Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red2802

Eu não me lembro de um descalabro tão grande em 6 meses de competição como o que está a suceder este ano.

- Eliminado da Champions
- Eliminado da Taça da Liga
- 4º lugar a 15 pontos do Sporting. Do Sporting.

E, depois, temos este pequeno detalhe:

Equipas a quem o Benfica ganhou:

- Famalicão (x2)
- Moreirense
- Farense
- Rio Ave
- Standard Liége
- Lech Poznan (x2)
- BSad (x2)
- Paredes
- Marítimo
- Paços de Ferreira
- Vilafranquense
- Gil Vicente
- Tondela
- Estrela da Amadora
- Estoril

Os jogos mais difíceis que o Benfica ganhou em 6 meses foram a deslocação a Vila do Conde e a recepção ao Paços de Ferreira.

Se isto não fosse aterrador era demasiado cómico para quem ia arrasar.

Não conseguimos ganhar um único jogo de dificuldade média/alta.

Porto, Sporting, Braga, Guimarães (x2), Santa Clara, Nacional, Boavista, PAOK, Rangers e Arsenal mostraram-se intransponíveis frente ao Benfica.

Eu pergunto:

Há alguma possibilidade desta equipa recuperar?
Há alguma possibilidade desta equipa ter índices de confiança mínimos?
Com este treinador e esta estrutura?

Esqueçam. Isto é coisa nunca vista no Benfica. Nem nos piores tempos da seca de 10 anos.

Esta equipa está mentalmente de rastos.

Não ganha a ninguém. É isso. Esta equipa não ganha a ninguém e os jogadores sabem disso.

A gestão das expectativas do "triplo" e do "arrasar" quando não há matéria-prima para isso, nem de longe nem de perto, foi a génese deste descalabro.

Uma equipa podia ser campeã - com dificuldade, mas podia - entrou numa espiral autodestrutiva que tem uma razão maior.

O infame dia 28 de Outubro de 2020.

fpie

este tipo não tem um pingo de vergonha e mesmo que perca na quinta-feira não sai, ainda tem algumas desculpas no cardapio.
O outro não quer largar o tacho e gruda-se à rocha que nem uma lapa, esperando que o mar acalme.
No meio disto tudo eu penso que a equipa, vale muito mais do que parece e vai levando com o pau nas costas

J_PN

"Do sentimento de exposição excessiva às divisões por tratamento desigual"

Estou chocado! JJ, tratamento desigual? Não acredito!

Barcelense1994

Espero que o mito do JJ top mundial seja enterrado de vez. O trabalho é vergonhoso e patético. E sim, o Vieira é um mentiroso e tem que ser varrido do clube.
Mas este treinador recebeu o Benfica com o maior investimento da história, a ganhar o salário mais alto do futebol nacional (mais uma vez) e com recorde de transferências a serem batidos.
Queixa-se de não ter tido todos os jogadores que quis? Respondo assim: Darwin, Everton, Gilberto e Veríssimo. 4 jogadores que custaram quase 54 milhões de euros, ou seja, praticamente metade do investimento foi feito em jogadores PEDIDOS pelo JJ.
E quanto às lacunas do plantel? Ora, quem achou que Gil e Almeida chegavam no início para a lateral-direita? Quem andou a dizer que o Tavares a ser o futuro lateral-esquerdo da seleção? Quem achou que o Gabriel era jogador para 6 e mandou Florentino embora? Quem achou que 2 trintões (Pizzi e Taarabt) chegavam para jogar como médio box-to-box num 4-42? E quem anda a bater na dupla de Darwin-Seferovic, jogo após jogo?
E podia estar a continuar com as opções patéticas deste treinador. O Benfica é das piores equipas em termos de futebol da 1.ª Liga.
O JJ, se tivesse vergonha, desamparava a loja e baixava a bolinha.

tnlemos

Citação de: Diavolo Rosso em 23 de Fevereiro de 2021, 09:38
Citação de: tnlemos em 23 de Fevereiro de 2021, 09:31
Citação de: Diavolo Rosso em 23 de Fevereiro de 2021, 09:23
Vieira já começa a mexer os cordelinhos para queimar mais um treinador...

