Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GloriosoSLB1904

Aqui é tudo 8 ou 80.

JJ tem inúmeros problemas, tem enormes responsabilidades e gastou-se imenso dinheiro, no entanto o Benfica já vem em apodrecimento há anos, JJ apenas acelerou esse processo. E cumpriu a máxima de não voltar a uma casa onde já se foi feliz e aqui é mais grave porque há outras nuances...

O foco de ataque ao JJ só favorece a estratégia do LFV. É uma especie de para-raios. O foco da contestação dos Benfiquistas tem de ser na actual direcção.

Tiago Glorioso

Citação de: Matique21 em 22 de Fevereiro de 2021, 11:31
Devo ser dos users deste fórum que mais elogia a capacidade de Jorge Jesus e tenta perceber ao máximo a época atípica que está a acontecer mas tenho que fazer um mea culpa: O JJ não é o problema mas também não está a ser solução. Hoje é dia 22 de Fevereiro e não existem melhorias coletivas significativas, pelo contrário, principalmente o processo ofensivo é miserável. Insistência em 2 avançados com deficiências técnicas gritantes, extremos sempre dentro e demasiado individualistas, falta de largura, falta de movimentos de rutura para desorganizar linhas defensivas densas, falta de contramovimentos para receberem bolas entrelinhas com maior espaço, tudo demasiado estático, tudo demasiado previsível. Cada jogo do Benfica é exasperante e a derrota parece sempre mais próxima do que a vitória seja qual for o adversário. E isso, é imperdoável e inconcebível num clube desta dimensão! Tendo em conta o investimento feito, esta época ficará marcada como a pior da história do clube. Disso LFV nunca se livrará e sairá do Benfica pela porta pequena. Urge a mudança rapidamente, e essa está na mão dos sócios, a AG destitutiva tem que acontecer. Tem que haver demissões em bloco!!!

Escreves isto e dizes que o Jesus não é um problema?

É um incapaz..tem levado banhos de bola de Silas, Sérgios Vieiras, Vasco Seabras, etc...gajos que inclusivamente já foram despedidos esta época!

A incompetência, a sobranceria e o "tachismo" percorre todos os cantos e corredores no Benfica, fruto da merda de gestão que se te feito...ninguém pode ser ilibado porque ninguém faz nada para resolver isto

sergio19azb

Citação de: kramxel² em 22 de Fevereiro de 2021, 12:00
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 11:55
Citação de: joaoreis em 22 de Fevereiro de 2021, 11:36
Em alta no Paços de Ferreira, Pepa é hoje o favorito para assumir o Benfica numa eventual mudança no comando técnico. A princípio, Luís Filipe Vieira vai segurar Jorge Jesus pelo menos até o fim desta temporada. Uma saída antecipada depende da decisão do próprio JJ

https://twitter.com/brunoandrd/status/1363813972252753928?s=20

Dura 15 minutos nas mãos do Pizzi, do Almeida, do Gabriel, do Grimaldo...

Pepa só com uma direcção nova.
Ele e qualquer treinador de qualidade.

Qual é o modelo de jogo do Pepa?
Qual é a filosofia do Pepa?

Qual é a sua capacidade para mexer no jogo?
Qual é a sua capacidade para gerir um balneário?

Estou a perguntar, porque para mim são quase tudo incógnitas.

E antes de saltarmos para o próximo treinador da moda, sem grandes informações, convém saber já com o que podemos contar.

Do que tenho visto (não muito) o Pepa gosta de assumir o jogo, ter bola.
Sem bola, pressiona alto, basta ver que o Douglas Tanque era o jogador com mais faltas cometidas na liga , segundo dados divulgados no canal 11.

Acho que o Pepa tem vindo a fazer trabalhos meritórios mas talvez fosse bom para ele dar o salto 1º para o Braga.

Shoky

Em alta no Paços de Ferreira, Pepa é hoje o favorito para assumir o Benfica numa eventual mudança no comando técnico. A princípio, Luís Filipe Vieira vai segurar Jorge Jesus pelo menos até o fim desta temporada. Uma saída antecipada depende da decisão do próprio JJ

E antes de saltarmos para o próximo treinador da moda, sem grandes informações, convém saber já com o que podemos contar.

Eu preocupo-me com o projecto de uma direcção. Depois eles é que têm de fazer esse trabalho de sapa.

Por isso votei Noronha. E por isso continuo a pagar quotas e a sustentar casamentos de chulos.

No Benfica, contrata-se porque sim. Achas que há algum tipo de scouting de jogadores, quanto muito treinadores?

Compraram um puto borrado por 24 milhões. Um rapaz sem ponta de estofo, que só lhe falta chorar em campo e apaga redes sociais.

Não há trabalho nenhum. Esta direcção tem de cair e não pode escolher nem mais um treinador ou jogador. Nem mais um.

Tosta Mistica

Em resumo, quem é o Pepa?

