Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Jakub

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:23
E agora, deixo uma pergunta muito a sério. Vocês acham que Jorge Jesus é assim tão fraco treinador para jogarmos esta merda?
Estou a perguntar honestamente.

É que sinceramente, eu começo a duvidar da suposta falta de qualidade do Bruno Lage e tanto o critiquei. Jogamos rigorosamente a mesma merda com ele e com Jesus.
Termos treinador ou um espantalho já me parece a mesma coisa com este grupo de jogadores e esta estrumetura.

Tens que dividir: falas do Lage até à derrota do Dragão ou depois? É que mesmo depois, nem há comparação. Mas tu alguma vez com o JJ jogaste à bola como o Lage jogou de Janeiro de 19 a Maio de 19? Podes ir buscar 13/14, o que quiseres. Era uma avalanche ofensiva de 15 a 20 oportunidades de golo por jogo, traduzida em golos, com Seferovic a referência na frente. E ainda tem colhões para dizer que é fraco. É por essas merdas...

Mikeslb1904

Citação de: raymanzarek em 22 de Fevereiro de 2021, 15:39
Citação de: Mikeslb1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:34
Citação de: raymanzarek em 22 de Fevereiro de 2021, 15:32
Citação de: Mikeslb1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:30
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:21
Citação de: Mikeslb1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:19
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:17
Citação de: lonstrup em 22 de Fevereiro de 2021, 15:14
Citação de: raymanzarek em 22 de Fevereiro de 2021, 14:59
Longe de mim ser defensor de quem quer que seja, mas os que acusam outros de ser Jesuítas, isto ou aquilo, esgrimem os mesmos argumentos que simultaneamente condenam.

Falam em benfiquismo, em culpados, x ou y, mas esquecem-se que, salvo as excepções já variadas vezes confirmadas, todos somos do Benfica e apaixonados pelo clube, logo, na actualidade, deveríamos estar a remar para o mesmo lado ao invés de estarmos a sinalizar pilinhas e masculinidade.

Todos erramos, todos cremos por vezes em algo idiota, todos por vezes temos aquela ambição desmedida que por vezes nos tolda o discernimento. Andar no momento actual numa caça às bruxas que não seja focada no verdadeiro culpado, é também assobiar para o lado.

Se querem ter razão à custa do nosso patético estado actual, óptimo. O clube vale-se muito e bem da vossa razão. Parabéns.
errar todos erramos.

Mas normalmente quando fazemos figuras idiotas, como tu referes, a seguir temos um senso de vergonha que nos impede de continuar no mesmo registo e ter alguma reserva.

Coisa diferente é continuar a dar bitaites como se nada tivesse acontecido, expondo-se assim a acusações de hipocrisia e outras.

Recomendo-te um olhar atento ao que tens escrito em baixo do teu avatar e um espelho.
8 anos a martelar numa mentira e num ódio de estimação...

O que é mentira?

Que eu algum dia tenha dito aquela afirmação que está como citação minha debaixo do avatar dele ou sequer tenha concordado com ela.

Mas pronto, uma vez na internet...

Para algumas Universidades vivas do SB, que declamam poemas sobre o Jesuísmo e lhe fazem felatios, dia sim, dia sim, o inimigo era o Lage, o Almeida, o Pizzi... a juntar a todos os users que os contrariam.

O que fizeram ao Lage não se perdoa, nunca! E aqui não está em causa a função que desempenhava, mas sim a canalhice que lhe fizeram desde Dezembro!

Por aqui, essa canalhice teve bastantes adeptos fervorosos... e isso eu não esqueço, como não esquecem outros users para quem os valores pessoais e humanos são primordiais.

O Lage não é nenhum coitadinho. E o mesmo Lage, tendo hipótese de defender Pizzi, Almeida ou Rafa, não o fez aquando de um possível envolvimento dos mesmos no seu despedimento.

Agora não me venham dar uma de meninos de coiro imaculados. Não há pachorra para estes filmes da treta.

Sacudir a água do capote é muito giro... Mas não te esqueças do que escreveste!

Escravos das palavras!

Não me esqueço não. Assim como não me esqueço do Renato Sanches e do David Luiz não virem, porque vinha um Dyego Souza correr por nós.

E vir um guarda redes lesionado no início da época também me lembro, assim como posteriormente afagarem-lhe a mão no lombo (do Lage) e indirectamente lhe pedirem para se calar com a conversa dos reforços.

Ele foi também culpado porque não se impôs. Aceitou a mediocridade e contribuíu também para a propagar. Bruno Guimarães e Renato Sanches não virem para um meio campo orfão é surreal, criminoso!!!!

Tal como foi culpado de ficar refém de um balneário de primas donnas.

Não esqueças do que estás a escrever e do que escreveste no passado...

O passado, por vezes, assombra-nos!

+1benfiquista

Citação de: van33 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:40
r vitória, lage e jj...houve  bom futebol e "bons" resultados com o rui vitória no inicio...houve bom futebol com o lage no inicio...na fase final do rui vitória e do lage houve futebol de merda e resultados de merda tal como agora com o jj...o que há de comum aqui além do mentiroso do presidente??? jogadores que fazem parte do plantel, há ali meia dúzia que foderam 2 treinadores mais este e ainda foderam a cabeça aos reforços. vai acabar por sair o jj, vão sair os reforços que vieiram, vai vir novo treinador e novos jogadores e os virus vão continuar no plantel prontos a foder a próxima onda

O problema passa por aqui, também. Sistema criado pelo presidente que tem dado condições para que se desenvolvam estes vícios.