Ele sabe que tem que trocar rapidamente de treinador para estancar um pouco a contestação...

Agora espero é que o Jesus o lixe bem lixado, e se possível que conte o que se passou no verão de 2015, muita cabeça ia rolar se ele abri-se a boca.
Não, desculpa mas discordo...

Em primeiro lugar Vieira já está tão chamuscado, que parece brincadeira de apanhados ainda ter sido re-eleito.

Em segundo lugar JJ precisou da ajuda de alguém para estar onde está??? O que lhe faltou???

Continuam muitos de nós ainda por fazer um Mea culpa ao Lage, esse sim queimado, abandonado e apunhalado pelas costas, agora este????

Já perdeu quase tudo, está a 15p, e só agora é que se fala da sua saida??
E este vai a caminho de ser apunhalado também...

Como foi em 2015, mas criou-se o mito que o Jesus é que era o mau da fita...

O Vieira quer lá saber de relações com treinadores, quer é o Benfica como escudo.
Este é o unico que em 15 anos não foi verdadeiramente apunhalado... Este teve 3 anos com equipas estratosféricas em que só ganhava Taças da Liga e não foi demitido, pelo contrário, davam-lhe ainda mais jogadores e queres dizer-me que é uma vitima do LFV?

Discordo por completo contigo.

Este ano teve condições que nunca ninguem teve... Um top 100 mundial teria vergonha na cara e já teria apresentado demissão dado o que ganha e o que apresenta, quanto mais um top 3.

Já devia ter sido demitido ou apresentado demissão em 2011 ou 2012.

MuadDib

Citação de: _Xebola_ em 23 de Fevereiro de 2021, 10:23
Já estás no assador e com motivo é bom que se diga.

Mas não sejas burro e abre a boca, não deixes que te queimem em praça pública.

Tenta pelo menos salvar a tua pele e enterra quem tiveres de enterrar, ficaria bastante agradecido.
Jesus já passou recentemente por isto no Sporting quando o Brunão já não o queria e andava a forçar para o Jesus se demitir e não ter de lhe pagar a indeminização.
Jesus na altura entrou numa guerra fria com o presidente do Sporting que acabou com tudo a arder em Alcochete. Jesus acabou por levar um murro e com a fivela de um cinto na testa.
Jesus não irá apresentar a demissão. Vieira não o pode despedir depois do shit show que fez ao ir buscar Jesus de avião privado ao Brasil.
Enquanto isso o Benfica fica cada vez mais longe dos lugares de acesso à Champions.

Temos muitos problemas no Benfica e o seu presidente Vieira é a origem de todos os problemas no clube. Já devia ter saído faz tempo, está agarrado ao lugar e quem sofre é o Benfica.

cavpacores

Citação de: Barcelense1994 em 23 de Fevereiro de 2021, 10:29
Espero que o mito do JJ top mundial seja enterrado de vez. O trabalho é vergonhoso e patético. E sim, o Vieira é um mentiroso e tem que ser varrido do clube.
Mas este treinador recebeu o Benfica com o maior investimento da história, a ganhar o salário mais alto do futebol nacional (mais uma vez) e com recorde de transferências a serem batidos.
Queixa-se de não ter tido todos os jogadores que quis? Respondo assim: Darwin, Everton, Gilberto e Veríssimo. 4 jogadores que custaram quase 54 milhões de euros, ou seja, praticamente metade do investimento foi feito em jogadores PEDIDOS pelo JJ.
E quanto às lacunas do plantel? Ora, quem achou que Gil e Almeida chegavam no início para a lateral-direita? Quem andou a dizer que o Tavares a ser o futuro lateral-esquerdo da seleção? Quem achou que o Gabriel era jogador para 6 e mandou Florentino embora? Quem achou que 2 trintões (Pizzi e Taarabt) chegavam para jogar como médio box-to-box num 4-42? E quem anda a bater na dupla de Darwin-Seferovic, jogo após jogo?
E podia estar a continuar com as opções patéticas deste treinador. O Benfica é das piores equipas em termos de futebol da 1.ª Liga.
O JJ, se tivesse vergonha, desamparava a loja e baixava a bolinha.

