Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GiiB_10

Citação de: +1benfiquista em 22 de Fevereiro de 2021, 12:22
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 12:18
Citação de: +1benfiquista em 22 de Fevereiro de 2021, 12:15
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 12:11
No Sporting houve trabalho. Identificaram lacunas e atacaram alvos realistas e com qualidade para todas elas.

E estão a colher os frutos desse trabalho. Não é ciência nuclear. O Benfica tem potencial para fazer isso a uma escala muito superior, porque gasta 30 vezes mais dinheiro. Com 24 milhões tinhamos de contratar um Cardozo, mínimo. Com 38 milhões, um Salvio e um Gaitán.

E o que se contratou? Entulho. Potencial estragado porque não têm capacidade para assumirem como figuras de cartaz. Em Pedrinho, Luca, Cebolinha e Darwin estão empatados 80 milhões de euros. Não conseguem vender todos juntos por 10 milhões, se tentarem.

Até podes ter nesse lote jogadores sobrevalorizados e quiçá alguns que serão flops do tamanho de uma casa... Mas eu tenho dificuldade em avaliar jogadores neste contexto. Limpem o balneário, tragam um treinador motivado e com qualidade e mudem a mentalidade de quem nos lidera, e aí sim posso fazer uma melhor separação entre trigo e joio...

Se JNL entrasse amanhã no clube, a primeira coisa que eu esperava era ir buscar um treinador para começar a fazer uma captação dentro do plantel actual, como o Amorim fez na ultima temporada. E que não houvesse medo de deixar cair as maçãs podres...
Metam esses jogadores, nas mãos do treinador do Sporting.

Falar-se em entulho, quando se fala de Luca, Everton, Pedrinho e Darwin. Lol.

O único entulho, foi aquele que foi mais desejado. O treinador.

Eu já vi nesses 4 potencial para muito mais. A verdade é essa. Falta qualidade no colectivo, sobretudo e individualmente em algumas posições deveríamos ter jogadores com outro perfil. Mas não acredito minimamente que dos 100M investidos sejam todos pernetas... Podem até estar sobrevalorizados (como estava o Raul quando chegou, e sempre gostei dele) mas não acredito que sejam todos tão fracos como se tem visto.
O problema destes jogadores todos, é obviamente colectivo.
Quem dera ao Amorim, ter o Darwin em vez do Tiago Tomás.
O Pedrinho em vez do Tabata, ou mesmo do Nuno Santos.

Luca e Everton igual.

Agora, um bom treinador, fez de jogadores razoáveis parecerem muito bons. Um treinador medíocre, fez jogadores muito bons, parecerem miseráveis.

Haver quem considere estes 4 entulho, é demonstrativo do que se entende de futebol.

diplomat

Citação de: Baron_Davis em 22 de Fevereiro de 2021, 12:04
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 12:01
Citação de: diplomat em 22 de Fevereiro de 2021, 11:57
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 11:52
Citação de: MTrigueiros em 22 de Fevereiro de 2021, 11:44
Citação de: pasfomp em 22 de Fevereiro de 2021, 11:40
Citação de: MTrigueiros em 22 de Fevereiro de 2021, 11:36
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 11:29
Citação de: MTrigueiros em 22 de Fevereiro de 2021, 10:44
Claro que tinham de vir os medidores de egos.

Aconteceria exatamente o inverso caso tivesse corrido bem. Andamos constantemente neste guerra.

E é precisamente por isto que Jesus foi um erro. E contra mim falo. O Jesus não conseguiu fazer o mínimo, que passava por unir o Benfica em torno do clube. A partir daí seria julgado apenas e só pelos resultados.

Tem de sair no final da época (a menos que faça três milagres e consiga ganhar Taça de Portugal, Liga Europa e chegar ao 2º lugar) e dar lugar a um treinador jovem, com ideias claras para o futebol do Benfica e regresso ao modelo de aposta na formação.

O futuro do Benfica passa pelo Florentino, Jota, Gedson, Tomás Tavares e muitos outros que estão entre equipa B, sub-23 e juniores. Vender tudo o que ganha acima do que vale e fazer de 2021/22 o ano zero.
Mas não é normal isto acontecer?

Isto é um espaço publico, onde quer queiramos quer não, muitas opiniões são formadas, baseadas nos comentários de outros.