Tem de ser limpeza geral.

EPluribusUnum

Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 15:37
Citação de: EPluribusUnum em 22 de Fevereiro de 2021, 15:31
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 15:23
Citação de: EPluribusUnum em 22 de Fevereiro de 2021, 15:18
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 15:12
Citação de: EPluribusUnum em 22 de Fevereiro de 2021, 15:10
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 15:08
Citação de: EPluribusUnum em 22 de Fevereiro de 2021, 15:06
Citação de: AnotherDoom em 22 de Fevereiro de 2021, 14:51
Durante a campanha eleitoral senti um certo distanciamento de administradores/moderadores/colaboradores no tópico das eleições.

Senti que não se quiseram comprometer ou ficar vinculados com nenhuma das facções.

O que foi pena, mais pessoas podiam ser influenciadas, porque infelizmente muita gente se deixa influenciar dessa forma.

Vá, pelo menos um andava lá a gozar com uma candidatura.

Não devia gostar de hamburgueres, preferia picar outra coisa.

Meu amigo, não houve um único voto no Vieira entre moderação e administração do SB. E alguns andam na luta contra este status quo desde 2005.

Então andaram moderadores/administradores a provocar, o que é grave.

Não pá, os moderadores/administradores não têm de ser seguidistas. Eu votei no JNL e não gostei de muita coisa feita na campanha dele. Se tivesse vindo pra cá dar tanga ou ironizar com alguma coisa havia problema?

Seguidistas de quem?

Do que não gostaste da campanha?

Podiam vir dar tanga ou ironizar, mas depois que moral têm de banir users que fazem o mesmo daí para a frente?

Do que não gostei. Da história do 100m€. Mentira pegada. Qualquer pessoa que tenha feito uma campanha política sabe que o que foi feito custa muito mais que isso.

Da pobreza programa do ponto de vista desportivo, um completo zero nas modalidades e a reconduzir praticamente tudo à figura do director desportivo no futebol.

E mais uma série de coisas que não adianta estar a falar porque é recuperar um assunto antigo e nem é do tópico.

Como podes garantir que não custou esse valor?

Isso do qualquer pessoa sabe é uma generalização, e não é o mesmo espectro.

O programa ser pobre já é a tua opinião, mas sim, aqui é off-topic e não vale a pena.

E o resto do meu post, vais comentar?

O resto do teu post é generalização tua. Mete-me por PM os casos que consideras mal banidos e terei todo o gosto em explicar-tos.

Fica atento à caixa de mensagens então.

Dr.Lecter

Citação de: AnotherDoom em 22 de Fevereiro de 2021, 15:34
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 15:23
Citação de: EPluribusUnum em 22 de Fevereiro de 2021, 15:18
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 15:12
Citação de: EPluribusUnum em 22 de Fevereiro de 2021, 15:10
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 15:08
Citação de: EPluribusUnum em 22 de Fevereiro de 2021, 15:06
Citação de: AnotherDoom em 22 de Fevereiro de 2021, 14:51
Durante a campanha eleitoral senti um certo distanciamento de administradores/moderadores/colaboradores no tópico das eleições.

Senti que não se quiseram comprometer ou ficar vinculados com nenhuma das facções.

O que foi pena, mais pessoas podiam ser influenciadas, porque infelizmente muita gente se deixa influenciar dessa forma.

Vá, pelo menos um andava lá a gozar com uma candidatura.

Não devia gostar de hamburgueres, preferia picar outra coisa.

Meu amigo, não houve um único voto no Vieira entre moderação e administração do SB. E alguns andam na luta contra este status quo desde 2005.

Então andaram moderadores/administradores a provocar, o que é grave.

Não pá, os moderadores/administradores não têm de ser seguidistas. Eu votei no JNL e não gostei de muita coisa feita na campanha dele. Se tivesse vindo pra cá dar tanga ou ironizar com alguma coisa havia problema?

Seguidistas de quem?

Do que não gostaste da campanha?

Podiam vir dar tanga ou ironizar, mas depois que moral têm de banir users que fazem o mesmo daí para a frente?

Do que não gostei. Da história do 100m€. Mentira pegada. Qualquer pessoa que tenha feito uma campanha política sabe que o que foi feito custa muito mais que isso.

Da pobreza programa do ponto de vista desportivo, um completo zero nas modalidades e a reconduzir praticamente tudo à figura do director desportivo no futebol.

E mais uma série de coisas que não adianta estar a falar porque é recuperar um assunto antigo e nem é do tópico.

Estás a usar os mesmos argumentos do Blog NGB/RGS?

Não, estou a usar os conhecimentos que tenho de diversas campanhas políticas que já fiz, de saber quanto custa o apoio profissional, assessoria de imprensa, flyers, cartazes e mais um sem número de coisas.

E sei também mais coisas porque estive envolvido na campanha.