tudo dito

Vieira é aldrabão mas este senhor é uma farsa no banco

Livrinhos

Citação de: franciscoafonso em 23 de Fevereiro de 2021, 10:26
Citação de: Livrinhos em 23 de Fevereiro de 2021, 10:25
Que rico caldinho.

A administração agora vai falar com os jogadores para tratarem da saída do treinador como fizeram com o Lage?

Só rir esta merda. Nem a TVI faz novelas deste gabarito.
Com que cara?

A administração há 3 semanas deu uma entrevista a dizer que os jogadores eram uns merdas ;D

Eu sei que sim. Daí o caldinho.

Tanto foi um caldinho de merda, que o administrador foi para o camarote no jogo seguinte, o cobarde.

Lord_of_Tuborg

Fake Blood

Citação de: Red2802 em 23 de Fevereiro de 2021, 10:27
Eu não me lembro de um descalabro tão grande em 6 meses de competição como o que está a suceder este ano.

- Eliminado da Champions
- Eliminado da Taça da Liga
- 4º lugar a 15 pontos do Sporting. Do Sporting.

E, depois, temos este pequeno detalhe:

Equipas a quem o Benfica ganhou:

- Famalicão (x2)
- Moreirense
- Farense
- Rio Ave
- Standard Liége
- Lech Poznan (x2)
- BSad (x2)
- Paredes
- Marítimo
- Paços de Ferreira
- Vilafranquense
- Gil Vicente
- Tondela
- Estrela da Amadora
- Estoril

Os jogos mais difíceis que o Benfica ganhou em 6 meses foram a deslocação a Vila do Conde e a recepção ao Paços de Ferreira.

Se isto não fosse aterrador era demasiado cómico para quem ia arrasar.

Não conseguimos ganhar um único jogo de dificuldade média/alta.

Porto, Sporting, Braga, Guimarães (x2), Santa Clara, Nacional, Boavista, PAOK, Rangers e Arsenal mostraram-se intransponíveis frente ao Benfica.

Eu pergunto:

Há alguma possibilidade desta equipa recuperar?
Há alguma possibilidade desta equipa ter índices de confiança mínimos?
Com este treinador e esta estrutura?

Esqueçam. Isto é coisa nunca vista no Benfica. Nem nos piores tempos da seca de 10 anos.

Esta equipa está mentalmente de rastos.

Não ganha a ninguém. É isso. Esta equipa não ganha a ninguém e os jogadores sabem disso.

A gestão das expectativas do "triplo" e do "arrasar" quando não há matéria-prima para isso, nem de longe nem de perto, foi a génese deste descalabro.

Uma equipa podia ser campeã - com dificuldade, mas podia - entrou numa espiral autodestrutiva que tem uma razão maior.

O infame dia 28 de Outubro de 2020.
2011 tbm foi horrível

Diavolo Rosso

Citação de: tnlemos em 23 de Fevereiro de 2021, 10:30
Citação de: Diavolo Rosso em 23 de Fevereiro de 2021, 09:38
Citação de: tnlemos em 23 de Fevereiro de 2021, 09:31
Citação de: Diavolo Rosso em 23 de Fevereiro de 2021, 09:23
Vieira já começa a mexer os cordelinhos para queimar mais um treinador...

Ele sabe que tem que trocar rapidamente de treinador para estancar um pouco a contestação...

Agora espero é que o Jesus o lixe bem lixado, e se possível que conte o que se passou no verão de 2015, muita cabeça ia rolar se ele abri-se a boca.
Não, desculpa mas discordo...

Em primeiro lugar Vieira já está tão chamuscado, que parece brincadeira de apanhados ainda ter sido re-eleito.