BernaMG

Citação de: joaoreis em 22 de Fevereiro de 2021, 11:42
Citação de: GGG em 22 de Fevereiro de 2021, 11:40
Citação de: joaoreis em 22 de Fevereiro de 2021, 11:26
Penso que ainda não foi demitido devido ao que a equipa técnica recebe e termos o Lage a receber o vencimento ainda.

Mas tu acreditas nisto que escreveste? Acreditas que um sujeito de bigode que está na presidência, que anda há uma serie de anos para trazer jj, e que o foi buscar num jacto privado e que depois tratou de arranjar um arraial maior que um filme de hollywood, irá despedir o seu amigo?

Eu sei que vivemos tempos que nos tem dado volta ao miolo, mas vendo certas coisas, acho que afinal não estou assim tão mal da cabeça...
;D

É a minha leitura, se ele não sair pelo próprio pé vai ficar.

Como podes ver...
Pode vir o Pepa que não dura uma época. Com esta estrutura, raro vai ser o caso de algum durar

vitoria44

O Pepa era devorado pelo plantel, pelo Vieira e pela CS ao fim de 2 resultados negativos.

J_PN

Tem na sua equipa técnica um Mental Coach pago a peso de ouro (250k/ano) no entanto temos um puto que chora depois de ser substituído e apaga as redes sociais porque lhe chamam filho da puta.

Esta equipa técnica é toda ela um circo de incompetentes.

cristiano_1904

Citação de: Tosta Mistica em 22 de Fevereiro de 2021, 12:07

Em resumo, quem é o Pepa?
Ele existe sequer?

Mikeslb1904

Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 11:55
Citação de: MTrigueiros em 22 de Fevereiro de 2021, 11:51
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 11:47
Citação de: MTrigueiros em 22 de Fevereiro de 2021, 11:36
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 11:29
Citação de: MTrigueiros em 22 de Fevereiro de 2021, 10:44
Claro que tinham de vir os medidores de egos.

Aconteceria exatamente o inverso caso tivesse corrido bem. Andamos constantemente neste guerra.

E é precisamente por isto que Jesus foi um erro. E contra mim falo. O Jesus não conseguiu fazer o mínimo, que passava por unir o Benfica em torno do clube. A partir daí seria julgado apenas e só pelos resultados.

Tem de sair no final da época (a menos que faça três milagres e consiga ganhar Taça de Portugal, Liga Europa e chegar ao 2º lugar) e dar lugar a um treinador jovem, com ideias claras para o futebol do Benfica e regresso ao modelo de aposta na formação.

O futuro do Benfica passa pelo Florentino, Jota, Gedson, Tomás Tavares e muitos outros que estão entre equipa B, sub-23 e juniores. Vender tudo o que ganha acima do que vale e fazer de 2021/22 o ano zero.
Mas não é normal isto acontecer?

Isto é um espaço publico, onde quer queiramos quer não, muitas opiniões são formadas, baseadas nos comentários de outros.

Da mesma forma que se critica aqui os Marinhos, Capristanos, etc etc, e com razão, por andarem a formatar a opinião benfiquista, em muitos meios de informação, a favor da direcção, aqui também houve quem o fizesse em relação a este imbecil.

Agora é normal que levem por tabela.

Quando chamavam os críticos do Jesus, quase de atrasados mentais, que só não queriam o seu regresso por causa da propaganda vieirista, eram os maiores. Agora levaram com esta triste realidade pelas trombas acima, tendo eles culpa (mínima, claro) no cartório.

Quem foi a favor do regresso desta escória, apagando todo o mal que ele fez ao clube, propositadamente, tem o que merece quando lhes apontam o dedo.

E é demonstrativo daquilo que percebem de futebol. Ou melhor, que nunca perceberam.
Quando alguém passa de fantástico, a merda, durante os primeiros 6 anos, depois sai passa a fantástico, e 5 meses após voltar é novamente merda, é sinal que de futebol sabem zero.

É e não é.

Há uma boa parte deste fórum que é deliberadamente pró ou contra e parece mais preocupada com o treinador do que com o próprio clube.

Eu pessoalmente aceito que errei, mas não acho que toda a gente que achou boa ideia deva ser perseguido. Tal como não achava correto andarem todos atrás dos Jaimes caso tivesse corrido bem. É mais por aí.

A maioria das pessoas que achava o regresso boa ideia, está a sofrer tanto ou mais do que a brigada do "eu bem te avisei". Isto não é uma guerra de egos. Eu não me sentiria bem por vir aqui esfregar na cara os maus resultados do Benfica, como se tivesse numa poltrona onde nada me afeta.

E coloquem-se na pele dos outros um bocado e pensem no quão irritante seria terem um Phuket a gritar-vos na cara "eu bem avisei, JJ boçe, melhor do Mundo, chupem haters".

E o que eu dava para isso acontecer. Era tão bom sinal...
Com JJ, nunca haveria bom senso.