E se queres insinuar algo sobre mim não tenho qualquer problema em dizer que organizei jantares com membros deste fórum com o RGS, antes do JNL aparecer, a ver se dali podia sair uma solução alternativa para o Benfica.

Mourinho_1

Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Fevereiro de 2021, 10:54
Pontos do Benfica ao final da 20ª jornada:
1994/95 - 47 pts
1995/96 - 43 pts
1996/97 - 40 pts
1997/98 - 36 pts
1998/99 - 43 pts
1999/00 - 41 pts
2000/01 - 40 pts
...
2020/21 - 39 pts

O Jorge Jesus consegue ter menos 8 pontos que o Artur Jorge em 94/95. 😂 Inacreditável 😂

E nessa altura ainda não era a 2 pontos cada vitória?

Sexta-Feira

Defensores do regresso de JJ, de nada vale o vosso arrependimento agora.

Absolutamente nada. Zero!

Venderam o Benfiquismo a troco de algo. Algo que não aconteceu.

O que este homem fez ao Benfica quando saiu, foi imperdoável.

Nhecks

Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 15:21
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 15:10
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 15:07
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 14:58
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 14:44
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 14:24
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 14:17
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 14:16
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 14:03
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 13:54
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 13:35
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 13:31
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 13:27
Citação de: ABenficaC em 22 de Fevereiro de 2021, 13:19
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 12:52
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 12:35
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 12:23
Isto é muito simples. O Jesus foi contratado para disfarçar os graves problemas de LFV na gestão do futebol.

JJ deve ter convencido o Vieira que se este lhe desse as chaves do futebol fazia e acontecia, arrasava e o Vieira matava a contestação e se quisesse saía em grande directo num jacto para o Recife.

O problema é que não só JJ não resolveu merda nenhuma como expôs a patética gestão desportiva deste clube.

Gostemos ou não, o Benfica é uma instituição com CEO's, COO's, CFO's e mais o caralho a quatro e o seu futebol, o motor de tudo, o que gera dinheiro, está entregue a dois labregos com a quarta classe. A gestão do futebol do Benfica, as decisões de planeamento e organização, estão na mão de um empresário dos pneus/construção civil e de um homem que já provou em diversos lados, inclusivamente no Benfica e com esta direcção, que tudo aquilo em que toca e que não tem a ver com distribuir coletes no campo e pô-los a correr, é um zero absoluto.

É isto que é preciso ser dito.

O pior de tudo é que para mal dos nossos pecados no campo também não se vê nadinha.

Logo, tem de ser tudo corrido. O problema principal é o Vieira, que não tendo betão pra construir não faz a menor ideia do que fazer no futebol, e o Jesus tem de saltar com ele porque impede que o Benfica seja um clube com uma organização minimamente decente.

O que hoje não se ve em campo é exatamente o mesmo que não se via em finais de Dezembro.

E não eram "3 semaninhas de treino" que iam resolver os problemas de fundo que a equipa ja demonstrava.

Muita tolerância houve e esta a haver para o JJ. Queriam muito ver o que não estava lá.

Não é verdade. A equipa melhorou em vários aspectos. Continua a ser manifestamente insuficiente mas não está igual ao que estava em Dezembro.

E sendo justo, o tempo que poderia ter havido para podermos melhorar qualquer coisa em Janeiro, não tivemos jogadores disponíveis.
dá exemplos

Reacção à perda e transição defensiva estão mais eficazes, a linha defensiva está bem mais afinada e melhoramos bastante nos momentos de bola coberta/bola descoberta.

Quando falam aqui que permitimos transições, etc, etc, a esmagadora maioria das vezes isso resulta de erros nos momentos com bola (perdas de bola onde não é suposto, principalmente) do que em fragilidades defensivas. Ainda ontem a melhor ocasião do Farense na 1a parte sai de um erro clamoroso do Gabriel.

Com bola é que não evoluímos e ando aqui a dizer que esse é o nosso principal problema desde o início da época. Sendo que as escolhas do Jesus não ajudam em nada, já que só gosta dos cavalos de corrida.

"estamos mais fortes na reação à perda de bola"

"permitimos transições pois perdemos a bola, como no jogo com o Farense"

Em que ficamos?

Não ha transição defensiva nesta equipa.

Vai ver os lances do Farense na segunda parte. O Farense passa pelo nosso meio campo com todo o à vontade. E isto é todos os jogos.

Ficamos no ponto em que a equipa é preparada para correr riscos em determinadas zonas e prepara-se para perder a bola nesses momentos. E aí estamos claramente melhor.

Contra o Farense a melhor situação deles surge numa perda no nosso meio-campo com a equipa a posicionar-se para o ataque organizado.

Não é difícil de perceber.

Esta dificil perceber. Mas não é para mim.

O jogo de ontem da excelentes exemplos que desmontam toda a tua teoria.

