Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Matique21

Citação de: André Sousa em 16 de Março de 2021, 01:11
Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 01:06
William fez uma excelente época com o Leonardo Jardim sim, mas era o típico 6 de um 4x3x3. Com o JJ subiu o nível, era 6 num meio campo a 2, melhorou como jogador, tornou-se um jogador com um raio de ação muito mais amplo e que lhe permite agora até jogar a médio interior. João Mário com JJ jogou a médio ala direito, algo que nunca tinha sido, e que lhe vale a ida à seleção para preencher essas posições de médio ala. Adrien, já está tudo falado por ti.

O William não fez uma excelente época. O William foi destacadamente o melhor jogador do Sporting e facilmente top3 no campeonato, nível que nunca atingiu com o JJ. A melhor época da carreira do William é essa, não outra qualquer com o JJ ou o que seja.

O João Mário fez uma boa época mas já tinha jogado muito com o Marco Silva, com quem apareceu em grande nível. Foi à seleção e fez um Europeu medíocre.

Dizer que William e João Mário se valorizaram com o JJ é só mais uma manobra de contorcionismo engraçada que pode colar com quem tenha pouca memória ou se deixe comer por parvo.
Tu de facto tens uma memória fantástica, pena ser bastante seletiva. Já a minha pode não ser muito boa, mas pelo menos não tem a mesma arrogância. Fica lá com a bicicleta, só o Adrien subiu o nível com o JJ é isso?

André Sousa

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 01:14
Tu de facto tens uma memória fantástica, pena ser bastante seletiva. Já a minha pode não ser muito boa, mas pelo menos não tem a mesma arrogância. Fica lá com a bicicleta, só o Adrien subiu o nível com o JJ é isso?

A minha memória não é seletiva, não tenho é paciência para esses floreados cuja intenção é passarem entre os pingos da chuva para ver se colam. Farto de falar no trabalho que o JJ desenvolve com alguns jogadores ando (e andei) eu. Queres saber um dos jogadores que mais cresceu com o JJ? O Luisão. E tinha 30 anos, ou perto disso.

Sobre o resto, sim, dos três que enunciaste, só o Adrien é que subiu o nível com o JJ. O William e o João Mário, pelos fatores que enunciei, não devem ser incluídos no lote de "jogadores potenciados pelo mestre", principalmente o primeiro, que se replicasse o nível que apresentou com o Jardim era facilmente top mundial, assim é apenas um bom jogador para o patamar onde se encontra.

Matique21

Citação de: André Sousa em 16 de Março de 2021, 01:12
Citação de: Endless em 16 de Março de 2021, 01:10
E ao admitires dás um grande passo.
Parabéns.

Já está perdido, coitadinho, até já cita o mesmo post duas vezes para responder.
E eu cito as vezes que me apetecer, isso não significa desnorte, significa que me tinha escapado uma parte.

André Sousa

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 01:18
E eu cito as vezes que me apetecer, isso não significa desnorte, significa que me tinha escapado uma parte.

Quando dizes que te escapou uma parte é sinal que estás desnorteado.

Não foi só uma, foram/são várias.

sbremoved_28408

Obviamente que o João Mário subiu o nível. Nessa época foi um dos 3 melhores jogadores do campeonato. No ano anterior nem o melhor jogador do Sporting era.

Matique21

Citação de: André Sousa em 16 de Março de 2021, 01:17
Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 01:14

A minha memória não é seletiva, não tenho é paciência para esses floreados cuja intenção é passarem entre os pingos da chuva para ver se colam. Farto de falar no trabalho que o JJ desenvolve com alguns jogadores ando (e andei) eu. Queres saber um dos jogadores que mais cresceu com o JJ? O Luisão. E tinha 30 anos, ou perto disso.

Sobre o resto, sim, dos três que enunciaste, só o Adrien é que subiu o nível com o JJ. O William e o João Mário, pelos fatores que enunciei, não devem ser incluídos no lote de "jogadores potenciados pelo mestre", principalmente o primeiro, que se replicasse o nível que apresentou com o Jardim era facilmente top mundial, assim é apenas um bom jogador para o patamar onde se encontra.
Mas isso é uma opinião tua sobre esses 3 jogadores. Que eu saiba a tua opinião não é uma verdade absoluta e esse "subir de nível" que eu refiro não é possível quantificar. É uma questão que acarreta doses de subjetividade. Contudo, tu vens para aqui com arrogância e com um discurso impactante para abafares o que eu digo. Aqui não há donos da verdade, aceita a minha opinião com humildade e contraria-a na mesma dose.

Matique21

Citação de: André Sousa em 16 de Março de 2021, 01:19
Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 01:18

Quando dizes que te escapou uma parte é sinal que estás desnorteado.

Não foi só uma, foram/são várias.
Desnorte é estar perdido, não é estar esquecido.

