Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Março de 2021, 01:46
Carrillo e Nani foram os melhores jogadores na época do Marco Silva. O que até é normal se atendermos à forma como o Sporting jogava nesse ano.

Na época seguinte o João Mário foi o melhor jogador do Sporting e, em minha opinião, o 2º melhor jogador da liga, só atrás do Jonas. Mas também aceito que se diga que foi o 3º atrás de Jonas e Nico.

O pico da carreira do Adrien até foi mais na 2ª época do JJ, se bem me recordo.

Esqueci-me do Nani, estava a lembrar-me do Carrillo porque tinha aquilo para dizer que disse no fim.

O Sporting também não tinha nenhum jogador desse nível, embora tivessem um plantel mais equilibrado, por isso é natural que o João Mário não tenha sido tão bom quanto eles, embora não tenha ficado longe.

O Adrien jogou muito bem com o JJ em todas as épocas, basicamente. O auge foi na altura do Euro, mais pelo papel que teve, que lhe deu outra notoriedade.

SLUG

Nada melhor que o tópico do gajo que deu ao LOL o campeonato passados 20 anos para estar a discutir lagartices.

Schuldiner

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 01:10
Entendo por aproveitar aqueles jogadores que ele utiliza mais.
Aproveitou o Felipe Menezes?

Matique21

Citação de: André Sousa em 16 de Março de 2021, 01:50
Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 01:44
Estás equivocado, a haver alguém a não conseguir lidar, esse alguém és tu.

Estás constantemente a chorar o que mostra uma rotura de lidamentos.

Repito: se não queres ler, tens duas hipóteses. Ignore list ou logout.

Escusas é de vir chorar com posts a falar de humildade e afins, além de ser aborrecido também é pouco original.
Já vi que ficaste sem argumentos. Aguarda por nova citação minha para vires em modo galifão.

Matique21

Citação de: Schuldiner em 16 de Março de 2021, 02:16
É para desconversar?

Matique21

Citação de: André Sousa em 16 de Março de 2021, 01:52
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Março de 2021, 01:46
Carrillo e Nani foram os melhores jogadores na época do Marco Silva. O que até é normal se atendermos à forma como o Sporting jogava nesse ano.

Na época seguinte o João Mário foi o melhor jogador do Sporting e, em minha opinião, o 2º melhor jogador da liga, só atrás do Jonas. Mas também aceito que se diga que foi o 3º atrás de Jonas e Nico.

O pico da carreira do Adrien até foi mais na 2ª época do JJ, se bem me recordo.

Esqueci-me do Nani, estava a lembrar-me do Carrillo porque tinha aquilo para dizer que disse no fim.

O Sporting também não tinha nenhum jogador desse nível, embora tivessem um plantel mais equilibrado, por isso é natural que o João Mário não tenha sido tão bom quanto eles, embora não tenha ficado longe.

O Adrien jogou muito bem com o JJ em todas as épocas, basicamente. O auge foi na altura do Euro, mais pelo papel que teve, que lhe deu outra notoriedade.
Esqueceste-te do Carrillo? Ai que estás perdido...

cernache1

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 00:57
Citação de: Schuldiner em 16 de Março de 2021, 00:14
Citação de: Matique21 em 15 de Março de 2021, 19:43
Citação de: Jeremy em 15 de Março de 2021, 18:12
Jogadores que o JJ nao apostou ou nao aproveitou no Benfica:
- Oblak
- Daniel Wass
- Joao Cancelo
- Nelson Semedo
- Miguel Vitor
- Fabio Cardoso
- Lindelof
- Capdevilla
- Lionel Carole
- Cristante
- Yebda
- Joao Teixeira
- Ruben Pinto
- André Gomes
- Miguel Rosa
- Mukhtar
- Nolito
- Urreta
- Ola John
- Ivan Cavaleiro
- Helder Costa
- Bebe
- Bernardo Silva
- Guedes
- Djuricic
- Nelson Oliveira
- Alan Kardec
- Funes Mori

Ainda deve haver muito mais.....
Vai de encontro ao que eu disse anteriormente, desaproveita uns, aproveita outros. É mesmo assim a vida de um treinador. Se ele aproveitasse todos os jogadores que já passaram pelos plantéis, seria um treinador perfeito. Os outros treinadores também aproveitam uns e desaproveitam outros. O que interessa é perceber se ele faz render aqueles que ele aproveita.
Se não rendem, então o que é isso de aproveitar? Pensei que ficava subentendido.
Seguindo o vosso raciocínio, o Jorge Jesus é pior treinador do mundo, só desaproveita jogadores, não faz render ninguém e não ganha nada.

Ganha, nem sempre, numa situação em que tenha o maior orçamento.

"Faz render" os jogadores que tinham qualidade visível embora não consiga ver o talento de jogadores de primeira linha, nata do futebol. Alguns colocados a lateral esquerdo.