Olha aqui a nossa excelente reação à perda de bola no lance que apontaste do Gabriel. A bola é perdida bem dentro do meio campo do Farense. E apesar de a perda ter sido bem dentro do meio campo do Farense, o buraco é de tal maneira enorme que em 2 passes o jogador do Farense esta isolado

https://www.vsports.pt/vsports/vod/sc-farense-jogada-pedro-henrique-14-65324

Olha aqui toda a nossa solidez defensiva, com o Farense em ataque organizado a rasgar o nosso meio campo com 3 passes. Ter Taarabt e Pizzi não ajuda. Mas não é muito diferente do que sucede seja qual for a dupla no meio campo.

https://www.vsports.pt/vsports/vod/sc-farense-jogada-ryan-gauld-77-65339

Olha aqui um jogador do Moreirense a correr com bola sem ninguem no nosso meio campo o pare

https://www.vsports.pt/maisf/vod/moreirense-fc-jogada-rafael-martins-58-65080?jwsource=cl

Gostava de te mostrar o lance em que o Gil Dias corre com bola e lhe abrem uma avenida no nosso meio campo, mas não esta disponível. Por isso fica com este com o nosso meio campo a ser desmontado em 3 passes

https://www.vsports.pt/vsports/vod/fc-famalicao-jogada-gil-dias-63-64761

Olha aqui a nossa excelente reação à perda de bola. E depois toda a nossa categoria defensiva já depois da nossa equipa estar supostamente posicionada, com o Farense a trocar à bola à vontade.

https://www.vsports.pt/vsports/vod/sc-farense-jogada-ryan-gauld-80-65340

Numa equipa com melhores intervenientes estes lances dariam certamente muito mais perigo.

Epa. Querem ver coisas que não existem e justificar o injustificável, estejam à vontade. Nao contem comigo para esse peditorio. Até ao dia de ontem tinha sido mais uma sequencia de 3 jogos sempre a sofrer golos. Os adversários criam oportunidades flagrantes atras de oportunidades flagrantes.

Bem, lance do Gabriel tinha ficado com ideia que tinha sido no nosso meio-campo mas é indiferente para o caso. É um erro directo individual que tira a hipótese à equipa de reagir à perda.

Nos outros não sei o que queres mostrar. Jogadores a correr no nosso meio-campo? Com excepção do lance do primeiro lance Farense em que o jogador recebe e enquadra, não vejo nada demais aí.

No último é um corte ridículo dentro da área, de resto o lance foi bem defendido, tal como os restantes.

Sim é exatamente isso que quero mostrar.

Jogadores adversários à vontade no nosso meio campo e com todo o espaço do mundo.

Jogadores adversários a explorarem o buraco que o nosso meio campo é sistematicamente. Seja em ataque organizado. Seja em transição.

A nossa "fantastica" transição defensiva a ser rebentada com 3 passes. 3 passes!!

Lances que contrariam a noçao de " transição defensiva estão mais eficazes" (lol)  e de "melhoramos bastante nos momentos de bola coberta/bola descoberta." (lol)

Esses lances que puseste aí não contrariam coisa nenhuma.

E nem sequer puseste um exemplo de um lance de controlo de bola coberta/descoberta.

Tudo certo.

A equipa que sofre golos quase todos os jogos está muito bem a nível defensivo

Eu ja concretizei. Nem foi preciso ir muito longe em termos de jogos. A avenida que é o nosso meio campo é evidente. Isto para quem quer ver. Quem não quer não vê. Isso tens tu razão.

Mas invertamos o onus da prova. Quando quiseres concretizar lances da nossa fantastica organização defensiva estou disponível para os ver,  a ver se mudo a minha opinião.

https://twitter.com/IvoSilva_coach/status/1361357764174438403?s=19

https://twitter.com/IvoSilva_coach/status/1359090276464214017?s=19

E não tenho pachorra pra estar a tirar lances.

É giro ver que o lance do Gil Dias a correr sem oposição ou o lance que mostrei no meu post anterior não couberam na análise.

A narrativa era o que "melhorou" e não o que "continua péssimo".

Engraçado também que os momentos da fantastica "reação à perda da bola" sejam nos primeiros 15 min, também conhecido pelo tempo em que o Taarabt tem bateria.

Vou colocar este post meu feito na altura do jogo do Famalicão

Citação de: Nhecks em 08 de Fevereiro de 2021, 19:35
Literalmente so.conseguimos jogar mais ou menos bem 15 - 20 min.

Mas qual narrativa?

Eu limitei-me a constatar algo que para mim é óbvio que é algumas melhorias em aspectos essencialmente defensivos tendo-os apontado, isto por comparação com Dezembro. Outros aspectos há em que não melhoramos nada e outros - como por exemplo as escolhas recorrentes para o 11 - até pioramos.

E não é por eu ver coisas melhores em certos aspectos que o trabalho do Jesus deixa de estar a ser péssimo.

Em momento algum eu disse que estamos a jogar bem e há aí posts meus a dizer taxativamente que ele é parte do problema e tem de sair.

Só tu vês narrativa onde ela não existe.

E não tenho qualquer problema em dizer que acreditava na competência técnica dele e que apesar de não ser a minha escolha achava que ia pôr a equipa a jogar à bola. Enganei-me.

Dei-lhe uma tolerância maior porque lhe reconheço mais competência do que ao Lage e do RV. Esgotado o capital de confiança, andor. É simples.

A narrativa do sr treinador autor dos tweets que tu apresentaste como exemplo. Ele escreve no tweet do jogo do Famalicão "o que melhorou no Benfica". E os lances que apresenta são para ajustar a essa narrativa. Por isso deixou de fora os lances que mencionei.

