Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: lonstrup em 22 de Fevereiro de 2021, 15:14
Citação de: raymanzarek em 22 de Fevereiro de 2021, 14:59
Longe de mim ser defensor de quem quer que seja, mas os que acusam outros de ser Jesuítas, isto ou aquilo, esgrimem os mesmos argumentos que simultaneamente condenam.

Falam em benfiquismo, em culpados, x ou y, mas esquecem-se que, salvo as excepções já variadas vezes confirmadas, todos somos do Benfica e apaixonados pelo clube, logo, na actualidade, deveríamos estar a remar para o mesmo lado ao invés de estarmos a sinalizar pilinhas e masculinidade.

Todos erramos, todos cremos por vezes em algo idiota, todos por vezes temos aquela ambição desmedida que por vezes nos tolda o discernimento. Andar no momento actual numa caça às bruxas que não seja focada no verdadeiro culpado, é também assobiar para o lado.

Se querem ter razão à custa do nosso patético estado actual, óptimo. O clube vale-se muito e bem da vossa razão. Parabéns.
errar todos erramos.

Mas normalmente quando fazemos figuras idiotas, como tu referes, a seguir temos um senso de vergonha que nos impede de continuar no mesmo registo e ter alguma reserva.

Coisa diferente é continuar a dar bitaites como se nada tivesse acontecido, expondo-se assim a acusações de hipocrisia e outras.

Recomendo-te um olhar atento ao que tens escrito em baixo do teu avatar e um espelho.
8 anos a martelar numa mentira e num ódio de estimação...

SLUG

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:14
Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 15:11
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 14:58
Citação de: ABenficaC em 22 de Fevereiro de 2021, 14:52
Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 14:40
Não vi tanta preocupação em discutir opiniões e não users durante o verão. Se calhar aconteceu enquanto estive banido pela milésima vez por dizer as verdades sobre este treinador.
É verdade. Mas há que ser mais elevado. Provavelmente também tenho a minha cota parte de culpa. Muitos deles era por desespero, outos são completamente tapados em relação ao JJ (ainda há dois ou três sobreviventes) e foram ditas coisas absolutamente demenciais como "odiozinhos de internet", "volta meu Rei" (a minha preferida), "volta meu amor", "top 3" e outras que tais.

Algumas dessas pessoas já deram a cara, algumas rapidamente e com a sensação de sinceridade, outras com sensação de ser apenas uma questão temporal.
Acho que é mais ou menos consensual que não pode ficar no clube, mas que também duvido que não vá ficar.

A maior parte dessas tiradas eram do Gottschalk, ou tiveram origem no Gottschalk.
Quem não conhece a peça?
Fazer agora revisionismo histórico e dizer que andava o fórum todo de gatas por ele a dizer sentidamente "volta meu Rei" é um bocado patético. Pior só pedir para o Gottschalk, através da personagem que ele criou, vir fazer mea culpa. Ok.  :rir:

Conheço muito user deste fórum que adorava Jesus e agora apanhou a decepção da vida deles. E conheço ainda mais que mesmo não simpatizando com a personagem, acharam que vinha para ganhar.

Agora esse nível de acefalia colectiva nunca vi.

O Gotts até foi dos mais comedidos.

Sempre se apresentou argumentos para não o querer de volta. Fosse pelos 3 anos a seco, pela forma como saiu para o Sporting, pela sua bazófia, a grupeta dos preferidos e o desprezo pela formação. Sempre se alertou que o Sporting não jogava um caralho nos últimos 2 anos e que o nível do Brasileirão era muito baixo. Enfim, haviam N motivos para não o querer de volta. Foram apresentados argumentos que bateram na conversa do ódio, da propaganda vierista, do não percebes nada de futebol, basicamente quem não o queria de volta era atrasado mental.

Depois é sempre gira a dualidade de critérios e tolerância destes mesmos users por comparação ao Rui Vitória e ao Lage quando estes nunca apresentaram este nível de mediocridade.

Mas isto é conversa de merda, no fundo estamos (quase) todos no mesmo barco. Poupem-se é à conversa dos coitadinhos e do estado do fórum.

Aqui não há coitadinhos.
Há ambiente de merda e discussões de merda. Isso é evidente.
Aliás, todos os dias se "discutem" as mesmas coisas neste tópico desde o verão. Quase ipsis verbis. É um shitshow completo.
Que nunca mais se diga que o SB não representa o clube, então. Shitshow é o que é apresentado todas as semanas em campo.