Da mesma forma que se critica aqui os Marinhos, Capristanos, etc etc, e com razão, por andarem a formatar a opinião benfiquista, em muitos meios de informação, a favor da direcção, aqui também houve quem o fizesse em relação a este imbecil.

Agora é normal que levem por tabela.

Quando chamavam os críticos do Jesus, quase de atrasados mentais, que só não queriam o seu regresso por causa da propaganda vieirista, eram os maiores. Agora levaram com esta triste realidade pelas trombas acima, tendo eles culpa (mínima, claro) no cartório.

Quem foi a favor do regresso desta escória, apagando todo o mal que ele fez ao clube, propositadamente, tem o que merece quando lhes apontam o dedo.

E é demonstrativo daquilo que percebem de futebol. Ou melhor, que nunca perceberam.
Quando alguém passa de fantástico, a merda, durante os primeiros 6 anos, depois sai passa a fantástico, e 5 meses após voltar é novamente merda, é sinal que de futebol sabem zero.

É e não é.

Há uma boa parte deste fórum que é deliberadamente pró ou contra e parece mais preocupada com o treinador do que com o próprio clube.

Eu pessoalmente aceito que errei, mas não acho que toda a gente que achou boa ideia deva ser perseguido. Tal como não achava correto andarem todos atrás dos Jaimes caso tivesse corrido bem. É mais por aí.

A maioria das pessoas que achava o regresso boa ideia, está a sofrer tanto ou mais do que a brigada do "eu bem te avisei". Isto não é uma guerra de egos. Eu não me sentiria bem por vir aqui esfregar na cara os maus resultados do Benfica, como se tivesse numa poltrona onde nada me afeta.

E coloquem-se na pele dos outros um bocado e pensem no quão irritante seria terem um Phuket a gritar-vos na cara "eu bem avisei, JJ boçe, melhor do Mundo, chupem haters".

E o que eu dava para isso acontecer. Era tão bom sinal...

Não é por se ter errado, é por se ter errado, continuar a insistir no erro, ter dois pesos e duas medidas, falar-se que acabou a exigência mas que só deve ser despedido no final da época
São os mesmos que vinham insultar outros ex treinador mas que para este continuam com falinhas mansas

Fazer uma reflexão sobre si próprio e pedir imediatamente a demissão antes que isto tome outras proporções. Este homem é um autêntico fiasco, pago a peso de ouro! A melhor altura para sair é sempre o presente.

Isso já eu venho a dizer desde 2015. Remei contra a maré quando defendi o Rui Vitória. Lembro-me bem do Rui Carlos e das garrafinhas de água como avatar.

Achas que fiquei à espera de algum "mea culpa" no final? Não. O Rui Vitória foi ridicularizado por mais de meio fórum. Se eu viesse com o "eu bem te avisei", ainda hoje estava a responder a users.

A perseguição não nos leva a lado nenhum. É só continuar a chafurdar na lama.
Se levar a que da próxima, não façam as mesmas figurinhas tristes, influenciando outros, já valeu a pena.

O mesmo para os Marinhos, como te disse anteriormente.

Essa das garrafinhas, foi uma vergonha sem fim. E com resultados muitooooo superiores a estes.
E adivinha originada por quem...Pois. Um dos influenciadores de opinião.

Vamos lá ver uma coisa, e concordando em parte com o Mtrigueiros, também há o reverso da medalha!
Andei aqui dias a fio a dizer não valia tudo para ganhar, o gajo regressar era uma escarreta no símbolo que todos gostamos (ou pelo menos devíamos gostar), mascararam tudo o que o homem fez, chegaram a dizer que nunca tinha insultado o Benfica enquanto treinador do clube ou do rival (mesmo havendo videos), chegaram a ostracizar quem era contra, e agora que há o revés, tem que se ter calma, porque isto não leva a lado nenhum?
Tenham tino!
Exactamente o meu ponto.

Eram os maiores da aldeia no verão. Até grupinhos faziam, com a mesma retórica. Agora não podem ser os coitadinhos, que estão a sofrer tanto ou mais do que os críticos.

