Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ABenficaC

Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 15:47
Citação de: Livrinhos em 22 de Fevereiro de 2021, 15:43

Aos 19 minutos de jogo.

4 gajos enfiados no corredor central, e os laterais abertos, que é o único sítio onde a puta da bola pode ser metido.

A largura desta equipa, só existe com laterais, porque o resto, é do mais arcaíco que já vi.

Ainda ontem, a acabar o jogo o lance do Cervi, é o nosso único PL em campo que caí na linha para iniciar a jogada. É inenarrável isto. Temos PLs de área para andarem a jogar na linha, faz-me lembrar o Jimenez com o bombo que vinha sempre cair na esquerda. Bem... pelo menos estavam mais 2 na área...

...agora estas modernices, é não ter lá nenhum.

Um dos principais problemas da equipa e já o aponto aqui desde o início da época. Largura garantida só pelos laterais e do lado esquerdo temos um problema grave que é o Everton não respeitar os movimentos do Grimaldo. Nunca joga no lateral, ainda ontem houve 3 ou 4 lances desse género.
O Grimaldo dá apoio? Qual é o apoio do Grimaldo? Passar para trás? Que mais soluções têm?

GiiB_10

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:43
Citação de: Jakub em 22 de Fevereiro de 2021, 15:41
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:23
E agora, deixo uma pergunta muito a sério. Vocês acham que Jorge Jesus é assim tão fraco treinador para jogarmos esta merda?
Estou a perguntar honestamente.

É que sinceramente, eu começo a duvidar da suposta falta de qualidade do Bruno Lage e tanto o critiquei. Jogamos rigorosamente a mesma merda com ele e com Jesus.
Termos treinador ou um espantalho já me parece a mesma coisa com este grupo de jogadores e esta estrumetura.

Tens que dividir: falas do Lage até à derrota do Dragão ou depois? É que mesmo depois, nem há comparação. Mas tu alguma vez com o JJ jogaste à bola como o Lage jogou de Janeiro de 19 a Maio de 19? Podes ir buscar 13/14, o que quiseres. Era uma avalanche ofensiva de 15 a 20 oportunidades de golo por jogo, traduzida em golos, com Seferovic a referência na frente. E ainda tem colhões para dizer que é fraco. É por essas merdas...

E na época passada? Que futebol jogávamos?
Quando andávamos a levar 3-4 do Santa Clara em casa?

É o que eu digo, julguei-o por fraco. Hoje se calhar tenho dúvidas. Se calhar o Lage não era tão fraco como julguei...não sei.
Gostava de poder avaliar noutro contexto. Fora desta estrutura de trazer por casa.
E é aqui que bloqueias.

Agora se calhar já não eram os antecessores que eram fracos, mas sim os jogadores uns cabrões.
Isto porque o Jesus, está a falhar, e não se pode admitir, que é tão ou mais fraco que os outros 2.

É o mundo preto e branco...

Dr.Lecter

Citação de: Jakub em 22 de Fevereiro de 2021, 15:50
E agora, deixo uma pergunta muito a sério. Vocês acham que Jorge Jesus é assim tão fraco treinador para jogarmos esta merda?

É que sinceramente, eu começo a duvidar da suposta falta de qualidade do Bruno Lage e tanto o critiquei. Jogamos rigorosamente a mesma merda com ele e com Jesus.
Termos treinador ou um espantalho já me parece a mesma coisa com este grupo de jogadores e esta estrumetura.

Tens que dividir: falas do Lage até à derrota do Dragão ou depois? É que mesmo depois, nem há comparação. Mas tu alguma vez com o JJ jogaste à bola como o Lage jogou de Janeiro de 19 a Maio de 19? Podes ir buscar 13/14, o que quiseres. Era uma avalanche ofensiva de 15 a 20 oportunidades de golo por jogo, traduzida em golos, com Seferovic a referência na frente. E ainda tem colhões para dizer que é fraco. É por essas merdas...

É o que eu digo, julguei-o por fraco. Hoje se calhar tenho dúvidas. Se calhar o Lage não era tão fraco como julguei...não sei.
Gostava de poder avaliar noutro contexto. Fora desta estrutura de trazer por casa.

Oi? É como digo, falas, quando o Presidente quiçá passando ja po balneario que o grande JJ era o Treinador, lhe fizeram a cama.

O Lage, ganha 5 ao rival e dá-nos uma Supertaça. A seguir perde, muito mal, na sua 1ª derrota de sempre no Campeonato, contra o Porto em casa. Já queriam o gajo no caralho. A seguir LIMPA 16 jogos SEGUIDOS, dá-me uma sequencia do JJ de 9 (2x com Lage) ou 16 com o JJ. Volta a perder no Dragão, e volta a conversa de JJ, e sabe Deus o que ele sofreu, quando até a postura mudou nas CI's. Completamente deixado ao abandono. Rídiculo.