É um entre muitos e não justifica 20 % do que lhe pagam.

zefo

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 08:20
É para desconversar?
Não, nem o Mou que no seu auge transformava jogadores medianos em modo super estrela conseguia aproveitar todos não era o JJ que o faria.
Ele como disseram lá atrás consegue tirar o melhor de alguns jogadores. Viu-se onde passou. Agora desperdiça em igual forma e insiste em outros que não consegue elevar.

zefo

Citação de: cernache1 em 16 de Março de 2021, 08:25
Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 00:57
Citação de: Schuldiner em 16 de Março de 2021, 00:14
Citação de: Matique21 em 15 de Março de 2021, 19:43
Citação de: Jeremy em 15 de Março de 2021, 18:12
Jogadores que o JJ nao apostou ou nao aproveitou no Benfica:
- Oblak
- Daniel Wass
- Joao Cancelo
- Nelson Semedo
- Miguel Vitor
- Fabio Cardoso
- Lindelof
- Capdevilla
- Lionel Carole
- Cristante
- Yebda
- Joao Teixeira
- Ruben Pinto
- André Gomes
- Miguel Rosa
- Mukhtar
- Nolito
- Urreta
- Ola John
- Ivan Cavaleiro
- Helder Costa
- Bebe
- Bernardo Silva
- Guedes
- Djuricic
- Nelson Oliveira
- Alan Kardec
- Funes Mori

Ainda deve haver muito mais.....
Vai de encontro ao que eu disse anteriormente, desaproveita uns, aproveita outros. É mesmo assim a vida de um treinador. Se ele aproveitasse todos os jogadores que já passaram pelos plantéis, seria um treinador perfeito. Os outros treinadores também aproveitam uns e desaproveitam outros. O que interessa é perceber se ele faz render aqueles que ele aproveita.
Se não rendem, então o que é isso de aproveitar? Pensei que ficava subentendido.
Seguindo o vosso raciocínio, o Jorge Jesus é pior treinador do mundo, só desaproveita jogadores, não faz render ninguém e não ganha nada.

Ganha, nem sempre, numa situação em que tenha o maior orçamento.

"Faz render" os jogadores que tinham qualidade visível embora não consiga ver o talento de jogadores de primeira linha, nata do futebol. Alguns colocados a lateral esquerdo.

É um entre muitos e não justifica 20 % do que lhe pagam.
A verdade é que desde Braga nunca deixou o clube no Vermelho teve sempre jogadores a sair que renderam dinheiro.
A niver desportivo elevou jogadores, alguns de nivel.
Agora seca a formação, insiste em cepos, tem pouco rendimento desportivo para o custo. Neste momento é nocivo como o Mourinho. Não se justificam.

Karel Alinho

A partir de ontem, só dependemos de nós para agarrar o 2o lugar.

Agora quero ver se tem unhas para isto.

Matique21

Citação de: zefo em 16 de Março de 2021, 08:28
Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 08:20
É para desconversar?
Não, nem o Mou que no seu auge transformava jogadores medianos em modo super estrela conseguia aproveitar todos não era o JJ que o faria.
Ele como disseram lá atrás consegue tirar o melhor de alguns jogadores. Viu-se onde passou. Agora desperdiça em igual forma e insiste em outros que não consegue elevar.
Desperdiça bastantes é verdade, um dos defeitos dele passa mesmo pela insistência em contratar muitos jogadores, mas há também exemplos de muitos jogadores que elevaram o seu nível (ficaram mais completos, com mais conhecimento daquilo que é o jogo) com JJ.

J_PN

Citação de: Karel Alinho em 16 de Março de 2021, 08:42
A partir de ontem, só dependemos de nós para agarrar o 2o lugar.

Agora quero ver se tem unhas para isto.

danielpm

O plantel que tem à disposição, mesmo com as lacunas que todos sabemos, está muito acima de qualquer outra equipa em Portugal no que toca a qualidade individual. Que faça o trabalho dele e os ponha a jogar à bola. É obrigatório conseguir o segundo lugar.

tulio_slb

Citação de: danielpm em 16 de Março de 2021, 09:32
O plantel que tem à disposição, mesmo com as lacunas que todos sabemos, está muito acima de qualquer outra equipa em Portugal no que toca a qualidade individual. Que faça o trabalho dele e os ponha a jogar à bola. É obrigatório conseguir o segundo lugar.

O problema é que os outros constroem as suas dinâmicas de jogo atendendo as características dos jogadores. Este não continua com a sua ideia de jogo bacoca que está a matar por completo o nosso futebol.

Silveralho

É este o nosso Benfica.
Passamos do ajunto do Carvalhal que foi campeão com putos e minado na época seguinte e mesmo assim 2º lugar.
Para o "melhor treinador tuga" com 100m em reforços e estarmos de cueca borrada com medo dum Braga treinado por Carvalhal.