Espero bem que estejam. Porque eles foram apoiantes disto tudo, e tal como os votantes em Vieira, têm culpas no cartório.

a diferença entre sacerdotes e vieiristas é a figura que colocam invariavelmente acima do clube, sendo que em alguns casos são "ambas as duas"

podem fazer mea culpa, podem tentar fazer troll, whatever, são farinha do mesmo saco
Exato! Tudo farinha do mesmo saco!

sbremoved_29559

Citação de: Matique21 em 22 de Fevereiro de 2021, 12:25
Citação de: Rafa like Silva em 22 de Fevereiro de 2021, 11:49
Citação de: Matique21 em 22 de Fevereiro de 2021, 11:31
Devo ser dos users deste fórum que mais elogia a capacidade de Jorge Jesus e tenta perceber ao máximo a época atípica que está a acontecer mas tenho que fazer um mea culpa: O JJ não é o problema mas também não está a ser solução. Hoje é dia 22 de Fevereiro e não existem melhorias coletivas significativas, pelo contrário, principalmente o processo ofensivo é miserável. Insistência em 2 avançados com deficiências técnicas gritantes, extremos sempre dentro e demasiado individualistas, falta de largura, falta de movimentos de rutura para desorganizar linhas defensivas densas, falta de contramovimentos para receberem bolas entrelinhas com maior espaço, tudo demasiado estático, tudo demasiado previsível. Cada jogo do Benfica é exasperante e a derrota parece sempre mais próxima do que a vitória seja qual for o adversário. E isso, é imperdoável e inconcebível num clube desta dimensão! Tendo em conta o investimento feito, esta época ficará marcada como a pior da história do clube. Disso LFV nunca se livrará e sairá do Benfica pela porta pequena. Urge a mudança rapidamente, e essa está na mão dos sócios, a AG destitutiva tem que acontecer. Tem que haver demissões em bloco!!!

Estamos mesmo na merda... Só assim para sair um texto destes de um jesuíta a dobrar a espinha.
Qual Jesuíta qual quê? Custa assim tanto reconhecer qualidades técnico-táticas num treinador que é admirado por grandes jogadores? Toda a gente sabe que o forte do JJ é o treino, e os resultados falam por si, menos treino, piores resultados desportivos. Não gosto de ninguém, só do Benfica!
Muitos desses jogadores dizem também maravilhas do presi.

GiiB_10

Devo ser dos users deste fórum que mais elogia a capacidade de Jorge Jesus e tenta perceber ao máximo a época atípica que está a acontecer mas tenho que fazer um mea culpa: O JJ não é o problema mas também não está a ser solução. Hoje é dia 22 de Fevereiro e não existem melhorias coletivas significativas, pelo contrário, principalmente o processo ofensivo é miserável. Insistência em 2 avançados com deficiências técnicas gritantes, extremos sempre dentro e demasiado individualistas, falta de largura, falta de movimentos de rutura para desorganizar linhas defensivas densas, falta de contramovimentos para receberem bolas entrelinhas com maior espaço, tudo demasiado estático, tudo demasiado previsível. Cada jogo do Benfica é exasperante e a derrota parece sempre mais próxima do que a vitória seja qual for o adversário. E isso, é imperdoável e inconcebível num clube desta dimensão! Tendo em conta o investimento feito, esta época ficará marcada como a pior da história do clube. Disso LFV nunca se livrará e sairá do Benfica pela porta pequena. Urge a mudança rapidamente, e essa está na mão dos sócios, a AG destitutiva tem que acontecer. Tem que haver demissões em bloco!!!

Estamos mesmo na merda... Só assim para sair um texto destes de um jesuíta a dobrar a espinha.
Qual Jesuíta qual quê? Custa assim tanto reconhecer qualidades técnico-táticas num treinador que é admirado por grandes jogadores? Toda a gente sabe que o forte do JJ é o treino, e os resultados falam por si, menos treino, piores resultados desportivos. Não gosto de ninguém, só do Benfica!
Quando se tem olhos na cara, e opinião própria, custa.

Quando se analisa, consoante a opinião de outros, já não custa.

O que toda a gente sabe, é que o forte do JJ, é a imprensa. É o único ponto forte dele. É onde trabalha muita bem.
Dentro de campo, nem top 10 deve ser em termos nacionais.