Dá-me aí umas sequências de vitórias do JJ igual. Diz-me um 5 a 0 numa Final ao rival. É a tal merda, man, como te digo e tenho muito respeito por ti, continuam na ilusão que o JJ é isto e aquilo.

Digo-te já de caras, como disse: com Félix, nunca na puta da vida o JJ apresentou melhor futebol. E na seguinte, nunca na puta da vida ele ganharia 16x seguidas no Campeonato e ja andavam a querer manda lo embora. E surreal, e é e foi vergonhoso.

O JJ em 2010/11 teve 18 vitórias seguidas.

Nhecks

A esta respondo com um post de agosto, senão te importares. Acho que assim a minha opinião tem um pouco mais de legitimidade

Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 01:47
Fico estupefacto, fico mesmo boquiaberto com a quantidade de benfiquistas que não concebem conceber uma ideia tão simples como esta: O Benfica podia e devia ter arranjado um treinador melhor, muito melhor que o JJ.

Fico estupefacto com a quantidade de benfiquistas que envolvem o JJ num manto de misticismo e que o colocam no Olimpo dos treinadores. Um treinador que não teve um trabalho consensual no Benfica mas que ainda assim sai como treinador campeão, o melhor que consegue arranjar é a super-potência Sporting. Nos 3 anos em que lá está, colecciona 2 épocas miseráveis. No pós Sporting so consegue arranjar interessados nas Arábias. Que treinador de excelência e reputado vai para as Arábias? Que treinador de excelência e reputado vai para o Sporting, ainda para mais sendo recem-campeão? Anda toda a gente enganada por essa Europa do futebol menos os Jesuitas.

Esta toda a gente convencida que vamos jogar o dobro ou o triplo. Eu espero bem que sim. Mas sei também que sera mais facil jogar o dobro ou triplo se ao inves de Almeidas, Ferros e Seferovic estiverem ca outros jogadores.

Existe uma fé inabalavel em muitos benfiquistas-jesuitas que 2020/2021 será uma repetição de 2009/2010.  Fé semelhante tiveram os lagartos quando o JJ foi para lá. Espero mesmo que não apanhemos todos um banho de água fria.

É um treinador mediano. Eu, ao contrário de muitos, nem considero o trabalho dele na primeira passagem do Benfica extraordinário. 2009/2010, com certeza que sim foi fantastico. O cômputo geral dos 6 anos, por sua vez, esteve longe de ser fantastico. Logo, no deve e haver ficou um trabalho mediano.

Sempre tive a opinião que foi um treinador que custou muitos pontos ao Benfica, devido aos seus defeitos. E consequentemente campeonatos. E nos anos em que foi campeão, com exceção de 2014/2015 (onde ainda assim teve Jonas, Gaitan e Enzo durante 6 meses), beneficiou sempre de planteis de qualidade superlativa

raymanzarek

Os Rambos do teclado hoje estão fortes.

Estão a cavalo do arauto da justiça, os paladinos da virtude e diligência.

Que façam então alguma coisa para o retirar da cadeira. Já que de benfiquismo ninguém lhes dá lições, e são eles os verdadeiros representantes da Mística.

Baron_Davis

Citação de: daviduarte em 22 de Fevereiro de 2021, 15:49
Ainda me lembro quando os nossos problemas eram o pontapé para a frente e para a linha lateral nos pontapés de saída. Eramos felizes e não sabiamos.

O orelhas bem dizia "ainda vão ter saudades do RV"

SLUG

Eu respondo a isso e até faço um double down: o Jesus é mau e não é de agora. Apanhou um dos planteis mais brutais que alguma vez existiram no Tugão e ganhou um campeonato com muito mais dificuldades do que devia. O Porco, no ano a seguir, com um plantel do mesmo nível varreu isto tudo e ainda passeou até ganhar a Liga Europa. Foi aqui que percebi a merda que era, a meio de 10/11 e de todas as opções ridículas que tomou.

Há literalmente uma década. Repito o que já disse aqui, nunca estive tão descansado como quando esta fraude estava no LOL. Era pagode quase semanal, mesmo quando estavam à frente. Já se sabia que ia dar merda.

Mestre

Citação de: franciscoafonso em 22 de Fevereiro de 2021, 15:49

O Jorge Jesus nunca teve um predestinado como Félix. Vão buscar quem quiserem.

Por outro lado, se Jorge Jesus estivesse cá também não o usaria.

E nunca teve um cepo como o Suiço na área. Se tivessemos um PL como o Cardozo na 1ª epoca do Lage tinha sido um rolo compressor, jogaríamos o triplo.