André Sousa

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 01:27
Mas isso é uma opinião tua sobre esses 3 jogadores. Que eu saiba a tua opinião não é uma verdade absoluta e esse "subir de nível" que eu refiro não é possível quantificar. É uma questão que acarreta doses de subjetividade. Contudo, tu vens para aqui com arrogância e com um discurso impactante para abafares o que eu digo. Aqui não há donos da verdade, aceita a minha opinião com humildade e contraria-a na mesma dose.

Estás a querer dizer que não há verdades absolutas e que aquilo que ali está é a aminha opinião?! Num fórum?!?!?!

André Sousa

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 01:28
Desnorte é estar perdido, não é estar esquecido.

O teu problema não é esquecimento, convém referir.

André Sousa

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Março de 2021, 01:21
Obviamente que o João Mário subiu o nível. Nessa época foi um dos 3 melhores jogadores do campeonato. No ano anterior nem o melhor jogador do Sporting era.

No ano anterior foi o melhor jogador do Sporting talvez depois do Carrillo.

E claro que não foi top3 dos melhores jogadores do campeonato. O Jonas foi o melhor e houve o meio campo do Benfica com Gaitán, Fejsa e Renato, por exemplo. Em termos de rendimento é complicado aferir o melhor do Sporting, porque depende se olhamos para o rendimento ou para a qualidade individual. O João Mário e o William eram os melhores, mas o Adrien e o Slimani, em termos de rendimento, estiveram acima.

Aliás, fazia bem mais sentido falar no Slimani num jogador potenciado pelo JJ do que do João Mário.

E outra coisa, o Sporting tinha sido mais forte com o Carrillo no lugar do João Mário.

Matique21

"Dizer que William e João Mário se valorizaram com o JJ é só mais uma manobra de contorcionismo engraçada que pode colar com quem tenha pouca memória ou se deixe comer por parvo."

"A minha memória não é seletiva, não tenho é paciência para esses floreados cuja intenção é passarem entre os pingos da chuva para ver se colam."

Estás constantemente a fazer juízos de valor às minhas opiniões. Não és o dono da verdade, respeita quem tenha uma opinião diferente da tua e não venhas com discursos como se as tuas opiniões fossem a realidade e as minhas fossem mal intencionadas.

André Sousa

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 01:37
"Dizer que William e João Mário se valorizaram com o JJ é só mais uma manobra de contorcionismo engraçada que pode colar com quem tenha pouca memória ou se deixe comer por parvo."

"A minha memória não é seletiva, não tenho é paciência para esses floreados cuja intenção é passarem entre os pingos da chuva para ver se colam."

Estás constantemente a fazer juízos de valor às minhas opiniões. Não és o dono da verdade, respeita quem tenha uma opinião diferente da tua e não venhas com discursos como se as tuas opiniões fossem a realidade e as minhas fossem mal intencionadas.

Eu sou livre de fazer juízos de valor sobre as tuas opiniões.

É um fórum. Se não consegues lidar com isso tens uma ignore list para utilizar.

Matique21

Citação de: André Sousa em 16 de Março de 2021, 01:40
Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 01:37

Eu sou livre de fazer juízos de valor sobre as tuas opiniões.

É um fórum. Se não consegues lidar com isso tens uma ignore list para utilizar.
Estás equivocado, a haver alguém a não conseguir lidar, esse alguém és tu.

sbremoved_28408

Citação de: André Sousa em 16 de Março de 2021, 01:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Março de 2021, 01:21

No ano anterior foi o melhor jogador do Sporting talvez depois do Carrillo.

E claro que não foi top3 dos melhores jogadores do campeonato. O Jonas foi o melhor e houve o meio campo do Benfica com Gaitán, Fejsa e Renato, por exemplo. Em termos de rendimento é complicado aferir o melhor do Sporting, porque depende se olhamos para o rendimento ou para a qualidade individual. O João Mário e o William eram os melhores, mas o Adrien e o Slimani, em termos de rendimento, estiveram acima.

Aliás, fazia bem mais sentido falar no Slimani num jogador potenciado pelo JJ do que do João Mário.

E outra coisa, o Sporting tinha sido mais forte com o Carrillo no lugar do João Mário.
Carrillo e Nani foram os melhores jogadores na época do Marco Silva. O que até é normal se atendermos à forma como o Sporting jogava nesse ano.

Na época seguinte o João Mário foi o melhor jogador do Sporting e, em minha opinião, o 2º melhor jogador da liga, só atrás do Jonas. Mas também aceito que se diga que foi o 3º atrás de Jonas e Nico.

O pico da carreira do Adrien até foi mais na 2ª época do JJ, se bem me recordo.

André Sousa

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 01:44
Estás equivocado, a haver alguém a não conseguir lidar, esse alguém és tu.

Estás constantemente a chorar o que mostra uma rotura de lidamentos.

Repito: se não queres ler, tens duas hipóteses. Ignore list ou logout.

Escusas é de vir chorar com posts a falar de humildade e afins, além de ser aborrecido também é pouco original.