Mas como trabalha melhor que todos os outros na imprensa, aqui era considerado o melhor treinador português  :rir: :rir: :rir:

Um país com Mourinho, Fonseca, Jardim, NES, AVB, Conceição, Luis Castro, Carvalhal, Vítor Pereira, Amorim, Pedro Martins (sim, é do nível dele)...

El Tacuara

Tem que sair no final da época.

Não é só o que ganha, é a falta de compromisso com o clube, a falta empenho e, nesta fase, a pouca ou nenhuma ambição em ganhar.

Já nem falo, da notória falta de capacidade de inverter a situação atual.

Nhecks

Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 12:23
Isto é muito simples. O Jesus foi contratado para disfarçar os graves problemas de LFV na gestão do futebol.

JJ deve ter convencido o Vieira que se este lhe desse as chaves do futebol fazia e acontecia, arrasava e o Vieira matava a contestação e se quisesse saía em grande directo num jacto para o Recife.

O problema é que não só JJ não resolveu merda nenhuma como expôs a patética gestão desportiva deste clube.

Gostemos ou não, o Benfica é uma instituição com CEO's, COO's, CFO's e mais o caralho a quatro e o seu futebol, o motor de tudo, o que gera dinheiro, está entregue a dois labregos com a quarta classe. A gestão do futebol do Benfica, as decisões de planeamento e organização, estão na mão de um empresário dos pneus/construção civil e de um homem que já provou em diversos lados, inclusivamente no Benfica e com esta direcção, que tudo aquilo em que toca e que não tem a ver com distribuir coletes no campo e pô-los a correr, é um zero absoluto.

É isto que é preciso ser dito.

O pior de tudo é que para mal dos nossos pecados no campo também não se vê nadinha.

Logo, tem de ser tudo corrido. O problema principal é o Vieira, que não tendo betão pra construir não faz a menor ideia do que fazer no futebol, e o Jesus tem de saltar com ele porque impede que o Benfica seja um clube com uma organização minimamente decente.

O que hoje não se ve em campo é exatamente o mesmo que não se via em finais de Dezembro.

E não eram "3 semaninhas de treino" que iam resolver os problemas de fundo que a equipa ja demonstrava.

Muita tolerância houve e esta a haver para o JJ. Queriam muito ver o que não estava lá.

Baron_Davis

Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 12:24
Citação de: Baron_Davis em 22 de Fevereiro de 2021, 12:20
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 12:18
Citação de: +1benfiquista em 22 de Fevereiro de 2021, 12:15
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 12:11
No Sporting houve trabalho. Identificaram lacunas e atacaram alvos realistas e com qualidade para todas elas.

E estão a colher os frutos desse trabalho. Não é ciência nuclear. O Benfica tem potencial para fazer isso a uma escala muito superior, porque gasta 30 vezes mais dinheiro. Com 24 milhões tinhamos de contratar um Cardozo, mínimo. Com 38 milhões, um Salvio e um Gaitán.

E o que se contratou? Entulho. Potencial estragado porque não têm capacidade para assumirem como figuras de cartaz. Em Pedrinho, Luca, Cebolinha e Darwin estão empatados 80 milhões de euros. Não conseguem vender todos juntos por 10 milhões, se tentarem.

Até podes ter nesse lote jogadores sobrevalorizados e quiçá alguns que serão flops do tamanho de uma casa... Mas eu tenho dificuldade em avaliar jogadores neste contexto. Limpem o balneário, tragam um treinador motivado e com qualidade e mudem a mentalidade de quem nos lidera, e aí sim posso fazer uma melhor separação entre trigo e joio...

Se JNL entrasse amanhã no clube, a primeira coisa que eu esperava era ir buscar um treinador para começar a fazer uma captação dentro do plantel actual, como o Amorim fez na ultima temporada. E que não houvesse medo de deixar cair as maçãs podres...
Metam esses jogadores, nas mãos do treinador do Sporting.

Falar-se em entulho, quando se fala de Luca, Everton, Pedrinho e Darwin. Lol.

O único entulho, foi aquele que foi mais desejado. O treinador.

o Amorim até se babava por um Ramos, Paulo Bernardo, Vukotic, até um Morato

esta fraude não tem um único jogador a render acima da média

haja decoro

Podia ao menos ir inserindo esses para estarem mais bem preparados para a próxima época como fez o Amorim. Mas é mais confortável esperar por novo investimento e que venham os seus bonecos do Brasil. Trabalhar com o que há é para a ralé, RV e Lages da vida.

