Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rei

Citação de: Espártaco em 23 de Fevereiro de 2021, 13:21
Jamais Vieira cairá junto com o JJ ou com qualquer outro treinador.

Aí está o bode expiatório e esse chama-se Jorge Jesus. Lá teremos mais um triste cenário similar ao do ano passado.

Precisamente.

Tenho medo que isso volte a acontecer. A probabilidade de vir um Pepa desta vida e para o ano voltarmos a ter esta conversa é enorme.

J_PN

Citação de: Baron_Davis em 23 de Fevereiro de 2021, 13:17
nem uma mísera vitória num jogo em que o adversário se pode comparar minimamente em termos qualitativos

grotesco

Já ficava contente se desse para ganhar a um Santa Clara, Nacional, Farense. Mas tá de gesso, agora nem contra os fracos nem contra os fortes.

abar85

Aí está o bode expiatório e esse chama-se Jorge Jesus. Lá teremos mais um triste cenário similar ao do ano passado.

Digo já que gostava de ser um bode expiatório como o JJ.😁

SimaoMiccoli

Citação de: André Sousa em 23 de Fevereiro de 2021, 13:13
Citação de: abar85 em 23 de Fevereiro de 2021, 13:03
Mas eu não disse que foi o único motivo, também foi. No fundo foi uma espécie de troca, o Vieira dava-lhe um investimento inédito em Portugal e o JJ ajudava-o inerentemente na eleição.

Mas acho sinceramente que toda a situação Covid no Brasil também pesou. Não sei é se aquela situação da advogada foi verdadeira, porque se foi, era outro motivo.

Essa história das eleições também tem muito que se lhe diga.

Não estou a ver como é que o JJ ia ganhar as eleições ao LFV, quando sempre foi uma pessoa que gerou grandes divisões no clube. Só se fosse pela perspetiva dos resultados, mas se isso acontecesse acho que ninguém se importava muito.

Resultados desportivos são irrelevantes. O Vieira vai ganhando eleições a dizer que para o ano vamos ganhar a Champions, entretanto já lá vão 20 anos.

É óbvio que todo aquele circo montado de "vem ai o Cavani e vamos ser campeões europeus" teve como objetivo iludir a pipocada.

Jerominho

Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2021, 13:04
Citação de: André Sousa em 23 de Fevereiro de 2021, 12:59
Citação de: abar85 em 23 de Fevereiro de 2021, 12:55
Ou seja, não veio com intenção clara de ficar, de construir algo.

Veio porque no Brasil a situação estava difícil em primeiro lugar, veio porque havia uma batelada de dinheiro para gastar, veio para dar as eleições ao Vieira, e depois ia à vida dele...

Acho que sabia perfeitamente ao que vinha.

O JJ nunca ia embarcar nisso.

O JJ veio porque lhe interessou, porque percebeu que no Brasil, mesmo fazendo a grande época que fez, ia ficar sempre fora dos radares dos principais clubes europeus. Veio porque, iludido como é, pensou que conseguia fazer uma boa UCL juntamente com uma limpeza de títulos a nível nacional.

O JJ primeiro pensa nele, depois é que pensa nos outros. Se a única motivação para a sua vinda fosse a reeleição do LFV ele cagava-lhe bem em cima.

Ele desde que saiu para a Arábia que só tinha uma coisa em mente: voltar ao Benfica para tentar recuperar o momentum que perdeu em 2015 quando saiu para o SCP.
Isso não tenho a certeza. O gajo tem um ego tão grande que pensava que podia ser contratado por uma grande equipa. Naquele mente, de certeza que ele pensava que tinha mãos para um Ferrari tipo Barça Real ou Atlético. Ele foi para as Arabias a esperar que o Mendes o colocasse num colosso qualquer. Só que ninguém o quer, só nós para sermos parvos o suficiente para dar outra oportunidade.

Baron_Davis

Citação de: J_PN em 23 de Fevereiro de 2021, 13:23
Citação de: Baron_Davis em 23 de Fevereiro de 2021, 13:17
nem uma mísera vitória num jogo em que o adversário se pode comparar minimamente em termos qualitativos

grotesco

Já ficava contente se desse para ganhar a um Santa Clara, Nacional, Farense. Mas tá de gesso, agora nem contra os fracos nem contra os fortes.

6 ou 8M por ano

dez ajuntos

100M em reforços (a maioria a seu pedido)

simplesmente aberrante, freakshow

sbremoved_28408

Citação de: Rei em 23 de Fevereiro de 2021, 13:23

Precisamente.

Tenho medo que isso volte a acontecer. A probabilidade de vir um Pepa desta vida e para o ano voltarmos a ter esta conversa é enorme.
É indiferente quem vem no próximo ano

Jerominho

O Orelhas sacrificaria tudo para ficar no Benfica. Até a família sacrificava. Isto são gajos sem princípios, sem valores nenhuns. Merda de pessoas.

diplomat

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Fevereiro de 2021, 13:27

Precisamente.

Vamos cá ver uma coisa, o culpado é o Vieira.
Nisso estamos todos de acordo, agora não me foram este plantel, mesmo com as princesas que lá temos e balneário de merda vale bem mais que isto... Mas bem mais mesmo!

André Sousa

Citação de: Rei em 23 de Fevereiro de 2021, 13:17
Tudo certo. No entanto o problema do Benfica não é de agora. Olhas para estes 4 anos e a quantidade de erros do presidente é absurda. O que tu podes dizer é que Jesus foi mais um erro a juntar a tantos outros cometidos pelo Vieira.

Eu respondi a uma pergunta que tu fizeste. O treinador tem muitas responsabilidades, mas ser ele responsabilizado para ficar Vieira depois de tantos tiros nos pés faz algum sentido? Vai fazer merda outra vez mas com outro qualquer e daqui a 1 ano vamos estar aqui a chorar outra vez e a falarmos de investimentos.