ForçadoBloqueio

Citação de: Gottschalk em 21 de Fevereiro de 2021, 22:22
Este Benfica tem provavelmente a pior dupla avançados de que me recordo. E vejo futebol a sério desde o início dos anos 90. É absolutamente impossível vencer seja o que fôr com aqueles pinos na frente, chega a ser confrangedor ver a definição dos lances de ataque do Benfica. Passes sem nexo para trás e para o lado, perdas de bola por falta de timing, remates patéticos para onde estão virados, etc.

A culpa disto também é tua, Jorge. É um desastre total.

De longe. Nem Hassan e Marcelo eram piores.

bzouk

Citação de: ABenficaC em 22 de Fevereiro de 2021, 15:51
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 15:47
Citação de: Livrinhos em 22 de Fevereiro de 2021, 15:43

Aos 19 minutos de jogo.

4 gajos enfiados no corredor central, e os laterais abertos, que é o único sítio onde a puta da bola pode ser metido.

A largura desta equipa, só existe com laterais, porque o resto, é do mais arcaíco que já vi.

Ainda ontem, a acabar o jogo o lance do Cervi, é o nosso único PL em campo que caí na linha para iniciar a jogada. É inenarrável isto. Temos PLs de área para andarem a jogar na linha, faz-me lembrar o Jimenez com o bombo que vinha sempre cair na esquerda. Bem... pelo menos estavam mais 2 na área...

...agora estas modernices, é não ter lá nenhum.

Um dos principais problemas da equipa e já o aponto aqui desde o início da época. Largura garantida só pelos laterais e do lado esquerdo temos um problema grave que é o Everton não respeitar os movimentos do Grimaldo. Nunca joga no lateral, ainda ontem houve 3 ou 4 lances desse género.
O Grimaldo dá apoio? Qual é o apoio do Grimaldo? Passar para trás? Que mais soluções têm?
Ofensivamente sempre foi dos que mais trabalhava e contribuia, sempre foi dos motores do nosso ataque.

Não o atual Grimaldo claro, esse é fraco a defender e a atacar.

kid bengala

Citação de: Livrinhos em 22 de Fevereiro de 2021, 15:50
Essas guerrinhas, também deixem que vos diga que são uma total patetice. Nenhum dos lados fica bem visto.

Deixem-se lá disso, e vamos tentar manter o foco no que realmente interessa.
Vai continuar enquanto der likes.

abar85

Citação de: franciscoafonso em 22 de Fevereiro de 2021, 15:49

O Jorge Jesus nunca teve um predestinado como Félix. Vão buscar quem quiserem.

Por outro lado, se Jorge Jesus estivesse cá também não o usaria.

O JJ teve Bernardo, Cancelo... são predestinados.

A tua segunda frase diz tudo.

Mercurio_10

Neste momento é.

Mas Jesus já dava sinais de que estava a ficar ultrapassado desde a segunda época no Sporting.

Depois cometeram o erro crasso de achar que como tinha brilhado num campeonato de 3ª linha, parado no tempo, que isso aliado à imagem das duas últimas épocas no Benfica era garantia de sucesso.

Jesus está acabado como treinador. Jesus está no Benfica em 2020/2021 como Artur Jorge esteve em 1994. Sete anos antes tinha sido campeão da Europa e no intervalo ganhou títulos em França. Mas o que interessa é o que vale actualmente. No caso de Jesus, muito pouco. Podemos tentar encontrar as razões, e isso não é fácil, mas é um facto. Basta olhar para o zero que esta equipa é, o repetir dos mesmos erros até à exaustão ou a necessidade dele de mentir e deturpar factos para tentar justificar a sua incompetência.

Shoky

Citação de: alsohugo em 22 de Fevereiro de 2021, 15:48
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:35
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:33
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:06
Citação de: ABenficaC em 22 de Fevereiro de 2021, 15:03
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 14:58
Citação de: ABenficaC em 22 de Fevereiro de 2021, 14:52
Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 14:40
Não vi tanta preocupação em discutir opiniões e não users durante o verão. Se calhar aconteceu enquanto estive banido pela milésima vez por dizer as verdades sobre este treinador.
É verdade. Mas há que ser mais elevado. Provavelmente também tenho a minha cota parte de culpa. Muitos deles era por desespero, outos são completamente tapados em relação ao JJ (ainda há dois ou três sobreviventes) e foram ditas coisas absolutamente demenciais como "odiozinhos de internet", "volta meu Rei" (a minha preferida), "volta meu amor", "top 3" e outras que tais.