Em segundo lugar JJ precisou da ajuda de alguém para estar onde está??? O que lhe faltou???

Continuam muitos de nós ainda por fazer um Mea culpa ao Lage, esse sim queimado, abandonado e apunhalado pelas costas, agora este????

Já perdeu quase tudo, está a 15p, e só agora é que se fala da sua saida??
E este vai a caminho de ser apunhalado também...

Como foi em 2015, mas criou-se o mito que o Jesus é que era o mau da fita...

O Vieira quer lá saber de relações com treinadores, quer é o Benfica como escudo.
Este é o unico que em 15 anos não foi verdadeiramente apunhalado... Este teve 3 anos com equipas estratosféricas em que só ganhava Taças da Liga e não foi demitido, pelo contrário, davam-lhe ainda mais jogadores e queres dizer-me que é uma vitima do LFV?

Discordo por completo contigo.

Este ano teve condições que nunca ninguem teve... Um top 100 mundial teria vergonha na cara e já teria apresentado demissão dado o que ganha e o que apresenta, quanto mais um top 3.

Já devia ter sido demitido ou apresentado demissão em 2011 ou 2012.
Vamos lá remontar então à época 14/15...

Teve a equipa completamente arrasada, e a meio da época era mais ou menos sabido que o Rui Vitória era o treinador para a época seguinte...

O Vieira arranja-lhe um tacho nas Arábias com ponte para o PSG e ele recusa, e aí aparece o Sporting e convence-o a rumar a Alvalade, depois o Vieira em desespero tenta-o manter...

O resto da história conhecemos nós...

Agora eu pergunto, isto não foi um apunhalamento?

Farto deste Vieira, e com isto não estou a desculpar o Jesus, espero que ele se ponha a andar num futuro próximo mas para mim deixou de fazer sentido falar em treinadores quando temos um presidente constantemente a sabotar treinadores.

franciscoafonso

Citação de: Livrinhos em 23 de Fevereiro de 2021, 10:30
Citação de: franciscoafonso em 23 de Fevereiro de 2021, 10:26
Citação de: Livrinhos em 23 de Fevereiro de 2021, 10:25
Que rico caldinho.

A administração agora vai falar com os jogadores para tratarem da saída do treinador como fizeram com o Lage?

Só rir esta merda. Nem a TVI faz novelas deste gabarito.
Com que cara?

A administração há 3 semanas deu uma entrevista a dizer que os jogadores eram uns merdas ;D

Eu sei que sim. Daí o caldinho.

Tanto foi um caldinho de merda, que o administrador foi para o camarote no jogo seguinte, o cobarde.
Neste momento o resumo é.

Direcção acha que o plantel não tem tomates.
Jogadores acham que a direcção se está a desculpar com eles.
Treinador acha que jogadores não valem um piço e por isso é que não ganha jogos.
Direcção acha que treinador não dá tudo o que tem, apesar de também achar que os jogadores não têm tomates.
Treinador acha que Direcção não lhe deu tudo o que prometeu.
Jogadores não percebem as escolhas do treinador.
Treinador quer sair, mas com dinheiro. Direcção quer dispensá-lo, mas sem dinheiro. Jogadores querem ir embora, mas sem mercado.

Está tudo incrível.

ravie

Agora já se percebe a aposta completamente estapafúrdia na dupla de pontas de lança e a consecutiva não-convocação do Gonçalo Ramos.
Devia querer o Rodrigo Pinho em Janeiro e, como não veio, quer dar ideia que precisava dele.
Estou a especular mas isto é vintage JJ.

Dalone

JJ faz um favor a ti e queima os últimos cartuchos no Vieira, o mal já está feito e agora só podes ajudar o Benfica é nesse aspecto.

De qualquer maneira não ficarás no desemprego, podes sempre voltar ao Mengão.  :)

J_PN

Isto vai acabar com o mesmo de sempre a baixar a calcinha. Vieira é o submisso desta relação, JJ faz dele o que quer.