Não dou grande legitimidade a esse tipo análises que fazem escolha muito seletiva de lances.

Por isso no post anterior que fiz fui buscar lances de jogos diferentes, em partes do jogo diferentes

Relativamente às melhorias defensivas continuamos a discordar. O que está ligeirmente melhor é o entrosamento dos centrais, que são autenticos bombeiros face à incapacidade do meio campo em limitar o adversário.

O gajo desse twitter tem um tweet a falar de rolo compressor ontem  ;D

https://twitter.com/IvoSilva_coach/status/1363596249765720067

Hoje em dia qualquer equipa é, ou pelo menos tem a ideia de ser, competente na construção. Até no CNS há dezenas de equipas a fazer construção a 3 seja com os laterais mais recuados ou o médio a afundar nos centrais.

E o Francisco Conceição é o next big thing.

Eu podia ter feito uma colagem de lances da merda que foi o meio campo do Benfica no jogo do Famalicão na segunda parte. Ha dois lances em que o Gil Dias corre à vontade pelo meio campo fora. E metia o titulo "o que continua péssimo neste Benfica".

Ganhámos o jogo do Famalicão e para esse treinador autor do tweet o Benfica tinha claramente de estar melhor. Porque ganhou. Nem se dignou a meter os lances da segunda parte que mencionei.

O único exemplo de reação "à perda de bola" é um lance do Taarabt aos 15 min, altura do jogo em que ele ainda corre. O problema são os restantes 75 min.

Não ha "melhorias" na reacção à perda de bola, como o user Dr.Lecter acha, na minha opinião. Alias, esta equipa é mesmo péssima na reação à perda de bola e na pressão ao portador da bola. Ninguém sai. Ninguém faz pressão. Temos direito a uma ou duas corridas desenfreadas do Taarabt por jogo, sem critério. Por vezes o Rafa também se enche um pouco de brio e vai buscar uma bola. Mas isso é rarissimo.

A transição defensiva desta equipa é para la de anedótica. A equipa consegue parecer sistematicamente desposicionada e leva com transições em que o adversário fica em igualdade ou até superioridade numérica. Os centrais estão sempre em sacrifício e expostos aos adversários. O meio campo é desmontado desde que o adversário consiga fazer 3 passes seguidos.

abar85

Citação de: bSY em 22 de Fevereiro de 2021, 15:34
Citação de: abar85 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:31
E agora, deixo uma pergunta muito a sério. Vocês acham que Jorge Jesus é assim tão fraco treinador para jogarmos esta merda?

É que sinceramente, eu começo a duvidar da suposta falta de qualidade do Bruno Lage e tanto o critiquei. Jogamos rigorosamente a mesma merda com ele e com Jesus.
Termos treinador ou um espantalho já me parece a mesma coisa com este grupo de jogadores e esta estrumetura.

Mas é alguma novidade que antes de JJ os jogadores fizeram a cama a 2 treinadores?

Mais fracos ou menos fracos era óbvio que a responsabilidade os ultrapassava.
Não se deve colocar RV e BL no mesmo saco.
RV admitiu a não importância dos treinos, e o que a equipa não jogava seria precisamente o reflexo do treino.
BL foi simplesmente sacaneado. Desde o Sr. Presi até à displicência e falta de competência dos seus jogadores, principalmente os capitães.

Não me lembro do RV fazer isso.

De qualquer forma, desde que o Luisão foi encostado e quanto a mim foi quem iniciou tudo isto, o balneário achou-se com um poder que não devia ter.

Curioso ver onde está agora o Luisão.

Shoky

Citação de: Jakub em 22 de Fevereiro de 2021, 15:41

Tens que dividir: falas do Lage até à derrota do Dragão ou depois? É que mesmo depois, nem há comparação. Mas tu alguma vez com o JJ jogaste à bola como o Lage jogou de Janeiro de 19 a Maio de 19? Podes ir buscar 13/14, o que quiseres. Era uma avalanche ofensiva de 15 a 20 oportunidades de golo por jogo, traduzida em golos, com Seferovic a referência na frente. E ainda tem colhões para dizer que é fraco. É por essas merdas...

E na época passada? Que futebol jogávamos?
Quando andávamos a levar 3-4 do Santa Clara em casa?

É o que eu digo, julguei-o por fraco. Hoje se calhar tenho dúvidas. Se calhar o Lage não era tão fraco como julguei...não sei.
Gostava de poder avaliar noutro contexto. Fora desta estrutura de trazer por casa.

Livrinhos

Aos 19 minutos de jogo.

4 gajos enfiados no corredor central, e os laterais abertos, que é o único sítio onde a puta da bola pode ser metido.

A largura desta equipa, só existe com laterais, porque o resto, é do mais arcaíco que já vi.

Ainda ontem, a acabar o jogo o lance do Cervi, é o nosso único PL em campo que caí na linha para iniciar a jogada. É inenarrável isto. Temos PLs de área para andarem a jogar na linha, faz-me lembrar o Jimenez com o bombo que vinha sempre cair na esquerda. Bem... pelo menos estavam mais 2 na área...