Algumas dessas pessoas já deram a cara, algumas rapidamente e com a sensação de sinceridade, outras com sensação de ser apenas uma questão temporal.
Acho que é mais ou menos consensual que não pode ficar no clube, mas que também duvido que não vá ficar.

A maior parte dessas tiradas eram do Gottschalk, ou tiveram origem no Gottschalk.
Quem não conhece a peça?
Fazer agora revisionismo histórico e dizer que andava o fórum todo de gatas por ele a dizer sentidamente "volta meu Rei" é um bocado patético. Pior só pedir para o Gottschalk, através da personagem que ele criou, vir fazer mea culpa. Ok.  :rir:

Conheço muito user deste fórum que adorava Jesus e agora apanhou a decepção da vida deles. E conheço ainda mais que mesmo não simpatizando com a personagem, acharam que vinha para ganhar.

Agora esse nível de acefalia colectiva nunca vi.
A do "volta meu rei" e do "volta meu amor" não era ditas por esse utilizador.... E eram ditas diariamente no tópico deste treinador quando ainda cá andava o Lage a dar 10-0 a nacionais.

Não andava todo o fórum, mas andava a parte mais audivel (digamos assim) a apoiar isso e foi-se criando uma bola de neve.  Provavelmente não é o teu caso nessas frases, porque pelo que vou lendo não me parece o teu género (talvez concordes com o "melhor treinador ao alcance do Benfica").

Mas a culpa do estado em que estamos não é das opiniões que temos ou não aqui.

Jesus era e é o melhor treinador ao alcance do Vieira. Não do Benfica.
No verão fui sempre bem claro. Prioridade máxima, Noronha Lopes ganhar as eleições. Se Jesus vier, ao menos teremos um treinador competente e ganhador com Vieira.

Nunca fugi a isto. O meu pensamento e as minhas ideias foram sempre estas.
Jesus chegou e revelou-se um desastre? Certo. Estagnado tacticamente, sem motivação, desligado e apático, descomprometido. Um fracasso total.

Melhor treinador ao alcance do Benfica, nunca achei que fosse. Mas da shortlist de Vieira? Há dúvidas?
O melhor treinador ao alcance do Vieira, quando RV fez mais que ele, com menos.

Tu abdicaste do Benfica, a partir do momento que limpaste a imagem deste imbecil, em troco de uma suposta conquista desportiva. A partir daí, nada mais há a dizer.

Não podes andar a falar em mortes do Benfica, que já não há alma, quando tu apoiaste o regresso deste gajo, que dia sim dia não, em Alvalade, metia o nosso nome na lama.

Arranjes a desculpa que arranjares. Seja pela limitação do Vieira, em termos de escolha de treinadores (ou será a tua?), seja o que for.

A propaganda vieirista, que fez com que os benfiquistas críticos do Jesus, não o quisessem de volta, pegou em ti, e fez o que quis de ti.
Caíste que nem um boneco, e defendeste a contratação deste gajo.

Isto quando se ataca um lado, temos que estar prontos para ser atacados. Não poucas vezes atacaste neste fórum, os vieiristas, directa ou indirectamente. Tu simplesmente estás noutro lado da batalha, mas também ela, uma totalmente errada.

"Tu abdicaste do Benfica, a partir do momento que limpaste a imagem deste imbecil, em troco de uma suposta conquista desportiva. A partir daí, nada mais há a dizer."

Por amor de Deus...ao que chegamos...

Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 16:06
Voltamos a ter treinador 5 anos depois.
E temos neste momento o melhor treinador do tugão, de muito longe. Com os seus defeitos, que já conhecemos bem.

Vamos voltar a jogar futebol.
Vamos voltar a ser competitivos.
Vamos voltar a entrar em campo para vencer em todos os jogos.

Agora há que montar uma equipa à altura dos pergaminhos do clube.
E em outubro juntar uma grande direcção a um grande treinador. Tem de ser prioritário. Não confio em Vieira para planear absolutamente nada. Nem um baptizado.

É, sonhamos.

Era suposto provares o quê com esse post?
Mantenho todas as letras desse post escrito há uns meses. E vai de encontro a tudo o que tenho dito aqui sobre a minha posição em todo este processo.

Carlos Amorim

Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:51

E é aqui que bloqueias.

Agora se calhar já não eram os antecessores que eram fracos, mas sim os jogadores uns cabrões.
Isto porque o Jesus, está a falhar, e não se pode admitir, que é tão ou mais fraco que os outros 2.

É o mundo preto e branco...
Claro. Agora tudo vai servir para limpar a imagem do jj.
Mas há uma grande diferença. 106 milhões de euros que foram gastos.
Um luxo que outros treinadores não tiveram.
P. S. E este plantel é assim tão fraco, lol.
O fo Sporting é bem melhor.
Haja paciência.