicada ao objectivo principal.... e sim, no final foi campeão.

A diferença para hoje?
13 pontos da liderança, com o campeonato perdido, e mesmo assim, não existe qualquer chama.

Se aquele jogo do Trapp contra o CSKA, foi uma jogada calculada, o de hoje foi só mais uma vergonha numa época cravejada delas.

No final daquele jogo, claramente arruínado pelo prórprio, Trapattoni veio veementemente a público defender os jogadores, com a mítica frase do "Jogámos muito, muito, muito benne!".

No final deste, Jesus veio criticar metade da equipa para elogiar 1 jogador.

Que diferença!
Um será sempre conhecido como a Velha Raposa, o outro é só um medíocre do tugão.

DC_10

Será que um dia teremos um treinador minimamente NORMAL?
Ou é o treinador das voltas às rotundas, ou o treinador dos superwings, ou esta espécie rara que temos agora...
Isto é surreal!
Mas não somos só nós. O Koeman no Barcelona anda perdido, o Tuchel no PSG também não servia mas já serve no Chelsea. O Mourinho no Tottenham também não serve. O Zidane também já não é o que era no Real Madrid.
Depois há a Juventus com um Pilro a treinador...
Enquanto isto temos um Allegri e um Sarri no desemprego.
Se é para termos um louco que venha o Bielsa.

Barolas

Alguém que mostre a este senhor o grupo que o Arsenal teve. Falou todo orgulhoso que empatou com uma equipa que ainda não perdeu na LE.

Edit:já não estão na taça da liga, nem na taça de Inglaterra e andam em 10 no campeonato!

Sexta-Feira

Já que não jogamos absolutamente nada, treina as bolas paradas artista.

Não fazemos 1 golo de bola parada. Cantos ou livres são importantes caralho! Precisamos mais que nunca.

Toalhete

Citação de: Schuldiner em 18 de Fevereiro de 2021, 23:23
O Abameyong está irreconhecível, o Arsenal deu cabo dele.

Já tem quase 32 anos... Ainda por cima num jogador cuja principal arma era a corrida.

Mesmo assim tem feito boas épocas no Arsenal, mesmo o Arsenal estando miserável.

PeteYorn

Citação de: Ludwig van em 18 de Fevereiro de 2021, 22:43
Citação de: PeteYorn em 18 de Fevereiro de 2021, 22:18
Citação de: Ludwig van em 18 de Fevereiro de 2021, 20:53
Gosto deste esquema.

Nota-se que mais trabalhado mascarava alguma da falta de qualidade do plantel.

Porém, já sabemos que depois de hoje só vai ser utilizado em mais um jogo durante a época, na segunda mão.

Gostava de ver o Everton e o Rafa lançados no jogo depois do Taarabt/Pizzi e o Waldschmidt rebentarem.
Discordo por princípio.

Táticas com 3 centrais só me fazem lembrar futebol italiano e fazes finais de campeonatos do mundo, tudo na retranca.

O futebol joga-se com 11.
Se tiramos o guarda-redes, ficamos com 10.
Desses 10 se colocamos 3 defesas centrais mais 2 laterais, ainda que, ofensivos, mais 1 médio defensivo... são 6 elementos que jogam a muitos metros da baliza adversária.
Claro que tudo depende das dinâmicas e das características dos jogadores. No entanto, acho que o nosso plantel não está talhado para isso.

São as táticas da moda.
Se calhar sou eu que estou ultrapassado.

PS: Hoje correu muito bem.
Uma mudança para 3 centrais, com um deles em estreia, contra um adversário de dificuldade muito alta, facilmente dá asneira.
Basta haver uma vez, uma desconcentração na linha de fora de jogo, e é a morte do artista.
A nossa sorte é que o Arsenal não jogou nadinha e não jogaram com o seu melhor 11.
Não é o sistema tático que faz de uma equipa defensiva ou ofensiva.

O Gasperini joga com 3 centrais e não é por isso que a equipa dele deixa de ser uma equipa ultra atacante.

O Guardiola já jogou com 3 centrais e o Cruijff que foi dos técnicos mais ofensivos da História também gostava de jogar em 3-4-3.

Hoje jogamos num 3-3-2-2. Weigl, Diogo e Grimaldo na mesma linha com Pizzi e Taarabt de perfil.

Este sistema para funcionar exige imenso dos laterais a nível físico. São precisos laterais rápidos e agressivos, capazes de fazer o flanco todo. Como os laterais do Sporting por exemplo.

O Grimaldo não tem essas características, ainda assim acho que se safa melhor assim do que como defesa esquerdo numa linha de 4.

Ao Diogo faltam instintos defensivos.

Mas não foi por aí que sofremos muito. Com o que sofremos mais foi com a dupla Pizzi e Taarabt ser completamente incapaz de recuperar bolas.

A dupla de avançados também foi um zero nesse aspecto.

De que serve posicionar a equipa com a linha muito subida se depois a pressão morre sempre na incapacidade de recuperar bolas em terrenos adiantados?

Foi muito por aí que sempre que o nível sobe somos um completo zero e o FCP no sentido inverso até maquilha as suas insuficiências.
Percebo-te mas não concordo.
Se estivermos a falar em termos abstractos, posso até concordar contigo se discutirmos alguns 11's tipo FM.
Na prática não acho que tenhamos laterais e médios para poder jogar assim.
Acho que existe uma tentação natural de o querer fazer porque temos 3 centrais de qualidade (Lucas, Otamendi e Vertonghen) mas acho que isso não vai de encontro aos nossos interesses.
Acho que vamos andar sempre mais próximos de um 532 do que de um 352 ou 343.

af10

Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Fevereiro de 2021, 22:32
Este Arsenal, para o Benfica 13/14, era carne para canhão. Rodava meia equipa, virava aos 2 e acabava aos 4.

Eramos felizes e não sabiamos...

Tipo Olympiakos...