...agora estas modernices, é não ter lá nenhum.

Avante

Citação de: Gottschalk em 22 de Fevereiro de 2021, 15:24
Citação de: pasfomp em 22 de Fevereiro de 2021, 07:58
Citação de: Gottschalk em 21 de Fevereiro de 2021, 22:22
Este Benfica tem provavelmente a pior dupla avançados de que me recordo. E vejo futebol a sério desde o início dos anos 90. É absolutamente impossível vencer seja o que fôr com aqueles pinos na frente, chega a ser confrangedor ver a definição dos lances de ataque do Benfica. Passes sem nexo para trás e para o lado, perdas de bola por falta de timing, remates patéticos para onde estão virados, etc.

A culpa disto também é tua, Jorge. É um desastre total.

A culpa é de quem vota Vieira e de quem andou a fazer campanha pelo JJ

"Volta meu rei"

Nem tens moral sequer para estar aqui

Entendo. Vou pedir-te autorização da próxima vez que quiser escrever qualquer coisa aqui. Fica combinado.

Eu culpo a moderação deixarem-te tanto tempo trollar no Geral (o que para mim e gozar) com Benfiquistas apaixonados, la porque eras um user historico.

van33

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Fevereiro de 2021, 15:42
Defensores do regresso de JJ, de nada vale o vosso arrependimento agora.

Absolutamente nada. Zero!

Venderam o Benfiquismo a troco de algo. Algo que não aconteceu.

O que este homem fez ao Benfica quando saiu, foi imperdoável.
quando saiu e quando lá estava

raymanzarek

Citação de: Mikeslb1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:37
Citação de: raymanzarek em 22 de Fevereiro de 2021, 15:32
Citação de: Mikeslb1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:30
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:21
Citação de: Mikeslb1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:19
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:17
Citação de: lonstrup em 22 de Fevereiro de 2021, 15:14
Citação de: raymanzarek em 22 de Fevereiro de 2021, 14:59
Longe de mim ser defensor de quem quer que seja, mas os que acusam outros de ser Jesuítas, isto ou aquilo, esgrimem os mesmos argumentos que simultaneamente condenam.

Falam em benfiquismo, em culpados, x ou y, mas esquecem-se que, salvo as excepções já variadas vezes confirmadas, todos somos do Benfica e apaixonados pelo clube, logo, na actualidade, deveríamos estar a remar para o mesmo lado ao invés de estarmos a sinalizar pilinhas e masculinidade.

Todos erramos, todos cremos por vezes em algo idiota, todos por vezes temos aquela ambição desmedida que por vezes nos tolda o discernimento. Andar no momento actual numa caça às bruxas que não seja focada no verdadeiro culpado, é também assobiar para o lado.

Se querem ter razão à custa do nosso patético estado actual, óptimo. O clube vale-se muito e bem da vossa razão. Parabéns.
errar todos erramos.

Mas normalmente quando fazemos figuras idiotas, como tu referes, a seguir temos um senso de vergonha que nos impede de continuar no mesmo registo e ter alguma reserva.

Coisa diferente é continuar a dar bitaites como se nada tivesse acontecido, expondo-se assim a acusações de hipocrisia e outras.

Recomendo-te um olhar atento ao que tens escrito em baixo do teu avatar e um espelho.
8 anos a martelar numa mentira e num ódio de estimação...

O que é mentira?

Que eu algum dia tenha dito aquela afirmação que está como citação minha debaixo do avatar dele ou sequer tenha concordado com ela.

Mas pronto, uma vez na internet...

Para algumas Universidades vivas do SB, que declamam poemas sobre o Jesuísmo e lhe fazem felatios, dia sim, dia sim, o inimigo era o Lage, o Almeida, o Pizzi... a juntar a todos os users que os contrariam.

O que fizeram ao Lage não se perdoa, nunca! E aqui não está em causa a função que desempenhava, mas sim a canalhice que lhe fizeram desde Dezembro!

Por aqui, essa canalhice teve bastantes adeptos fervorosos... e isso eu não esqueço, como não esquecem outros users para quem os valores pessoais e humanos são primordiais.

O Lage não é nenhum coitadinho. E o mesmo Lage, tendo hipótese de defender Pizzi, Almeida ou Rafa, não o fez aquando de um possível envolvimento dos mesmos no seu despedimento.

Agora não me venham dar uma de meninos de coiro imaculados. Não há pachorra para estes filmes da treta.

Não há pachorra para gajos como JJ e para gajos que os idolatram!

Esse tipo de gente é que colocou o Benfica como está, por ação e por bonomia!

Tu deves ter um problema bastante grave.

Eu já te disse que não sou Jesuíta. Eu sou do Benfica. Sempre fui e sempre serei. Estou-me a marimbar, como sempre estive, para o Jorge Jesus.

Infelizmente, o Benfica actual depende da condição do Jorge Jesus, logo não me posso estar literalmente a borrifar. Queria ver o meu clube do coração a jogar à bola, fosse com ele, fosse com o Lage, ou com o caralho que o foda.

Mas ao contrário de alguns gajos cegos de ódio, eu consigo ver para além dos treinadores. O culpado é sempre o mesmo. E esse culpado anda há demasiados anos a sobrevalorizar maçãs gastas do balneário.