Chega a ser caricato um Vukotic não estar no banco ontem com Gabriel, Pizzi e Taarabt como opções únicas para o meio. Taarabt a acabar a segunda jornada consecutiva como médio mais recuado.

o outro com Fedais e este com Vertonghens

o outro com Nunos Santos oferecidos e este com um titular e figura da copa américa

o outro com Tiagos Tomases e este com a contratação mais cara da história do clube

puto vexame

OclassicoNº10

Onde há fumo, há fogo.

Estás fodido Jorge.
Ou vais com ele ou vais de carrinho.

Semelhança nas 2 opções, é que vais andar mais tarde ou mais cedo.

opatraochegou

Meu rico Lage...

eramos tão felizes e nao sabiamos.

arodrigues84

Citação de: OclassicoNº10 em 22 de Fevereiro de 2021, 12:40
Onde há fumo, há fogo.

Estás fodido Jorge.

O que queres dizer com "Onde há fumo, há fogo."?

Lost_88

Merkel

O JJ lembra-me sempre uma frase do Abel Salazar, de outro contexto, que adapto para esta realidade:

"Quem só sabe de futebol, nem de futebol sabe"

OclassicoNº10

Citação de: arodrigues84 em 22 de Fevereiro de 2021, 12:43
Onde há fumo, há fogo.

Estás fodido Jorge.

Quando um jornalista que sabe do futebol brasileiro a montes, conhecido no mundo da redondinha, começa apontar 1 nome para treinador... nao preciso de ver mais nada.
Tem sido sempre assim.

Escreveu há cerca de 1h, que Pepa é hipótese no final da época. O problema é que o Jorge, nem chega ao final. Quinta vais de vela, e ficas com a TP por um fio. Se for preciso a team COD nao se importa de perder a meia final.

Nhecks

Custa reconhecer qualidades técnico-táticas a um treinador que faz 2 épocas de futebol absolutamente miserável no Sporting? Custa

Custa reconhecer qualidades técnico-táticas a um treinador cuja "maior conquista" na carreira nos últimos 6 anos é a vitória da Libertadores, conquista essa que só é um feito digno de pompa e circunstância para um conjunto de adeptos facciosos pelo JJ? Custa

Custa reconhecer qualidades técnico-táticas a um treinador que reconhecidamente tem claras lacunas em identificar potencial de jogadores? Custa

Custa reconhecer qualidades técnico-táticas a um treinador que é reconhecidamente teimoso nas escolhas de  jogadores para o 11, hipotecando o sucesso da equipa? Custa

Custa reconhecer qualidades técnico-táticas a um treinador que mesmo na primeira passagem do Benfica, foi responsável por épocas de futebol medíocre e de absoluta catástrofe desportiva, culminada com humilhações, eliminações da Europa às mãos do Braga, +20 pts de distância do primeiro, perda de vantagens pontuais enormes, etc? Custa

Custa reconhecer qualidades técnico-táticas a um treinador que apenas tem um modelo de jogo? Custa

Custa reconhecer qualidades técnico-táticas a um treinador que frequentemente lê mal o jogo a partir do banco e raras vezes consegue dar a volta quando a sua equipa se apanha em desvantagem? Custa

Custa reconhecer qualidades técnico-táticas a um treinador que é responsável por aquela que está a ser a pior época do Benfica na sua história, a 15 pts do 1º classificado na 20º jornada, com golos sofridos praticamente em todos os jogos e com uma incapacidade gritante de criar ocasiões de golo na maioria dos jogos? Foda-se podes crer que custa e muito

arodrigues84

Citação de: OclassicoNº10 em 22 de Fevereiro de 2021, 12:44
Citação de: arodrigues84 em 22 de Fevereiro de 2021, 12:43
Onde há fumo, há fogo.

Estás fodido Jorge.

Quando um jornalista que sabe do futebol brasileiro a montes, conhecido no mundo da redondinha, começa apontar 1 nome para treinador... nao preciso de ver mais nada.
Tem sido sempre assim.

Onde viste isso?