Red2802

Se andar aqui algum user que tenha saudades do Vale e Azevedo, admire o Damásio, tenha gratidão pelo Vieira, tenha apoiado o RGS e votado JNL era favor aparecer.

Para aclarar as coisas por aqui.

EPluribusUnum

Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 15:12
Citação de: EPluribusUnum em 22 de Fevereiro de 2021, 15:10
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 15:08
Citação de: EPluribusUnum em 22 de Fevereiro de 2021, 15:06
Citação de: AnotherDoom em 22 de Fevereiro de 2021, 14:51
Durante a campanha eleitoral senti um certo distanciamento de administradores/moderadores/colaboradores no tópico das eleições.

Senti que não se quiseram comprometer ou ficar vinculados com nenhuma das facções.

O que foi pena, mais pessoas podiam ser influenciadas, porque infelizmente muita gente se deixa influenciar dessa forma.

Vá, pelo menos um andava lá a gozar com uma candidatura.

Não devia gostar de hamburgueres, preferia picar outra coisa.

Meu amigo, não houve um único voto no Vieira entre moderação e administração do SB. E alguns andam na luta contra este status quo desde 2005.

Então andaram moderadores/administradores a provocar, o que é grave.

Não pá, os moderadores/administradores não têm de ser seguidistas. Eu votei no JNL e não gostei de muita coisa feita na campanha dele. Se tivesse vindo pra cá dar tanga ou ironizar com alguma coisa havia problema?

Seguidistas de quem?

Do que não gostaste da campanha?

Podiam vir dar tanga ou ironizar, mas depois que moral têm de banir users que fazem o mesmo daí para a frente?

franciscoafonso

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:14
Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 15:11
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 14:58
Citação de: ABenficaC em 22 de Fevereiro de 2021, 14:52
Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 14:40
Não vi tanta preocupação em discutir opiniões e não users durante o verão. Se calhar aconteceu enquanto estive banido pela milésima vez por dizer as verdades sobre este treinador.
É verdade. Mas há que ser mais elevado. Provavelmente também tenho a minha cota parte de culpa. Muitos deles era por desespero, outos são completamente tapados em relação ao JJ (ainda há dois ou três sobreviventes) e foram ditas coisas absolutamente demenciais como "odiozinhos de internet", "volta meu Rei" (a minha preferida), "volta meu amor", "top 3" e outras que tais.

Algumas dessas pessoas já deram a cara, algumas rapidamente e com a sensação de sinceridade, outras com sensação de ser apenas uma questão temporal.
Acho que é mais ou menos consensual que não pode ficar no clube, mas que também duvido que não vá ficar.

A maior parte dessas tiradas eram do Gottschalk, ou tiveram origem no Gottschalk.
Quem não conhece a peça?
Fazer agora revisionismo histórico e dizer que andava o fórum todo de gatas por ele a dizer sentidamente "volta meu Rei" é um bocado patético. Pior só pedir para o Gottschalk, através da personagem que ele criou, vir fazer mea culpa. Ok.  :rir:

Conheço muito user deste fórum que adorava Jesus e agora apanhou a decepção da vida deles. E conheço ainda mais que mesmo não simpatizando com a personagem, acharam que vinha para ganhar.

Agora esse nível de acefalia colectiva nunca vi.

O Gotts até foi dos mais comedidos.

Sempre se apresentou argumentos para não o querer de volta. Fosse pelos 3 anos a seco, pela forma como saiu para o Sporting, pela sua bazófia, a grupeta dos preferidos e o desprezo pela formação. Sempre se alertou que o Sporting não jogava um caralho nos últimos 2 anos e que o nível do Brasileirão era muito baixo. Enfim, haviam N motivos para não o querer de volta. Foram apresentados argumentos que bateram na conversa do ódio, da propaganda vierista, do não percebes nada de futebol, basicamente quem não o queria de volta era atrasado mental.

Depois é sempre gira a dualidade de critérios e tolerância destes mesmos users por comparação ao Rui Vitória e ao Lage quando estes nunca apresentaram este nível de mediocridade.