JJ foi uma das principais caras, da tentativa de destruição do Benfica na praça pública, quando se mudou para Alvalade!
Haver aqui quem desejasse e sonhasse com o seu regresso, é sinal de uma de duas coisas.

Ou não têm princípios, ou abdicaram deles na esperança de títulos.

E quando se abdica dos nossos princípios, que devem pautar a nossa vida em tudo, pela procura de algo instantâneo, dá merda. A dobrar.

Jesus podia ser o melhor treinador do mundo, que a porta do Benfica tinha que estar fechada para sempre, para tal personagem. E por todos os Benfiquistas.
Mas não. Decidiram baixar as calças, fingir que nada se passou e nada foi dito, ficando na memória apenas os troféus conquistados.

Quando se metem em posição de submissos, dispostos a tudo por alguém que nunca quis saber de vocês, e sempre se achou superior a tudo, o resultado é apenas e só um. O enrabanço que irá acontecer. E aconteceu.

Por isso, da próxima vez, que quiserem ganhar a todo o custo, pensem. Vale a pena abdicar dos princípios e amor próprio, pelo resultado instantâneo (que com esta merda de treinador, nunca esteve sequer perto de ser garantido)?

Amanhã, se o Pinto da Costa quisesse ser presidente do Benfica, haveria quem o apoiasse. É só isto.

Concordo, mas ao mesmo tempo sei e percebo o porquê de se aceitar o regresso do Jesus.

A última época foi traumática. Passámos de +7 para perder o campeonato com -5. E com o Porto a perder vários pontos ainda.

Naquele momento, só pensávamos em voltar a ganhar. E o caminho mais próximo e fácil parecia ser o Jesus. Ninguém previa isto. Nem os mais céticos.
Nunca se abdica de valores. Nunca.
Muito menos por um treinador medíocre
.

E previa. Eu disse aqui, que ao fim de 5 meses, aqueles que andavam a chorar pelo seu regresso, quando anteriormente eram críticos, iam estar aqui a criticá-lo com tudo.

E aí está.

Agora quando este sair, voltem a abdicar dos valores e amor próprio, por um qualquer campeonato.

Perder custa. Mas abdicar da nossa identidade, ainda custa mais.

E serem os críticos de Vieira, que dizem estar a matar a alma benfiquista, a desejar o regresso deste imbecil, abdicando de todos os valores que deviam pautar um benfiquista, é ainda mais indescritível.

É esse o foco da discussão!

Kurt Cobain 10

Como é possível  este gajo ainda ser o treinador? Pqp

Shoky

No Sporting houve trabalho. Identificaram lacunas e atacaram alvos realistas e com qualidade para todas elas.

E estão a colher os frutos desse trabalho. Não é ciência nuclear. O Benfica tem potencial para fazer isso a uma escala muito superior, porque gasta 30 vezes mais dinheiro. Com 24 milhões tinhamos de contratar um Cardozo, mínimo. Com 38 milhões, um Salvio e um Gaitán.

E o que se contratou? Entulho. Potencial estragado porque não têm capacidade para assumirem como figuras de cartaz. Em Pedrinho, Luca, Cebolinha e Darwin estão empatados 80 milhões de euros. Não conseguem vender todos juntos por 10 milhões, se tentarem.

+1benfiquista

Eu acho que JJ está a mais e tem de sair. Nem se questiona. Mas qualquer treinador que venha a entrar sem a queda da actual direção será apenas carne para canhão... A menos que Vieira dê uma volta de 180 graus na sua gestão e vá buscar um treinador de classe mundial (e que aceite vir, o que neste momento deve ser difícil).

Dr.Lecter

Tem de sair com Vieira. É parte do problema.

af10

Citação de: yerlow em 22 de Fevereiro de 2021, 09:55
Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 00:10
Citação de: yerlow em 22 de Fevereiro de 2021, 00:09
Citação de: JM21 em 21 de Fevereiro de 2021, 23:12
E quando o Rui Vitória foi despedido depois disto?

:rir:

O que não valem uns jantares.

E mesmo assim já foi tarde

#EuViaLuz

Se fores coerente dizes que este já vai com 2 meses de atraso, certo?

Ou a culpa é dos jogadores?

Se quiseres comparar Jonas/Mitroglou/Jimenez com Seferovic/Darwin/Waldshmith, se calhar há ali uma diferençazinha pouca em termos de qualidade...

A delapidação do plantel já vem desde a segunda temporada de RV, onde se começaram a vender os anéis, e agora já há começam a haver poucos dedos...

Eu acho uma piada do caraças a isto. O Jesus teve um mérito do caralho no último título dele, porque conseguiu ganhar mesmo com o orelhas a vender metade da equipa.
A seguir, entra o Vitória, perde ainda mais titulares, mas a equipa já passa a ser boa. Mesmo com ele a ter de ir buscar gajos à B para titulares indiscutíveis