Mikeslb1904

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:37
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:36
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:08
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 15:07
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 14:58
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 14:44
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 14:24
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 14:17
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 14:16
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 14:03
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 13:54
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 13:35
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 13:31
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 13:27
Citação de: ABenficaC em 22 de Fevereiro de 2021, 13:19
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 12:52
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 12:35
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 12:23
Isto é muito simples. O Jesus foi contratado para disfarçar os graves problemas de LFV na gestão do futebol.

JJ deve ter convencido o Vieira que se este lhe desse as chaves do futebol fazia e acontecia, arrasava e o Vieira matava a contestação e se quisesse saía em grande directo num jacto para o Recife.

O problema é que não só JJ não resolveu merda nenhuma como expôs a patética gestão desportiva deste clube.

Gostemos ou não, o Benfica é uma instituição com CEO's, COO's, CFO's e mais o caralho a quatro e o seu futebol, o motor de tudo, o que gera dinheiro, está entregue a dois labregos com a quarta classe. A gestão do futebol do Benfica, as decisões de planeamento e organização, estão na mão de um empresário dos pneus/construção civil e de um homem que já provou em diversos lados, inclusivamente no Benfica e com esta direcção, que tudo aquilo em que toca e que não tem a ver com distribuir coletes no campo e pô-los a correr, é um zero absoluto.

É isto que é preciso ser dito.

O pior de tudo é que para mal dos nossos pecados no campo também não se vê nadinha.

Logo, tem de ser tudo corrido. O problema principal é o Vieira, que não tendo betão pra construir não faz a menor ideia do que fazer no futebol, e o Jesus tem de saltar com ele porque impede que o Benfica seja um clube com uma organização minimamente decente.

O que hoje não se ve em campo é exatamente o mesmo que não se via em finais de Dezembro.

E não eram "3 semaninhas de treino" que iam resolver os problemas de fundo que a equipa ja demonstrava.

Muita tolerância houve e esta a haver para o JJ. Queriam muito ver o que não estava lá.

Não é verdade. A equipa melhorou em vários aspectos. Continua a ser manifestamente insuficiente mas não está igual ao que estava em Dezembro.

E sendo justo, o tempo que poderia ter havido para podermos melhorar qualquer coisa em Janeiro, não tivemos jogadores disponíveis.
dá exemplos

Reacção à perda e transição defensiva estão mais eficazes, a linha defensiva está bem mais afinada e melhoramos bastante nos momentos de bola coberta/bola descoberta.

Quando falam aqui que permitimos transições, etc, etc, a esmagadora maioria das vezes isso resulta de erros nos momentos com bola (perdas de bola onde não é suposto, principalmente) do que em fragilidades defensivas. Ainda ontem a melhor ocasião do Farense na 1a parte sai de um erro clamoroso do Gabriel.

Com bola é que não evoluímos e ando aqui a dizer que esse é o nosso principal problema desde o início da época. Sendo que as escolhas do Jesus não ajudam em nada, já que só gosta dos cavalos de corrida.

"estamos mais fortes na reação à perda de bola"

"permitimos transições pois perdemos a bola, como no jogo com o Farense"

Em que ficamos?

Não ha transição defensiva nesta equipa.

Vai ver os lances do Farense na segunda parte. O Farense passa pelo nosso meio campo com todo o à vontade. E isto é todos os jogos.

Ficamos no ponto em que a equipa é preparada para correr riscos em determinadas zonas e prepara-se para perder a bola nesses momentos. E aí estamos claramente melhor.

Contra o Farense a melhor situação deles surge numa perda no nosso meio-campo com a equipa a posicionar-se para o ataque organizado.

Não é difícil de perceber.

Esta dificil perceber. Mas não é para mim.

O jogo de ontem da excelentes exemplos que desmontam toda a tua teoria.

Olha aqui a nossa excelente reação à perda de bola no lance que apontaste do Gabriel. A bola é perdida bem dentro do meio campo do Farense. E apesar de a perda ter sido bem dentro do meio campo do Farense, o buraco é de tal maneira enorme que em 2 passes o jogador do Farense esta isolado

https://www.vsports.pt/vsports/vod/sc-farense-jogada-pedro-henrique-14-65324

Olha aqui toda a nossa solidez defensiva, com o Farense em ataque organizado a rasgar o nosso meio campo com 3 passes. Ter Taarabt e Pizzi não ajuda. Mas não é muito diferente do que sucede seja qual for a dupla no meio campo.

https://www.vsports.pt/vsports/vod/sc-farense-jogada-ryan-gauld-77-65339

Olha aqui um jogador do Moreirense a correr com bola sem ninguem no nosso meio campo o pare

https://www.vsports.pt/maisf/vod/moreirense-fc-jogada-rafael-martins-58-65080?jwsource=cl

Gostava de te mostrar o lance em que o Gil Dias corre com bola e lhe abrem uma avenida no nosso meio campo, mas não esta disponível. Por isso fica com este com o nosso meio campo a ser desmontado em 3 passes

https://www.vsports.pt/vsports/vod/fc-famalicao-jogada-gil-dias-63-64761

Olha aqui a nossa excelente reação à perda de bola. E depois toda a nossa categoria defensiva já depois da nossa equipa estar supostamente posicionada, com o Farense a trocar à bola à vontade.

https://www.vsports.pt/vsports/vod/sc-farense-jogada-ryan-gauld-80-65340

Numa equipa com melhores intervenientes estes lances dariam certamente muito mais perigo.