Mas isto é conversa de merda, no fundo estamos (quase) todos no mesmo barco. Poupem-se é à conversa dos coitadinhos e do estado do fórum.

Aqui não há coitadinhos.
Há ambiente de merda e discussões de merda. Isso é evidente.
Aliás, todos os dias se "discutem" as mesmas coisas neste tópico desde o verão. Quase ipsis verbis. É um shitshow completo.
As discussões com Jorge Jesus são as mesmas há dez anos. Se estivermos mal discute-se só gritar quando estamos a ganhar, queimar os putos, as suas obsessões tipo Gabriel, a soberba. Se estivermos bem discute-se que é o melhor treinador ao nosso alcance, o Seixal não é assim tão bom e "realmente não há ninguém como ele a evoluir jogadores".

Também por isso não devia ter voltado. Zero saudades do loop. A verdade, como sempre, estará sempre algures a meio entre os dois.

vitoria44

Citação de: Kurt Cobain 10 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:06
Citação de: vitoria44 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:01
O Santos despediu o Cuca, se este quiser ir para lá. É de aproveitar.
já contrataram outro.

Não sabia, então foram rápidos.

raymanzarek

Longe de mim ser defensor de quem quer que seja, mas os que acusam outros de ser Jesuítas, isto ou aquilo, esgrimem os mesmos argumentos que simultaneamente condenam.

Falam em benfiquismo, em culpados, x ou y, mas esquecem-se que, salvo as excepções já variadas vezes confirmadas, todos somos do Benfica e apaixonados pelo clube, logo, na actualidade, deveríamos estar a remar para o mesmo lado ao invés de estarmos a sinalizar pilinhas e masculinidade.

Todos erramos, todos cremos por vezes em algo idiota, todos por vezes temos aquela ambição desmedida que por vezes nos tolda o discernimento. Andar no momento actual numa caça às bruxas que não seja focada no verdadeiro culpado, é também assobiar para o lado.

Se querem ter razão à custa do nosso patético estado actual, óptimo. O clube vale-se muito e bem da vossa razão. Parabéns.
errar todos erramos.

Mas normalmente quando fazemos figuras idiotas, como tu referes, a seguir temos um senso de vergonha que nos impede de continuar no mesmo registo e ter alguma reserva.

Coisa diferente é continuar a dar bitaites como se nada tivesse acontecido, expondo-se assim a acusações de hipocrisia e outras.

Chama-se frustração.

Não temos que ser sempre racionais dentro da irracionalidade que nos tem regido.

E a nossa energia actualmente deveria ser focada no combate ao real inimigo, e não a quem acreditou no conto do vigário.

As pessoas estão tristes e desanimadas, isto ameaça tornar-se irrespirável, e não é de todo momento para andar no interior a acusar este ou o outro, porque acreditou nisto ou naquilo. Não compreendo esta discussão, sinceramente.

Temos plantel para muito mais, temos jogadores com talento, só temos que tirar de lá toda a corrupção moral e intelectual que é alimentada pela soberba.

Já não há condições para esta Estrutura continuar (e quando digo estrutura, são todos sem excepção, tal como o corpo Técnico). Têm que sair e é já!

RGouveia.SLB

Até o Veríssimo, quando esteve a interino, conseguiu fazer um trabalho bem mais digno e capaz do que aquele que tem sido feito pelo top mundial nestes penosos meses.
O Veríssimo!

ABenficaC

Citação de: abar85 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:13
É o que me parece, que as melhorias defensivas têm principalmente relação com a qualidade boa dos centrais e do 6.

Ontem entrou o Gabriel e foi pior que o normal por exemplo.

Em termos estratégicos não vejo grandes diferenças na equipa que justifiquem uma melhoria significativa.
Os centrais estão sempre no foco do nosso jogo, porque estão sempre em modo bombeiro, e por isso estão sempre nas escolhas do melhor do jogador do jogo. O Weigl igual. Só isso devia logo levar a pensar que há alguma coisa de errado com o sistema defensivo.

Shoky

Citação de: EPluribusUnum em 22 de Fevereiro de 2021, 15:18
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 15:12
Citação de: EPluribusUnum em 22 de Fevereiro de 2021, 15:10
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 15:08
Citação de: EPluribusUnum em 22 de Fevereiro de 2021, 15:06
Citação de: AnotherDoom em 22 de Fevereiro de 2021, 14:51
Durante a campanha eleitoral senti um certo distanciamento de administradores/moderadores/colaboradores no tópico das eleições.