Com ou sem investimento, o Benfica perdeu identidade e a postura do Vieira e companhia demonstra bem o caos que se vive dentro do clube.

Não é de agora mas isso não foi impeditivo para ganharmos títulos durante esse período. Na época passada chegámos a ter sete pontos de avanço do Porto, por exemplo. Era tudo bem feito na altura? Claro que não.

O que é certo é que o LFV deu todas as condições ao JJ que não deu a outros treinadores, inclusive ao próprio JJ na primeira passagem pelo Benfica na época em que referenciei. A partir daí, a culpa acaba quase por morrer solteira, a não ser que queiramos culpar o LFV por ter escolhido o JJ, mas aí será sempre o principal culpado em todas as matérias do clube porque se trata da figura máxima e com poder para escolher quem quiser.

A estrutura sempre foi incompetente. Quando pareceu competente foi quando foi mascarada pela capacidade dos treinadores, ou até por alguma felicidade, vide RV e entrada do Ederson, Lindelof e próprio Nelsinho e Grimaldo.

Mas isto é como tudo, quando se ganha está tudo bem, quando se perde é tudo miserável. Ainda recentemente com o Darwin isso foi visível. Ontem recuei um pouco no tópico dele e quando estava bem o preço nem sequer era questionado e muita gente achava totalmente justificado, como se fosse normal dar 25 milhões por um miúdo com uma época de Manolão II sem ser um destaque por aí além. Hoje parece que as coisas já são diferentes, mas só o são porque o Benfica não tem ganho (e ele não tem jogado um caralho).

Se o JJ ficar para a próxima época e conseguir ter sucesso, o que não faltará é gente a relativizar esta época e a dar mérito ao LFV por ter segurado o treinador quando a decisão mais fácil era ver-se livre dele.

DiogoBatista

O Pepa a vir será mais um a ficar milionário mas a "morrer" como treinador, o Benfica é actualmente um cemitério de treinadores, fundamental é sacar o presidente e toda a estrutura corrupta que está no Benfica, só assim haverá luz ao fundo do túnel.

+1benfiquista

Citação de: Jerominho em 23 de Fevereiro de 2021, 13:26
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2021, 13:04
Citação de: André Sousa em 23 de Fevereiro de 2021, 12:59
Citação de: abar85 em 23 de Fevereiro de 2021, 12:55
Ou seja, não veio com intenção clara de ficar, de construir algo.

Veio porque no Brasil a situação estava difícil em primeiro lugar, veio porque havia uma batelada de dinheiro para gastar, veio para dar as eleições ao Vieira, e depois ia à vida dele...

Acho que sabia perfeitamente ao que vinha.

O JJ nunca ia embarcar nisso.

O JJ veio porque lhe interessou, porque percebeu que no Brasil, mesmo fazendo a grande época que fez, ia ficar sempre fora dos radares dos principais clubes europeus. Veio porque, iludido como é, pensou que conseguia fazer uma boa UCL juntamente com uma limpeza de títulos a nível nacional.

O JJ primeiro pensa nele, depois é que pensa nos outros. Se a única motivação para a sua vinda fosse a reeleição do LFV ele cagava-lhe bem em cima.

Ele desde que saiu para a Arábia que só tinha uma coisa em mente: voltar ao Benfica para tentar recuperar o momentum que perdeu em 2015 quando saiu para o SCP.
Isso não tenho a certeza. O gajo tem um ego tão grande que pensava que podia ser contratado por uma grande equipa. Naquele mente, de certeza que ele pensava que tinha mãos para um Ferrari tipo Barça Real ou Atlético. Ele foi para as Arabias a esperar que o Mendes o colocasse num colosso qualquer. Só que ninguém o quer, só nós para sermos parvos o suficiente para dar outra oportunidade.

A fase em que ele alimentou essa ilusão foi quando chegou à final do mundial de clubes. Ainda por cima nessa fase o Barça andava sem treinador e até acabou por ir buscar o Setien...

Quando foi para a Arábia até entrevistas a lamber as botas aos benfiquistas deu... O homem andava desesperado. Só não veio quando o RV saiu porque perdia muito dinheiro e já não achava que era possível fazer o milagre que o Lage fez.

André Sousa

Citação de: Jerominho em 23 de Fevereiro de 2021, 13:26

Nada disso. O JJ é iludido até certa medida mas também não é parvo nenhum, o próprio falou disso várias vezes quando disse que só teria oportunidade para sair para um desses clubes com um trabalho semelhante ao que fez em 13/14.

André Sousa

Citação de: DiogoBatista em 23 de Fevereiro de 2021, 13:30
O Pepa a vir será mais um a ficar milionário mas a "morrer" como treinador, o Benfica é actualmente um cemitério de treinadores, fundamental é sacar o presidente e toda a estrutura corrupta que está no Benfica, só assim haverá luz ao fundo do túnel.

Com as condições de investimento que o Benfica teve, muitos treinadores tinham capacidade para fazer melhor.

Bastava não terem um modelo de jogo altamente desequilibrado e terem a hipótese de contratarem jogadores para uma determinada ideia.

sbremoved_28408

Citação de: diplomat em 23 de Fevereiro de 2021, 13:29
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Fevereiro de 2021, 13:27

Precisamente.

Vamos cá ver uma coisa, o culpado é o Vieira.
Nisso estamos todos de acordo, agora não me foram este plantel, mesmo com as princesas que lá temos e balneário de merda vale bem mais que isto... Mas bem mais mesmo!
Vamos ver. Eu aponto para anos e anos a penar, o buraco que se cavou foi demasiado fundo.