Epa. Querem ver coisas que não existem e justificar o injustificável, estejam à vontade. Nao contem comigo para esse peditorio. Até ao dia de ontem tinha sido mais uma sequencia de 3 jogos sempre a sofrer golos. Os adversários criam oportunidades flagrantes atras de oportunidades flagrantes.

Bem, lance do Gabriel tinha ficado com ideia que tinha sido no nosso meio-campo mas é indiferente para o caso. É um erro directo individual que tira a hipótese à equipa de reagir à perda.

Nos outros não sei o que queres mostrar. Jogadores a correr no nosso meio-campo? Com excepção do lance do primeiro lance Farense em que o jogador recebe e enquadra, não vejo nada demais aí.

No último é um corte ridículo dentro da área, de resto o lance foi bem defendido, tal como os restantes.

Sim é exatamente isso que quero mostrar.

Jogadores adversários à vontade no nosso meio campo e com todo o espaço do mundo.

Jogadores adversários a explorarem o buraco que o nosso meio campo é sistematicamente. Seja em ataque organizado. Seja em transição.

A nossa "fantastica" transição defensiva a ser rebentada com 3 passes. 3 passes!!

Lances que contrariam a noçao de " transição defensiva estão mais eficazes" (lol)  e de "melhoramos bastante nos momentos de bola coberta/bola descoberta." (lol)

Esses lances que puseste aí não contrariam coisa nenhuma.

E nem sequer puseste um exemplo de um lance de controlo de bola coberta/descoberta.

Tudo certo.

A equipa que sofre golos quase todos os jogos está muito bem a nível defensivo

Eu ja concretizei. Nem foi preciso ir muito longe em termos de jogos. A avenida que é o nosso meio campo é evidente. Isto para quem quer ver. Quem não quer não vê. Isso tens tu razão.

Mas invertamos o onus da prova. Quando quiseres concretizar lances da nossa fantastica organização defensiva estou disponível para os ver,  a ver se mudo a minha opinião.

https://twitter.com/IvoSilva_coach/status/1361357764174438403?s=19

https://twitter.com/IvoSilva_coach/status/1359090276464214017?s=19

E não tenho pachorra pra estar a tirar lances.

É giro ver que o lance do Gil Dias a correr sem oposição ou o lance que mostrei no meu post anterior não couberam na análise.

A narrativa era o que "melhorou" e não o que "continua péssimo".

Engraçado também que os momentos da fantastica "reação à perda da bola" sejam nos primeiros 15 min, também conhecido pelo tempo em que o Taarabt tem bateria.

Vou colocar este post meu feito na altura do jogo do Famalicão

Citação de: Nhecks em 08 de Fevereiro de 2021, 19:35
Literalmente so.conseguimos jogar mais ou menos bem 15 - 20 min.

Mas qual narrativa?

Eu limitei-me a constatar algo que para mim é óbvio que é algumas melhorias em aspectos essencialmente defensivos tendo-os apontado, isto por comparação com Dezembro. Outros aspectos há em que não melhoramos nada e outros - como por exemplo as escolhas recorrentes para o 11 - até pioramos.

E não é por eu ver coisas melhores em certos aspectos que o trabalho do Jesus deixa de estar a ser péssimo.

Em momento algum eu disse que estamos a jogar bem e há aí posts meus a dizer taxativamente que ele é parte do problema e tem de sair.

Só tu vês narrativa onde ela não existe.

E não tenho qualquer problema em dizer que acreditava na competência técnica dele e que apesar de não ser a minha escolha achava que ia pôr a equipa a jogar à bola. Enganei-me.

Dei-lhe uma tolerância maior porque lhe reconheço mais competência do que ao Lage e do RV. Esgotado o capital de confiança, andor. É simples.

Isto.
Parece simples, porque é simples.
O que é simples, é que isto é não perceber um cú de futebol, peço desculpa.

O melhor treinador ao alcance do Benfica, tinha que voltar porque sim. A nossa salvação.
5 meses depois, tem que sair, porque não correspondeu às vossas expectativas, que não tinham ponta por onde se pegasse, a não ser culto à personagem.

E depois falam e criticam a direção, por não haver rumo desportivo. Quando fariam o mesmo...

Quem o defendeu, por ser muita bom, não pode 5 meses depois estar aqui a dizer que afinal foi um erro. É sinal, de que em nenhum momento, estiveram conscientes da realidade e qualidade do treinador.

Deve ser porreiro viver nesse mundo onde tudo é preto e branco e onde nunca se cometem erros de avaliação...como adepto. Nem é como gestor principescamente pago. É como um simples adepto.

Mas pronto, eu como abdiquei do Benfica, já nem me devia poder sentar à mesa dos adultos.

Enquanto cá esteve o Rui Vitória e o Bruno Lage, o teu clube e o de alguns compinchas teus que pululam por aqui e pelo discord, era o:

Jesus Futebol Clube