Senti que não se quiseram comprometer ou ficar vinculados com nenhuma das facções.

O que foi pena, mais pessoas podiam ser influenciadas, porque infelizmente muita gente se deixa influenciar dessa forma.

Vá, pelo menos um andava lá a gozar com uma candidatura.

Não devia gostar de hamburgueres, preferia picar outra coisa.

Meu amigo, não houve um único voto no Vieira entre moderação e administração do SB. E alguns andam na luta contra este status quo desde 2005.

Então andaram moderadores/administradores a provocar, o que é grave.

Não pá, os moderadores/administradores não têm de ser seguidistas. Eu votei no JNL e não gostei de muita coisa feita na campanha dele. Se tivesse vindo pra cá dar tanga ou ironizar com alguma coisa havia problema?

Seguidistas de quem?

Do que não gostaste da campanha?

Podiam vir dar tanga ou ironizar, mas depois que moral têm de banir users que fazem o mesmo?

Nem tudo foi bem feito na campanha de Noronha Lopes.
E houve pontos evidentes em que falhou. Não exigir um debate, não exigir clareza no processo de voto e acima de tudo, no final, não exigir recontagem física dos votos.

Sexta-Feira

Mais que o fanatismo de alguns pelo JJ, foi o facto de esquecerem o que fez ao Benfica quando saiu.

Foi o que mais me custou engolir. Desrespeitou este clube!

E para muitos que se consideram grandes Benfiquistas por aqui, é algo que nunca os vejo mencionar.

São coisas que me fazem duvidar. Adeptos de resultados ou Benfica.

Concordo que ser Benfiquista é de certa forma inerente a vitórias. Mas neste caso tenho muitas reservas,

Ramiro Lopes

Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:09
Citação de: Ramiro Lopes em 22 de Fevereiro de 2021, 15:08
Citação de: vitoria44 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:01
O Santos despediu o Cuca, se este quiser ir para lá. É de aproveitar.
O Jesus não se ia enfiar no Brasil novamente sem garantia de dinheiro. A única possibilidade seria voltar ao Flamengo. Mas lá deram a volta à coisa e devem ser campeões.

É pena, podia ser a solução para um dos problemas do Benfica.
O Atlético MG tb tem muito dinheiro, e o Sampaoli tá de saída
Não tenho acompanhado o Brasileirão, mas parece-me que todas as equipas estão uns furos abaixo do Flamengo a nível de qualidade individual. Talvez o Palmeiras esteja perto.

Não acredito que o JJ vá para outro clube que não o Flamengo, até pela história que deixou lá.

Mikeslb1904

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:17

errar todos erramos.

Recomendo-te um olhar atento ao que tens escrito em baixo do teu avatar e um espelho.
8 anos a martelar numa mentira e num ódio de estimação...

O que é mentira?

Baron_Davis

Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 14:53
Citação de: Baron_Davis em 22 de Fevereiro de 2021, 14:52
Ramos titular na B

:rir:

"falta quem a meta"

Aparece no boletim clínico ontem por pura contenção de danos por parte da estrutura para justificar que o treinador não aposta na formação. Muito grave.

Dia 20 está no boletim com mialgia na perna direita

Dia 22 é titular na equipa B

::)

tnlemos

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:11
Citação de: tnlemos em 22 de Fevereiro de 2021, 15:10
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 14:59
Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 14:53
Citação de: Baron_Davis em 22 de Fevereiro de 2021, 14:52
Ramos titular na B

:rir:

"falta quem a meta"

Aparece no boletim clínico ontem por pura contenção de danos por parte da estrutura para justificar que o treinador não aposta na formação. Muito grave.

Fazem isso há anos.
Só se for nos anos JJ, Shoky!

Sim. A comunicação mentirosa do Benfica é exclusivo JJ.
Com a formação? É capaz de ser, sim, pois só ele tem essa necessidade... Ainda há dias veio falar do ingrato do Bernardo, que lhe disse "E tiro quem? O Gaitan? O Salvio?"

Realidade, quantas vezes não jogou o badocha do chuta chuta nesses planteis? Ou o Eder Luis? Ou outros? O Bernardo é que nunca calçava...