Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Capitao4

Citação de: carrazeda em 06 de Março de 2021, 18:50
Citação de: vermelhao_33 em 06 de Março de 2021, 14:46
O JJ este ano teve este ano 3 problemas para alem do habitual:

1)O primeiro e que achou que nao era preciso dar o seu melhor porque os outros treinadores sao muito fracos.

Este esta a corrigi lo.

2) Os outros treinadores evoluiram e estao proximos do seu nivel ou acima.

Neste nao consegue fazer pois nao depende dele. Tambem nao me parece que o proprio tenha nesta altura capacidade de reinventar se.

3) Achou que iria conseguir transformar jogadores, por exemplo iria tornar o Gabriel num grande trinco, o Taarabat num excelente 8 e o Darwin num matador.

Tambem nao ha nada a fazer. Duvido que mesmo com mais treino Estes jogadores venham a ter um desempenho em campo dentro do esperado.

Assim, mesmo que agora esteja mais focado, duvido que a equipa de um salto qualitativo e consiga chegar ao 2 lugar.

Do ponto de vista apenas da "performance" do JJ, sem dúvida que ele teve esses problemas. Podemos resumir em 1) a arrogância estrutural do JJ que depois do ano no Flamengo veio em modo furacão, 2) a Liga está mais competitiva desde que ele saiu de Portugal - Porto e Benfica baixaram, Sporting e Braga subiram e a maior parte das outras equipas também 3) o plantel não era tão forte como ele acharia, ou como dizes ele achava que conseguia equilibrar o plantel com o seu toque de Midas.

Para além disto eu acho que a versão do JJ que temos tido não é a versão de 2013-15, onde conseguiu ter equipas muito sólidas e equilibradas defesa-ataque. Para isso contribuiu muito ter um meio campo a 2 sólido (o paradigma foi Matic/Enzo) e 2 avançados com grande capacidade de trabalho e pressão, bons tecnicamente e capazes de jogar em largura em trocas com os alas (o paradigma foi Rodrigo/Lima, não os melhores avançados que treinou mas aqueles que melhor equilibravam o 442/424 típico do JJ). Este ano temos tentado jogar da mesma maneira mas com jogadores que não têm perfil para aquele 442, que só agora o JJ tem tentado adaptar, não se tendo ainda percebido se ele o quer transformar num sistema de 3 defesas.
O problema do JJ foi vir para Portugal e pensar que era peaners... metia 11 dentro de campo, ganhava com bujardas de 5-0 todos os jogos e ainda ia dar uma gracinha na LC.
Correu tudo mal porque os jogadores estão habituados a uma mama como não se via aos anos, e como tal, terem alguém a foder-lhes a cabeça não era do seu agrado.
O Porto a mim não me assusta, nós é que borramos a cueca sempre que jogamos contra eles (falta muita personalidade ao Benfica.)
O Braga sim, esses gajos com pouco conseguem fazer muito (não se explica os deslizes com equipas pequenas... são algo inconstantes)
Agora o Sporting??? Caralho andam concentrados no campeonato desde o inicio da época! Jogam de semana à semana aos meses! Mal deles se não estavam onde estão com o Porto e Benfica a jogarem assim...
Num ano normal eles estavam a lutar pelo terceiro com o Braga!

Mas nós somos os maiores culpados... estamos onde estamos por falta de humildade.

Sem_Medo

Rikhart

Ainda não foi metido na rua? Bem, sempre tenho mais tempo livre.

Trapattoni

O meu sonho era ver este gajo na rua juntamente com o ditador embigodado.

gizmo

Unicampeao

Citação de: gizmo em 07 de Março de 2021, 00:27
Citação de: Sem_Medo em 06 de Março de 2021, 22:29
Cardozão :metal:

E aqui também não faltou tudo para sair do banco e mandar-lhe dois bufardos.

https://youtu.be/F31oA10a99U
Não metam isto aqui... ver estas imagens revolta me bastante.: tivesse eu na estrutura e tinha arrebentado com o JJ.. nojo ver isto.: não metam isto sff

redglobe

Citação de: Unicampeao em 07 de Março de 2021, 00:32

Não metam isto aqui... ver estas imagens revolta me bastante.: tivesse eu na estrutura e tinha arrebentado com o JJ.. nojo ver isto.: não metam isto sff

E é este urso admirado pelos jesuítas. Só tenho pena que o Tacuara não tenha acabado o serviço.

Este embuste que desrespeita tudo e todos, se alguma vez treinasse um Ibra, desconfio que ia amargar.

Far(away)

Henry14

Cretino será sempre um cretino.

Dizem que um treinador está lá só para treinar e ponto final.

Eu discordo isto é o Benfica, em inumeras vezes ele desrespeitou colegas de profissão, jogadores staff.

Quando ele sair para mim vai ser um dia feliz, está completamente ultrapassado e continua a ser um verme

Ru10

Nunca me tinha apercebido. Que lenda.

"Bem, é preciso eu ir aí? Ah, bem me parecia."

Sequel

Talvez a maior falta de respeito perante uma lenda viva do Benfica alguma vez feita.

Lorne Malvo

Num clube que se desse ao respeito, na conferência de imprensa após esse jogo o Jesus seria obrigado pelo Rui Costa a pedir desculpa publicamente ao Shéu por essa atitude que me escuso a qualificar. Nem que escrevessem rapidamente um parágrafo (o calor do jogo, excedi-me, bla bla bla) para o analfabeto ler com cara de urso, mas a desculpa saía-lhe da boca.

Se barafustasse muito, a alternativa que lhe seria colocada era deixar de ser treinador nessa mesma noite e regressar a Portugal num voo diferente do da equipa.

bSY

É de uma vergonha enorme. Quando o treinador do totas chega ao pé dele, e ele todo encavacado aponta agulhas ao R. José para desviar a atenção do que fez enquanto estava a ser confrontado.
Um verdadeiro rato.

Nramos

Citação de: Sequel em 07 de Março de 2021, 11:53

Talvez a maior falta de respeito perante uma lenda viva do Benfica alguma vez feita.

E que ainda hoje continua a ser defendida por muito jesuita. E que continuam a andar por aí na defesa intransigente do idiota.

Eu confesso, já estou na fase em que tudo o que faz ou diz me irrita e os eventuais méritos que tenha são completamente invisiveis para mim.

Antes tinha vergonha de o ter como treinador, agora apenas nojo.

Nojo esse, apenas superado pelo que tenho ao sequestrador do Benfica.

São as 2 faces da mesma moeda, pena é que o Benfica é que paga. Eram duas pessoas que se integravam na perfeição no perfil do porto. Porto é merda.

Não hão-de durar muito mais no Benfica, espero.

What goes around, comes around.

Viva o Benfica.